Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

28/01/2010 | Voz da Arquibancada
Reforços vão chegar! Será?

Por Granato de Paula

Tenho observado que aqui alguns estão perguntando das duas ou três grandes contratações que a diretoria prometeu ao final do Brasileirão caso chegássemos a Libertadores 2010.

Acredito que apesar de algumas discussões mais enfáticas percebemos que mesmo dentre aqueles que defendem a diretoria, nos debates neste sítio, acreditam que o Cruzeiro realmente precisa de no mínimo dois grandes reforços.

Eu quero muito e tenho certeza que todos aqui (que estão gritando contra a falta de reforços), queimar a língua e ver as duas grandes contratações. Ocorre que já vi o anúncio de Sorato, Tiganá, Maurício e Missinho (dupla de ataque), Thiago Ribeiro dentre outros serem anunciados como grandes reforços.

Tenho certeza de que temos um bom time (que não foi campeão brasileiro por conta da queda de rendimento pós-libertadores 2009), mas falta tão pouco para ser um time que imponha muito temor a qualquer rival. Fosse o Cruzeiro campeão da Libertadores o baque não teria sido sentido e as chances de termos vencido o Brasileirão teriam crescido substancialmente.

O Cruzeiro com aquela seleção de 2003 não temeria enfrentar o Barcelona de hoje. Vi algumas pessoas comentando que foi “até bom não ganharmos” a Libertadores para não enfrentarmos o Barcelona.

Todos aqui amam e desejam ver o Cruzeiro brigando e conquistando campeonatos. Sabemos também que temos estrutura, plantel, técnico e diretoria capacitados. Parece, às vezes, que falta apenas um pouco mais de audácia.

Vou dar exemplos virtualmente impossíveis, mas que são o sonho de grande parte da nossa torcida. Imagine o time completado por Alex e Fred. Teríamos um time que dificilmente seria parado.

Péssimo exemplo (em termos de contratação e time) temos no Corinthians. Caso queiram dizer que são bons jogadores, que se trata de marketing, ou qualquer outra linha até que dá para engolir, mas não acredito nesse time do Corinthians (apesar do competente treinador).

Não queremos um time de mídia, mas também estamos cansados de ouvir todo ano das duas grandes contratações e no final do ano estarmos com jogadores em potencial. Temos – via de regra – um time sempre de figurantes onde ocasionalmente se destacam alguns jogadores que logo são vendidos. Temos muitas apostas e as que dão frutos logo que se destacam se vão (Ramires). Nenhum torcedor deseja que o seu time seja apenas figurante no campeonato (a não ser os do outro lado da lagoa, aqueles de Vespasiano) por isso que digo que não acredito nas duas grandes contratações. No entanto, torço muito para que ela aconteçam.

Considero que é apenas mais um erro, contratar com as competições em andamento (problemas com física, entrosamento, adaptação e teimosia podem influir), mas esse não é o primeiro erro (fazer pré-temporada na altitude também teria sido interessante).

Comente esta coluna aqui.
Para fazer o debate mais completo e buscar alternativas para o relacionamento da Torcida com a direção do Cruzeiro e outros temas
Clique aqui e debata no Portal Do Cruzeirense


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 stefanogranato | Belo Horizonte | 29-01-10 10h25min
Pessoal Vida louca (Fábio Santos) e chinelinho (Roger) não são nada acima do grupo. Reforço tem que ser melhor do que o que se tem no grupo que é muito bom.
 stefanogranato | Belo Horizonte | 29-01-10 10h38min
Li agora no UOL que o Porto estaria prestes a contratar o Kleber por 7,5 milhões de Euros. Não se reforçar e vender o melhor é bem típico mesmo.
 lcrocha | Não definido | 29-01-10 16h12min
Eu tenho uma sugestão de reforço para o Cruzeiro...tenho certeza que muitos concordarão comigo (outros nem tanto né JD). Para reforçar mesmo o Cruzeiro, basta mandar embora a familia perrela. Melhor que Alex10, Fred e Valdívia JUNTOS!
 Michel_Lag | Não definido | 29-01-10 16h42min
Dispensa o TH! Já é um bom reforço!
 JOAO COSTA | BRASILIA | 29-01-10 17h02min
Se vão chegar, não sei. Mas que vão sair tenho certeza, Kléber foi vendio ao Porto. Dá-lhe, ZZP.
 thiagojulio | Santa Luzia | 29-01-10 19h49min
CHEGARAM.... ROGER E ERNESTO FARIAS... E O "MELHOR" REFORÇO: SAÍDA DO KLÉBER... EH DIRETORIA MEDÍOCRE... SAIAM DO MEU CRUZEIRO...
 pyxis | BHZ | 30-01-10 07h39min
Stéfano,
A discussão e debate deve ser mais aprofundada do que simplemente questionar sobre a chegada de reforços. Desde 1999 que a ladainha é a mesma. Demos sorte em ganhar 2000 e a diretoria mandou o técnico embora. EM 2003 foi exceção absoluta.
A diretoria promete a manutenção do elenco que EU considero POSITIVO e não passa nem um mês anuncia a venda de um jogador titular e importante (embora eu veja defeitos nele) e traga jogadores para envelhecer o elenco e tirar chances da base.
 pyxis | BHZ | 30-01-10 07h42min
... estes debates e discussões devem sair de alguns espaços onde ficam visíveis somente por alguns dias (em alguns casos algumas horas) e ficarem mais consistentes e perenes.
Criamos o espaço
www.portaldocruzeirense.com.br
com este propósito. Pretendemos que estaspolêmicas não fiquem repetitivas a cada janeiro ou a cada abertura de janela européia. Tem mais de 10 anos que a história se repete como farsa.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster