Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

07/11/2009 | Voz da Arquibancada
"Vila e Fox-Cruzeiro em Dose Dupla"

Por Vinícius Cabral e Raquel Furtado

Neste último dia 23, aconteceu na cidade de Formiga, no estádio João Francisco de Paula, o embate duplo entre Vila Esporte Clube, o VEC, e o Fox Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro da IMEF - Instituto Mineiro das Escolas de Futebol. O IMEF é parceiro da Federação Mineira de Futebol, utilizando, inclusive, árbitros da FMF em seus torneios.

JOGOS

O primeiro jogo da tarde foi entre as equipes juvenis de Vila e Fox Cruzeiro, que teve início às 14:00. Empate por 2 a 2.

A segunda partida teve início às 16:00 e levou o público local ao delírio. Goleada por 3 a 0 da equipe infantil do Vila sobre o Fox Cruzeiro.

Em ambas as partidas o futebol foi jogado na sua essência. Prevaleceu a correria, muitas vezes desordenada, muitos erros de passe e de posicionamento, mas não faltou coração. Tudo isto normal, pois estamos falando de jovens ainda. Feio seria se fosse com o time profissional. E exatamente por se tratar de jovens, não é nosso objetivo destacar a atuação de fulano ou ciclano, tanto negativamente quanto positivamente.

COM O VILA, TUDO PELO VILA

Pelo contrário, nosso objetivo com esta coluna é destacar o trabalho que o Vila vem fazendo com sua categoria de base e a forma como os vilenses abraçam o clube.

Com ingressos a R$ 5,00 o estádio João Francisco de Paula recebeu um bom público neste sábado. Aliás, segundo o coordenador do clube, a torcida do Vila está sempre presente.

Na entrada das equipes, tanto juvenil quanto infantil, bastante foguetório e os jogadores, de mãos dadas, saudando o público, que aplaudia de pé. Confessamos que ficamos emocionados.

Assistimos a primeira partida em meio aos torcedores. Já a segunda, ao lado do presidente do Vila, o carismático João Bolinha que, pasmem, sabia o nome de TODOS os atletas do clube. Não somente ele, mas toda a comissão técnica e torcida gritavam a todo momento o nome dos jogadores.

Além disto, não faltou respeito do Vila pelo Cruzeiro. Jogadores e comissão técnica foram muito bem tratados.

Mas o que nos marcou mesmo foi a sintonia entre o clube e todos que o fazem acontecer. Sem demagogia alguma, fazem jus ao refrão "Com o Vila, tudo pelo Vila!"


CHAVE DE OURO

Não podemos deixar de destacar a partida que fechou o sábado com chave de ouro. Fizeram um jogo festivo o pré-mirim do Vila, campeão da primeira Copa Formiga de Futebol, contra a seleção da cidade de Formiga.

Totalmente demais! As crianças mal cabiam em seus uniformes e entraram em campo sob festa da torcida, que não arredou o pé do estádio. O sorriso de satisfação das crianças então, impagável!

Placar final: 1 a 1.

CHURRASCO

Após o fim da partida do pré-mirim, houve um churrasco de confraternização do Vila. O Fox-Cruzeiro não participou pois teve que retornar tão logo terminou a segunda partida.

E neste churrasco, ficamos conhecendo o diretor das categorias de base do Vila. Ninguém mais, ninguém menos do que Éder Lopes, que aliás, é natural de Formiga.

Não pudemos deixar de perguntar se ele estava no jogo em que o Ronaldo destruiu as frangas. Sempre alegre e brincalhão, esta foi a resposta dele aos risos: "É, infelizmente estava!".

O Éder Lopes vem fazendo um bom trabalho com o Vila. O clube, que atualmente disputa o Campeonato Mineiro pela IMEF, também o disputou pela FMF.

PRETENSÕES

Segundo João Bolinha, o VEC pretende para o próximo ano lançar a equipe de juniores. Atualmente, vários jogadores com idade de juniores foram cedidos ao Formiga Esporte Clube, o FEC.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Vila Esporte Clube
Cores: Azul e branco
Fundação: 20 de Janeiro de 1936
Estádio: João Francisco de Paula
Presidente: João Batista (João Bolinha)
Vice-presidente: Gilberto Basílio
Diretor Social: Ronílson Paiva
Diretor de Futebol: Éder Lopes
Site: www.vilaesporteclube.com.br

Vinícius Cabral, cruzeirense, administrador de empresas, nasceu em Belo Horizonte, reside em Formiga e Raquel Furtado, cruzeirense, arquiteta e urbanista, nasceu e reside em Belo Horizonte.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Vinícius Cabral | Não definido | 08-11-09 09h42min
Vale lembrar que o rival do Vila é o Formiga, que recentemente esteve a um passo do Módulo I do campeonato mineiro.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster