Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

31/03/2010 | Joao Duarte
Cruzeiro 3 x 0 Velez Sarsfield

"O Cruzeiro jogou um futebol de gente grande. Hoje, não tem como falar diferente disto..."

Mundo Azul,


Na Liderança do grupo 7 - É bem verdade que o Cruzeiro não vinha jogando um futebol espetacular este ano, é também verdade que mesmo assim o time ficou em primeiro lugar na fase de classificação do Mineiro, com uma rodada de antecipação e que chegará à última rodada do grupo 7 com a liderança folgada no saldo de gols com 10 pontos ganhos e praticamente classificado para as Oitavas de Finais da Copa Libertadores.
Ora bolas, chegaremos ao dia da mentira, jogando pela primeira vez um futebol dígno das nossas tradições.
O Cruzeiro teve os seguintes jogadores em campo :

Fábio - nota 8 - Atuação muito boa, todas que foram lá, ele fez o que deveria. Boas reposições de bola. Sem puxa saquismo, merece estar na Copa do Mundo.

Jonathan - nota 7.5 - Aos que vivem esperando qualquer falha dele para tentar detonar o rapaz informo que ele continuar a jogar bem e a se expressar com verdade. Apoiou o ataque e não comprometeu na marcação.
Thiago Heleno e depois Gil - nota 7.0 para os dois. Ambos estiveram firmes, não inventarm e tiveram atuação sóbria. Thiago Heleno escapou das botinas gringas, mas, não da boca de coã de alguns amigos nossos.
Leonardo Silva - nota 7.0 - jogou simples, foi objetivo e firme. Hoje só faltou a explosão no jogo aéreo.

Diego Renan - Fez a melhor atuação dele no ano. Alé, de marcar muito bem, apoiou o ataque com muita lucidez. Nota 8.

Fabinho - Atuação sensacional. Marcou, desarmou muito, fez poucas faltas, chegou ao ataque e ainda cavou a expulsão do Somoza. Um dos melhores do time; Nota 8.5.
Marquinhos Paraná - nota 7.5. Marcou, cobriu os companheiros, guardou posição, fez o que o Adílson lhe pediu. Jogou para o time, como em seus melhores dias. capaz de uns desafetos dele, falarem que errou um passe.
Henrique - nota 8 . Mais uma grande atuação. Sensacional participação no lance do 2* gol. Vai arrolhando a boca dos que o consideravam grosso.
Gilberto - nota 6. Ainda não mostrou nem a metade do futebol que teve no Brasileiro do ano passado. Tentou cavar um pênalti, foi substituído pelo Fabrício que já chegou jogando bem e dando velocidade ao meio-campo, nota 7. Vai ser jogador importantíssimo na caminhada na Libertadores.
Thiago Ribeiro - Nota 10 - Fez um golaço e teve participação direta nos outros 2 gols do Kléber. Marcou, deslocou, pensou o jogo... uma atuação de gala.
Wéllington Paulista - nota 5. Entrou faltando 15' e nada fez.
Kléber - nota 9.5 - Atuação sensacional. Fez 2 gols, tomou umas 50 faltas dos argentinos, não caiu na pilha dos gringos. Já fez 11 gols na temporada 7 dos quais na Libertadores e não fugiu de pancada. Mostrou maturidade;
Adílson Batista - nota 9 - Escalou o time conforme o jogo requeiria. Bom trabalho antes e durante o jogo. Apesar dos contrários, segue fazendo um trabalho bastante equilibrado à frente do Cruzeiro.

E o Velez ?

Montoya, Diaz, Seba, Alonso, Santiago Silva, Somoza, Morales, Pablo Silva, nenhum jogador do Velez jogou bola que merecesse uma nota maiso do que 5.

Público Pagante e presente ao estádio - Fez o que a gente pediu. Apoiou incondicionalmmente, vibrou com o time, tranquilizou o resto dos colegas em camppo...

Vi o jogo pela JUSTIN TV e com o F5 automatico, e dei sorte até o Bob Faria, sempre questionado pelo nosso torcedor, estava comentando bem hoje.

Agora vamos a Santiago brigar pelo 1* lugar e estou confiante. O certo é que o Cruzeiro jogou um futebol de gente grande. Ninguém pode falar que o time tenha jogado mal... A Classificação mostra após 5 rodadas : 1 - Cruzeiro com 10 pontos ganhos, SG = + 6... 2 - Velez com 10 pontos ganhos e SG = + 1 ... 3 - ColoColo com 4 pontos ganhos (em 4 partidas) e 4 - Deportivo Itália com 1 ponto ganho (em 4 partidas).Agora é secar os outros grupos...

E a homenagem desta coluna vai para : Joaquim Luiz de Araújo Costa que inaugurou uma casa linda em Conceição, que vai dar condições de acesso a alternativas diferentes para a turma que vive na minha terra natal. A Orlando Augusto, Ramon Salgado, Pequetito, Mário Marra, Marcos Guiotti, Flávio Anselmo e Paulo Galvão, todos do Jogada de Classe da TV Horizonte.

Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 WanderSá_Berlin | Berlin | 31-03-10 22h32min
Grande Joao Duarte, sou novo como comentarista neste espaco mas venho de longa data admirando esse blog e suas postagens. Gosto dos seus comentarios e admiro seu sangue azul. Hoje o Cruzeiro mostrou o futebol que muitos, inclusive eu, estavam na espera. Uma noite de gala. Seguimos fortes na busca da America. Um grande abraco. PS.: Me desculpe pelos acentos, o teclado aqui na Alemanha nao acompanha o portugues.
 heliosangueazul | São Paulo | 31-03-10 22h36min
João, que jogão! Estou muito feliz. Suas notas aos jogadores estão coerentes,o time todo jogou muito bem, o Adilson montou o time muito bem,se jogarmos contra o Colo Colo o que jogamos hoje é vitória na certa e primeiro lugar do grupo. Abraços.
 Ricardo Faria | Uberlândia | 31-03-10 22h36min
Em um jogo como este, acho que ficou provado que vale a pena sacrificar um pouco a velocidade do nosso meio-campo, para colocar o chamado "volante" de ofício. Fabinho foi perfeito na função: cobriu muito bem os laterais e deu a proteção de que a zaga andava precisando. Foi a melhor exibição do time no ano.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 31-03-10 22h58min
João, muito boa sua análise sobre o jogo e as atuações. E como acompanho suas colunas sei que previu goleada antes. Portanto dá pra fornecer aí os números da megasena do próximo concurso? kkkkkkkkk. Parabéns pelo otimismo, está contagiando muita gente.
 Getúlio.gov | Não definido | 31-03-10 23h22min
JD, o time foi perfeito... queria dedicar essa vitória a um tal de Lincon que meteu o pau no Kleber.... e disse que o Cruzeiro nao precisa dele... Henrique nota dez... um abraço
 Marcinho-GV | Manhuaçu | 31-03-10 23h39min
Boa noite Mestre JDuarte,
Este é o nosso Cruzeiro. Este é o Cruzeiro que estávamos acostumados a ver. Muita raça e ótimo possicionamento em campo. Jogando assim somos e sempre seremos candidatos fortíssimos ao título da LA e do Mineiro nem se fala. Vamos vamos Cruzeirô, vamos vamos a ganhar.
 Talisson | Não definido | 31-03-10 23h47min
Concordo com as notas o time esta crescendo no momento certo, o DRenan está voltando a jogar bem o Fabinho esta sendo um otimo cão de guarda eo Henrique ao lado do TRibeiro vem sendo os melhores jogadores do time nesse ano, o Gilberto que jogou muito ano passado fez sua melhor partida no ano mais tem muito á melhorar, Kleber mostrou sua importancia ao time e fez uma otima partida segurando a bola nos momentos certos e soltando com velocidade quando precisava, parabens a todo o time.
 Talisson | Não definido | 31-03-10 23h47min
Concordo com as notas o time esta crescendo no momento certo, o DRenan está voltando a jogar bem o Fabinho esta sendo um otimo cão de guarda eo Henrique ao lado do TRibeiro vem sendo os melhores jogadores do time nesse ano, o Gilberto que jogou muito ano passado fez sua melhor partida no ano mais tem muito á melhorar, Kleber mostrou sua importancia ao time e fez uma otima partida segurando a bola nos momentos certos e soltando com velocidade quando precisava, parabens a todo o time.
 Bráulio Araújo | Salvador | 01-04-10 01h31min
Prezado João Duarte, Hoje juntamos uma turma de Cruzeirenses aqui em Salvador para assistir a um espetáculo. Fui preparado para tentar impedir que o coração saísse pela boca, mas ao contrário disso fiquei extasiado com meu processo de hipnose com o que foi apresentado pelo time azul. Faz algum tempo que não vejo o Cruzeiro se impor tanto para um time estrangeiro como o fez hoje. Nem as vitórias para os Argentinos San Lorenzo e Estudiantes nas últimas LA me deixaram tão tranquilo. Abraço!
 juds1001 | Itabira | 01-04-10 08h14min
O Cruzeiro deu show ontem.Ótimo jogo.O melhor jogo do Cruzeiro neste ano.As notas dadas aos jogadores estão certissimas ,somente aumentaria mais 1 ponto para o Henrique, tem comido a bola o garoto...Vamos que Vamos Cruzeiro.
 marco | Curitiba | 01-04-10 08h24min
Caro João, na minha opinião o Cruzeiro fez ontem a sua melhor partida em 2010. Foi quase perfeito. A dúvida é porque não jogam sempre assim? Em relação ao seu texto, só discordo da nota do Marquinhos Paraná. Acho que ele jogou mal ontem, aliás vem jogando mal este ano. No meu entender não merece nota melhor do que 6. Deveria perder a posição p/ o Fabrício, mas acho que quem vai dançar é o Fabinho (infelizmente). No mais tudo azul. Vamos nos classificar apesar dos urubus de plantão. Abraço.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 01-04-10 09h19min
João só não é possível dar 10 para todo mundo porque o TR extrapolou. Aguardo os palpites para megasena, loteria esportiva e etc.
 surfista celeste | Vitória | 01-04-10 12h32min
E aí grande João,realmente ontem tivemos uma atuação d gala q inspira confiança e cala muitos q já sonhavam q ñ passariamos da 1ªfase!O todo jogo muito bem,c a eexcessão d Gilberto q me parece até desmotivado ou talvez intimidado pela eminente ascenção d Roger q já tá p voltar.C a volta d guerron e fernandinho teremors ainda mais recursos/opções! vamu c tudo João to levanu fé q esse ano repetiremos o feito do time q conquistou nossa primeira libertadores e q havia perdido a final do ano anterior
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-10 14h39min
Wander Sá,
Seja muito bem vindo. É uma loucura acompanhar o Cruzeiro morando na Europa ? Não, hoje não é mais. Com o advento da INTERNET tudo ficou mais fácil. Ontem consegui ver o jogo com o F5 ligado o tempo inteiro na JUSTIN TV. Rádio estava complicado porque os caras não reconhecem a força do Cruzeiro. Tudo congestionado. Tive que ouvir Rogério Correia, narrando, secando e torcendo contra... e sofrendo horrores, pois, o Cruzeiro ontem foi brilhante.
 João Duarte | Vit�ria | 01-04-10 14h44min
Quando eu disse que o Cruzeiro poderia ganhar de 4 do time deles se igualasse na garra e na raça, mais uma vez, os que me acham apenas OTIMISTA, julgaram-me louco de tacar pedra em avião a jato, mas, o próprio jogode Buenos Aires mostrou que o Cruzeiro teria tudo para fazer um bom jogo, porque :
1 - Estão todos os cruzeirenses entalados com os times argentinos
2 - Todos nós nos sentimos roubados naquele jogo de Buenos Aires, pela diferença de critérios.
 BrunoBarros | Brasília | 01-04-10 15h28min
Aló João e companheiros, que atuação soberba do time!!! Todos os setores bem, zaga segura, Leonardo Silva jogou barbaridade, e como vc bem disse João, o T. Heleno mais uma vez bem, e o Gil entrou a não deixou a peteca cair, o que tombou foi o "tanque" Santiago Silva naquele drible desconcertante que ele tomou do nosso camisa 3. Meio campo muito bem, o Henrique arrebentou, Fabinho bem demais, e o Paraná segurou a onda. Gilberto fez sua melhor partida no ano, o que não quer dizer muita coisa.
 BrunoBarros | Brasília | 01-04-10 15h33min
com alguns lampejos, o que pode ser um bom sinal. Confio nele. O Fabrício parece que voltou ainda melhor, logo logo estará no time, provavelmente no lugar do Fabinho e que passa a ser a primeira opção na volância celeste. Natural, afinal a força tem que estar não só no time-base, mas principalmente no elenco, que é o que ganha título. No ataque, T. Ribeiro simplesmente, como dizemos nós mineiros, "estraçaiou", o melhor em campo. E o Kléber fez o que esperamos dele, decidiu mais uma vez.
 BrunoBarros | Brasília | 01-04-10 15h34min
Quanto ás análises dos laterais, acompanho o relator, é exatamente o que eu vi ontem.
 BrunoBarros | Brasília | 01-04-10 15h40min
Quanto ao momento do W. Paulista, eu tenho uma teoria. Ano passado ele foi titular de boa parte do segundo semestre, junto com o T. Ribeiro, pois o Kléber estava machucado. Apenas no final o Gladiador voltou, e naquele momento Adilson já sinalizava que jogaria com T. Ribeiro. O Paulista foi bem, é verdade, e tenho a impressão de que entrou esse ano pensando que dis***** a vaga que supostamente existia ao lado do Kléber. Mas acontece que o Ribeiro começou o ano bem demais, e
 BrunoBarros | Brasília | 01-04-10 15h43min
deixa mais dúvidas sobre sua titularidade. Tá voando. Com isso o Paulista me parece que deu uma desmotivada, tá meio aéreo, perdendo sua principal caracterísitica, a presença de área, o oportunismo, desligado ele não pode manter isso. Tem que dar um chega pra lá nele, porque vai ser um jogador importante nessa caminhada, ele sabe fazer gols.
 BrunoBarros | Brasília | 01-04-10 15h48min
no comentário anterior uma correção, na verdade o Thiago Ribeiro NÃO deixa mais dúvidas sobre sua titularidade, pois na minha opinião ao lado de Kléber, Fábio e Henrique, vem formando um quarteto de jogadores que está muito bem. Com eles , mais o JOnathan, que vem melhorando, tá bem, vai voltar a jogar a bola que jogou ano passado, é visível isso, L. Silva, que ontem demonstoru toda sua bola, mais os outros zagueiros numa crescente, D. Renan também, o Paraná dar uma melhorada de leve, a volta
 BrunoBarros | Brasília | 01-04-10 15h53min
Fabrício, o Guerron voltando e confirmando toa a evolução que ee nos monstrou na partida, senão me engano, contra o Uberaba, também voando. Esse cutucão no Paulista, pra ele despertar,e também no Gilberto.Ontem já começou a mostrar seu futebol,é verdade em poucos momentos,tá faltando ele manter uma regularidade desses momentos, mais o Roger,que já deixou claro que vai ajudar bastante.Com SÓ tudo isso,acredito ainda mais no título. Como lembrou nosso colega,a exemplo de 76,vindos de um vice em 75
 BrunoBarros | Brasília | 01-04-10 15h59min
E ir pro Chile com um pensamento, uma vitória simples garante o primeiro lugar, pois duvido que o Vélez ganhe do D. Itália por 7 gols de diferença. Seria esse resultado que o time argentino precisaria pra passar o Cruzeiro no saldo, caso o Cruzeiro faça uma vitória simples, por um gol de diferença contra o Colo-Coio.
 BrunoBarros | Brasília | 01-04-10 16h02min
Uma curiosidade, se o Vélez ganhar de 6 a 0 dos venezuelanos, eo Cruzeiro de 1 0 do Colo-Colo, brasileiros e argentinos terminam empatados em tudo, saldo, gols-pró, gols tomados, número de vitórias, e se rolasse isso qual seria o critério pra desempatar e decidir quem seria o primeiro do grupo? Sorteio? Cartões?
 BrunoBarros | Brasília | 01-04-10 16h12min
Pra enaltecer ainda mais a atuação de ontem, na reportagem do Superesportes sobre a repercussão na Argentina sobre o jogo, mostra um comentário bem empolgante pra gente do diário OLé, de que o time do Gareca, técnico do Vélez, levou um baile nunca visto tendo ele como técnico. Isso é um ótimo sinal. O Cruzeiro dominou, ganhou bem, e não foi de qualquer um não.
 BrunoBarros | Brasília | 01-04-10 16h15min
Eu queria pegar era o Santos, o time da moda. É um excelente time também, mas quero ver pegando um time organizado, tinhoso, que marca bem, e tem ótimos jogadores que decidem, que é o Cruzeiro, se a gente não põe eles no lugar.
 BrunoBarros | Brasília | 01-04-10 16h24min
E digo mais, o Cruzeiro ganhando de um gol de diferença, periga ficar entre os 3 melhores primeiros colocados, é bem provável. Embora isso não signifique muita coisa, na hora do mata-mata não pode escolher adversário.
 BrunoBarros | Brasília | 01-04-10 16h51min
Pro primeiro jogo contra o Uberaba eu entraria como seguinte time: Fábio, Jonathan, Gil, Caçapa e Gilberto. Fabinho Fabrício, Paraná e Roger. Kieza e W. Paulista. No banco; Rafael, D. Renan, L. Silva, Henrique, Bernardo, T. Ribeiro e Kléber. É pra ganhar bem, ter um banco muito bom pra uma emergência, e lembrando que ainda temos o Fernandinho, o Pedro Ken, e quem sabe o Guerrón, pra colocar nesse banco. É pra definir na primeira partida e poder poupar ainda mais na partida de volta. Planejamento
 surfista celeste | Vitória | 01-04-10 18h28min
João como vc comentou acima tb achei q as atuações d Fainho e henriq foram irretocaveis, Fabrício vem voltando bem e em breve retoma a titularidade pq joga muito, alias ontem quase meteu um golaço q seria nosso 4°, e MP desde a segunda dase do brasileiro do ano passado vem deixando a desejar concordo q ontem fez seu papel mas vejo um time c muito mais qualidade c a trinca d volantes formada por Fabinho, Henrique, Fabricio!
 surfista celeste | Vitória | 01-04-10 18h43min
Fabrício e Henriq são jogadores q sobem muito e nossos laterais tb ter um volante q fica mais ali na cabeça da area como fabinho faz é imprescindível o meio fica muito mais protegido oq facilita muito o trabalho da zaga e sem perder na qualidade pq Fafinho é tecnico tem bom passe é alto ajuda na jogada arera seja defensiva ou ofensiva bate bem d fora da area tanto q já marcou 2 tentos esse ano anulou o articulador do Velez e no momento quem completaria esse meu meio campo ideal é Roger...
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 01-04-10 19h08min
Alô mestre João! Parabéns pelos comentários. O jogo foi espetacular. Como vibramos durante o jogo. Apresentação perfeita do time e da comissão e da torcida. Nota 10 para a torcida azul. Como você bem disse, pena foi ter que aturar a narração dos rosacotas. Como secam... TOOOOOOMMMMMAAAAAAA!!! Bando de atleticanos............ Jogo de Libertadores é prá narração de LUIZ ROBERTO. Narra muito bem os jogos do cruzeiro. Tá na hora da nação azul começar a pedir essas mudanças, como fez o Dirção.
 WanderSá_Berlin | Berlin | 01-04-10 21h31min
Obrigado Joao Duarte pela recepcao, acompanho o Cruzeiro aqui desde 2005. Gosto de ver os jogos pelo JUSTIN TV e sempre dou uma olhada no ROJADIRECTA ORG. A radio GLOBO consigo conectar sempre tambem. Estive em Vitoria agora nas ferias de final de ano. Gosto muito do ES. Alem de muitos tios cruzeirenses que vivem ai, meus pais tambem resolveram viver o ar capixaba agora. Nao sei se voce ja esteve em um bar CRUZEIRENSE em Jardim Camburi. Era de um tio meu. cont...
 WanderSá_Berlin | Berlin | 01-04-10 21h39min
Em jogo de CRUZEIRO x frangas o bar ficava sempre cheio. Tem ate videos no youtube... hehehe. Quem sabe ainda nao nos encotramos ai em Vitoria para acompanhar mais um show azul. Tenho planos de voltar para o Brasil definitivo no comeco do proximo ano. No mais que partida bonita de se ve dos comandados de Adilson Batista. Apesar de ter ficado meio sonolento hoje no trabalho valeu a pena (o jogo aqui rendeu ate 3:00 da manha). Seguimos em contato. Feliz Pascoa para voce e toda nacao AZUL! Abracos
 Teo_CMD | BHZ | 02-04-10 13h23min
Cruzeiro com um Futebol irrepreensivel, elegante, que me fez lembrar do Falcao jogando, "lavou e enxagou" a alma do Cruzeirense, contra um grande rival, que jogou um futebol limpo e se curvou frente a superioridade de nosso escrete! No primeiro tempo escutei a CBN, dificil escutar a Parcial Itatiaia, depois, fiz questao de nao so assistir ao segundo tempo, como tambem acompanhar todos os comentarios e melhores lances. Como time, daria 9 (Nove) para todos! Orgulho de ser Cruzeirense! Parabens!
 ricardogv | Belo Horizonte | 02-04-10 14h33min
Ola João, posso discordar em umas coisinhas? O Cleber merecia uma nota 10 porque ele infernizou a defesa dos hemanos. Ele estava incansável, partiu pra cima sem medo e colocou os argentinos tremendo de medo, indo no banheiro nas pernas mesmo, hehehe. O Thiago Ribeiro jogou uma partida de craque, nota dez mesmo. Eu gostaria que no próximo você incluisse a nota da torcida também, baseando em numero, animação e força ao time. Sou fã da sua coluna, cumprimento a todos os cruzeirenses ZEZEZEZERÔ OOO
 webber | Belo Horizonte | 02-04-10 22h57min
Belíssimo jogo do Cruzeiro, como TIME, que aliou tudo que a torcida espera dos jogadores. Empenho, determinação, fome de bola e de gols. Firmeza na defesa, eficiência no ataque, solidariedade no conjunto. Todos se doando para a equipe. Vi um grande T. Ribeiro detonando, mas vi o Kléber botando o pé onde o outro afinaria. Vi um meio de campo aguerrido e lúcido e vi a defesa aliviada com o apoio dos volantes e laterais. Vi um TIME!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster