Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

13/02/2010 | Joao Duarte
"A Hora de Vencer Seguidamente"

"Será que o Dr. Fonte Boa não está com medo da tripleta e que nos derrubar com golpe de caneta ?"

Mundo Azul,


O Cruzeiro e o TJD - Que coisa mais estranha. O Cruzeiro solicitou e o TJD indicou qual era a instituição à qual o clube deveria destinar as cestas básicas, visando a conversão da pena pela expulsão do Wéllington Paulista no clássico válido pela competição do ano passado. Tudo certo. O Departamento Jurídico do Cruzeiro e o nosso Supervisor de Futebol deram ao Adílson a liberdade para usar o jogador, afinal, o técnico havia consultado a ambos, se poderia ou não usar o jogador.
O rapaz ficou no banco de reservas até os 35' da etapa final e entrou num jogo em que o time já ganhava de 4 x 0 e tinha um jogador a mais em campo.
Aí um dos membros do TJD, sr. Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa, aliás, o mesmo cidadão que queria punição para o Kléber porque no jogo dos 5 x 0 saiu imitando uma galinha, recomendou a perda dos pontos e o caso foi parar no TJD.
E foi com 4 x 1 contra o Cruzeiro que o TJD deferiu pela perda de 3 pontos. Aí o cidadão Fonte Boa, insatisfeito quer tirar 6 pontos do Cruzeiro, com base num código antigo, já substituído.
Será que ele está com medo do Cruzeiro fazer a tripleta ?
Sincera e honestamente, não tinha o Cruzeiro a necessidade de escalar o jogador, como citei acima (o rapaz entrou e campo com o jogo já decidido). Correr o risco de perder pontos em função da passionalidade dos elementos de um tribunal, onde ao que parece não se julga as coisas com base na verdade dos fatos, mas, com base na camisa que se veste... Por exemplo : porque o sr. Fonte Boa não indiciou ao Coelho que agrediu o jogador do Tupi, cena flagrada e mostrada pelas câmeras das emissoras de TV ? Seria pedir demais...

O justo é que o Cruzeiro não perca ponto algum. E que a partir de agora, que seja o Cruzeiro mais cauteloso com relação a este tipo de coisa. Se a consulta, com resposta por escrito, não está valendo nada, é bom ficar mais esperto. Que este fato nos sirva de lição. Não se pode perder pontos fora de campo. É amador demais.

O que esperar do Cruzeiro quando Adílson tiver todos os jogadores mais importantes à disposição - Sei que futebol é gosto e que cada um de nós tem as suas preferências. Hoje com base no que vi até aqui, a melhor formação possível teria no esquema 4-3-1-2 teria :
Defesa : Fábio, Jonathan, Caçapa (é o meu preferido, mas, que abra bem os olhos com o Thiago Heleno que está mostrando mais aplicação, está mais magro e parece querer recuperar a posição de titular), Leonardo Silva (Luizão se recupera e logo, logo vai virar opção... é bom o Obama ficar ligado) e Diego Renan (os cacarejantes da imprensa vão tentar derrubar o menino que joga muito... o Adílson que se vire para fazer as coberturas;

Meio-Campo : Marquinhos Paraná de volante central, saindo pouco e ajudando mais na cobertura a Diego Renan (é bom que Paraná fique esperto porque EliCarlos vem voando baixo neste início de temporada, jogando o fino) + Fabrício de armador pelo corredor direito fazendo o apoio a Jonathan (é bom que fique esperto porque Henrique de novo iniciou o ano jogando muito bem e pode roubar a vaga dele), Gilberto pelo corredor esquerdo, fechando a trinca, invertendo de posição com Diego Renan e fechando os espaços quando o Cruzeiro for atacado. Será preciso que ele melhore o condicionamento físico senão pode perder o lugar para Henrique ou Fernandinho ou até mesmo para o Bernardo (neste caso com uma mudança no esquema para um 4-4-2 clássico);
Roger veio para jogar de n° 1, de camisa DEZ e não vai decepcionar ao torcedor cruzeirense. Vai mostrar garra, raça e um futebol diferente. Boas viradas de bola, lançamentos longos precisos. E tem velocistas de primeira linha (Guerrón, Thiago Ribeiro, Wéllington Paulista, Ânderson Lessa e Eliandro) para favorecer ao seu futebol inteligente, de assistências precisas. Estou apostando demais no futebol dele.

Ataque : Kléber é titular indiscutível. O esquema vai variar muito dentro de campo com ele e Roger. Podem fazer 2 meias de ligação (ele pela direita e Roger pela esquerda). Podem fazer a inversão com Roger caindo pelo flando e Kléber vindo de trás e usando um centroavante (preferencialmente Wéllington Palista) ou com Kléber centralizado, trazer Guerrón ou Thiago Ribeiro pelos lados do campo.

Mas, ainda vejo espaço para um 4-3-3 de tirar o sono de muito retranqueiro com Paraná e Fabrício de volantes, Roger de meia centralizado. Com Guerrón e Thiago Ribeiro na pontas e Kléber de centroavante.

Ou seja, o Cruzeiro tem sim boas opções em seu elenco, que ficou muito encorpado com a chegada do Roger. Mas, se tivesse trazido um xerifão para poder revesar com Caçapa e Leonardo Silva, aí sim o grupo ficaria fechado. Quando falo em xerifão a imagem que me volta à mente é do Cris. Mas, Edú Dracena, Lugano ou mesmo o Diaz que passou pelo Boca Jrs. não seriam más pedidas. Ânderson Beraldo ou Rodrigo não mostraram o que deles se esperava. As opções de mercado não são boas, tanto assim que o São Paulo buscou André Luís e o Corinthians buscou Leandro Castán. O vasco pegou Thiago Martinelli. Infelizmente, o Flamengo pegou o Álvaro que não é nenhum craque , mas, tem o perfil que encaixaria no time, neste momento.

Esqueçamos os reforços por hora. É tempo do time começar a vencer seguidamente, se quiser mesmo alcançar os objetivos maiores na temporada. Não vou falar do juiz mal intencionado do jogo contra o Velez da última quarta-feira. Poderia ter expulsado os 2 nossos, mas, na mesma base teria que ter tirado 4 deles também no 1° tempo...


E aí... vai fazer uma aposta na loteria esportiva ? Aqui estão os meus prognósticos para o concurso do Carnaval:

O rateio deverá chegar a R$ 500 mil.
Com amigos, fazemos um bolão semanalmente.
A estratégia para esta semana é um jogo de R$ 405,00 que tem as seguintes particularidades :
- 4 secos
- Chave A : 4 triplos, sendo que 2 jogos com o reforço. Tendo que acertar 3 letras A.
- Chave B : 2 duplos e 2 triplos, com reforço em 2 jogos e tendo que acertar 3 letras B.
- Chave C : 1 duplo e 1 triplo. Tendo que acertar 1 letra C.
- E a última restrição será fechar um dos grupos.
Minhas cravas : Flamengo, Inter, Gama e Ceará.
Grupo C :
Triplo no jogo do Uberaba x Atlético (XXC) e duplo no jogo do Paulista de Jundiaí x Bragantino (CX-).
Grupo B :
–> CALDENSE/MG x CRUZEIRO/MG (-XB)
–> BOTAFOGO/SP x PALMEIRAS/SP (XBB)
–> VASCO/RJ x FLUMINENSE/RJ (BXB)
–> CRICIÚMA/SC x FIGUEIRENSE/SC (BX-)
Grupo A :
–> ITUANO/SP x SÃO PAULO/SP (XXA)
–> PORTUGUESA/SP x CORINTHIANS/SP (AXA)
–> CHAPECOENSE/SC x JOINVILLE/SC (AXX)
–> ANAPOLINA/GO x VILA NOVA (AAX)
Optei por uma aposta de mais risco, para buscar acertar a zebra e assim, ter uma possibilidade de retorno maior.

E as homenagens da coluna hoje vão para : Walter ou Dom Joker (TFC), Bruno Bello Vicintin, Evandro Oliveira, Bennedetto Gesmundo ou Benny the Dog, Jorge Santana, Mauro França, Walfrido da Ferrostaal, Coletano Abreu, Iram Antônio, Luiz Antônio o Maior de Minas, Márcia Mirai (o marido dela deve estar indócil com o trabalho do juiz uruguaio), Elias Guimarães ou Rapozaço... aliás, irmão do Haroldo Trovão Azul, que está mais sumido que orelha de freira (todo mundo sabe que existe mas ninguém vê), Carlos H. C. Campos (o nobre comandante não tem comentado mais nas colunas), Alex10 (garanto que concorda comigo no que esrcevi sobre o Roger e como posicioná-lo em campo) e ao meu grande amigo Jorginho Schulmann.

E de Conceição do Mato Dentro : Bodão ou Cláudio Carneiro, Pico ou Renílson Guimarães, King Brenus ou Paulo Henrique Carneiro Motta, Marreco ou Mário Lúcio Carneiro Motta, Coleta ou Geraldo Costa, Perneta ou Joaquim Luiz de Araújo Costa, Benfica ou Dácio Costa, Tripa ou José Antônio de Carvalho, Pezão ou Sávio Luiz Ferreira, Téo Bolachinha ou Sebastião Costa Filho e Bigode ou Geraldo Dias... apelidos entregues, será que alguém reclamará? (rs, rs, rs).

Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido...

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 CrazyBlue | New York | 13-02-10 13h03min
Ola, Joao Duarte, grande abraco! Ha quanto tempo,hein? Analise perfeita no meu entendimento,dos temas enfocados. Estive no Mineirao nestes jogos do Mineiro e nao obstante ser um grande admirador do Claudio Cacapa(tirei ate foto com ele, rs...), o achei um pouco fragil(seria essa a palavra?) em alguns momentos do jogo. A sensacao que ficou pra mim e de que lhe falta algo...Talvez a virilidade ou forca fisica necessaria para competir em alto nivel.Estou sendo bastante honesto neste comentario...
 CrazyBlue | New York | 13-02-10 13h06min
Entao...acredito que falte realmente ao nosso Cruzeiro, um grande xerifao...tambem pensei no Chris, Dracena. Mas de qualquer maneira, temos sim, um grande elenco, com varias opcoes para o Adilson Batista. Acredito no primeiro posto na Libertadores nesta primeira fase e obviamente tambem no tri-campeonato Mineiro, independentemente de canetada zebrada. Grande abraco Joao! Ivan Monteiro
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 13-02-10 14h01min
João, torço pelo sucesso do Tiago Heleno. Se ele for bem, bom para ele e para nós. Já o vi jogando sob as vaias da torcida e mesmo assim mantendo a serenidade. No primeiro ano da era ABap até gols ele andou marcando. O Obama, nesse início de ano, ainda está longe de seus melhores momentos. Enfim , só a defesa me preocupa no momento. Também acredito no sucesso do Roger.
 Talisson | Não definido | 13-02-10 14h56min
Ja defendi o THeleno algumas vezes acho que ja jogou muito bem aqui, mais realmente ano passado foi para esquecer mais ele começou esse ano um pouco melhor achei que foi bem contra o Velez, eo Gil eo Caçapa começaram o ano não muito bem o LS tambem não foi bem nos primeiros jogos mais foi bem no joga da argentina, não culpo nem o TH nem o LS pela segundo gol do Velez eo primeiro foi uma desatenção de todo o sistema defensivo, o Elicarlos está me surprendeu começou o ano jogando bem e merece
 Talisson | Não definido | 13-02-10 15h02min
e merece continuar no time, o Fabricio faz falta ao elenco mais vai voltar no banco e vai recuperar seu espaço pois tem muito futebol, o Gilberto que para mim foi uma das peças chave para a nossa arrancada não começou bem o ano e não é só por causa das expulsões, o Roger se estiver a fim de jogo vai brilhar tem uma qualidade incrivel talvez um dos melhores camisa10 do futebol brasileiro, bem melhor que Danilo, Pet, e até que D"Alessandro. quem tb começou bem o ano foi o TRibeiro.
 Rodrigo Mafra | Não definido | 13-02-10 16h09min
João Duarte, parabéns mais uma vez pela coluna. Não sou advogado, mas pergunto: como pode uma infração ter 2 penalidades, se o CEC já pagou em cestas básicas, não pode ser punido novamente, ou então era melhor não ter pago nada e cumprir a suspensão, ou seja, o CEC foi fazer um bem social e a gora está pagando caro por isso. Em 2007, o time cacarejante estava há 7 anos sem título e deram um "jeitinho". Ano passado, o Kalil falou em *****. Agora, em 2010, os juízes são patrocinados pelo BMG.
 Rodrigo Mafra | Não definido | 13-02-10 16h15min
(cont.) Será que o BMG está patrocinando também o TJD? O Cruzeiro deve ficar de olho, pois vão querer arrumar um título pro Luxa no grito. O Cruzeiro mais uma vez vai ter que lutar contra tudo e contra todos, tanto no mineiro quanto na LA. Olho Vivo. Saudações Celestes !!!
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-10 17h31min
Grande Ivan Monteiro,
Quanta saudade... Você não pode sumir deste jeito... E que honra vê-lo ser o pole desta coluna. Welcome Brother... E já chegou pé quente... vamos sapecando a Caldense em plena Poços de Caldas.
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-10 17h33min
Tálisson,
O Thiago Heleno vem jogando bem hoje. Firme, até agora não errou nem um lance com 20' da etapa final...
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-10 17h35min
Rodrigo Mafra,
Eles vão tentar sempre nos prejudicar...FMF, Supercocotas, os cacarejantes da imprensa de modo geral, mas, o Cruzeiro jogando bola vai chegar na final...
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-10 18h06min
E as atuações de hoje : Caldense 0 x 2 Cruzeiro.
Fábio : 8. Pegou até pênalti... aliás 2 cobranças.
Diego Renan : 7. Razoável na direita,muito melhor na esquerda.
Gil : 6. Andou bobeando em algumas bolas.
Caçapa : 6,5. Atuou melhor que o colega, mais firme, embora esteja ainda fraco no arranque.
Thiago Heleno : 8,5. O melhor do jogo. Não errou nada. Calmo. Meteu até caneta no adversário. Destaque nos desarmes e na jogada aérea.
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-10 18h11min
Gilberto : 5.5. Fez pênalti desnecessário, não marcou bem. Não criou chances para os colegas. De bom sobrou a categoria na cobrança do pênalti.
EliCarlos : 7,5. Outra grande atuação. Boa leitura de jogo e tempo de bola. É um jogador que vai tornar difícil a vida do Adílson. Tem boa velocidade e recuperou a confiança
Fabinho : 6,5. Hoje fez a melhor partida dele no ano...
Bernardo : 7. Mostrou inteligência quando o Cruzeiro estava com 10 homens, não anda com sorte. Vai emplacar
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-10 18h17min
Pedro Ken : 6. Lento, sofreu com o tal de André que lhe fez umas 10 faltas... saiu para dar lugar a Eliandro, adiantando Gilberto para a meia e colocando EliCarlos na direita e Diego Renan na dele na esquerda.
Wéllington Paulista : 5. Fez o dele, subiu no alambrado. Gritou que era PHoda e tomou um amarelo. Depois se enroscou com o beque da Caldense e foi expulso. Prejudicou o time.
Guerrón : 7. Quando começava a gostar do jogo, tomou um toco e teve que sair. Mas, deu uma caneta linda...
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-10 18h21min
Eliandro : 7,5. . O menino tem estrela. E mostrou categoria ao prender a bola, tentar as tabelas. É o tipo do jogador que o Adílson parece gostar. Não dá sossego para os beques adversários. Conclui bem com a direita e tem qualidade no jogo aéreo.
Camilo : 5. Não acrescentou nada.
Adílson : 8. Fez o misto sair com a vitória. Mexeu bem no time. As entradas de Eliandro e Elicarlos foram especialmente importantes para a construção do placar. Fez boas observações hoje...
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-10 18h25min
Acertei :
Esportivo 1 x 2 Inter...crava.
Ituano 0 x 1 São Paulo...grupo B
Caldense 0 x 2 Cruzeiro...grupo A
Lusa 1 x 1 Corinthians...não falei que a Lusa não ia dar mole ?
 TORCEDOR | N�o definido | 13-02-10 18h45min
Mestre João
Bela coluna, concordo contigo:
Lições aprendidas:
1)
O Depto Jurídico do Cruzeiro não pode deixar no interpretativo dos Juiz, restou prudência, consistência comprobatória e inteligência.
2)
O Cruzeiro se tornou vítima permanente de armações e injustiças (dentro e fora do campo), resta analisar as reais causas desses atos contumazes.
3)
Em competição com 12 times, que se classificam 8, perder 3 ou 6 pontos não
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 13-02-10 18h45min
Alô mestre João. Gostei muito dos seus comentários, aliás, obrigado pela citação. Fico muito feliz quando vejo alguém tendo a coragem de falar a verdade sobre essa ***** que dirige a FMF, TJD, e Imprensa cacarejante. Beleza! NOTA 10 para você.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 13-02-10 18h49min
Sobre o Róger, também estou confiante. Realmente ele vai ser a referência desse time. Que pena que o Gilberto está passando por momentos de incerteza e causando prejuízo tanto ao cruzeiro quanto para ele próprio. Sobre o time você escalou o Róger compondo com M.Paraná e Fabrício, Guerón, T.Ribeiro e Cléber. Nesse caso voccê usaria o Gilberto na lateral esquerda? Boa dor de cabeça para o Dirção.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 13-02-10 18h53min
Sobre o jogo contra o Vélez, achei que o cruzeiro entrou muito rápido no jogo dos Argentinos e a expulsão do Gilberto contribuiu para almentar o nervosismo. Novamente em um jogo do cruzeiro o juizão fez média com a equipe local prejudicando o nosso time. Mesmo com essa derrrota, eu continuo acreditando e concordo quando você diz que precisamos manter uma sequência de vitórias, inclusive, precisamos nos impor no dia 20 e ganhar mais um clássico, que não tenho dúvidas, volta´rá a ser conturbado,
 TORCEDOR | N�o definido | 13-02-10 18h53min
Continua...
Em competição com 12 times, que se classificam 8, perder 3 ou 6 pontos não pode ser utilizado como motivo de não se classificar para Segunda fase, resta vencer 5 ou 6 jogos dos que faltam.

No que tangeELISCARLOS o garoto está jogando muito no individual e no coletivo, está passando da fase de promessa para se tornar 1 peça importante para nosso time. Em especial, no momento do jogo em que se tem necessidade de reforçar nosso setor defensivo. É uma grande opção!
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 13-02-10 18h56min
O próximo clássico voltará a ser conturbado, porque tudo e todos estão conspirando contra o cruzeirão. É como disse o Adilson após o jogo na Argentina: "Já estamos incomodando muita gente" e realmente já estão com medo do cruzeiro se tornar BI-TRICAMPEÃO em 2010. Isso incomoda. Grande abraço, mestre João.
 simone castro | belo horizonte | 13-02-10 18h59min
João, uma coisa não entendo: se o Cruzeiro estava com a autorização para a conversão a pena, dado pelo presidente do próprio tribunal, se pagou, pegou o recibo a doação, porque ainda assim não deveria usar o jogador? Não concordo com críticas ao Cruzeiro nesse sentido. Ora, se vc tem todas as garantias, se isso sempre foi assim, não só no futebol mineiro como no nacional( vida Diego Souza do Palmeiras, consta da lei Pelé, qual o motivo de não usar o WP, se ele estava liberado?
 simone castro | belo horizonte | 13-02-10 19h03min
Ele jogou uns 15, 20 min. mas achei, no dia, que o Adilson queria dar a ele ritmo de jogo, testá-lo em campo, pois no começo do ano ele teve um probleminha no pé, lembra? O que me entristece e me deixa indignada, é que está mais que claro que eles querem nos prejudicar, para facilitar para o monotítulo, pois viram que o timinho deles ainda está ruim, e têm que dar satisfação à torcida pelo monte de grana que gastaram até agora, por todo o investimento...Ele não podem ser exonerados?
 simone castro | belo horizonte | 13-02-10 19h07min
Outra pergunta: o Cruzeiro não pode pedir outro julgamento para o caso Kanil, que fez gravíssimas acusações sem provas,e praticamente não foi punido,exigir as provas, e tbm exigir que o procuradorzinho pau-mandado denuncie o Coelho pelo tapa no rosto do jogador do Tupi? Quero ressaltar que entendo muito pouco de leis, mas isso é possível, não?
 Rodrigo Mafra | Não definido | 13-02-10 19h55min
Sábado que vem tem o clássico. Vai começar com a polêmica do tunel (parece que eles são mandantes). Acho que o CEC só deve aceitar árbitro de fora, pois o "caseiro" vai tentar intimidar os jogadores do Cruzeiro, por causa desse histórico de expulsões inicial. Realmente o crescimento do Cruzeiro nos últimos anos vem incomodando muita gente.
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-10 20h17min
Mafra,
O mando de jogo é das Cocotas... vão querer túnel, torcida de 10% para o Cruzeiro e o escambau. Eu creio que o Cruzeiro não vai deixar a coisa deste jeito não... Tem que trazer um juiz de outro estado sempre. De preferência de São Paulo. Simon agora seria ótimo, porque não se dá com o Luxa...
O time das Cocotas pode se dar mal. Kléber e Thiago Ribeiro começam jogando. Guerrón e Eliandro na espreita.
E qualquer dos dois do banco que entram traz a torcida junto.
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-10 20h20min
Para mim vai ser o jogo do Guerrón. O time deles no 4-3-3 e o Cruzeiro no 4-3-1-2 e creio que Roger vai acabar estreiando neste jogo... Sei não. Mas, estou sentindo que este jogo vai ser diferente dos demais. Se eles entrarem numa de catimbar vão se dar mal...
 Talisson | Não definido | 13-02-10 20h38min
Outra boa atuação do THeleno, acho que ele merece continuar no time titular, se ele recuperar a moral eo bom futebol vamos muito forte para LA e para fase final do mineiro, o AB tem muita confiança no futebol do THeleno, e ele sabe muito da posição foi um otimo zagueiro, sobre o classico o jogaria com Fabio muralha melhor do Brasil, Jonathas, LS, THeleno, DRenan, Henrique, Elicarlos, MP, Gilberto, Kleber e TRibeiro, deixaria o Roger no banco para chamar a torcida eo Elicarlos para cobrir o DRena
 Naldo | Brasília | 13-02-10 21h11min
Caro Chiabi: os seus comentários sempre sensatos e equilibrados, vale muito apena ler as suas colunas. É comovente ver como o pessoal de Vespaziano defende o seu time de coração. Um cara no TJD para defender os interesses deles, só no Brasil. Mas é fato que se o Cruzeiro quiser campeonar, terá que ser contra tudo e contra todos, de graça não vem. Ainda mais que estão investindo alto do lado de lá, ou pelo menos gastando muito, ou seja o que não tem.
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-10 21h26min
Gente,
E o Zebú ferrou as cocotas. Perdia de 2 x 0 e o narrador exultava. Que o time atleticano era isto e aquilo. Aí o jogo ficou no 10 x 10, porque o juiz tirou o lateral do Uberaba por falta boba... Cáceres não poderia até mesmo ter sido expulso direto.
Pênalti do Jonílson no atacante do Uberaba e nada.
Aí num córner André Nascimento diminuiu. Eu me consertei na cadeira... e depois o garoto Douglas recebeu com açúcar do canhotinho da camisa 16 e empatou o jogo. E quase o Zebú vira
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-10 21h32min
O canhotinho Tiago Marin ou Marins conhece de bola... Foi ele que acabou com o time das Cocotas. Disse que não jogava há 3 meses, que treinava à parte. Olho nele Cruzeiro. Tem muito potencial. Não conheço a história deste rapaz, mas, vale a pena espiar...
1 - Democrata-GV :10
2 - Cruzeiro : 9
3 - Tupi - JF: 9
4 - Ipatinga : 7
5 - Cocotas : 6
6 - América : 5
7 - Uberaba : 5
8 - Villa Nova:4
9 - Uberlândia : 3
Se a gente ganhar deles a cobra fuma.
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-10 22h17min
Resultados da Loteca :
Lusa 1 x 1 Corinthians = zebrinha
Botafogo 1 x 1 Palmeiras
FAVORITO - Ituano 0 x 1 São Paulo
Paulista 2 x 2 Bragantino
Uberaba 2 x 2 Atlético = zebrinha
FAVORITO - Caldense 0 x 2 Cruzeiro
Chapecoense 1 x 1 Joinville
CRAVA - Esportivo 1 x 2 Inter
Anapolina 0 x 0 Vila Nova
CRAVA - Quixadá 1 x 5 Ceará
Gama 1 x 2 Ceilândia - ZEBRAÇA
Faltam os resultados de Criciúma x Figueirense e do Flamengo x Botafogo. Pode acumular.
 caixetadf | Brasília | 13-02-10 22h35min
Se fuma, mestre João! Gosto de falardo nosso cruzeiro. Entretanto, não resisto ao fato de comentar que as cocotas, se ganharmos sábado, terão o primeiro round do resto do ano: perder, vir na imprensa reclamar, o presidente-torcedor começar a brigar com o treinador-empresário. Mas como bom cuzeirense, prefiro e só comemoro depois, com fatos e não com boatos ou antecipadamente com os cacarejantes! Cruzeiro, sempre! O importante é seguir rumo aos tri: LA e mineiro, e deixar a imprensa no desespero
 caixetadf | Brasília | 13-02-10 22h42min
Mas afinal, você acertou ow 14 ou não. Registrou o bilhete ou não. Agora, ceilandia ganhar do gama (esto em bsb há 7 anos), realmente derruba qulaquer um.
 Gilson Santiago | Londrina | 13-02-10 22h43min
Eu sabia q se o Eli Carlos tivesse uma sequencia de jogos, q ele mostraria seu futebol. Eu acompanhei a campanha dele no Nautico, fui a varios jogos qdo morei em Recife...Estou torcendo por ele e pelo TH... e acredito no sucesso do Roger aqui no maior de Minas.
 caixetadf | Brasília | 13-02-10 22h54min
Mestre João, voltemos ao nosso cruzeiro. Eu, Paulo Caixeta, meineiro de Patos de Minas, que morei 18 em belzonte, jamais vi tamanha "forcação de barra", como dizem lá em Pádiminas, da imprensa e dos conselheiros do atrético que trabalham na justiça, com o objetivo de tentar fazer do time cacarejante, um time grande novamente. Ora, será que eles acham que existe milagre em futebol. Nós mineiros sabemos que não. Paciencia, organização, pés no chao,etc... são os ingredientes de sucesso = cruzeiro
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-10 23h21min
Caixeta,
Tenho um grande amigo chamado Luiz Carlos ou LICAIS que era dono do posto de gasolina chamado PIRA-PATOS, exatamente porque ficava no trevo de Pirapora e Patos de Minas... já ouviu falar deste posto... Um grande cruzeirense de quem perdi o contato há muitos anos atrás.
Sobre o nosso Cruzeiro creio que o time este ano tem mais chances porque vejo peças de reposição que estão jogando muito bem como Thiago Heleno (melhorou muito), EliCarlos, Bernardo e Eliandro...
 Rodrigo Mafra | Não definido | 13-02-10 23h36min
Jogando com todos os titulares a disposição, as cocotas estão em 5º lugar com apenas 1V e 3E. Imagine como vai ser a pressão do outro lado. O AB (exterminador de galinhas) tem que colocar nossa força máxima, os atletas jogarem com seriedade, não relaxar para fazer o maior nº de gols possível e aplicar um "Sapeca Iaiá rótulo preto" (como diz o PC Vasconcelos do Sportv) histórico, desses que derruba treinador (Geniinho e Leão que o digam).
 Carlos Campos | Resende | 14-02-10 01h34min
Dr. Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa - OAB/MG 44.742 Torcedor do time de Vespasianus, e frequentador assíduo das cadeiras especiais em jogos do timeco.
 Carlos Campos | Resende | 14-02-10 01h38min
Nobre Mestre! Sem comentários, mas sempre lendo. Mas, após observaçao do mestre, estou de volta. DIEGO RENAN...visao estratégica do mestre q eu já notei. O FOCO DA IMPRENSA ESTÁ NO MENINO de Ouro. JÁ começaram a criar paradigmas "o menino nao sabe marcar".."ele é bom no apoio, mas deixa um corredor"..etc. E a torcida já começou a embarcar nesta canoa furada. ATENÇAO TORCIDA! Diego Renan, 20 anos, uma das maiores revelaçoes do Brasil. Entrou no time e nao saiu mais. POTENCIAL DE FUTURO IMENSO.
 Carlos Campos | Resende | 14-02-10 01h42min
Em MG, frangas venceram o Tupi por 3 a 2 e o atacante Diego Tardelli fez o primeiro gol das frangas, de pênalti. Na comemoração, metralhadora em mãos. “Ele é matador de fazer gols, é uma coisa normal dentro do futebol. Foi uma brincadeira dele como dos outros atacantes e não vejo isso como apologia à violência”, disse o procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa.É , MESTRE, algo deve ser feito contra este absurdo de uma autoridade!
 Carlos Campos | Resende | 14-02-10 01h46min
comemoração imitando o mascote do rival seguido do “chororó” do atacante Kléber, no primeiro gol da goleada por 5 a 0 sobre as frangas, poderá render punições ao Gladiador caso seja denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por assumir atitude contrária à disciplina e à moral desportiva em relação à representação adversária ou de espectador. “Não vi o jogo, pois estava viajando, mas vou pedir o VT para analisar a comemoração. A princípio, pelo que ouvi, ele (Klé
 Carlos Campos | Resende | 14-02-10 01h47min
“Não vi o jogo, pois estava viajando, mas vou pedir o VT para analisar a comemoração. A princípio, pelo que ouvi, ele (Kléber) teve uma manifestação desrespeitosa e se isso realmente aconteceu a Procuradoria irá denunciá-lo”, declarou o procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG), Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa ao site Justiça Desportiva.FONTE BOA.............
 Carlos Campos | Resende | 14-02-10 01h59min
Mestre, notou que o FONTE BOA tb nao estava no Mineirão no dia do bi 5 a zero? Tipico de franga. ELE DEVIA TÁ viajando com o KANIL, QUE NAO FOI PQ OS FILHOS PEGARAM O CARRO..........kkkkkkkkkkkkkarini.
 Ramon Nevense | Ribeirão das Neves | 14-02-10 08h44min
Realmente JD,acho que alem dos tribunais tereos que jogar contra os juizes que vão fazer de tudo para nos prejudicar na Libertadores. O meu temor é pegar mais argentinos e que aconteçam um episodoio parecido com o do Velez. Eu acredito que ainda podemos e muito nessa LA temos o melhor time do Brasil!.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-10 10h03min
Ramon Nevense,
Da cabeça de juiz de futebol ninguém sabe o que vem. O negócio é verificar antes o estilo de arbitragem e orientar o time. Tem juiz que deixa o jogo correr, o pau quebra e ele sabe administrar a coisa.
Tem juiz caseiro e neste caso todo cuidado é pouco.
Agora, contra juiz mal intencionado como foi o caso daquele salafrário uruguaio aí não tem jeito mesmo...
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-10 10h07min
Carlos H. C. Campos,
A tabela de classificação após 4 rodadas mostra que se nos tirarem apenas 3 pontos não será suficiente para que o time das Cocotas nos ultrapasse. Agora, nem se nos tirarem 6 pontos nos tiram fora do G8. O sr. Fonte Boa está mais do que preocupado. Já pensou ter que encarar o Ipatinga ou América, o Tupi ou mesmo o Democrata-GV (este ano coligado azul) antes de nos enfrentarem ? Terão que estudar muito os cruzamentos porque tudo indica que sem os juizes não chegam.
 caixetadf | Brasília | 14-02-10 17h10min
Mestre Joao, o posto eu conheço. Passo sempre no trevo de PiraPatos quando vou ou volto de BH, o faço ao menos 4 vezes por ano. Agora, na década de 70, na minha infancia, parava muito no posto quando viajava com meu saudoso pai, que nessa época era caminhoneiro. Agora, o dono, não conheço.
 simone castro | belo horizonte | 14-02-10 17h40min
CARLOS CAMPOS: Onde vc leu essas declarações do protetor das galinhas? É nítida sua má vontade com o Cruzeiro e benevolência para com as penadas. Uma pessoa DESEQUILIBRADA desse jeito não pode star em um tribunal, com a intenção de fazer justiça! Esse camarada TEM que sair de lá! MUDANÇAS NO TJD/MG JÁ!
 Carlos Campos | Resende | 15-02-10 00h18min
Simone, todas as declarações estão disponíveis em sites da INTERNET. Não existe nenhuma dúvida e acredito que nossa diretoria sabe disso. Aliás, todos Cruzeirenses devem estar sempre atentos a isso. o tal "FONTE BOA"já tem no seu próprio nome a caracterizaçao que É FONTE BOA PARA O BOQUIRROTO.
 João Duarte | Vit�ria | 15-02-10 08h41min
Carlão e Simone,
Uma coisa é ponto pacífico. O Dr. Fonte Boa não tem isenção para julgar qualquer causa em que o Cruzeiro esteja envolvido... Foi ele que tentou denunciar ao Kléber por imitar uma galinha por incitar a violência. Mas, o re-tardelli pode atirar de espingardinha após fazer gol de pênalti...
 simone castro | belo horizonte | 15-02-10 09h05min
Então, JOÃO E CARLOS: Será que esse cidadão pode ser "retirado" de lá? Desse jeito é que não pode ficar. Até o Mário Marra, da Globo, disse no rádio que essa história está muito estranha, se referindo a todo esse "rigor" do tjd...
 João Duarte | Vit�ria | 15-02-10 12h22min
Resposta sincera Simone... não sei. Mas, vou pesquisar e te respondo aqui como é o processo.
 pyxis | BHZ | 17-02-10 11h30min
JDuarte,
Passo na frente do Trevo Pirapatos todas as semanas. Lá agora tem Uma meia dúzia de postos de gasolina. QUando eu passar e puder parar vou procurar seu amigo.
 pyxis | BHZ | 17-02-10 11h32min
Camarada Crazy Blue,
Sumiu mesmo hein? Vem a BH fugindo da Neve? nem avisa nada. Estarei em BH até domingo ou segunda depois do clássico.
 pyxis | BHZ | 17-02-10 11h37min
JDuarte,
Nós, da equipe Cruzeiro.Org, estamos experimentando um desdobramento bem mais simples que exige 5 sêcos e um custo semanal em torno de R$100 (depende da necessidade de triplos e duplos).
Neste teste o Gama te derrubou feio, mas não se assuste com jogos do DF. Brasiliense e Gama vão ter muito trabalho este ano. Anota aí. Se você quiser ver nossos desdobramentos e experiências me mande msg em PVT.
 João Duarte | Vit�ria | 18-02-10 01h28min
Beleza Evandrão... te mando a msg em PVT
 rapozaço | Belo Horizonte | 18-02-10 15h51min
Um grande abraço, nobre mestre. VC sabe tudo do Velho Ludopédio. Esse procurador tinha que ter o mínimo de escrúpulos e se dar por SUSPEITO ( ou declarar impedido por fôro íntimo) quando se trata de pedir alguma medida no TJD contra seu time adversário. É o mínimo que se espera de um agente da justiça, mesmo que a desportiva.Mas é esperar demais, não é mesmo? Mas vamos fazer valer nosso hino:"Tão combatido, jamais vencido". Vamo que vamo.Prá cima deles no sábado. E levar a FLANELINHA tá valendo!
 lionmason | Rio de janeiro | 18-02-10 17h05min
fala JOAO, !!!!mais uma vez bela coluna....Descule apenas eu mudar de assunto...Precisava ter comentado na coluna anterior mas nao deu!!!ahahuahuu!!!!Vc lembra dos grandes confrontos de Cruzeiro, Velez e COLO COLO na decada de 90(inicio). O velez era um timaço e perdemos + q ganhamos. COCOCOLO Apesar do TIMAço( espiga, BARTICIOTO, basay, PIZARRO) VIROU fregues nosso!!!!vai ser demais reviver esses grandes confrontos da BESTIA NEGRA!!!SAUDADE DE 92!!! ABRACAO
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

22/09 - 14h17 [2 coment.]
Atlético-GO, mais uma grande pedra no caminho para manter o foco 

22/09 - 13h05 [2 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei estreará novo uniforme em partida do estadual 

22/09 - 12h03 [5 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [5 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster