Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

11/05/2010 | Joao Duarte
Saiu a Seleção Brasileira para a Copa de 2010

"Dunga pode ter deixado algumas boas opções para trás, mas, teve coerência. E respeitou o que pregou"

Mundo Azul,


Saiu a Seleção do Dunga... veja a nossa opinião. - Vamos fazer uma análise dos jogadores selecionados posição por posição.
Goleiros : Não contesto as escolhas do Dunga, conforme abaixo.
1.- Júlio César : Incontestável. Ninguém poderá questionar este jogador.
12- Gomes : Brilhou no Tottenham Hotspurs, foi o melhor goleiro da Premier League e levou o time dele à Champeons 2011. Boa e justa escolha.

23- Doni : É reserva no seu time, porque, segundo o Dunga peitou uma decisão da Roma para defender a Seleção Brasileira em uma convocação de novembro do ano passado. O fato tem consistência. E Dunga mostrou as suas razões. Mesmo entendendo que Fábio e Bruno seriam opções melhores, creio que considerando o grupo e também o que o Doni fez na Seleção com o Dunga, a convocação dele fez todo o sentido.

Laterais Direitos : Ninguém questionará estes nomes.
2.- Maicon : ótima temporada na Internazionale. Merecida escolha. Esteve em todas as listas do Dunga e sempre atuou bem.
13- Daniel Alves : Outro que ganhou a confiança do treinador com base no que mostrou em campo na seleção e nos clubes (Sevilha e Barcelona).

Zagueiros : Outra posição em que os escolhidos são opções que não receberão restrições da torcida. Nem a mãe do Miranda considera que ele deveria ter sido escolhido ao invés de Luisão ou do Thiago Silva.
3.- Lúcio : um dos baluartes da defesa da Internazionale e um jogador raçudo, com espírito de seleção e sempre presente com Dunga.
4.- Juan : Teve algumas contusões. Mas, nunca a peteca caiu com ele em campo
14- Luisão : Ótimo no Benfica, onde é capitão e referência. Sempre que foi chamado a participar nunca comprometeu.
15- Thiago Silva : Entrou no Milan para substituir a Paolo Maldini e não sentiu o peso da camisa. Foi um dos destaques do time nesta temporada. Nunca deixou de comparecer aos eventos da Seleção e sempre se houve bem.

Laterais Esquerdos : - Deste lado do campo, a coisa nunca foi tranquila. Ninguém de fato se firmou como insubstituível. André Santos jogou algumas e não se firmou. Nem ele, nem Juan, nem Felipe do La Coruña, nem Kléber do Internacional. O plano de contingência é usar o Daniel Alves no setor.
6.- Gilberto : teve uma boa fase no início da era Dunga e acabou convocado.
16- Michel Bastos : mostrou bom futebol no Lyon e também teve boa participação na última convocação. Acabou sendo chamado.

Volantes e Armadores : Aqui os nomes de Josué e de Kléberson tem recebido restrições. Como o Dunga jamais convocou o fabrício (Cruzeiro) não seria justo chamá-lo agora. mas, neste momento é quem pratica o melhor futebol na posição entre os jogadores brasileiros.
5.- Gilberto Silva : Sempre fez o dele com competência na seleção. Mereceu a convocação. Tem ótimo posicionamento e sabe fazer outras funções táticas.
7.- Felipe Melo : Não foi parar na Juventus porque era bonito. Em que pesem as últimas atuações mais fracas na Seleção e no clube, foi um jogador de atuações de bom nível na seleção desde a 1ª participação. Hoje teve um arranca rabos com PVC, no qual considero que estava certo ele e errado o brilhante jornalista.
8.- Ramires : Excepcional no Cruzeiro e manteve um bom ano no Benfica. É outro que teve sempre boas atuações na Seleção. Merecida escolha.
17- Josué : Uma temporada regular na Alemanha. Quando atuou não fez feio na Seleção. É jogador de grupo. os que poderiam concorrer á vaga dele como Lucas, Denílson e Pierre vieram mal nos últimos tempos. Acaba sendo coerente. Se o Fabrício não tivesse se machucado tanto poderia ter sido chamado.
21- Elano : Estava mal no Manchester City. Mudou-se para o Galatasaray e voltou a jogar bem. É um jogador versátil e que faz várias funções. Lógica a sua convocação, pois, esteve nas listas desde o princípio.
22- Kléberson : Pesou a sua experiência, a má fase de seus concorrentes e também a máxima de que é jogador de seleção. Pode tomar a posição do Felipe Melo se ele vacilar. mesmo na reserva do Flamengo, apoio a ida dele.

Ponta de Lança - A dúvida é a opção á falta do Kaká.
10- Kaká : mesmo com problemas no púbis (esperamos que tenham sido curados com a cirurgia) é o melhor jogador do Brasil para muitos.
20- Júlio Baptista - Ninguém poderá reclamar de coerência do Dunga, pois o Júlio esteve em todas as listas, mas, em má fase na Roma onde virou banco do Totti ele talvez não seja o elemento capaz de transformar um jogo. Mas, por outro lado, nunca atuou mal na seleção.
A grita popular era pelo garoto Paulo Henrique Ganso (Santos), mas, se me perguntassem eu escolheria o ALEX10, que tem outro estilo de jogo e que faria a seleção poder utilizar outras formações táticas e desestruturar o adversário. Os meninos do Santos apareceram no cenário em 2010, fazendo grandes atuações e gols, mas, também não jogaram bem quando enfrentaram adversários de grande porte. Quero ver o que vão arrumar para cima do Grêmio. Mas, a estas alturas a desculpa já vai estar pronta... foram mal, por causa da frustração de não terem sido chamados para a lista final.

Atacantes : Aqui a vaga de Adriano caiu no colo de outro, pela sua indisciplina, por querer estar acima do bem e do mal...
9.- Luiz Fabiano : Merecidíssima a sua convocação. Fez gols importantes e garantiu a sua vaga dentro de campo.
11- Robinho : Outro que na Seleção e com Dunga sempre atuou bem e fez o que o treinador lhe solicitara. Seria um absurdo não levá-lo agora que voltou ao Brasil, ao Santos e está bem.
18- Nilmar : Outro que fez ótimas participações na seleção e atuou bem quando chamado. Mesmo jogando num time fraco, conseguiu se sobressair na Espanha.
19- Grafite : A vaga ficou entre ele e Tardelli. O atleticano guardou a vaga do Gilberto. Grafite fez uma temporada espetacular na Alemanha 2008 / 2009, manteve nível bom na de 2009 / 1010 e acabou merecendo ficar no grupo.
Neymar na seleção seria incoerência do Dunga, neste momento.
Adriano : Se desconvocou por sua irresponsabilidade, constantes ausências a atividades programadas no clube, embora não tenha tido problemas na seleção.
Ronaldinho Gaúcho : Lampejos de craque alternando com a maioria de momentos de jogador comum. Teve vários problemas extra-campo e se mostrou malemolente outras vezes. Creio que Dunga fez bem em não levá-los (Adriano e Gaúcho).

Assim sendo, não vi nenhum absurdo na lista do Dunga, mas, eu teria ao invés de ter sido cartesiano (2 para cada posição) buscaria ter sido um pouco mais ousado.
Eu não levaria Josué e convocaria no lugar dele um meia que pudesse impor respeito aos adversários e que fosse uma alternativa a Kaká. Eu levaria o Alex que continua jogando o fino no Fenerbahçe turco. Ou o campeonato alemão é mais duro que o turco ?
E embora crendo que seria possível compor para levar Neymar e Ganso, também consideraria isto uma falta de critério com os que ele chamou e foram bem.

Na Seleção de Dunga temos 7 jogadores com passagem pelo Cruzeiro : Gomes, Doni, Maicon, Luisão, Gilberto, Felipe Melo e Ramires.
Na Seleção do Dunga só 1 com passagem pelas Cocotas : Gilberto Silva.

Esta coluna é uma homenagem aos amigos cruzeirenses Ademar de Carvalho Barbosa, Eliezer de Souza Matos, Elias Guimarães, Orlando Augusto Guerra e Ramon Salgado.

Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 11-05-10 21h42min
Meu amigo Joao,concordo plenamente com sua colocaçao,nao é facil agradar todo mundo, principalmente no Brasil onde temos milhoes de "tecnicos de futebol".Dunga montou sua base,manteve coerencia na convocaçao e tem um grupo fechado,onde os numeros alcançados por ele sao incontestaveis.Vamos torcer.Estou preparando para a pelada de fim de ano;conforme havia lhe prometido.Espero que tudo de certo e esteja jogando ao seu lado.Um grande abraço,Marcelo.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 11-05-10 21h58min
Sr. Joao Duarte, Acho que ando com tecnicofobia... Dizem que houve coerência. Mas, se o Dunga veio para renovação, onde está ela? Com Kleberson, Gilberto na lateral, Gilberto Silva, etc? Não há excesso de conservadorismo? Imagine se Feola tivesse esse comportamento (Pelé, Vavá, Garrincha, Zagalo, Zito, onde estariam?) E em 70? (Piazza, Tostão, Rivelino e Gerson...) Há que ousar. E isso não é preparar p/2014. A coerência não é levar os melhores? Então?
 João Duarte | Vit�ria | 11-05-10 22h15min
Batista-DF,
A grita geral é pela convocação de Paulo Henrique Ganso e Neymar. Eu te pergunto... eles vêm jogando bem em 2010. Como renderam em 2009 ? O Luxa meteu os dois no banco ou não ? E este ano, nos jogos mais importantes, contra times grandes, jogaram bem ? Mataram a pau ? Ouvi muita gente apelando com o treinador. Mas, e os critérios dele não contam ? Você gostaria de ficar de fora, depois de ser convocado direto e reto ? Foi justo cortar Alex e levar Kaká em 2002 ?
 João Duarte | Vit�ria | 11-05-10 22h20min
Não questiono a bola dos meninos do Santos. Sabem jogar, estão vivendo um momento mágico... Mas, como fazer com os outros jogadores que lamberam o osso ? As pessoas falam assim ... E se o Kaká não puder jogar ? Ora o Dunga pode usar :
1 - Júlio Baptista
2 - Robinho (como no Santos, com Neymar e André à frente)
3 - Pode usar o Gilberto (joga assim no Cruzeiro) 4 - Pode usar 2 meias com Ramires de um lado e Michel Bastos / Gilberto do outro. Eu cortaria um dos volantes e levaria Alex.
 João Duarte | Vit�ria | 11-05-10 22h24min
Marcos Mineiro,
Vamos falar dos laterais esquerdos. Se você se lembrar o Gilberto foi o 1° lateral a ser testado pelo Dunga e se saiu muito bem. Vivia uma fase tão boa que foi contratado pelo futebol inglês. Aí se machucou e passou a viver uma fase ruim, escondido no time B do Newcastle. Neste ínterim Dunga testou :
1 - André Santos : começou bem e depois sumiu.
2 - Juan : não jogou nada na Seleção.
3 - Kléber (Inter) : outro que não convenceu nunca.
(continuo)
 João Duarte | Vit�ria | 11-05-10 22h27min
4 - Felipe (La Coruña) : outro que foi testado e também não correspondeu.
5 - Richarlyson : também não conseguiu agradar
Então Michel Bastos foi testado e agradou. Ele então recorreu ao Gilberto a quem conhecia bem e que ele julga poder fazer a função. Creio que foi coerente e sensato. Qual é o jogador que você colocaria na lateral esquerda ? - O Roberto Carlos não vinha jogando bem nos últimos tempos, mas, seria mais justo levá-lo ou a Gilberto ?
 João Duarte | Vit�ria | 11-05-10 22h30min
Marcos Mineiro,
Cuidado com algumas baboseiras que você ouviu por aí.
Pelé estreiou na Seleção Brasileira em 57 e já mostrou serviço de cara. Em 1958 além de estar avoando no Paulista, foi bem nas excursões da Seleção e mesmo assim, foi chamado para a reserva de Dida que era ótimo jogador do Flamengo. Só que o jogo da Seleção não rendeu e ele foi chamado a entrar. Não creia que houve pressão sobre Feola para escalar Pelé e Garrincha. O treinador sentiu que seria bom para o time.
 João Duarte | Vit�ria | 11-05-10 22h35min
E Feola convocou Gilmar, Djalma Santos, Nilton Santos e Garrincha para a Copa de 66... Eram veteranos ? Não apenas... eram jogadores experientes. Fala de Zagallo ?
Escalou Piazza mais atrás porque perdera a confiança em Fontana e Joel. E não foi invenção. Gerson dos santos já havia escalado Piazza de Quarto zagueiro no Cruzeiro, sabia ?
Rivellino estava com um pulmão fora de série, mas, Zagallo queria mesmo era Paulo César (Edú foi encostado). Rivellino se impôs por seu grande futebol...
 João Duarte | Vit�ria | 11-05-10 22h38min
Para mim o Cícero Mello da ESPN fez uma grande besteira para se impor na entrevista coletiva. No fim fez as 2 perguntas e foi respondido pelo Dunga...
E dizer o que do cara que foi criticar a Seleção de 94 ?
Jorginho saiu nas tamancas com ele. Raí começou jogando e não rendeu. Parreira usou Mazinho e Zinho, que foram muito bem. Porque Ramires e Gilberto não podem armar na Seleção ? São maus jogadores. Acho até que são tão bons quanto Mazinho e Zinho... Mas, se é prá polemizar ...
 João Duarte | Vit�ria | 11-05-10 22h41min
Ah ! E sobre este negócio de 2014 é balela...
Quer ver só ?
Bismarck 90 serviu de alguma coisa para 94 ? Ronaldo 94 serviu de alguma coisa para 98 ? Kaká 2002 serviu de alguma coisa para 2006 ? Fred 2006 serviu de alguma coisa para 2010 ? Eu não vejo validade alguma... E você ???
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 11-05-10 23h09min
Não ouço "baboseiras". A verdade é que o técnico nunca foi um grande craque. Era valente, gritador.Honra a ele. Mas nunca foi um primor de inteligência (compare-se com Alex10,Tostão,Dirceu e uma centena mais). A lembrar: voz do povo é voz de Deus...
 pyxis | BHZ | 12-05-10 00h48min
JDuarte,
Discordo no varejo e no atacado.
Este papo de que foi coerente é conversa mole para tentar justificar o injustificável. O cara coerente é aquele que admite que Kleberson, Felipe Melo, Josue, Doni e outros, que não conseguem nem ser titulares em seus times, poderiam ser substituídos por jogadores mais novos, versáteis e que seriam "domados" pelos experientes. Este papo de não ter experiência é balela. Quando mais desconhecidos forem, melhor para o brasil. Dunga é um PANACA.
 pyxis | BHZ | 12-05-10 00h50min
E o AN4O prejudicou somente o Cruzeiro e Santos ao chamar os unicos dois titulares atuando no Brasil. Desconfio até que o Victor "pagou" por ser essencial ao Grêmio e, SE CONVOCADO FOSSE, ficaria carregando bolas e não entraria em nenhum jogo. Preferiram ajudar o Grêmio (e ainda tiraram o RObinho).
Estou, cada vez mais, convicto de que não vale a pena nem preocupar com esta Seelnike. QUe se FERREM!
 João Duarte | Vit�ria | 12-05-10 01h28min
Evandro,
O Cruzeiro não perderá Gilberto em jogos da Libertadores, porque ele somente se junatrá à Seleção no dia 21/05. E caso o Cruzeiro elimine o São Paulo, os jogos das SEMIFINAIS já serão após a Copa do Mundo.
Entretanto Gilberto desfalcará o Cruzeiro em 5 rodadas do Brasileiro deste ano, posto que poderá jogar contra o Avaí neste final de semana, sem problemas. Serão disputadas 7 rodadas até a interrupção do campeonato para a Copa do Mundo.
 João Duarte | Vit�ria | 12-05-10 01h32min
Evandro,
Se você ver as listas que eu fiz, verá que nelas os nomes de Josué e de Kléberson eram substituídos por Alex10. Verá que eu levaria 5 atacantes e abriria espaço para o Neymar entre os 5. Enfim, eu faria a composição dos 23 de forma diferente. Mas, analisei a convocação sob a ótica do Dunga. E vi coerência com o que ele fez nos 3.5 anos de trabalho desde que ele assumiu a seleção, o que é totalmente diferente.
 João Duarte | Vit�ria | 12-05-10 01h35min
Prof. Biorock,
Então por favor não se reprima. Exponha aqui as suas divergências e nos traga o arrazoado de suas convocações. Se você entrar no twitter verá que eu fiz algumas listas com os 23 que eu imaginava e com os 23 que imaginava que o Dunga iria convocar. Eu acreditava piamente que o Dunga levaria o Adriano para a Copa do Mundo, mas, o próprio Dunga mostrou que seria um grande risco levar alguém tão instável. Este alguém poderia levantar qualquer dia e dizer que não queria treinar.
 João Duarte | Vit�ria | 12-05-10 01h39min
Adriano se desconvocou... e o próprio Dunga falou que se olhasse o emocional ele estaria dentro do grupo, mas, olhando o lado racional a sua ida seria um erro e neste caso acho que ele está certíssimo. Então, vamos lá, analisar os outros casos. Doni é o 3° goleiro e virou símbolo de comprometimento. Se o Dunga deixasse de lhe convocar teria problemas com o grupo ? A sensação que ele tinha é que sim. Ora, eu se estivesse na mesma situação dele talvez fizesse o mesmo. Não o criticarei por isto.
 João Duarte | Vit�ria | 12-05-10 01h42min
Considero que Gomes e Júlio César foram merecidamente convocados, mas, Fábio e Bruno do Flamengo, além do Vitor do Grêmio e até mesmo o Jéfferson do Boatfogo são goleiros que vivem momento melhor do que o do Doni. Eu como penso que goleiro é cargo de confiança iria sempre cogitar o Dida, questão de gosto e de saber que em Copa do Mundo pênalti decide jogos e ninguém é melhor que o Dida... Mas, como discordar do critério que o Dunga adotou nesta posição ? É complicado este negócio.
 João Duarte | Vit�ria | 12-05-10 01h45min
Os atacantes que eu tinha listado são os seguintes (os 5) : - Robinho, Luiz Fabiano e Nilmar. Destes nomes eu tinha certeza pelo trabalho que fizeram ao longo do tempo que Dunga comandou a Seleção Brasileira.
- A estes eu juntei Adriano e Neymar julgo que comporiam bem o grupo.
 João Duarte | Vit�ria | 12-05-10 01h49min
Os meio-campistas que julguei que deveriam ser levados (os 7) : - Gilberto Silva, Elano, Ramires, Felipe Melo e Kaká estariam garantidissimos. Apostava em Júlio Baptista pela versatilidade (e porque ele estava na reserva do Totti na Roma). Telê Santana era mais incoerente pois levava o Vitor que era reserva do Andrade, que jogava demais no Flamengo e nenhum dos repórteres polemista fala nisto. Mas, não levaria nem Josué e muito menos Kléberson pelo momento. O outro nome seria Alex10 ou Ganso.
 João Duarte | Vit�ria | 12-05-10 01h52min
Mas, vou aguardar ansiosamente a lista do Prof. Biorock, com as suas ponderações. Afinal, quero ver quão motoca e quão ousado é o nosso ilustre colega... (vire vidraça meu jovem e deixe-me conhecer o seu pensamento).
 azul celeste bh | Não definido | 12-05-10 08h57min
VOU TORCER PELO BRASIL.Querendo ou não a seleção representa o país neste mundial.Convocaria o Neymar,o Ganso e o Alex(10) e o Ronaldinho Gaúcho, prá craques tem sempre que ter espaço.Adriano (pisou na bola).Agora o Dunga foi coerente com suas convicções,gostei de parte da convocação só que os craques ficaram de fora.NOS RESTA TORCER E QUE RAMIRES ARREBENTE NA COPA.Questão de opinião.
 tanure | Belo Horizonte | 12-05-10 09h48min
Eu entendo o Dunga. Uma seleção não pode mudar de 6 em 6 meses de acordo com as fases boas e ruins de jogadores. Até porquê na seleção não tem nenhum mau jogador, isso é fato. Há outros melhores fora, crescendo, em melhor fase, mas sem entrosamento com o grupo. Futebol é um esporte coletivo, não adianta pinçar os 11 melhores do momento e enfiá-los em um campo. Nós cruzeirenses temos o melhor exemplo disso: a famigerada final do mundial de clubes de 1997.
 tanure | Belo Horizonte | 12-05-10 09h51min
Eu até acho que a seleção este ano ficou fraca, em comparação com as últimas seleções que foram às copas passadas. Mas isso não é culpa do Dunga, isso é reflexo da grande ocilação no desempenho dos nossos craques neste período. Exemplos como Adriano, R. Gaucho e Ronaldo são perfeitos: comparem suas carreiras em 2006, e o atual estado em que se encontram. Kaká, idem... De ídolo e melhor do mundo a jogador questionado no Real Madrid, sem conseguir jogar seu melhor futebol.
 tanure | Belo Horizonte | 12-05-10 10h19min
Ah, minha única ressalva realmente é o Doni. Nisso eu discordo completamente do Dunga. Tem muito goleiro melhor que ele por aí, e não falo isso pelo fato de ele estar na reserva do Roma. É questão de qualidade mesmo. Só aqui no Brasil temos Fábio, Victor e Bruno, muito mais goleiros que Doni.
 nadia2007 | BH | 12-05-10 10h31min
Parabéns Mestre João pela sua brilhante coluna, e eu que pensava ser a única que não havia sucumbido à "Gansomania". Discordo de algumas convocações do Dunga (Doni e Josué), mas no resto não acho que é tão ruim assim como muitos estão dizendo. É claro que não tem muitos jogadores brilhantes e cheios de firulas, mas dá para ganhar a copa do mundo, e eu vou torcer sim, pela seleção e pelo Dunga. Acho que os "garotos da Vila" têm futuro, se não fizerem muito oba-oba em cima deles.
 nadia2007 | BH | 12-05-10 10h38min
Espero que eles não se tornem mais um Robinho, cheio de máscara e pouco futebol. Tomara que esses meninos e tantos outros que ainda surgirão no futebol brasileiro, sejam mais bem orientados em suas carreiras para que em 2014 possamos ter uma super seleção brasileira. Torço para que não aconteça com eles o mesmo que aconteceu com o Alexandre Pato, que virou a bola da vez há alguns anos atrás, gerando a Patomania, mais depois de apagadas atuações na seleção e no Milan, caiu no esquecimento.
 nadia2007 | BH | 12-05-10 10h55min
E quanto aos "donos-da-verdade" da Espn Brasil, fiquei abismada em ver as grosseirias do Cícero Melo e do PVC, a quem sempre admirei, mas eu acho que arrogância e prepotência parecem ser algo contagioso. Não acho Felipe Melo nenhum craque, mas não entendi o motivo de terem ligado para a casa dele para destratá-lo daquela forma, o rapaz provavelmente estava comemorando com a sua família a convocação, e aí um repórter que se acha um gênio, pensa que tem o direito de ofender o jogador só porque não
 nadia2007 | BH | 12-05-10 10h58min
concorda com a sua convocação. A crônica esportiva brasileira já passou dos limites, só fico imaginando como será em 2014, quando o Brasil sediará a Copa, com a super-obrigação de vencê-la para apagar o fiasco de 1950. Pobre técnico da seleção brasileira!!!!!
 jrgalvao | Belo Horizonte | 12-05-10 11h33min
Eu particularmnete gostei da convocaçção, o cara foi coerente e macho, encarou a imprensa e parte da torcidinha influenciada pela midia. O dunga ta certo ele tem que levar jogador em que ele confia e nao jogador que a imprensa ou torcedor deseja, pois se perder so ele vai se ferrar. Gostei da maneira como bancou seus jogadores, estilo felipão em 2002. Se vaai ganhar é outra coisa, mas que o time dele vai suar sangue isso vai
 Marcinho-GV | Manhuaçu | 12-05-10 11h55min
Mestre JDuarde,
Sempre lúcido e coerente não é, meu Mestre? Mas desta vez vou discordar de voce em quatro nomes que eu não concordo. Doni é quase descartado por 100% dos brasileiros, também não chamaria Gilberto Silva, não acrescenta mais nada, Josué é fraquissimo e Cleberson, para mim, nunca foi jogador para seleção Brasileira. No mais penso que Dunga foi muito coerente e justo. Ganso e Neymar que tornaram-se clamor popular por causa do loby paulista, serão chamados futuramente.
 Flavio RT | Itabira | 12-05-10 11h55min
João, bom dia, seus comentários a respeito da seleção foram perfeitos. Na coluna e nos posts, através das respostas. Discordo fazendo coro com os demais que assim pensam, do Doni. Fábio é um injustiçado. Melhorou demais nas bolas paradas e no restante está em nível superior ao Doni. E ainda o Glorioso e o flamengo foram os únicos que puseram jogadores na seleção. E hoje, o curso intensivo de futebol que o Glorioso vem apresentando aos demais terá continuidade, é de graça! Só ligar a tv, hehehe
 joaosgt | Itajubá | 12-05-10 16h50min
Desculpe J. Duarte, mas a convocação de doni, kleberson e Julio B. foram simplismente a coisa mais irracional que eu ja vi no mundo do futebol. me diga, para que levar 6 volantes para copa??? Se o kaka se machucar?? vc acha q o J. batista, ou Kleberson ou Gilberto darão conta??? kkkk se ta de bincadeira. Levaria Ganso e nem pensaria duas vezes, pq esse menino é craque. Levaria o Neymar tbem. Depois reclamam que o futebol brasileiro perdeu a qualidade técnica. Ora pois, os próprios treinadores c
 joaosgt | Itajubá | 12-05-10 16h51min
...são os responsaveis por isso. O Dunga consegiu convocar a pior seleção de todos os tempos, pelo menos a mais butinuda, para azar daqueles que gostam do bom futebol.
 João Duarte | Vit�ria | 12-05-10 17h40min
João Sgt,
Vamos que nem o Jack o estripador... por partes :
Você julga o Ramires ou Elano como volantes ?
Júlio Baptista era o reserva do 10 da Roma = Totti, jogou de centroavante no Sevilha...viu só ? Os seus 6 volantes viraram 3. Na sua concepção o Brasil teria que jogar com Kaká e Ganso em campo + 2 atacantes ? Sabe o que aconteceria ? - Abriria o meio para o adversário e perderia fácil.
Há uma diferença entre povoar o meio campo e combater com eficiência.
 João Duarte | Vit�ria | 12-05-10 17h43min
Se você falar comigo que Ramires, Elano, Gilberto, Michel Bastos e Daniel Alves são jogadores "butinudos" aí meu caro eu vou provar para você por A + B que não são.
O problema é conceitual, João.
Talvez, a sua forma de ver o jogo não permita entender que o Brasil tem que jogar com um sistema de jogo que todos conheçam, saibam aplicar e adaptar as convocações às peças. Então, na função de volante de contenção, o que se fixa mais atrás e faz o 3° zagueiro, temos Gilberto Silva.
 João Duarte | Vit�ria | 12-05-10 17h48min
Quando o Gilberto Silva não puder atuar tudo indica que o Felipe Melo passe a jogar no setor e o meio campo seja composto por Felipe Melo, Josué ou Kléberson ou Ramires ou ainda Daniel Alves (armador pela direita) + Elano ou Ramires ou Gilberto ou Michel Alves (armador pela esquerda). E na frente da trinca podem jogar Kaká ou Robinho ou Júlio Baptista ou Gilberto ou ainda o Michel Bastos. Se machucarem simultaneamente Gilberto Silva e Felipe Melo, ainda se pode usar o Juan como 1° volante.
 João Duarte | Vit�ria | 12-05-10 17h52min
Ao contrário do que você imagina, vejo boas opções no banco do Brasil. E não vejo time botinudo coisíssima nenhuma. Felipe Melo sabe colocar uma bola, conduz bem, desarma, faz gols e chega junto... Agora, o PVC falar para ele que achou um absurdo ele ter atuado tão mal e ser convocado, foi deselegante e mereceu a resposta que tomou...
 estrelado campeão | N�o definido | 13-05-10 08h28min
João, além do Alex eu levaria também o Fred. Acho que as contusões constantes o atrapalharam. Como sonhar é livre, João, já imaginou Alex e Fred de volta no Cruzeiro ?
 estrelado campeão | Ubá | 13-05-10 08h28min
João, além do Alex eu levaria também o Fred. Acho que as contusões constantes o atrapalharam. Como sonhar é livre, João, já imaginou Alex e Fred de volta no Cruzeiro ?
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 14-05-10 10h18min
João so um retoque no seu comentário sobre utilidade de jogadores, em 98 o Ronaldo era tão importante que foi por causa de um problema de saude que sofreu, até hoje não explicado, que perdemos a Copa pra França, agora haja injustiça com determinadores jogadores, pensar que o Fabio está fora dessa lista sendo o melhor goleiro do Brasil e o Alex o maior injustiçado em seleções em todos os tempos, e pra finalizar, com todo respeito Gilberto é brincadeira, o Roberto Carlos é mais jogador.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

22/09 - 14h17 [2 coment.]
Atlético-GO, mais uma grande pedra no caminho para manter o foco 

22/09 - 13h05 [2 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei estreará novo uniforme em partida do estadual 

22/09 - 12h03 [5 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [5 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster