Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
VBR Artes Gráficas



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

11/04/2010 | Joao Duarte
Que venha o Ipatinga...

"Quando chegam as decisões fico esperando a raça azul... Com ela em campo é vitória na certa"

Mundo Azul,


Quem é o nosso adversário de amanhã... - o nosso rival nestas semifinais não é um time qualquer. Bem treinado pela Gilson Kleina, o Ipatinga adota como esquema básico o 3-5-2. O goleiro é Douglas (ex-jogador do Santos) que vem muito bem.
Na zaga Sílvio e Thiago Matias tem um outro zagueiro que tem variado ao longo da competição. Nas alas Luizinho (um dos destaques do Campeonato Mineiro... para alguns é o MVP deste campeonato) e o ótimo Marinho Donizete.
O meio-campo tem Jaílton, Max Carrasco (um jogador muito inteligente, que tem um pulmão invejável e é muito inteligente) e Reyna ou Francismar(a estes a nossa torcida conhece bem, são jogadores que num dia bom podem complicar para qualquer adversário) e na frente Amílton, Joabe, Alessandro e Jajá dividem as 2 vagas. O time tem saída rápida com os seus alas e na frente Alessandro vai fazendo os seus gols, garantindo as vitórias do quadricolor do vale do aço. Mas, que o torcedor celeste não se iluda, porque o time do tigre, tem jogadores de bom nível em todos os setores e mais, o Ipatinga se acostumou a jogar no Mineirão, onde o campo grande e largo lhe favorece o jogo de velocidade. Ganhou do misto do Cruzeiro, ganhou do América e só não ganhou das ROSAnas porque foi operado pelos homens de preto. Creio que o Cruzeiro terá um adversário que valorizará muito a disputa pela vaga na final...


O Cruzeiro vem com tudo... - O fato de Adílson Batista ter levado 21 jogadores para o jogo contra o Ipatinga mostra que o Cruzeiro está com a intenção de buscar o melhor já no jogo de ida.
Creio que Fábio, Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Paraná e Henrique na trinca; Gilberto; Kléber e Thiago Ribeiro.

E no banco : Fábio, Fernandinho, Fabrício, Bernardo, Roger, Guerrón e Wéllington Paulista.

Sobrarão do banco Uchoa, Eliandro e Pedro Ken.

O Cruzeiro maduro que jogou em Uberaba, o Cruzeiro valente que detonou o Velez Sarsfield nos levam a crer em vitória fácil no placar agregado contra o Ipatinga. Agora, aquele time vacilão do tempo inicial contra o Uberaba, o time acéfalo que foi enfrentar o Tupi em Juiz de Fora, são nuances que espero ver longe do nosso cardápio nesta reta final do Mineiro.
O certo é que o Cruzeiro vai ganhando corpo exatamente na hora certa... o preparo físico do time está muito bom e o clube tem sabido jogar bem, rodar a bola, se deslocar em velocidade e agora parece que resolveu voltar a fazer gols em jogadas de bola parada o que é ótimo sinal. E Roger, jogando junto com Kléber não sabe o que é derrota... O Gilberto que se cuide, porque Roger poderá querer se vingar da Débora Secco nos adversários, vai castigar a bola... e portanto colocará em risco a titularidade do Gilberto, que aliás, entrou em campo pela primeira vez no ano em Uberaba neste meio de semana.
Mas, quando se trata de jogo decisivo, se entra em campo a raça azul, a gente dificilmente perde a disputa... É tempo de pegar no breu Cruzeiro...

O que projetar na Libertadores...
Mesmo que percamos a partida no Chile só mesmo uma derrota catastrófica por 5 gols de diferença nos tiraria a vaga nas Oitavas de Finais da Libertadores. O Cruzeiro entraria como um dos 6 melhores segundos colocados. Se o Cruzeiro ganhar o jogo contra o ColoColo no dia 15, será o 1* da chave e ficará entre os 3 melhores campeões de chave. O negócio de decidir fora de casa no Mineiro pode ter sido usado como treino para preparar o time para confrontos na Libertadores, fora de casa, como será o caso da partida contra o cacique, em Santiago, na próxima quinta-feira.
Creio na classificação dos 5 times brasileiros à fase seguinte, embora o Flamengo se perder de muito para a Universidad Católica no Chile talvez se veja obrigado a detonar o Caracas com goleada, na rodada final.
Mas, o Cruzeiro segue firme para a conquista de seus objetivos tanto no Mineiro, quanto na Libertadores.

A eleição no Clube dos 13 ainda vai dar o que falar... - O Cruzeiro nunca escondeu que apoiaria Kléber Leite, pela amizade que une o candidato a Zezé Perrela. Além do Cruzeiro o Vasco, Flamengo, Vitória, Sport, Coritiba, Internacional, Botafogo e talvez o Santos estão apoiando o KL, que tem o suporte da CBF e da GLOBO.
Mas, como que surgindo do além vi Kalil se abrir todo para Ricardo teixeira, lhe dar camisa cor de rosa, mas, ao frigir dos ovos insinuar que vai votar em Fábio Koff... será ?
Não conheço os critérios da eleição, mas, se for voto igual para todos os clubes, sem peso, a eleição será muito apertada. Mas, há clubes que estão sendo acusados de vender o seu voto... aqui e acolá. A conferir.

Os insights dos últimos dias... :

1 - Schumacher de volta à Fórmula 1 : anda tomando surras consecutivas do Nico Rosberg e não se adaptou a esta coisa de poupar pneus... Até agora é pífia a participação dele nas primeiras provas do ano.
2 - Yelena Ysinbaieva apelou ? - Ao tomar duas cacetadas seguidas da brasileirinha Fabiana Murer, a russa campeoníssima resolveu se retirar do circuito mundial para dar uma reciclada. Diz que fará como as águias, que após os 40 anos, ficam em reclusão, trocam os bicos e as garras e se prepararm para um novo ciclo de mais 40 anos...
3 - Fred continua a ser artilheiro, mas, combater o rabo do Joel Santana e o pé-frio do Cuca é tarefa hercúlea.
4 - Messi vem estraçaiando - atuações sequencias realmente espetaculares fazem do argentino a bola da vez para o Mundial da África do Sul, dois meses antes do início da competição. Mas, não é só ele que vem bem. Tevez, Milito, Di Maria, Higuain, são outros atacantes de los hermanos que vem jogando muito bem. Vamos ver se Maradona fará que virem uma equipe.
5 - O DemocrataGV errou muito no 1° tempo de hoje, o placar de 2 x1 ficou barato. Se tivesse empatado, teria alguma chance. Tendo que vencer, só mesmo se um apagão fizer as ROSAnas perderem o rebolado.
6 - O lateral direito Luciano do América é até aqui a maior revelação deste campeonato mineiro. O AméricaMG mais uma vez entregou o ouro para as cocotas, ao ficar com medo de ganhar deles após abrir 2 x 0 no jogo de ida.

E esta coluna vai escrita em homenagem a : Zanone Vilela Costa e Carlos Magno Lages Oliveira que farão aniversário no próximo dia 13/04. Ainda em tempo a homenagem a Cláudia Guerra, minha colega de grupo em Conceição do Mato Dentro que é de 07/04 (se não me falha a memória).

E do Cruzeiro.Org... : Surfista Celeste, Alex10, Carlos Campos, Elias Guimarães, Haroldo Elias, Silvercan, os fanáticos, Jerônimo Lopes, Azul Celeste BH, Biorock, Beth Makennel, Céu, Moema, Lisa, Nádia Schleiss e ao grande Lincoln, que continua sem medo de ser feliz...
Do meio siderúrgico : Francesco Dessuma, Maurício Ferreira (que ainda não está empolgado com o time milionário do São Paulo), Arlindo Benevenute, Wágner Biscotto, Carlos Alberto e Maurco Aurélio Perim, além dos grandes cruzeirenses Téo Bolacha, Alexandre Morais, Geraldo Thadeu, Marquinhos ou o famoso Mestre Siri, Carlos Augusto Flores Lyra e Schmar Baltazar.
E de Conceição do Mato Dentro : Eliezer Mattos, Otacilinho, Léo Matos, Zezé Pequeno, Lau, Hélder e Antônio Lúcio Ferreira. Só sangue azul.

Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 11-04-10 09h16min
Alô mestre João. Como dizem no Blog PHD: FIRST.... É que estou madrugando para passar o domingão em Poços com a família. Delícia de cidade com clima frio. Sobre a coluna. Parabéns! Estou confiante nesse final de mineiro. e final de fase de libertadores. Aquele jogo atípico 2 x 2 na Venezuela já foi superado. Confio muito numa vitória contra o colo colo na quinta. Temos time pra isso. E o Dirção tá com sorte, pois na reta final ele começa a ter uns 18 titulares à disposição. Isso é muito bom
 João Duarte | Vit�ria | 11-04-10 12h52min
Beleza Luiz Antonio,
Muitos dizem que o nosso elenco é fraco, embora o time seja muito bom. Creio que o elenco tenha carências, temos alguns jogadores importantes que ainda não vem jogando o que podem, mas, apesar disto ainda estamos na trilha das conquistas, apesar de todos os apesares. Mas, o futebol que o time mostrou contra o Velez Sarsfield começou a mudar a cabeça de muita gente, que gosta mesmo é de malhar a tudo e a todos. Vamos lá Cruzeiro...
 marco | Curitiba | 11-04-10 13h10min
Caro João, na minha opinião deveríamos ir com um time misto p/ o jogo de hoje (mas com espírito do jogo contra o Velez) e partir com tudo p/ cima do Colo-Colo na quinta. Não tenho a mesma convicção que vc que nos classicaremos mesmo com derrota. O mais seguro é um empate. A vitória é claro, seria excepcional. Depois vamos com tudo pra cima do Ipatinga domingo que vem, afinal o que importa mesmo é a Libertadores. Pelo jeito vamos disputar o mineiro de novo c/ as galinhas. Será que tem goleada?
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 11-04-10 13h44min
João obrigada pela homenagem e parabéns por mais uma excelente coluna. Acredito que o cruzeiro vai com tudo e conseguirá uma boa vitória hoje. Nosso time vem melhorando e muito. E espero que continuem saindo os gols de bola parada. Acabo de ler o Blog do Jorge sobre a LA-76 e naquele campeonato os gols e falta foram decisivos. PS: Quais são as opções do ABap para a zaga no decorrer da temporada?
 João Duarte | Vit�ria | 11-04-10 22h24min
Prezada Céu,
Zagueiros inscritos na Libertadores : Gil, Thiago Heleno, Caçapa, Leonardo Silva e Fabinho como opção alternativa. No elenco : Luizão e Léo Fortunato (ambos voltando de contusão). E os garotos da base Neguette e Vinícius, na composição do elenco.
Adílson parece confiar na recuperação de Thiago Heleno. Gil hoje jogou muito bem... A ter que vir tem que ser um jogador INCONTESTÁVEL. Se for para disputar posição, melhor ficar com os que temos no elenco.
 João Duarte | Vit�ria | 12-04-10 14h19min
Em Ipatinga tivemos ontem a 1a. partida das semifinais. O Tigre do Vale do aço entrou em campo desfalcado de Max, Thiago Mathias, Jaílton e de Amilton. O Cruzeiro entrou apenas sem Henrique dos titulares.
O jogo foi morno no 1° tempo onde o Ipatinga foi melhor embora sem colocar pressão no Cruzeiro. O time de Adílson não conseguia encontrar soluções de penetração e tanto Thiago Ribeiro como Kléber voltavam muito, ao invés de se posicionar às costas do meio-campo do Ipatinga. Não gostei.
 João Duarte | Vit�ria | 12-04-10 14h24min
A melhor chance de gol da etapa inicial foi a bola na trave de Francismar, sempre ele, na cobrança de falta.
O Cruzeiro teve Fabinho, Fabrício e Paraná na trinca, com boa atuação. Gilberto, que teria a missão de ligar o meio e ataque não jogava bem. Kléber, bem marcado por Leanderson e Max Carrasco, não conseguia dar sequencia às jogadas. E mais, Kléber sentiu uma fisgada na coxa e teve que sair. Fabinho, que jogava muito bem, tomou um toco, no início da etapa final e também teve que sair.
 João Duarte | Vit�ria | 12-04-10 14h34min
E veio a mudança tática de Adílson. Fabinho x Pedro Ken, com Fabrício indo para o centro, Paraná para o lado esquerdo com Gilberto na ala esquerda, Thiago Ribeiro mais pelo centro e Guerrón pela direita. Jonathan solto na armação... e a bola começou a girar mais rápido. E o Cruzeiro melhorou a marcação e criou várias chances de gol, com Leonardo Silva, Thiago Ribeiro, Jonathan, Guerrón (tava com o pé tortíssimo) e até Paraná teve participação ofensiva relevante.
 João Duarte | Vit�ria | 12-04-10 14h42min
Não fosse a ótima atuação do goleiro Douglas (Ipatinga) o Cruzeiro teria aumentado a sua vantagem. Mas, para ser justo, o empate foi o resultado merecido pela produção dos times. No Ipatinga, além do Douglas, o beque Sílvio, o ala Marinho Donizete e o meia Reyna mostraram bom futebol. Luizinho, não jogou bem... mas, foi bem marcado pelo Cruzeiro. Alessandro foi anulado por Gil e mostrou o egoísmo de sempre. Danilo Souza se movimentou, caiu pelas pontas e apareceu mais marcando que construindo.
 João Duarte | Vit�ria | 12-04-10 14h49min
E asa atuações do Cruzeiro ?
Fábio : pouco apareceu. Nota 7.
Jonathan : a melhor figura do Cruzeiro em campo. Criou chances, chutou a gol, armou e ainda conseguiu defender bem. E fez certo, ao tentar tomar a bola do gandula para sair rápido ao ataque, o beque do Ipatinga fazia CERA em campo. Nota 8.
Gil : Outra boa atuação. Anulou ao Alessandro. Firme. Gostei muito. Nota 7.5.
Leonardo Silva : Jogou firme, sério. Boa atuação. Nota 7.5
 João Duarte | Vit�ria | 12-04-10 14h53min
Diego Renan : Foi bem no apoio no 1° tempo, com um ótimo chute a gol. Na etapa final mudou de lado para marcar a Danilo e ajudou na cobertura à zaga. Mostrou que sabe marcar. Fez sua melhor atuação tática do ano. Nota : 7.5
Fabinho : Vinha muito bem até machucar. Desarmava e ligava o meio com lucidez. Nota 7.5. Foi substituído por Pedro Ken que desta vez jogou mais rápido e foi bem. Nota 7).
Fabrício : O mais importante foi vê-lo em campo os 90'. Nota 7
 João Duarte | Vit�ria | 12-04-10 14h59min
Paraná : Melhorou em relação aos jogos anteriores. Creio que está voltando o melhor condicionamento físico dele. E quando é contra as ROSAnas, sempre mata a pau. Nota 7.
Gilberto : Mais uma vez não jogou bem no 1° tempo. Errou muito os passes em profundidade, mas, mostrou mais empenho e participação. Na etapa final até a entrada de Fernandinho, deu uma DESCANSADA na ala esquerda. Depois no meio apareceu mais. É o tipo do jogador que precisa melhorar a condição física. Nota 7.
 João Duarte | Vit�ria | 12-04-10 15h06min
Thiago Ribeiro : Movimentou-se muito como sempre. Ajudou na marcação. Mas, ontem não estava com a pontaria afinada. Se apresentou, perdeu gols. Nota 7.5.
Fernandinho : sem aparecer na frente. Cuidou mais da marcação. Nota 6.
Kléber : era muito marcado. Tomava pancadas em sequência. E teve que sair com 1/2 hora. Nota 7.
Adílson : Fez boa leitura do jogo. Fez mudança tática interessante e treinada. A chamada no intervalo sutiu efeito. Nota 7.5.
 João Duarte | Vit�ria | 12-04-10 15h12min
Foi de propósito que deixei o Guerrón. Creio que ele precisa de ter uma boa sequência para mostrar o que pode. Sempre esteve às voltas com as contusões. Corre muito. Mas, tem se mostrado apavorado, ou melhor, PRECIPITADO, afoito para mostrar serviço. Mas, a torcida gosta dele e creio que ainda vai justificar a sua estadia em gramados das Minas Gerais. Aguardo os próximos jogos. E creio que após a contusão do Kléber, Adílson resolveu segurar o Wéllington Paulista para o jogo do Chile.
 Flavio RT | Itabira | 12-04-10 16h36min
Boa tarde João; Vc, claro, já ouviu dizer que qdo vamos levantar uma cadeira fazemos uma determinada força. Qdo Vamos levantar uma mesa, nos preparamos diferentemente. Acredito que o Glorioso passa por isso. Ontem, claramente nossos jogadores se pouparam. Divididas de certa forma evitadas, ninguém que pode vir a jogar 4ª iria se esfalfar em campo. Pode escrever, domingo será outro jogo. E 4ª vem chegando, estou com um bom pressentimento. Penso que teremos uma grande vitória, tipo 3x1, por aí...
 jrgalvao | Belo Horizonte | 12-04-10 18h09min
J Duarte, com todo respeito a sua opinião, mas o Fred, tem que combater o pé frio e dele mesmo. Tirando o lyon onde ganhou uns dois titulos, com o time pronto e que nao perdia para ninguem, o Ferd nao ganhou mais nada. É um bom jogador, fas gol e tudo mais, so que na hora do vamo ver, fica sempre devendo. Este timeco do fluminado foi endeusadopor uns, mas nao ganhou nadinha. Por meuito menos o Adilson Batisa eé execrado, diariamente, pelos exigentes de plantão
 rapozaço | Belo Horizonte | 12-04-10 22h15min
Eita João...Cê tá podendo, hem? Meu eterno ídolo ( a quem espero ansioso pela volta ao Maior de Minas) Alex10, o Talento Azul escreveu essa no seu twitter: @JoaoChiabDuarte valeu joao.to acompanhando sua coluna sempre,e continuo na torcida para o cruzeiro alcance os objetivos de sempre." Já que ele lê, VOLTA CRAQUE, Uma imensa Nação Azul te espera de braços abertos. Confins vai ser pequeno...
 rapozaço | Belo Horizonte | 12-04-10 22h16min
E, de quebra, deu a deixa de quando termina o contrato na Turquia: "@JoaoChiabDuarte grande joao!!!como esta as alterosas? confirma sim.31.05.2011."
 João Duarte | Vit�ria | 13-04-10 10h34min
Meu prezado JRGalvão,
Temos no nosso meio algumas pessoas especializadas em só apontar os deméritos, as nossas falhas. O Cruzeiro ganha e eles somem, desaparecem. Vejamos a comparação com o FLU. A folha salarial deles é 50% maior do que a nossa. Nesta década ganharam uma Copa do Brasil e nem regionais ganharam. O time joga bem contra os BAMBALAS e ARIMATÉIAS da vida e os caras tecem loas. Bons mesmos são Fred e Conca, Luiz Alberto e Mariano, Júlio César e Dalton, Digão e Diguinho...
 João Duarte | Vit�ria | 13-04-10 10h37min
Bom mesmo é o Cuca... o Adílson Batista não sabe nada. AB é inventor, é retranqueiro, é paneleiro, escala jogador porque tem parte no passe de alguns deles, é serviçal do Zezé Perrela que é quem escala o time, o time do Cruzeiro com o orçamento que tem tinha que ser muito melhor... contratamos só 0800, ou jogador de empresário, etc,
Pois bem, JRGalvão, a gente tem escutado todos estes ataques ninja injustos ao nosso treinador, aos nossos dirigentes. Mas, os resultados falarão a verdade.
 João Duarte | Vit�ria | 13-04-10 10h41min
Irmão Rapozaço,
ontem tive oportunidade de twittar com o Alex10. Ele estava na concentração para a partida do Fenerbahçe. Algumas informações úteis :
- O contrato dele termina em 31.05.2011
--> Portanto, a partir de 31/10/2010 ele estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube. Creio mesmo que o Cruzeiro tenha o dever de apresentar a ele uma proposta dígna para que ele volte para cá. Um pacote atraente para ele e para a sua família. É tempo de planejar agora.
 João Duarte | Vit�ria | 13-04-10 10h44min
Flávio RT,
Creio que foi mais do que natural que jogadores se poupassem neste jogo. Pena o Kléber ter sentido a tal fisgada na coxa. Ele ficará se resguardando para a partida da final do mineiro ou para a 1ª partida das oitavas de finais da Libertadores, a que ocorrer primeiro, pois já está fora do jogo contra o ColoColo e contra o Ipatinga (10 dias parado). Vamos de Thiago Ribeiro e Wéllington Paulista, com Guerrón na espreita. E estou apostando em 2 coisas. 1) Cruzeiro não perde
 João Duarte | Vit�ria | 13-04-10 10h46min
E a minha 2ª aposta é que o time que fizer 10 pontos e saldo de gols de + 4, garantirá vaga entre os 6 melhores 2°s colocados. Veja a situação atual dos grupos...
 João Duarte | Vit�ria | 13-04-10 10h51min
Marco de Curitiba,
Não sei se tem goleada, mas, estou atemorizando aos amigos do código de barras com a pirâmide :
2001 - Campeão Brasileiro : AtléticoPR - DT : Geninho
2002 - Campeão Brasileiro : Santos - DT : Leão
2003 - Campeão Brasileiro : Cruzeiro - DT : Luxa
2008 - Cruzeiro 5 x 0 Cocotas - DT : Geninho
2009 - Cruzeiro 5 x 0 Cocotas - DT : Leão
2010 - Luxa no galo. E agora?
 surfista celeste | Vitória | 13-04-10 10h55min
Diga grande João tb acredito q podemos voltar do Chile sem derrota, somar um ponto já será importantissimo e ñ podemos disconsiderar a possibilidad d vitoria q é o ideal. Agora cá entre nós João desd o segundo jogo contra o Uberaba eu já avisava da necessidade d poupar alguns jogadores caso o primeiro já semi já fosse nesse fds passado principalmente jogadores q se desgastam dmais nas partidas e são imprescindíveis para o time hj como o prorpio Kleber, Fabinho, L.Silva, jonathan...continua...
 surfista celeste | Vitória | 13-04-10 10h59min
c um grupo cascudo como o nosso e c o jogo q temos pela frente no Chile a libertadores tem q ser TOTALMENTE PRIORIZADA! O jogo d quinta ñ só vale a classificação mas tb a classificação geral q pod decidir nosso futuro na libertadores temos q pensar em ser lider ñ em ficar dentro dos 6 melhores segundos.perdemos nosso melhor jogador aquele q intimida os marcadores e q msm em um dia ruim prende no min. 2 em cima dele abrindo espaço p outros por causa d um joguim do minero contra Ipatinga???
 surfista celeste | Vitória | 13-04-10 11h02min
WP e Guerron dariam conta do recado a semi a gente decidi no mineirão, agora dependemos q WP esteja numa noit inspirada oq ñ é muito provavel até pq ele ñ vem nem jogando, ah e q WP pense em jogar bola tb e ñ em ficar batendo bota c juiz e trocando tapa c zagueiro. Acho q nessa a comissão técnica pecou perdemos nosso principal jogador pro o jogo mais important do ano até agora...
 surfista celeste | Vitória | 13-04-10 11h19min
o site oficial acaba d listar os relacionados, mais uma baixa pro jogo d quinta, Guerron. Ta feia a coisa hein João a bruxa das contusões fixou residencia na toca desd 2007 e parece ñ querer sair nunca mais. mais uma vez vamos p um jogo d vida ou morte sem alguns dos pricipais jogadores! A atuação do equatoriano em ipatinga msm um tanto afobada foiu d certo modo boa pena q ñ contaremos c ele no Chile!
 Carlos Campos | Resende | 13-04-10 20h11min
Valeu Mestre! Obrigado pela homenagem da semana.Ah, outra coisa mestre: acho q valeria um comentário aqui do post sobre nossa conquista da Libertadores 76, COM A DESVAIRADA DECLARAÇAO DO OSWALDO EVANGELISTA, que o principal responsavel pelo nosso titulo foi o massagista Lacerda que deu um chuta na bola , quando teve uma falta em cima da linha da area para o river no ultimo minuto. A FRANGA ENLOUQUECEU! MENTIU! PIROU ! E AINDA TENTOU DESVALORIZAR NOSSA CONQUISTA. comente...
 Carlos Campos | Resende | 14-04-10 23h19min
ok , onde está escrito massagista, leia-se PREPARADOR FISICO. Mas, só queria dizer que o fato nao ocorreu como relatado pelo jornalista e muito menos esse presumível fato seria o mais importante da conquista.
 João Duarte | Vit�ria | 15-04-10 01h00min
Carlão,
Tentam desmerecer o Cruzeiro nos mínimos fatos... Este foi mais um deles. Ao invés de valorizar a genialidade de Joãozinho, Nelinho, Palhinha, Raul, Piazza, Zé Carlos, Jairzinho, Zezé Moreira...o cara vem falar que o herói do título foi o Lacerda... só rindo , né mesmo ?
 João Duarte | Vit�ria | 15-04-10 01h01min
Veja as manchetes de amanhã, aposto que vão falar que o Cruzeiro corre sérios riscos de se desclassificar por perder de 4 x 0 e vão se esquecer que o Sport com a metade mandará o time das ROSAnas para a fubeca...
Poderá surpreender aos incautos, mas, não a mim...
 DERSON | LEME | 16-04-10 08h36min
Joao, agora com a classificação a segunda fase da libertadores chegaram realmente alguns reforços? Abracos
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster