Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Blog Páginas Heróicas Digitais



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

17/04/2010 | Joao Duarte
"Fortes Emoções nos Aguardam"

"Reta de chegada no Mineiro e funil na Libertadores... E o Cruzeiro muito vivo em ambas as frentes"...

Mundo Azul,


Reminiscências do jogo ColoColo 1 x 1 Cruzeiro - O Cruzeiro fez uma partida como recomendava a quem tinha como primeiro objetivo diminuir o FOGO do ColoColo. Segurar o time chileno na 1ª etapa era muito, mas, muito recomendável e o Cruzeiro jogou como devia. Alguns colegas, da tribo dos Sioux, achavam que a gente tinha que ir de peito aberto para cima do ColoColo… com a empáfia, de que somos melhores e pronto… acabou.
Certamente, se o Cruzeiro fizesse isto levaria chumbo grosso da Cavalaria (refiro-me aos velhos westerns que opunham a Cavalria e os Indios), pois, o time chileno se tivesse liberdade para encaixar os contra-ataques, seria perigoso. Não se pode desprezar o futebol de Macnelly Torres e muito menos de Miralles, este sim, um ótimo jogador. Veloz, inteligente. Nem mesmo a força de Bogado, que pega muito forte na bola.
Adílson, ao contrário dos Sioux, estudou a tática adversária e fez o time jogar como convinha.
Cada minuto que passava, maiores eram as nossas chances de classificação. Não se esqueçam… o Cruzeiro só perderia a classificação se levasse 4 gols de desvantagem do ColoColo. Ainda mais que o Universitário do Perú terminara a fase de classificação com saldo inferior aos + 3 que o Cruzeiro teria em caso de uma derrota limite por 3 gols de desvantagem.
Fabinho já tinha amarelo, os nossos beques já estavam amarelados e Adílson teve a idéia de sacar o nosso volante que jogou uma grande partida, anulando a Macnelly Torres. Lá atrás, os nossos zagueiros secretariados por Diego Renan, hora por Paraná e sempre por Henrique cuidaram bem de Bogado e de Miralles.
Sobravam as saídas rápidas de Jonathan para o ataque se juntando a Gilberto, Thiago Ribeiro e Wéllington Paulista. Mas, o Cruzeiro se segurou na etapa inicial e Adílson vendo que seria muito difícil tomar 4 gols na etapa final, resolveu soltar um pouco mais o time.
E foi num grande passe de primeira de Fabrício, que Gilberto escapou pela esquerda e centrou com perfeição para um sem-pulo maravilhoso de Thiago Ribeiro, abrindo o placar e fazendo ColoColo 0 x 1 Cruzeiro. Faltavam 35 ' para o fim do jogo (incluindo os presumíveis 3' de descontos) e só mesmo uma hecatombe nos tiraria a classificação.
Mas, num pecado de desatenção, levamos rápido o gol de empate numa penetração de Millar. Fábio nada pode fazer.
O Cruzeiro continuou administrando bem a posse de bola. Adilson resolveu mudar o sistema com as entradas de Thiago Heleno no posto de Diego Renan, com Gilberto fazendo a ala esquerda e depois tirando Wéllington Paulista para fazer um sistema com a chegada de Roger, Fabrício, Paraná, Jonathan e Gilberto.
O time do ColoColo se vendo perdido abriu a caixinha de ferramentas e Scotti acabou expúlso por falta dura em Henrique.
O Cruzeiro teve algumas oportunidades, mas, não conseguiu vencer o jogo.
Agora como 2° colocado deverá ser ou n° 9, 10 ou 11 na próxima fase o que resultará num cruzamento com algum dos campeões de chave com menos pontos.
Fará então o 1° jogo em casa e a decisão na casa do adversário.
O fato não é ruim quando a gente sabe que o Cruzeiro normalmente ganha os jogos em casa e poderá então jogar fora de casa, administrando os resultados.
Thiago Ribeiro, Marquinhos Paraná e Gilberto foram as melhores figuras do Cruzeiro. Wéllington Paulista não teve muitas chances, mas, lutou muito.

O que esperar de Cruzeiro x Ipatinga ? - Um jogo difícil, muito disputado, mas, com a classificação do Cruzeiro acontecendo. A subida de produção de Gilberto, Paraná e de Leonardo Silva ocorreu na hora certa.
O Cruzeiro tem que fechar Luzinho, Francismar e Max Carrasco. E jogar em velocidade nas costas dos alas do Ipatinga. Se criar oportunidades tem que fazer os gols.

E O duelo entre a pantera e as ROSAnas ? Com a ajuda dos homens de amarelo, vermelho ou preto aposto que as cocotas terão muito mais chances de classificar, ao DemocrataGV, só mesmo uma tarde inspirada de Eraldo, Sandro ou do lateral Alex Santos, poderá gerar expectativas de uma vitória no Mineirão. Poder acontecer uma final diferente de Atlético x Cruzeiro, pode... mas, a chance de um fato destes acontecer é ínfima.

Os pitacos da semana - Quais os destaques ?

♣ A briga entre Luxa e Jaecy Carvalho - uma coisa muito complicada esta acusação do repórter dizendo que o Luxa influenciou na escolha dos árbitros.
♣ Maluf falando que o Cruzeiro vai trazer mais 2 reforços. Pior foi ler a Dimara Oliveira falar que o clube vai trazer um lateral e um volante. Ora bolas, volante... é coisa de louco trazer reforço para posição que o elenco não precisa. Volantes + Armadores nós temos bons como Fabinho, EliCarlos, Paraná, Henrique, Fabrício, Uchoa, Pedro Ken, além de Fernandinho, Jonathan, Diego Renan, Gilberto e até mesmo Bernardo e Roger que podem ser usados para compor a famosa trinca no 4-3-1-2 que é esquema básico do Adilson.
Fórmula 1 - A volta de Schumacher após 3 anos de paralização, mostra o quanto as máquinas mudam / evoluem. Schumi anda tomando mais de 50 centésimos / volta de Rosberg. Massa corre atrás de Alonso, mas, a briga é por milésimos de segundo. As McLaren e as RBR's neste momento são os melhores carros. Vou levantar as 3 da manhã para acompanhar o GRAND PRIX da China.
♣ A briga de Bruno e Pet nos vestiários após o empate contra o Universidad Católica, mostra que ferve o Caldeirão Rubronegro. Se o Botafogo quer ser campeão carioca, terá que ganhar a Taça Rio também. Se deixar o Flamengo ganhar o jogo da final da Taça Rio, haverá cheiro de TETRA duplo no ar.
O clássico Sansão - Calcinha de veludo ou B******* de fora. O São Paulo tem que ganhar por 2 gols de vantagem da garotada da Vila Belmiro, que tem tudo para ir para a final.
Neymar, André, Robinho, Ganso e Mádson tem jogado muito bem e bonito. Aplicaram goleadas históricas no Paulista e na Copa do Brasil... e se as ROSAnas conseguirem eliminar o Sport no jogo da volta da Copa do Brasil (no Mineirão ficou ROSAnas 1 x 0 Sport), vão bater de frente com o peixe... Acho que o Luxa vai ter o jogo da vida dele, pois, no meio disto tudo terá que jogar as finais do Mineiro... Fábrica de desculpas à vista.
♥ O papo com Alex10 via twitter antes do jogo do Fenerbahçe contra o Manisaspor, pela semifinal da Copa da Turquia trouxe as seguintes novidades :
♦ O fim do contrato dele será em 31/05/2011. Ou seja, 6 meses antes ele estará livre para assinar um pré-contrato. O Cruzeiro tem o dever de lhe apresentar uma proposta, para que ele volte, e que seja a melhor proposta para o craque e sua família.
♦ Alex, esteve inspirado e marcou um golaço que levou o seu time à final
♦ E em tempos bicudos, onde os nossos camisas DEZ andam mal (Kaká com uma inflamação do púbis que leh atormenta, Júlio Baptista na reserva da Roma, Ronaldinho Gaúcho sem conseguir fazer o seu jogo voltar a fluir), Alex tem os seus números para mostrar : 41 jogos com 22 gols e 11 assistências. E o grande Dunga vai continuar apostando em gente que nada rende.

E as homenagens de hoje vão para : Mário Marra, Marcos Guiotti, Osvaldo Reis, Orlando Augusto, Ramon Salgado, Ivan Drummond, Márcia de Lemos, Leonardo Figueiredo, Pollyanna Andrade, Neuber Carneiro, Ivan Pinto, Vibrantinho, Paulinho, Son Salvador, Chico Maia, Flávio Carvalho, Dimara Oliveira gente que fala de esportes nas TV's Mineiras.

Do Cruzeiro.Org : Rdish, Moema-FOX, Nádia2007, Drª Celeste e o arcebispo de Mariana, Elias Guimarães, o nosso Rapozaço.


E de Conceição do Mato Dentro - Romeu Madureira, Márcio Utsch (o meu conterrâneo cruzeirense mais famoso), meus primos Clemenceau Jr, Vinicius Costa, Wilton Saliba, Luiz Fernando Coelho Chiabi (curtindo o frio de Chicago com a sua Marcinha) e Zanone Vilela Costa, meu cunhado que fez no último 13/04 66 anos de vida.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 17-04-10 19h00min
João, mais uma excelente coluna. Obrigada pela homenagem. O Cruzeiro do ano passado, nessa mesma época, tinha feito partidas mais brilhantes. O Queniano, antes de ser vendido, fazia a diferença. O Cruzeiro de hoje parece mais prático e objetivo. Encarnou o espírito da LA e parece mais inteiro.
 juds1001 | Itabira | 17-04-10 19h18min
João, classificamos e poucos deixaram de reclamar para comemorar.Realmente queriam o peito aberto contra o Colo Colo.Pela forma de jogar do Cruzeiro e pelo estilo do AB, decidir fora de casa não é nada mal.Vejo vantagens.Longe dos vaidores e dos roedores de unhas será melhor.Vamos que Vamos Cruzeiro.Ceu mandou muito bem em seu comentário.O cruzeiro esta prático e objetivo.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 17-04-10 19h39min
João, temo pelo desempenho do Brasil na Copa. Corremos o risco de repetir 2006. Os preferidos do Dunga não estão inteiros como no ano passado.Há excessões como o Maicon. Os Perrelas devem começar a pensar desde agora no Alex 10. O VL tem um monte de bajuladores na mídia mas também vai colecionado desafetos ( Milton Leite, Jaeci, Juca e etc). Ele era o melhor do Brasil quando atuava só nas 4 linhas.
 marco | Curitiba | 17-04-10 20h36min
Caro João, as galinhas acabam de se classificar p/ a final. O Democrata não ameaçou em nenhum momento, pelo contrário. Jogavam como se o empate fosse deles (muito estranho). Mais estranho ainda, foi ao final do jogo os jogadores não demonstrarem nenhum abatimento pela desclassificação, pelo contrário estavam sorridentes. Algo de podre no reino da Dinamarca. Tem nada não, vamos com tudo prá cima do Ipatinga amanhã e depois vamos ganhar das frangas na final. ZÊÊÊROOO. Abraço.
 rapowil | Não definido | 17-04-10 21h00min
E por falar em decisão do Mineiro...OLHA O GLADIADOR AÍ,GENTE!!! Maior de Minas 5 x 0 galináceas rosadas ... De novo. CEC para sempre!!!
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 17-04-10 22h21min
João, me permita discordar de você quanto ao cartão amarelo do Fabinho, não me lembro dele ter levado amarelo, fui conferir na ficha técnica do site oficial ele não tinha, portanto não deveria ter saído. Quanto ao Marquinhos Paraná, também não concordo que tenha jogado bem, pra mim continua com futebol muito previsível, burocrático, não erra muito mas também não faz grandes jogadas, recebe a bola e toca de lado sem criativiade.
 Flavio RT | Itabira | 18-04-10 10h47min
Eu não entenddo a implicância de alguns cruzeirenses com Mparaná. Bom jogador, distribuibem o jogo, roda a bola com eficiência, acerta a maioria dos passes, tem hora que distribue lateralmente e outras verticalmente. AB não o deixaria se fosse 1/10 do que dizem dele. Todos os jogadores são monitorados em questões como passes, colocação em campo, cumprimento das metas estipuladas, etc. tudo se monitora. tem gente que vive só para isto. E futebol hoje , mais do que nunca, é coletivo.
 Flavio RT | Itabira | 18-04-10 10h52min
Tenho visto o Barcelona, time a ser batido no momento. Joga coletivamente. Os passes, as jogadas, tudo treinado, claro, há espaço para a criação, ninguém é doido de não deixar. Mas o time tem postura. m disciplina tática, envolvente. Coisa que o nosso tem, e muita. O AB, de quem sou defensor franco, faz a mesma coisa aqui. Incrível, parece para alguns que o AB faz de tudo para o time perder e que é por causa dele que não ganhamos. Ora, vejamos os resultados dos tres últimos anos.
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 13h02min
Prezada Céu,
Realmente ano passado o Cruzeiro teve uma fase na qual Fabrício, Paraná, Ramires e Wágner jogavam muita bola. Junto com Kléber e Thiago Ribeiro (Wéllington Paulista), as chegadas de Jonathan e Gérson Magrão, um futebol convincente de Leonardo Silva, além do Fábio que sempre jogou bem... Ora, o time de 2009 era muito bom. Comparando com o time deste ano, o potencial continua o mesmo. As subidas de produção de Paraná, Gilberto, a recuperação de Fabrício e Henrique são boas.
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 13h06min
Creio mesmo céu que o meio campo de 2010 seja menos instável do que o do ano passado, posto que Wágner era dicotômico e Ramires depois que foi vendido não jogou a mesma bola, embora continuasse sendo o mesmo jogador raçudo de sempre. Gilberto não vinha jogando bem, depois de grandes atuações no 2° semestre do ano passado + Roger, que quando começava a ganhar forma se machucou e vai ter que subir a montanha íngreme de novo, são jogadores que ao lado da subida de produção de Paraná encorparão...
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 13h09min
E além destes temos um Fabinho mais motivado e jogando bem, um EliCarlos que era titular com méritos em 2010 até se machucar. Ou seja, se tem um setor que a gente está cheio de boas opções é a trinca de meio.
Deixar para falar por último do Pedro Ken, que já li algumas pessoas tentando ridicularizar, mas, que embora pareça um jogador lento, não o é. Pedro Ken tem bom passe e já mostrou chegada. Mas, para mim é jogador que tem que estar na ponta dos cascos fisicamente para render o seu melhor
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 13h13min
Vi a Dimara Oliveira falando que o Cruzeiro pensa em contratar um volante. Sincera e honestamente, falar em contratar nesta posição é exagero, é gasto desnecessário, não é prioridade.
Quem tem :
Fabinho, Paraná, EliCarlos, Henrique, Fabrício, Pedro Ken, Uchoa, além de Thiago Heleno (sabe jogar de volante), Fernandinho, Jonathan, Gilberto, Bernardo e Roger para fazer as funções, não carece de reforço. Ou melhor dizendo não é prioridade.
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 13h17min
Grande Juds1001,
Realmente os roedores de unha, a turma que tem medo de tudo quanto é adversário, a turma que é pessmista e principalmente os vaiadores de plantão, não contribuirão negativamente se a decisão de vaga for longe do Mineirão...
Mas, se a gente voltar a decidir em casa, é preciso que algumas mudanças de comportamento sejam introduzidas. Principalmente, o oba-oba e este negócio de falar em premiação antes da final...
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 13h20min
Marco de Curitiba,
De fato o DemocrataGV já entrou perdido nestas semifinais contra as ROSAnas. Abriram mão do campo na final e o 1° tempo da 1ª partida foi uma prova cabal de que entraram com medo. Se as ROSAnas tivessem aberto 5 x 0 naquela metade do 1° jogo não seria exagero. Mas, o DemocrataGV lutou, contra o medo... Não soltou o time após os 30' da etapa final do Mineiro. Facilitou a tarefa das Cocotas. O Cruzeiro vai ter que lutar mais. Só que descansará para a 1ª das finais se passar.
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 13h24min
Grande Rapowil,
Seria inesquecível fechar a pirâmide contra as ROSAnas, mas, se a gente ganhar deles no 1° jogo já teremos dado um grande passo rumo ao título. Golear num clássico só mesmo se houver um grande desequilíbrio emocional...
Se a gente puder cantar "Ah ! que é isto, elas estão descontroladas...!", aí estaremos vendo o Luxa a dar piti de camisinha ROSA à beira do gramado. E há coisas que valem a pena : "ver o professor dar piti após perder para nós, não tem preço"
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 13h26min
Toninho Caixeta-DF
Respeito a sua opinião, mas, creio que Paraná além de não errar passes em demasia, desarmou, cobriu, deu a opção de passe e foi um jogador que contribuiu demais na transição entre meio e ataque. Já sobre o Fabinho, creio mesmo que devo ter me confundido, pois, julguei que ele tinha sido amarelado ao dar uma entrada por trás... desculpem-me a falha...
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 13h30min
BioRock,
Adílson mudou o esquema para a praga do 3-5-2 com Jonathan na ala direita e Gilberto na esquerda, ao entrar com o Thiago Heleno. E bastou uma tabela simples em velocidade para a gente levar o gol. Aí voltou o Paraná para jogar com o Henrique de cão de guarda à frente dos 3 zagueiros e o time passou a defender melhor. Aí entrou com o Roger no lugar do Wéllington Paulista, fazendo uma nova linha de 4, com Jonathan, Fabrício, Roger e Gilberto. E Thiago na frente.
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 13h34min
Fez um esquema do tipo : 3-2-3-1-1 com : Gil (dir), Leonardo Silva (líbero) e Thiago Heleno (esq)
Paraná pela direita e Henrique pela esquerda
Jonathan (dir), Fabrício (centro) e Gilberto (esq)
Roger solto na ligação, mais pela esquerda...
E Thiago Ribeiro mais pela direita
E não fosse o preciosismo do Roger e um drible a mais do Thiago Ribeiro na direita e teríamos trazido a vitória.
Adílson garantiu atrás e criou condições de chegada com muita velocidade.
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 13h37min
Talvez você não tenha visto isto, porque gosta do 4-4-2 com 2 armadores pelo meio, coisa que o Adílson não acha interessante, o que você contesta e tenta forçar o seu ponto de vista sempre. É briga interminável, pois, se trata de diferença conceitual, coisa que é básica em futebol. Imagine o seguinte : ao João Duarte é dada a tarefa de escolher um treinador para o Cruzeiro. Para que cogitar treinadores que gostam do 3-5-2 como Geninho, Vadão, Oswaldo de Oliveira, etc. Não faz sentido algum...
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 13h40min
Flávio RT,
A sua reflexão é oportuna e interessante. O que mais leio é gente que quer que o Adílson adote as convicções dele e depois passarão a lhe chamar de treinador sem personalidade... foi assim mesmo que tentaram arrasar com o PC Gusmão por aqui. Adílson continua vendo bem os jogos, em minha opinião...
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 16h51min
Intervalo de jogo: Cruzeiro 0 x 0 Ipatinga
- O Cruzeiro com um esquema 4-3-2-1 joga muito mal. Adílson Batista escalou mal o time e o Ipatinga jogou muito bem. Jogaram em velocidade e o Cruzeiro piorou exatamente quando mudou para o 3-5-2 com Fabinho fazendo o 3° zagueiro. Adílson TEIMA com esta coisa, mesmo sabendo que os nossos zagueiro são lentos para fazerem este tipo de marcação. O Ipatinga leu o jogo e Alessandro, Danilo Dias, Francismar, Luizinho e Marinho Donizete passaram a jogar.
 marco | Curitiba | 18-04-10 16h54min
Caro João, depois vão falar que é perseguição, mas o que o Ab foi inventar?! Seis titulares no banco e sem jogo no meio da semana! Se ficarmos fora da final a culpa é todas dele. Já era pra estar 2x0 pro Ipatinga no 1o. tempo e talvez o Fábio devesse ter sido expulso. Não sei o que vai acontecer no 2o. tempo, mas se chegarmos a final não terá sido justo e se não chegarmos a culpa será do AB sim, pois ele é que inventou esta escalação "maluca", pois nunca treinou o time assim.
 marco | Curitiba | 18-04-10 16h54min
Caro João, depois vão falar que é perseguição, mas o que o Ab foi inventar?! Seis titulares no banco e sem jogo no meio da semana! Se ficarmos fora da final a culpa é todas dele. Já era pra estar 2x0 pro Ipatinga no 1o. tempo e talvez o Fábio devesse ter sido expulso. Não sei o que vai acontecer no 2o. tempo, mas se chegarmos a final não terá sido justo e se não chegarmos a culpa será do AB sim, pois ele é que inventou esta escalação "maluca", pois nunca treinou o time assim.
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 16h54min
Já os nossos meias não ajudavam em nada a Wéllington Paulista. Uma exibição fraquíssima dos reservas. O juiz errou sim em 2 lancescapitais contra o Ipatinga. Poderia estar 2 x 0 para eles, sim... Se operaram ou não, não vou discutir, mas, que se fosse contra o meu time eu estaria cuspindo marimbondo, é claro que estaria. O técnico do Cruzeiro foi político com os seus comandados, mas, foi arrogante. O Ipatinga fez 3 x 0 na fase de classificação e merecia mais respeito. Este negócio de misto !!!!
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 16h58min
O Cruzeiro para mim teve em Fábio o seu grande nome pelas defesas que fez saindo corajosamente em Francismar, Leanderson e Danilo Dias. Além desta situações Luizinho bateu falta na trave, teve o gol mal anulado do Alessandro. Foram 5 situações claras de gol contra apenas uma do Cruzeiro com Bernardo, muito pouco para quem joga em casa.
A torcida do Cruzeiro hoje vem jogando contra... reclama a qualquer passe errado e não ajuda ao time reserva...torcer quando está 3 x 0 a favor, eu dispenso.
 Flavio RT | Itabira | 18-04-10 16h59min
Intervalo: 1º dito penalti foi fora da área. 2º dito penalti foi mesmo, não marcado. Ainda teve impedimentos mal marcados a favor do Glorioso. A meu ver o Roger está acentuadamente dissonante, Bernardo e WP não se entendem, querem resolver sozinhos. Hemrique após o amarelo apagou e Fabinho está lento. Thiago Heleno e Diego faz uma partida muito concistente. Se continuar assim, estaremos fora da decisão...
 Flavio RT | Itabira | 18-04-10 17h49min
É, fica para o ano que vem.... Mas voce foi muito feliz, arrogância...
 Flavio RT | Itabira | 18-04-10 17h49min
É, fica para o ano que vem.... Mas voce foi muito feliz, arrogância...
 Edazul | Curitiba | 18-04-10 18h04min
João Duarte, Pela amor Deus!!! Vc fica reclamando que a torcida fica vaiando por qualquer passe errado e não que ajuda ao time reserva...Meu caro, o time para ser aplaudido precisa mostrar pelo menos VONTADE de ganhar. E a torcida tem toda razão de vaiar um time que não mostra ATITUDE. E, o nosso, técnico? Alguem precisa dizer a ele para parar com essa mania de ficar fazendo rodizio.
 juds1001 | Itabira | 18-04-10 18h08min
E o ruralito foi para o espaço.As frangas estão euforicas pois tem grande chances de não tomar de 5 na cloaca esse ano.Derrota que tem que servir de lição para a LA.
 ROCHA_AZUL | Não definido | 18-04-10 18h22min
Caro JD, é fácil falar/criticar a torcida sentadinho de casa neh? A revolta da torcida, e achei justíssima, foi com a escalação do sr. AB...ele, em sua arrogância e total falta de respeito com adversário e com o torcedor, eliminou nosso time. Agora, o que mais irrita não é perder um rural e sim a ***** que comanda a radio mineira. TODOS da radio globo (principalmente o tal pequitito...franga) e itatiaia...torcendo contra, esbravejando contra arbitragem e vibrando com ipatinga...cambada de *****
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 18-04-10 19h01min
BURRICE, BURRICE E BURRICE...É pedir a cabeça do Adilson em pleno decorrer dessa fase da Libertadores! Francamente, isso sim é BURRICE.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 18-04-10 19h05min
Não se esqueçam que ainda estamos bem vivos na Libertadores! E no ruralito, agora sou Ipatinga é claro.
 Edazul | Curitiba | 18-04-10 19h20min
bem vivos na Libertadores????? Vc só pode estar de brincadeira!!!
 wilson29 | Não definido | 18-04-10 19h42min
Caro Edzaul, não entendi sua observação. Já não estamos classificados para a próxima fase da LA? Ou você está torcendo contra para mandarem o AB embora? Quem é este grande treinador que você espera vir para o lugar dele? Pare de ouvir a Itatigalo.
 Edazul | Curitiba | 18-04-10 19h58min
O Cruzeiro, com exceção daquela partida notavel contra o Velez no mineiro, vem jogando muito mal, não só no campeonato mineiro como também na libertadores...Esse time não mostra VONTADE, GARRA, ATITUDE. O jogo contra o Colo-Colo mostrou que dificilmente passaremos para a próxima etapa. Alguma coisa tem que ser feita pela diretoria. Parece que o técnico, com essa mania de rodizio e escalações estranhas, está fazendo o elenco perder o foco, além de perder o comando junto aos jogadores.
 marco | Curitiba | 18-04-10 20h00min
Operação "terra arrasada" agora só pioraria as coisas. É hora de ter calma, mas alguma mudança tem que acontecer. Temos 15 dias antes da sequência na Libertadores. Dá tempo de contratar reforços, que hoje ficou nítido são necessários. Se for o caso de trocar o técnico que seja já, pois daria tempo do novo treinador conhecer um pouco o time (2 semanas é melhor do que mudar depois de uma eventual derrota no 1o. jogo das oitavas da LA). Espero e torço para que possamos sair desta por cima.
 MarceloFox | BELO HORIZONTE | 18-04-10 20h10min
Vem aí: "O ESTÁDIO" capítulo IX ...
 simone castro | belo horizonte | 18-04-10 20h30min
Minha opinião: o Cruzeiro estava PROIBIDO de ganhar esse campeonato! Eu já falava isso em outros blogs, e suspeitei muito daqueles 6 pontos que queriam TANTO nos tirar! Sabendo disso, Adilson escalou essa salada! Está claro como àgua! No fundo, ele deve estar p. da vida, tanto que disse que agora todos vão se voltar contra ele. Isso é que dá ter o mesmo patrocinaor de quase todos os times do campeonato. Ele escolhe. E o patrocinador é franga rosa, e paga o técnico mais caro do Brasil! ACORDEMOS!
 wilson29 | Não definido | 18-04-10 20h43min
Cara Simone. Realmente é dureza ver aquela logomarca cor de flanelinha sujando a nossa camisa. E a imprensa gaylista dando destaque ao líder das Rosanas chingando a arbitragem no intervalo do jogo de hoje? Cruzeiro sempre!
 azul celeste bh | Não definido | 18-04-10 20h57min
Vem aí o novo filme: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, com john Deep e grande elenco.Menos gente, bem menos.A armação são contra os pequenos de MG, os grande Cruzeiro e gaylo só curtem as armações.$$$$ no clube é o que interessa.O resto é se der tem um treinador ab que serve bem aos propósitos da diretoria, perrela,perrelina e a turma da sicilia e cosa nostra.
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 21h52min
Azul Celeste BH,
Antecipei que você voltaria aqui ante o primeiro insucesso do Cruzeiro... e você voltou.
Mas, seja bem vindo. Éimportante se ter opinião discordante. Falei que o Adílson tinha escalado mal ao final do 1° tempo, quando o placar era de 0 x 0.
Não é só escalar mal, o Cruzeiro foi o time Sioux hoje... jogou para cima do Ipatinga, sem agredir, com um atacante, para teoricamente marcar 3 beques, com a desculpa estatística que ganharia o meio. POVOOU e não ganhou...
 João Duarte | Vit�ria | 18-04-10 21h55min
Insisto AZUL CELESTE BH, seu discurso não é de quem torce pelo Cruzeiro. Seu discurso é de ser contrário a quem torce pelo clube, ou estou eu enganado.
D~e a sua opinião raivosa... estou aguardando as suas mágoas. Vou receber e processar...
 azul celeste bh | Não definido | 18-04-10 21h58min
J.Duarte,nada contra.Prefiro curtir as vitórias,sonhos c/ parentes,família e amigos.Aqui ter opiniões contrárias ao Amado Batista é cometer assassinato virtual ao amado.Mas tudo bem.Vim mostrar minha indignação apenas isto.Sempre sou e serei cruzeiro e nunca ab(bem minúsculo) futebol clube.Apenas isto, sem ofensas.Ser contrário a uma forma de um treinador escalar e substituir o time não é ser anti,é ponto de vista de torcedor, apenas isto.Não gosto de catequização atráves de viseira ou cegueira.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 18-04-10 22h00min
Li tudo mas hoje "PREFIRO NÃO COMENTAR".
 azul celeste bh | Não definido | 18-04-10 22h02min
O filme ALICE NEM de longe é para vc assistir.São para aqueles que acham que tudo conspira contra o cruzeiro e que ninguém diretoria,treinador não tem culpas pelos erros.Muito simples.Não tenho raiva,só lamento.Lamento o tempo perdido,que só será recuperado com o título da libertas se vier.Aí voltarei pra elogiar o treinador, que aí sim,terá se tornado um TÉCNICO DE FUTEBOL.É por a sacola no braço e assumir os erros do treinador e diretoria, que serão amenizados com a conquista da LA.
 azul celeste bh | Não definido | 18-04-10 22h06min
VIDA LONGA AO AB no cruzeiro.Ele é o dono do time,mas a culpa é da torcida,dos juízes,da imrensa,dos que aqui não concordam com seu método de trabalho,a culpa são de todos e todos que conspiram contra o ab,O MAIOR TREINADOR DO MUNDO,disto eu não duvido,mas ainda NÃO É TÉCNICO.Se ganhar a La estarei aqui,agora cobrança tem de ter sempre,o mercado de trabalho cobra de todos os trabalhadores do Brasil e com ab e diretoria não vai ser diferente.Saudações celestes.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 18-04-10 22h14min
Meu valente amigo João: se alguém não é responsável por nada que pode ser adjetivado da catástrofe de hoje é você. O amigo defende seus princípios com nobreza e altura. Infelizmente, temos que engolir, e de boca calada, muitas coisas desconhecidas dos bastidores neste Campeonato Mineiro. De maneira particular, difícil compreender tantos times, juízes e CBF com o bum-bum LUPO e a publicidade semelhante... Nós, que já passamos os 30, pelo menos temos o direito à suspeita, não é mesmo??? (1)
 surfista celeste | Vitória | 18-04-10 22h19min
Grande João q fiasco hj hein, jogo p ser esquecido prefiro pensar q perdemos o campeonato q podiamos ter perdido. Gosto do trabalho d AB até aq e acho q tem credito!mas numa boa João ele vem metendo os pés pelas, ele ñ tem culpa por nossa zaga ser sofrivel falta d mão d obra qualificado ñ tem tecnico q resolva, porém escalar um o time q ele colocou hj é menosprezar dmais o Ipatinga, mas uma fez escalou PKen ñ consigo entender o cara é comletamente improdutivo tanto no ataq como na defesa..contin
 surfista celeste | Vitória | 18-04-10 22h22min
Roger no ataq?ele só pod ta d brincadeira era melhor escalar o Eliandro ao lado d WP já q queria poupar TR, alias mais uma atuação pífia d WP mais um nulo em campo assim como foi no Chile ñ fez literalmente nada a ñ ser uma correria inutil, improdutiva desd o ano passado eu digo Ñ É JOGADOR PRO CRUZEIRO o gol q perdeu quando o jogo ainda tava 0 a 0 foi inacreditavel injustificavel 2 chances mais q claras no msm lance e nada, horroroso ñ dá p confiar num atacantezim desses....
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 18-04-10 22h24min
O que fica, para mim, é uma análise mais fria da "parceria" com o Ipatinga, uma futura avaliação do desempenho do grupo em momentos de definição, a postura silenciosa dos comandantes do clube e a maneira de relacionar-se do AB, nos microfones, diante do torcedor. Vida que segue, até os resultados da Libertadores, onde estamos firmes e fortes, Graças a Deus. Um abraço do amigo - Jorgito Schulman
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 01h05min
Azul Celeste BH,
Você se traiu ao falar de ALICE... E sabe bem o por quê. A pessoa que assim se referiu a mim, destila ódio e veneno quanto ao que penso.
Você parece que não lê o que eu escrevo. Não falei mal do Adílson quando ele não mereceu. Falei bem dos acertos. E hoje, se você for justo e ler o que escrevi no intervalo, verá que antecipei que ele estava errado. E no site já tinha gente torcendo contra, escudado nos erros de arbitragem a nosso favor. Não concordo com isto...
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 01h07min
E falar que a nossa torcida hoje jogou com o time é uma grande mentira... Quando o time precisava de apoio vaiava e apupava os nossos jogadores a cada passe errado. Isto é apoiar ?
E tem gente que critica a TFC... são uns bocós. Não viram o que fez a torcida do ColoColo no meio de semana... Nenhum deles se virou a favor do Cruzeiro. Já nossa torcida influenciada pela rádio vaiou... Não vou concordar com isto nunca...
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 01h11min
Vou dormir chateado com a derrota, mas, se ela der tempo de mudar a cabeça do nosso treinador, dos dirigentes e uma reformulação necessária for feita no elenco, creio que faremos do limão uma limonada...
Mas, para a gente conseguir alguma coisa, precisamos passar das oitavas e das quartas de finais da Libertadores.
Aguardemos as projeções...
 azul celeste bh | Não definido | 19-04-10 11h05min
J.Duarte, passei rapinho prá dar uma olhada, estou no trabalho s/ tempo prá pormenores.Agora ainda não entendeu o que escrevi.Não existe ódio ou veneno e ninguém está tripudiando de nada.Somos cruzeirense isto é fato.A briga entre torcidas começou lá traz e nunca dei força para isto.As ofensas começaram lá traz e nunca dei força pra isto ou prá ninguém ofender uns aos outros.Portanto não citei vc e não direcionei o país das maravilhas a vc.Só quero que as "alices" vejam que o Cruzeiro é superior
 azul celeste bh | Não definido | 19-04-10 11h07min
A instituição cruzeiro é superior a dirigentes,treinadores,etc,etc.E o maior patrimônio de um clube como o Cruzeiro é sua torcida.Se não fosse assim seríamos um são caetano, um américa,etc,etc.E o cruzeiro é cruzeiro e cobranças tem de acontecer sempre.Sem violências psicológicas, sem violências verbais e sem violências físicas.Apenas isto.As "alices" ainda não acordaram,precisa de que prá acordar?O caos completo?Vamos esfriar a cabeça,mas algo precisa ser feito.Saudações celestes.
 pedro nunes | Brasília | 19-04-10 11h45min
JD, infelizmente um vexame nos aguardava. Um fiasco com cara, corpo de Adilson Batista e assinatura de Dom Zezepe Euvirus de Minas. Mas fazer o quê, o Cruzeiro não existiria sem AB e ZZP. Este, aliás, o melhor dirigente de todos os tempos. Administra o Cruzeiro tão bem quanto suas empresas. E com um orçamento bem inferior aos dos times de SP. Acho que o Obama se enganou.
 afelipe | Belo Horizonte | 19-04-10 12h16min
Se eu tivesse a honra de treinar o Cruzeiro faria algumas mudanças:
1-Colocaria Fortunato na zaga e mandaria ele assumir a responsa pra ver se ele merece mesmo vestir a camisa ate pq T.Heleno, Gil e Caçapa não teriam mais chance comigo.
2-Subir com um lateral de cada vez pq esse negocio de deixar beque no mano a mano não dá! O D.Renan que é bom jogador ta levando a culpa por causa desse esquema!
3-Fabio, Jonathan, Fortunato, Leonardo Silva, Diego Renan, Fabrício, M.Paraná, cont.
 afelipe | Belo Horizonte | 19-04-10 12h22min
Henrique, Gilberto, T.Ribeiro e Kléber. Esse seria meu time pra LA.
4- Como suplentes abriria espaço para Rafael, Luizão, Fabinho, Elicarlos, Leandro Lima, Anderson Lessa e Kieza pra ver se mostram serviço quando ganarem chance!
 BrunoBarros | Brasília | 19-04-10 12h30min
João, acho que houve uma sucessão de erros no planejamento, desde a volta do Chile, que culminou com a péssima escolha do Adilson de poupar tantos jogadores, entrando com um time desfigurado em um momento de decisão. Isso é fato. Me pergunto, um clube da grandeza do Cruzeiro não tem condições em uma ocasiaõ especial, de decisão, como bem disse o Prof, Bio Rock, fretar um avião pra voltar direto do Chile e descansar pra uma semi-final? Não justifica essa economia em um momento assim, nunca.
 afelipe | Belo Horizonte | 19-04-10 12h31min
Marcos, Caçapa, T.Heleno, Gil, Pedro Ken, Roger, Camilo, Guerrón, W.Paulista, com esses eu não ia nem discutir. Não tem futebol pra jogar aqui não!
Agora Fernandinho e Bernardo precisam tomar é uma bronca pq no Cruzeiro n deve haver espaço pra molecagem! Futebol eles tem! Ou começam a jogar com vontade ou vão arrumar outra coisa pra fazer!
 BrunoBarros | Brasília | 19-04-10 12h34min
Tinham que ter voltado direto, voo fretado, e resolvia a situação, faltou o mínimo de planejamento. Isso abriu precedente pro Adilson fazer mais uma vez uma formação que ele volta e meia tenta fazer no Cruzeiro, seja do início ou principalmente com a bola já rolando, de colocar 2 meias chegando e apenas um atacante de ofício, e sempre, sempre, dá errado, o time passa a jogar muito mal e sofre pressão de quem quer que seja. Já deu pra perceber isso e ele não pode insistir nesse erro clamoroso.
 BrunoBarros | Brasília | 19-04-10 12h37min
Não dá certo, nunca deu nessa passagem dele pelo Cruzeiro. Não houve menosprezo e sim uma falsa ilusão de qualidade do elenco em relação ao Ipatinga. Imaginou-se, não só ele como muita gente, que o nosso elenco dava conta, mas não dá. A primeira partida, na fase de classificação, o Cruzeiro perdeu de 3 a 0, mas foi um jogo em que foi claramente prejudicado pela arbitragem, um pênalti equivocado, que culminou coma a expulsão de um zagueiro, e em gol, logo no começo do jogo, em um erro do juiz
 BrunoBarros | Brasília | 19-04-10 12h39min
comprometendo qualquer análise mais justa da realidade de forças entre o nosso time mesclado, praticamente reserva, contra o Ipatinga. Adilson sabe disso e acreditou que conseguiria em condições normais ganhar deles com um time misto, esse foi o erro dele, de avaliação, acreditou demais em jogadores que não são essa coca-cola toda, perdemos, e não foi mais porque o juiz colaborou muito no 1o. tempo.
 BrunoBarros | Brasília | 19-04-10 12h43min
Adilson tem muitas qualidades, é um grande técnico, mas pode melhorar. Não pode continuar insistindo em situações que comprovadamente não dão certo, tem que evoluir e pra isso tem que ter humildade e reconhecer que errou, pra não ter nenhuma recaída, não pode é achar que faz tudo certo, porque aí vai continuar errando. Com certeza essa desclassificação lhe ensinará muita coisa.
 BrunoBarros | Brasília | 19-04-10 12h49min
Fato é que cada desclassificação expõe feridas que já estavam latentes. Esse ano, à exceção do jogo com o Vélez, Potósi, e algums goleadas no Mineiro, o time vem jogando mal, tá devendo bola. Que as promessas de reforços sejam levadas a sério, pois é uma necessidade clara e cristalina. O time precisa de uma injeção de qualidade na zaga e no meio, pelo menos, 2 jogadores pra serem titulares, além de um lateral direito e talvez mais um atacante.
 BrunoBarros | Brasília | 19-04-10 12h53min
Falaram aí em Danilo, Tinga, da Ponte Preta, são bons jogadores, mas provavelmente seriam banco, é importante em termos de fortalecimento de elenco, sou a favor da vinda deles. Mas além disso, mais um zagueiro pra ser titular ao Lado do Leonardo Silva, e um meia atacante pra jogar. Roger é um jogador muito inconstante, é talentoso, mas não penso nele como um titular, e o Gilberto pode ser testado até como segundo volante, pela esquerda, abrindo uma vaga na 10.
 BrunoBarros | Brasília | 19-04-10 12h58min
Acho que se a diretoria pensa em títulos essa mentalidade é uma necessidade urgente. Mais ousadia nas contratações, o momento é de contratações pra reforçarem o time titular principalmente, além de suprir algumas carências. Sei que já temos muito volantes, mas o Tinga é uma excelente aposta, lembra o Elias do Corinthians jogando, tem futuro promissor e vale á pena contratá-lo, sem dúvida. Danilo viria pro banco do Jonathan, de início. Mas um zagueiro e mais um meia ofensivo são necessidades.
 BrunoBarros | Brasília | 19-04-10 13h03min
E não seria nada de outro mundo contratar esses caras. Falta só isso pro time dar o salto de qualidade que pede desde o ano passado. Cris e Alex são sonhos, sei disso, infelizmente, seriam os caras certos nesse momento, aí não teria nem pro Santos. Mas já que não dá, tenta um Alex, ex-inter, o Valdívia mesmo, na zaga, tenta o Breno, o Rodolfo, são todos jogadores melhores do que temos, então seriam muito provavelmente titulares, REFORÇANDO DE FATO, o time.
 surfista celeste | Vitória | 19-04-10 14h08min
Bruno Barros o breno sofreu uma lesão de ligamentos do joelho recentemente só volta no final do ano e olhe lá, precisamos de jogador p chegar e jogar trazer jogador p compor grupo ñ vai resolver, a zaga é um setor q me preocupa dmais das opções q temos p formar dupla c L.Silva ñ confio em nenhum deles sequer p ser banco quanto mais titular.O Rodolfo q citou como opção tb é um nome q me agrada.O dalton do fluminense tb é uma opção mais aí é mais no estilo aposta mas tem muito potencial!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 19-04-10 14h09min
Bruno Barros, muito pertinentes as suas colocações. Concordo integralmente.
 edazul | Curitiba | 19-04-10 16h05min
Bruno Barros só não concordo em relação ao Adilson, pois, para mim, um técnico que de forma sistemática continua "insistindo em situações que comprovadamente não dão certo" não pode ser classificado como um grande técnico. Na realidade ao maior "qualidade" do Adilson é ser muito amigo do presidente Zezé Perella.
 edazul | Curitiba | 19-04-10 16h06min
Bruno Barros só não concordo em relação ao Adilson, pois, para mim, um técnico que de forma sistemática continua "insistindo em situações que comprovadamente não dão certo" não pode ser classificado como um grande técnico. Na realidade a maior "qualidade" do Adilson é ser muito amigo do presidente Zezé Perella.
 zuloobas | varginha | 19-04-10 18h26min
Obrigado pela citação, primo. Site nota dez. Sempre que posso eu acesso. Vamos rumo ao TRI da Libertadores. Abraço Vinícius.
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 18h43min
Meu prezado Bruno Barros,
Suas colocações são pertinentes e muito bem embasadas. Eu talvez discorde de algumas poucas coisas, mas, o que você fala tem muito nexo e tem tudo a ver com o momento, mas, vamos tentar analisar a coisa por partes. 1 - O que deu na cabeça do Adílson para botar 4 titulares apenas em campo, sem ter jogo no meio de semana.
a - Quis fazer média com o grupo de jogadores que são reservas e dizer que confiava neles.
b - achou que teria espaço
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 18h46min
b - achou que teria espaço para contra-atacar porque o Ipatinga iria sair para o jogo. Sabia que o Gilson Kleina viria com 3 beques (Silvio, Eber e Max). E pensou que jogando num 3-6-1 (com Fabinho fazendo o 3° zagueiro), ganharia o meio-campo.
---> nem uma coisa e nem outra os 3 beques do Ipatinga sairam jogando todas as vezes, com liberdade. O WP entrou em roda de bobinho uma penca de vezes. E se desgastou por nada. Na hora que precisou de lucidez e de gás falhou redondamente. Não foi ?
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 18h50min
c - Mudou o esquema de jogo e errou na mesma tecla que o Levir Culpi errou em 2005. Achou que o Cruzeiro não perderia para o Ipatinga, por ter este papo de filial (e ao Adílson não dou o desconto porque tinha o caso do Levir para usar a seu favor) e porque jogávamos em casa, tendo a vantagem do empate.
Concordo com você que este esquema com 2 meias e 1 atacante só funcionou 1 vez (contra o Cerro Porteño em Assuncion, com Leandro Domingues, Wágner e Moreno), mais pelas características
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 18h54min
mais pelas características dos 3 jogadores e pela necessidade do Cerro em vencer a partida por 2 gols de diferença do que por qualquer outro motivo. Nem 3-5-2, nem 3-6-1. Botou 3 beques, eu sou contra. E jogar em casa com 1 atacante só, tenha dó. Eu me lembrei de novo do time do Levir que tinha Fred, secundado por Lopes (Gabiru) e Kelly.
d - Adilson também não contava com atuações tão apáticas de nossos jogadores. Um meio sem pegada, sem inspiração. Roger fez umas jogadas dígnas de JDuarte.
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 19h00min
Tópico 2 - Que Reformulação propor para a Libertadores ?
a) Goleiros : não vejo necessidade. Fábio (1) é titular, com Rafael (12) e Flávio (24) na reserva.
b) Laterais-Direitos :Jonathan (2) e um contratado. Eu também gostei do Danilo do América-MG e lhe daria uma chance real.
c) Zagueiros : Traria um xerife para a camisa 3 e Leonardo Silva (4) são os titulares. Caçapa, Luizão, Léo Fortunato e Thiago Heleno. Escolher 2 destes para a reserva e só
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 19h04min
Lateral-esquerda :Diego Renan é titular com méritos, mostrou nos últimos jogos que sabe marcar. E se o querem subindo ao ataque caberá ao treinador arranjar uma cobertura decente. Culpar o rapaz é covardia. O caso do Fernandinho carece uma melhor avaliação... vai jogar ou daqui a pouco contundirá novamente ?
O Cruzeiro comprou o Radar e ele não teve chances. O Cruzeiro testou Magalhães, Vinícius e até o Uchoa por ali... não se pode ter a improvização como padrão.
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 19h09min
--> defendo avaliar uma solução caseira, até que se tenha a oportunidade de contratar um jogador que se fixe por ali. Eu subiria o garoto Hyago, até que aparecesse uma boa oportunidade. Gosto muito do Fernandinho, mas, não vou cometer o mesmo erro que tive com o Sandro Sarará. Trinca de Meio-Campo : eu fixaria com Fabrício, Henrique e Paraná como titulares. Na suplência Fabinho, EliCarlos e Bernardo.
Ponta de Lança : Gilberto e Roger.
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 19h21min
Atacantes : os meus titulares seriam Kléber e Thiago Ribeiro. Na suplência : Guerrón, Wéllington Paulista e Eliandro teriam que ser avaliados. Ânderson Lessa e Kieza precisam ser avaliados. Ou dá ou desce. Sincera e honestamente, há que se fazer uma limpa no elenco, sim. Entre os suplentes, existem jogadores que não mostraram bola suficiente para continuarem a fazer parte do time. Mas, creio que seria importante vir o cara que chamasse a responsa para si : Alex10 é o cara.
 BrunoBarros | Brasília | 19-04-10 19h31min
Alô João, Alex é e sempre será a contratação perfeita. Outro dia estava pensando e se ele não tivesse saído do Cruzeiro, feito sua carreira toda á partir de 2003 na Toca, tenho certeza que ele estaria arrebentando nesses anos tos, e seria nome certo tanto na Copa passada quanto nessa próxima, não tenho dúvidas que com esse tempo todo todos no Brasil perceberiam ua qualidade como jogador de seleção. Seria um clamor público. Tudo bem que a carreira dele na Turquia é mágica, mas se tivesse ficado..
 BrunoBarros | Brasília | 19-04-10 19h34min
É é um cara pra se pensar em trazer já nessa janela. Monta uma estratégia de marketing, com o apelo que ele tem junto a nossa torcida, tenho certeza que poderiam ser feitas várias jogadas publicitárias com ele, que daria um ótimo retorno financeiro que o bancaria aqui com sobras. Apresenta um projeto pro cara, convence ele, é desse jeito que nossa Diretoria tem que mostrar competência, com imaginação e suor.
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 19h35min
Resumindo :
Time Titular hoje : Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Henrique e Paraná; Gilberto; Kléber e Thiago Ribeiro.
Time Reserva hoje : Rafael, Elicarlos, Gil, Caçapa e Fernandinho; Fabinho, Bernardo, Pedro Ken e Roger; Guerron e Wéllington Paulista.
E os outros 3 ?
Flávio, Eliandro e ???
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 19h38min
Bruno,
A nossa diretoria regrediu em ousadia. Falei em setembro de 2008 que se sou eu o presidente iria até o Ronaldo Fenômeno e o traria de volta. Teria apelo e daria retorno no campo, como de fato deu ao Corinthians.
Pois é movido do mesmo espírito que sabendo que o Alex10 fecha a sua conta no Fenerbahçe em 31/05/2011 eu já a partir de agora começaria a buscar fontes de fomento que viabilizassem a contratação do cara. Além da bola que joga, ele teria apelo junto a empresários azuis.
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 19h40min
Eu venho pedindo a tal cereja do bolo há muito tempo e parece que eu sou o louco, mas, vejo o nosso time errar nas horas decisivas pela falta de um líder em campo. paraná pode ser gente boa, mas, não tem tônus para chamar os caras na chincha como Alex fez em 2003. Sem liderança em campo os caras se perdem. E na hora de decidir o nosso único líder nato (Fabrício) nem convocado foi. Adílson tem que ver o elenco com menos AFILIAÇÃO e mais razão... Tá na hora de fazer um salto de qualidade.
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 19h47min
É tempo dos meus amigos PERRELAS tirarem o escorpião do bolso e de pensarem grande, como um dia os senti ousarem. Chega de miudice, o Cruzeiro merece alçar vôos maiores. E creio que eles sejam inteligentes o suficiente para saberem que quando a gente fala em reforços nos referimos a jogadores que cheguem para serem titulares. Para trazer jogadores para disputar posição eu enxergo uma fonte muito boa e próxima com : Eber, Hyago, Sebá, Thiaguinho e Dudú(os melhores), Elber, Uchoa e Mateus.
 BrunoBarros | Brasília | 19-04-10 19h48min
Exatamente João, o momento é de ousar pra poder chegar. Tem que trazer um cara pra comandar o time, o Alex, Talento, é o nome. Além dele tá mais do que passando da hora de contratar um zagueiro. Desde o ano passado isto está evidente.
 BrunoBarros | Brasília | 19-04-10 19h55min
Vou ter que discordar de vc em relação aos juniores. Pra mim os mais promissores são os 4 últimos nomes que vc citou, Dudu, Élber (esse me surpreendeu positivamente), Uchoa e Mateus (tem muita qualidade mas não teve chances com o Adilson, apenas alguns jogos, onde anda ele?), mas Sebá e Éber (volante de boa chegada na frente), me parecem mais talentosos. Hiago não me chamou tanta atenção assim, o Ânderson, que arrebentou na Copa SP que ganhamos, quando vi jogando me encantou muito mais.
 BrunoBarros | Brasília | 19-04-10 19h57min
Onde anda o garoto? Surgiu tão bem. É uma pena. Já o Thiaguinho me parece ser um atacante como tantos que já temos por aí, habilidoso, mas extremamente irregular.
 Getúlio.gov | Não definido | 19-04-10 20h57min
JD, esperei um dia pois a irritação é grande com a diretoria, AB e alguns jogadores, como vc bem disse falya ousadia aos Perrelas, o Alex Silva tava a disposição, claro que não é barato, mas resolveria o problema da zaga, no entanto, só temos Leonardo silva, o resto já provou que nao tem condições, nossas peças de reposições são fracas, Bernardo nao jogou nada ainda, Fabinho, na maioria das partidas chega atrasado e sempre correndo atrás dos atacantes, vide os 2 jogos com o Ipatinga, laterais...
 Getúlio.gov | Não definido | 19-04-10 21h01min
Laterais: só temos Jonatan e Diego R., nosso meio tá muito previsível e o 10 ainda nao jogou esse ano, na frente temos T.ribeiro e Kleber, e nao temos reservas a altura, então tá difícil,pra chegarmos na L.A temos sempre que jogar no nível do dia que enfiamos 3 no Velez, o que há de convir comigo que será difícil, então na minha modesta opnião nao vejo um futuro promissor e o AB entra com um time desse numa semi final contra um time bem armado, falta ousadia nos Perrela pra contratar ...........
 Getúlio.gov | Não definido | 19-04-10 21h01min
Laterais: só temos Jonatan e Diego R., nosso meio tá muito previsível e o 10 ainda nao jogou esse ano, na frente temos T.ribeiro e Kleber, e nao temos reservas a altura, então tá difícil,pra chegarmos na L.A temos sempre que jogar no nível do dia que enfiamos 3 no Velez, o que há de convir comigo que será difícil, então na minha modesta opnião nao vejo um futuro promissor e o AB entra com um time desse numa semi final contra um time bem armado, falta ousadia nos Perrela pra contratar ...........
 Getúlio.gov | Não definido | 19-04-10 21h05min
Falta ousadia pro AB cobrar isso dos perrela, ousadia em lançar alguns meninos como vc citou, enfim, não é possível que tudo vai ficar sem mudanças, vou continuar torcendo muito pro CRUZEIRO, time que aprendi a amar, mas se der uma guinada vamos passar mais um ano sem um título importante... Saudações Celetes
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 19-04-10 21h57min
Caro João, uma coisa que quase ninguém ainda escreveu aqui é que no ano de 2010 o Cruzeiro vem jogando mal vários jogos, aliás só me lembro de ter jogado muito bem contra o Velez no mineirão, e alguns outros bons jogos, mas dos 24 ou 25 jogos de 2010 pelo menos uns 15 foi sofrível, difícil de ver. Enquanto os resultados eram favoráveis escondiam os erros, o reflexo do futebol ruim está no público pagante nos jogos que tem sido pequeno, para a quantidade de torcedores aclamdos por todos nós.
 pedro nunes | Brasília | 19-04-10 22h10min
JD, precisamos de você na campanha anti-pateticanização que a nação azul está abraçando. Dom Zezepe, o eterno, está se esmerando no plágio a Euvirus. Espero que a sorte nos livre das contratações de Loca Vida e Luiz Alberto.
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 23h31min
Toninho Caixeta,
Se a gente analisar bem o Cruzeiro fez na fase de classificação do Mineiro 11 jogos, nos quais :
- goleou Uberaba (5 x 0), Uberlândia (6 x 0), mas, em ambos os jogos não teve ótima atuação.
- perdeu do Ipatinga (0 x 3), Tupi (1 x 3) e DemocratGV (2 x 3) e não jogou bem. - Mesmo contra as ROSAnas (3 x 1) ganhamos sem fazer um grande futebol. Roger estreou e nos encheu de esperanças... mas, parou por aí. - Futebol de resultado nos outros jogos do Mineiro.
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 23h35min
Tomamos um baita susto no jogo de ida contra o Uberaba (2 x 2) e ganhamos bem no triângulo com direito a 3 gols de falta. - E nas SEMI contra o Ipatinga, fomos péssimos no jogo da ida (1° tempo), melhorando um pouquinho na etapa final. E no jogo da volta fizemos a pior exibição do Cruzeiro desde 2004, nos tempos de Emerson Leão. Um jogo para entrar na lista dos 10 piores da história do Cruzeiro. Na Libertadores, passamos bem pelo POTOSI (o empate na ida foi agravado pela expulsão do Gilberto)
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 23h40min
A partida da volta com goleada acabou nos levando à fase de grupos. Diria que jogamos bem as partidas do Mineirão e fizemos contra o VELEZ a melhor partida dos últimos 10 anos do clube, um jogo também para entrar na galeria das grandes partidas do clube. E nos jogos fora da fase de grupos : as expulsões arrebentaram com o Cruzeiro na Argentina, fomos mal contra o Dep. Itália e jogamos com o regulamento sob o braço no Chile...
Viu só, busquei em cada uma das 23 partidas do ano e só achei 1...
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 23h44min
E então é preciso dizer que o Cruzeiro não define os titulares porque o treinador quer trabalhar com o grupo todo e temos jogadores que não aceitam a reserva para eles, mas, o engraçado é que aceitam a reserva para os colegas... falta profissionalismo e sobra espaço para o amigo criador de tsunamis no clube. Admiro a fibra do Adílson, sei da perseguição que ele sofreu por parte da imprensa, mas, creio que a fase de experiências terminaria ao final da fase de classificação do Mineiro.
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 23h47min
E é tempo de definir os titulares e ensinar a torcida a respeitar os erros dos jogadores que o treinador escolher. Mas, se cada dia joga um, até o torcedor que acompanha bem de pertinho as coisas do Cruzeiro se confunde...
Gosto da multi-função e do jeito que o time do Cruzeiro faz a bola rodar de um lado para outro até acertar o passe que deixa o definidor de frente pro crime, como diriam, João Bosco e Aldyr Blanc. Mudar o esquema de jogo sem substituir as peças é moderno e importante.
 surfista celeste | Vitória | 19-04-10 23h50min
joão li em uma outra materia aq do blog q fabio Santos aquele volante vai ter mais uma chance quando saiu a noticia q ele ia se tratar na toca já imagina isso e desd d lá ñ gostei, sei q até chegou a mostrar um bom futebol por aq tem qualidade mas ñ tem o menor controle emocional imagina ele jogando uma libertadores fora d casa é expulsão certa ainda no 1º tempo ñ vejo pq fazer esse contrato c ele por mais q nem salario ele tivesse oq obviamente ñ acontece! outro nome citado Luís Alberto...
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 23h51min
Finalizo dizendo que o Adílson passou o limite este ano e caiu do cavalo ao escalar só 4 titulares contra o Ipatinga, mas, isto servirá de aprendizado para ele. Ao invés de fazermos o placar dos mineiros virar 39 x 37 a favor deles, podemos acabar tendo que conviver com 40 x 36.
Não sei quanto aos demais, mas, estou entre aqueles que quer ver o Cruzeiro deter toda a hegemonia em Minas Gerais. Mas, o tempo vai passando e a raiva vai diminuindo. Quero ver o que o Zezé Perrela e o Maluf dirão.
 surfista celeste | Vitória | 19-04-10 23h55min
pelo amor d deus se acham q vão resolver o problema da nossa fragil defesa c luis Alberto tamu no sal joão ele é tão fraco quanto as inguas q lá já estão salvo o capita L.Silva q msm ñ vivendo seus melhores dias ñ comprometi como os outros!O pr[oprio Dalton, q alias botou o Luis Alb. no banco ano passado dicas d passagem, é melhor opção, oq acha desse dalton joão?Em relação necessidade da diretoria qualificar o elenco c um grande nome a "cereja" concordo pelnamente c vc...continua
 João Duarte | Vit�ria | 19-04-10 23h58min
Surfista Celeste,
Vi uma matéria no ESPORTE ESPETACULAR há uns 3 domingos atrás com o Fábio Vidaloka Santos e fiquei realmente comovido com a fala dele. Tenho certeza de que jogaria com muito afinco e amor. Creio que tem mais sangue até que os que escalei como reservas na composição do elenco da Libertadores, tem também futebol. Com condição física, marca muito e é inteligente na transição de bola. Prefiro um jogador sanguíneo que você tenha que controlar do que ter um MOSCA MORTA.
 surfista celeste | Vitória | 20-04-10 00h00min
Mas sinceramente tenho tentado segurar essa expectativa p ñ me frustrar novamente como nos ultimos anos, alias joão o Benny escreveu um texto tão bom quanto o seu na msma linha d raciocínio tb do seu texto, ambos traduziram c muita precisão oq a torcida pensa hj pelo menos a grande maioria salvo as motocas q já levaram pro lado pessoal chegando ao ponto d torcer contra o time p crucificar A ou B......
 surfista celeste | Vitória | 20-04-10 00h05min
Tomara João se vier a ser incorporado nao grupo espero q seu absurdo descontrole emocional nos comprometa, sem duvida um jogador sanguineo como vc disse é muito melhor q um mosca morta como P.Ken... na minha modesta opnião João o PK personifica bem esse jogador estilo mosca morta!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-10 00h10min
Luiz Alberto é jogador rodado, mas, hoje em dia não tem mais a marra que tinha anos atrás. Agora, tem uma coisa, sabe bater quando precisa impor... Porque não apostar nele.
Mas, eu tentaria antes dele :
1 - Cris
2 - Dracena
3 - Diego Lugano (ex-São Paulo e Fenerbahçe)
4 - Diaz (ex-Boca Jrs.)
5 - Rodolfo (ex-Fluminense)
6 - Dalton (Fluminense)
Mas, vejam bem, isto é fazendo um apanhado rápido e puxando pela memória...
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-10 00h15min
Getúlio-GOV,
Creio mesmo que o Cruzeiro tem a faca eo queijo na mão para trazer jogadores diferenciados ao invés de permanecer apostando em jogadores que não acrescentarão muito ao elenco.
Eu sou defensor da tese que o clube deverá ter um time muito bom mesmo investindo em jogadores diferenciados e que queiram ainda marcar a sua carreira, cmbinando com as pratas-da-casa e sempre projetando a venda de 2 jogadores por ano, de forma a gerar o tal caixa de R$ 20 milhões...
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-10 00h18min
Mas, que os homens do futebol tenham aprendido a lição. O que faz o torcedor ir a campo é bom futebol...
Quando o time joga bem, os indecisos apoiam e os vaiadores perder espaço... e junto com ele os criadores de crise, não acham brecha. Se o time jogou bem um jogo, repetir aquela formação é importante. Mas, se o esquema é muito mexido, creio que isto não seja bem absorvido pela imprensa e aos espectadores sobra a transferência errada...
 surfista celeste | Vitória | 20-04-10 00h22min
Acho q contratação d Luís Aberto completamente desnecessaria, acho q rapidamente seria deixado p tras por TH, Fortunato, caçapa e Gil na preferencia d AB! Já em relação ao Cris concordo plenamente q seria a contratação ideial p nossa zaga colocaria em grande estilo um ponto final nessa nossa aflição c essa defesa q vem sendo facilmente envolvida pelos adversarios seja na libertadores ou no estadual ñ esqueçamos tb o baile q tomamos do Ubereba no mineirão!tal d Douglas deito na nossa zaga!
 surfista celeste | Vitória | 20-04-10 00h23min
Mas acho q tao impossivel quanto Alex10 voltar hj é a volta d Cris, em plena disputa d semi da Champions e se ñ engano é o capitão do time ainda por cima!
 Edinho | Belo Horizonte | 20-04-10 09h54min
Grande João!
É sempre um prazer ler as suas análises. Queria comentar sobre contratações, mais precisamente sobre o Fabio Santos. Alías, não vou nem entrar no mérito se ele merece ou não uma segunda chance, nem discutir sua qualidade técnica. O quero focar é:

"O Cruzeiro contrata por OPORTUNIDADE, e não por NECESSIDADE".

Temos pelo menos 5 volantes para disputar 3 vagas no time titular, e só temos UM zagueiro que agrada... Porque não PRIORIZAR essa posição???
 Edinho | Belo Horizonte | 20-04-10 10h00min
Essas "oportunidades" que aparecem através de empresários de jogador, ou "ofertas" como se diz por aí, muitas vezes só servem para inchar a folha de pagamento do clube, gastando um recurso que sabe-se que é escasso, inviabilizando outras contratações que de fato possam "agregar valor" ao elenco.
Vamos gastar pra trazer um ZAGUEIRO TOP!!! Prioridade máxima!!!
Grande abraço! Eden Dutra
 BrunoBarros | Brasília | 20-04-10 12h03min
Calma lá gente, Luiz Alberto não dá!! O cara é pra mim uma das maiores ilusões que existem!! Sinceramente, pra mim, é mais fraco do que Gil ou Thiago Heleno, é uma enganação!! Contratá-lo agora seria um atestado de burrice de nossa Diretoria, muito provavelmente não seria titular, tenho certeza disso, e logo logo cairia em desgraça com nossa torcida. Marca mal, é lento, e pior, acha que joga muito mais do que nunca jogou!! Por favor, esqueçam ele!
 BrunoBarros | Brasília | 20-04-10 12h07min
João, por favor, Fábio Santos "Vida Loka" não dá! Pra mim foi o maior tombo dado pelos Perrelas em uma venda, até mesmo maior do que o tombo dado na Roma na ocasião do Fábio Jr. Esse pelo menos tinha acabado de fazer um Brasileiro sensacional, muitos gols, e ainda tinha a memória recente então do surgimento do Ronaldo na Toca. Foi mais tranquilo vender gato por lebre na ocasião. Mas a venda do "Vida Loka" pro Lyon foi surpreendente, pra dizer o mínimo. Um tombaço à francesa!
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 20-04-10 12h09min
João Duarte, recentemente comentei numa de suas colunas e também noutra do Wilson Flávio, que o time "B" ou "Mistão" não inspirava confiança para disputar as semifinais do ruralito.
 pedro nunes | Brasília | 20-04-10 12h52min
JD, considero um grande equívoco trazer Fabio Vida Loca e Luiz Alberto. É com contratações desse nível que o Cruzeiro se apequenou. Já não basta Peter Who, Anderson Lesma e Kilesma? Permanecer com o AB no comando para mim é u e
 pedro nunes | Brasília | 20-04-10 12h59min
é mais um erro. A derrota de domingo não pode passar impune. Quando da derrota na Libertadores defendi a permanência do AB. Mas não dá mais. O vexame contra o Ipatinga foi misto de amadorismo com arrogância e salto alto.
 pedro nunes | Brasília | 20-04-10 13h06min
Acho que já se evidenciou a decadência da administração Perrela. Sete anos sem títulos de expressão, novo fiasco já no início de 2010, contratações equivocadas (apelando para o eufemismo), lojas fechadas há um mês, sede urbana caindo aos pedaços. Após quatorze anos é hora de renovação. Tanto tempo no poder só poderia acarretar inércia e acomodação, para não falar de nepotismo, patrimonialismo...
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-10 14h06min
Pedro Nunes,
Quando eu falava que todas as competições são importantes e todos os títulos têm que ser valorizados, uma turma vinha aqui e me desancava dizendo que o Rural não vale nada, que é isto e aquilo. Balela pura. Viu só... bastou perder e agora, já é motivo para quebrar tudo e começar de novo.
Não é assim.
Não disse em lugar algum que Fábio Santos TEM que ser contratado, mas, falei que vejo nele mais bola do que alguns jogadores da mesma posição que estão no elenco.
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-10 14h08min
Também não defendi a contratação do Luiz Alberto, uma vez que citei 5 outros que estariam na minha lista de prioridades. Acrescentaria o Victor Ramos (ex-Vitória) e o Rafael Toloy (Goiás) como jogadores promissores. Isto significa que Luiz Alberto não estaria na minha lista de prioridades, mas, é outro jogador que vejo com mais bola do que alguns beques que estão no nosso elenco. E tem também o caso mal explicado do Luizão... Quando é que vai entrar em forma ? Seria um novo Thiago Gosling ?
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-10 14h11min
Ao colega BATISTA-DF,
Defendi o Lincoln quando ele fazia CTRL C e CTRL V das opiniões de alguns comentaristas do Cruzeiro.org... Se eu escrevo errado aqui você não volta e me aponta o erro ? E eu vou ficar puto com isto ? Porque ?
Você reclamou e fez exatamente o mesmo comigo no caso dos laterais do clube, ou estou eu enganado ?
Veja que coisa interessante ? Mas, eu vou responder aos seus questionamentos com a mesma cordialidade de sempre, porque não vejo mal algum nisto...
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-10 14h18min
Escrevi que as nossas laterais não eram a nossa prioridade absoluta, porque : LD - temos o Jonathan para titular e testávamos o Marcos que tinha ido muito bem no Bahia no ano passado. E ainda poderíamos usar ali nas contingências o EliCarlos e Fabinho.
LE - temos o Diego Renan para titular e teríamos a volta do Fernandinho. E como contingências poderíamos usar Gilberto e até Paraná (apesar de que não gosto dele naquele setor).
Só que o Marcos não se soltou e Fernandinho = Sandro...
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-10 14h19min
Ora, isto são fatores inerentes ao processo. E mudar a nossa opinião é possível, sim. Não vejo incoerência de minha parte.
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-10 14h23min
Edinho,
Olhando para o elenco hoje um BECAÇO seria prioridade. Mas, este cara não está fácil no mercado não...
A gente falou no Durval e ele acertou a defesa do Santos
A gente falou no Fabiano Eller e ele está bem no Inter...
Alex Silva deu sopa, estava em recuperação e poderia ter vindo, assim como Edú Dracena, porém, ambos foram descartados por causa do tempo de recuperação, porém, o Luizão foi contratado e ainda não jogou...
A quem cabe o erro de avaliação ?
 João Duarte | Vit�ria | 20-04-10 14h26min
O Cruzeiro trouxe o ROGER que quando entrar em forma vai nos dar alegrias... Mas, só o fato dele ser casado (agora separou-se) com uma celebridade, fez a cabeça de muita gente... Eu não o vejo como chinelinho, muito antes pelo contrário. Jogou mal domingo, mas, quem é que não jogou mal !!! Gilberto e Roger são bons jogadores, mas, queria mesmo um DEZ de catega, um Alex...
 surfista celeste | Vitória | 20-04-10 17h06min
João essa desculpa esfarrapada q a diretotia deu p ñ tentar trazer Alex Silva o Pirulito por causa do tempo d recuperação foi mais uma manobra sem vergonha p dobrar o pobre do torcedor! O cara já está na ponta dos cascos no SPFW e recuperando o grande futebol q já o levou p seleção, a critica paulista o elegeu o melhor jogador dos bambis em campo contra o Santos e ainda disseram se ñ fosse por ele o Santos teria enfiado uns 6!E nos estamos nas mão d uns kbça d bagres como Gil,TH Caçapa...
 surfista celeste | Vitória | 20-04-10 17h10min
A Inter de Milão ta enfinado 3 a 1 no Barça no 1º jogo das semi da champions, sera q é c eles q vamos disputar o Mundial em Abuh Dahbi? rsrsrs
 surfista celeste | Vitória | 20-04-10 17h16min
Em relação ao Roger joão tb tenho esperanças em relação a ele tem uma técnica muito refinada, é inteligent,e pensa rapido, bate muito bem na bolaseja p lançar ou finalizar, mas acho q jogando na função q jogou domingo nunca fará uma boa atuação assim AB vai conseguir é queimar o cara p ttorcida tem torcedor q ñ enxerga q o cara tá fora da posição dele aí vem a vaia e como é um cara vaidoso é a senha p q a passagem por aq ñ dê certo. Aposição dele é ali na meia esquerda servindo uma o ataq...cont
 surfista celeste | Vitória | 20-04-10 17h19min
e achegando p concluir como fez c as frangas, acredito até q tenha bola p ser esse 10 q a trocida tanto pedi, ele e Gilberto ali no meio ñ funciona só se Gilberto cair p lateral esquerda aí sim os 2 podem jogar juntos!Eu acho o seguinte se hj Gilberto e Roger são os candidatos a camisa 10 então amigo entra um ou outro se ñ tiver bem quem começar jogando testa o outro e vê quem rende mais c quem o time cria mais, só isso.AB tá inventando muito procurando chifre na kbça d cavalo e domingo achou!!!
 azul celeste bh | Não definido | 21-04-10 08h51min
J.Duarte,gostei das suas considerações sobre reforços.Não concordo com algumas contratações feitas pelo cruzeiro e citei isto lá tras.Sei que a crítica deve ser feita não apenas após as derrotas,mas veja bem, no caso da contratação do Luisão, lá tras eu citei que aquilo só poderia ser coisa de empresário ou clube,porque se ele está ou estava machucado, porque não contratou o EduDracena ou Alex Silva que também estavam machucados ou em recuperação?Então a crítica ocorreu antes de qualquer tropeço
 azul celeste bh | Não definido | 21-04-10 08h56min
E não critiquei por criticar,pois a qualidade de um Edu Dracena e um Alex Silva é bem superior a do Luisão.Nada contra o Luisão mas precisamos jogadores de qualidade no elenco e na defesa existe uma carência.Agora a gente é taxado disto ou daquilo quando se faz uma crítica observando que a contratação pode ser equivocada, COMO ATÉ O MOMENTO ELA FOI EQUIVOCADA, prá não dizer muito estranha.Luisão torço pro seu sucesso,mas torço primeiramente pro Cruzeiro.Agora não quero menosprezar nosso elenco..
 azul celeste bh | Não definido | 21-04-10 08h59min
Agora o elenco é fraco e temos um treinador,mas não temos AINDA UM TÉCNICO.Se ele ganhar a LA posso rever minhas opiniões e conceitos.Antes a "turma da Kombi" descia o nível que desse opiniões contrárias de forma muito baixa com quem não concordava com eles.Mas vejo que os comentários no site diminuiram muito por causa disto,por isto dei um tempo.Agora perder a classificação prá final do mineiro,como foi, é inadmissível e não tenho,como não deixar de me expressar.Aliás virou noticia nacional...
 azul celeste bh | Não definido | 21-04-10 09h05min
Virou notícia nacional a desclassficação do Cruzeiro não só aqui em MG,mas em todo país.As notícias nacionais atualmente são LA,Joel Santana,Botafogo,o Santos com as garotas,convocação do dunga com os meninos ou sem eles e o Cruzeiro na LA e o cruzeiro fora da final do campeonato mineiro.É isto que se fala regionalmente e nacionalmente.Então vamos a LA buscar o título e fico sempre com um pé atras com o ab treinador e não técnico.Mas vamos aguardar os aplausos para o elenco e o ab ou as crítica.
 azul celeste bh | Não definido | 21-04-10 09h11min
Será que vai vir "pedrada"ou ofensas por causa deste comentário? Vamos aguardar....Não da sua parte,mas ás vezes tem uma força estranha ou oculta,facilitando os jagunços ou capangas prá fazerem o "serviço sujo" virtualmente.Bom estendo a mão prá futuros debates,mas não quer dizer que concordarei sempre com suas argumentações,posso respeitar,mas não quer dizer que vou concordar,até porque sobre a dinastia perrela (se perpetuando no poder),não concordo mesmo. Saudações celestes.
 azul celeste bh | Não definido | 21-04-10 09h15min
"Euvirus Miranda" ganhou quase tudo pelo vasco e não posso concordar com um dirigente daquela índole.Era Deus,depois viu-se a podridão que cercava aquele indivíduo,o poder de legislador escondia muito suas várias facetas e "negócios" bem articulados nos bastidores do clube e nos currais eleitorais.Por isto discordei de se ter um patrocinador envolvido em mensalão e uniforme transformado em abadá.Agora vem alguns cruzeirense levantar esta bandeira depois da desclassficação,antes tava tudo bem.
 azul celeste bh | Não definido | 21-04-10 09h19min
De qualquer forma fui contra estes acordos bem antes do campeonato mineiro acabar para o cruzeiro.Para alguns o momento é oportuno prá levantar suspeitas,agora no momento do patrocínio e o DINHEIRO entrando tava tudo bem.Então vamos também sermos coerentes em como colocar as opiniões.E desde já não digo que seja prá vc a crítica,mas prá muitos que batiam palmas pro DH$$$ e não questionavam o meios,os fins e a origem destes $$$,dignidade quer dizer muita coisa para mim.DH$$ não é tudo.
 azul celeste bh | Não definido | 21-04-10 09h21min
DH$$$ vai ter o Santos quando vender os meninos se souberem como fazer a coisa certa e o momento certo.Agora acho que o custo foi baixo pro Santos pois eles ou a maioria deles VIERAM DA BASE.VIU PERRELA?VIU ab?Bom fico por aqui.Sem deturpações daquilo que citei e escrevi J.Duarte.ABS e Saudações celestes.
 João Duarte | Vit�ria | 21-04-10 11h11min
Prezado Azul Cleste BH,
É claro que a sua presença aqui é bem vinda, sempre. Discordar e ter opinião diferente não significa que uma invalida a outra, muito antes pelo contrário. Tenho certeza absoluta de que você leu alguma coisa que eu escrevi que o fez refletir de forma diferente, como o contrário já aconteceu outras tantas vezes. Eu sou uma pessoa que gosta de debater as coisas, sejam em que espectro elas ocorrerem... Não tenho a perspectiva de estar sempre certo, isto é tolice.
 João Duarte | Vit�ria | 21-04-10 11h14min
Se escrevo errado e me esfregam na cara, não me importo. Escrevo como torcedor e não como um profissional da área de jornalismo, que pretendo fazer como hobbie na minha 3ª idade (e isto não está muito longe de acontecer) (rs, rs, rs).
Existem entre nós 2 diferenças de conceito, portanto, em algumas coisas não teremos convergência. Mas, respeito você sempre terá da minha parte. Enquanto eu tiver este espaço à minha disposição, procurarei respeitar a todos, por mais neófita que seja a idéia.
 João Duarte | Vit�ria | 21-04-10 11h20min
Mas, não abro mão das réplicas e nem das tréplicas. Afinal, se o meu objetivo é criar massa crítica, quanto mais a gente discorre sobre as questões polêmicas e de momento, mais a gente ajuda aos outros a conhecerem mais sobre os fatos & dados. E para não perder o costume, vou lançar na próxima coluna uns tema para debate, do tipo :
Se o campeonato mineiro é rural e não vale nada, se nem é contado como título pelos que atacam o Adílson, porque tanta valorização da desclassificação ?
 João Duarte | Vit�ria | 21-04-10 11h27min
2) A torcida do Cruzeiro teria paciência se lançados os meninos da base no time titular os resultados não aparecessem de cara ? Será que ela tem paciência com o Bernardo, com o Jonathan, com o Diego Renan, com o Thiago Heleno, com o Eliandro , com o Rafael (lembra do jogo contra o DemocrataGV ?) ?
3) Na base a gente vê elogios para o Hyago, Éber (o baixinho da camisa 8), Uchoa, Sebá, Dudú, Thiaguinho, para o Douglas Borges (goleiro) e para o Élber (o grandão). Teriam paciência com eles ?
 João Duarte | Vit�ria | 21-04-10 12h15min
4) Contra quem cruzará o Cruzeiro nas Oitavas de Finais da Libertadores ?
Quem preferem os nossos torcedores como o próximo adversário ? Fiz as minhas simulações e seremos muito provavelmente o n° 10, portanto deveremos pegar o 2° pior desempenho entre os líderes de chave... (ou seja o n° 7)
Que alternativas vejo ?
1 - Nacional do Uruguai (se ganhar o jogo em casa será muito provavelmente o nosso adversário).
2 - Internacional
3 - Banfield
 João Duarte | Vit�ria | 21-04-10 13h14min
Digo sempre que reforço é aquele jogador que chega para ser titular ou compor o grupo dos 14 que sempre podem entrar nos jogos e mudar a história de uma partida.
A história nos ensina que um jogador, reconhecidamente talentoso, mesmo que venha de algumas temporadas não rendendo o futebol que dele se espera, é boa aposta.
Pois, posso parecer maluco, mas, se tem um jogador que eu gostaria de vre no Cruzeiro neste momento é DODÔ. Tem futebol que se encaixa na nossa escola.
 João Duarte | Vit�ria | 21-04-10 13h17min
Tenho certeza de que muitas falarão assim... Ora, o João Duarte abilolou... pirou o cabeção. Mas, eu vejo no Dodô a chance de dar a volta por cima.
Não se pode esquecer que Dodô ficou 2 anos suspenso, voltou e vinha fazendo gols até perder os pênaltis contra o Flamengo. E está condenado no Vasco.
Não sei porque, o caso dele me lembrou o de Alex10 após a sua 1ª passagem no clube.
Contratar pessoas reconhecidamente talentosas e que estejam mal avaliadas é bom "insight".
 João Duarte | Vit�ria | 21-04-10 13h21min
Um cara destes pode estar é sendo mal utilizado. Colocado a fazer uma função na qual não rende...
O jogo do Dodô de técnica e inteligência, creio que o seu estilo se encaixaria bem com o Kléber, Thiago Ribeiro, Gilberto, Guerrón e Roger.
Se está livre para negociar pela diretoria do Vasco... porque não ???
 BrunoBarros | Brasília | 22-04-10 00h33min
Alô João, faltando apenas os jogos dessa quinta-feira pra definir o nosso adversário. O jogo que nos interessa é o do Inter com o D. Quito. Se der derrota do Inter o adversário é o Nacional-URU, se der empate ou vitória simples do Inter, o confronto seria com o U. Chile, se o Inter ganhar de 2 de diferença nos enfrenta, e por último, uma vitória colorada por 3 ou mais gols enfrentaremos o Nacional-URU. Essas são as possibilidades amanhã.
 BrunoBarros | Brasília | 22-04-10 00h36min
Com essas 3 possibilidades, Internacional, Nacional-URU, E Universidade do Chile, pelo que vi, o adversário mais fraco é o time uruguaio, sem dúvidas. O time chileno é encardido, sabe tocar bem a bola, é um time chato. E o Internacional nos conhecemos muito bem, apesar de estar devendo esse ano tem ótimos jogadores e seria também uma disputa complicada. Sei que quem quer ganhar Libertadores não pode escolher adversário, mas acho importante nesse primeiro mata-mata, oitavas, pegar um adversário
 BrunoBarros | Brasília | 22-04-10 00h38min
mais tranquilo, que na minha opinião é o Nacional-URU, que tem um time mais limitado. Mas também é jogo duro. Vamos aguardar e torcer pra quem vier não fazer a menor diferença, o negócio é a gente atropelar na primeira no Mineirão.
 João Duarte | Vit�ria | 22-04-10 09h25min
Batista-DF,
Falar sobre a desclassificação estamos fazendo aqui neste espaço desde domingo ou será que não fui claro nos tópicos e isto requer uma nova publicação. Veja que seu retorno é importante, posto que, eu realmente falaria sobre o tema, mas, sem me aprofundar muito. Se vocês julgarem que é bom retornar ao processo e comentar especificamente, sem dúvida eu o farei. Correr de polêmica nunca foi o meu lema (rs, rs, rs).
 Flavio RT | Itabira | 22-04-10 10h35min
Bom dia; Estamos chateados, inegável. Se o Glorioso não quer um título pq entrou na competição?? Claro, queríamos. Mas não somos campeõs eternos do torneio. De vez em qdo perdemos. E foi isto, perdemos. Que a derrota sirva:-para unir o time mais ainda-que displicência leva a isto derrotas-que contratações venham reforçar-que alguns jogadores saibam que aqui tem que jogar, nome é bom mas o que ganha é apresentar futebol . Salvo melhor juízo, no caso o seu que respeito
 surfista celeste | Vitória | 22-04-10 10h59min
Bruno Barros ñ sabia q essa partida do Inter tinha tomado tanta importância na nossa tragetória, eles vão decidir nosa sorte pod se dizer.Concordo q dentre esses possíveis adversários seguramente o Nac.URU é o mais fraco, e entre o Univ. do Chile nem sei quem é mais osso duro pq o Inter ñ vem mostrando regularidade, alis assim como nós, e o time chileno está msm bem tem bons jogadores e um time entrosado e q sabe jogar a competição, vamos aguardar? E o menguim sera q passa? rsss
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster