Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

02/10/2009 | Voz da Arquibancada
"Kléber e o Cruzeiro"

por Granato de Paula

O torcedor é movido pela paixão e este sentimento é um dos mais irracionais e inconsequentes.

No caso Kleber o que vemos é um pouco dessa irracionalidade. O Kleber é um cara diferenciado por duas razões. A que mais me importa é a de que o futebol dele é realmente algo fora dos padrões e só o torcedor cego pela paixão não vê isso. Quantas boas chances o Cruzeiro criou com ele em campo e quantas foram criadas depois que ele deixou o jogo contra o Palmeiras?

O Kleber estava voltando de contusão – parado a mais de um mês – e nenhum jogador volta em plena forma. O desempenho foi abaixo (no jogo contra o Palmeiras) do que estamos acostumados, mas ainda assim as melhores chances do time aconteceram com o Kléber em campo.

O outro fator que diferencia o Kléber é o lado pessoal. Ele é um jogador que não fica com a hipocrisia que estamos tão acostumados. Pergunto: e daí que ele foi na festa da torcida do Palmeiras?
Isto te prejudicou torcedor?
Prejudica apenas o ego da ***** da torcida da Máfia Azul. Assim como a torcida cantou que o Cruzeiro não precisa do Kléber o Cruzeiro também não precisa dessa Máfia Azul.

Vou ao Mineirão – com frequência – desde que tinha 7 anos e o dia que eu saí mais irritado com a torcida Máfia Azul foi quando em um jogo ele cantaram: “Ei Cruzeiro vai tomar no ** ...”

Essa foi a gota d´água. Entendo que o torcedor pode mandar o Kléber, o Perrella, qualquer um ir tomar onde quiser, mas o Cruzeiro não. Desse dia em diante eu vi que ali na Máfia (eu sempre frequentei) não era o meu lugar.

Não foi o alto consumo de drogas, ou assaltos e brigas internas que me afastaram dali. Desrespeitaram o time que torcem, não merecem dizer-se cruzeirenses.

Para mim a torcida apaixonada e irracional não pensou que meio time, incluindo o próprio Kléber, jogou a final e outros jogos da Libertadores sofrendo com dores. Esqueceu-se que o Kléber e o Paulinho McLaren se não tivessem feito mais nada, além de um gol nas cocotas e a imitação, já deveriam ser ídolos do nosso time.

Esqueceu-se que o Kleber é um dos jogadores que mais apanha e que não foge de divididas, que não se entrega, que deixou de curtir a lua de mel para jogar.

Não enxergar a entrega desse jogador e ficar revoltado e perseguir o artilheiro do Cruzeiro no ano porque ele se identifica com uma outra torcida é uma tremenda asneira.

Acho que o torcedor se esqueceu do Paulo Roberto Costa. Ídolo no cruzeiro, foi um dos melhores laterais direitos que eu vi em ação no Cruzeiro (não vi o Nelinho jogar). Quando ele foi para o outro lado da lagoa, defender o Mineiro (porque Clube e Atlético são designações e não nome, ou vocês chamam o Boca ou River de Atlético) ele falou na véspera de um clássico que os jogadores do Cruzeiro tremiam quando tinham que jogar um clássico. Isso sim foi uma besteira feita por um jogador que nunca mais deveria ter o respeito do nosso torcedor.

Não quero criar confusão – até porque acredito que ele pode jogar ainda muito pelo Cruzeiro, assim como o Luizinho jogou – mas o Caçapa tinha ou tem a carteirinha da torcida organizada deles.

O bom disso tudo é que toda paixão tem altos e baixos. Quem sabe esses dois jogos fora não servem para o Kleber mostrar a parte da torcida o quanto ele é importante e que muito mais vale a alegria dele jogar aqui e se dedicar e identificar com a torcida do que brigarmos.


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 simone castro | belo horizonte | 03-10-09 21h30min
De Paula, acredito que vc está sendo um pouco ingênuo... Ídolo tem que ser fora de campo tbm, e para ser considerado como tal, leva um tempinho. O que o Kléber fez, foi agradar à torcida do Cruzeiro, imitando frango e tudo mais, visando ganhar a Libertadores...Pensava NA SUA CARREIRA, NADA MAIS!Quando viu que seu plano de carreira não deu certo, se bandeou para os lados dos porcos, e fez coisas que qualquer mortal minimamente inteligente, saberia que ia dar problema!!!
 simone castro | belo horizonte | 03-10-09 21h34min
Ou seja, usou a torcida para gritar seu nome nas arquibancadas, mas quano viu que o time estava em dificuldades, pensou em abandonar o barco. Coisa de *****, de anti-profissional!Hoje em dia, tudo o que o jogador fala,é de caso pensado...É assim tbm no patético e o retardelli!!! Só que o Kléber não teve paciência, e queria voltar logo para a noite paulistana, e se fez de vítima qdo o criticamos. Pensa que engana os torcedores. E olha que eu era fã dele, hein? Mas ainda bem que minha ficha caiu
 simone castro | belo horizonte | 03-10-09 21h35min
Como penso: para jogadores profissionais, torcedores idem!!!
 surfista celeste | Vitória | 03-10-09 22h37min
simone castro concordo plenamente c vc em tudo q comentou acima, inclusive na parte a qual cita q a admiraçõa pelo kleber já ñ é mais a msma! cabe a ele reconquistar a confiança da torcida apesar d crer q ele já ñ faz mais questão disso....
 surfista celeste | Vitória | 03-10-09 22h37min
simone castro concordo plenamente c vc em tudo q comentou acima, inclusive na parte a qual cita q a admiraçõa pelo kleber já ñ é mais a msma! cabe a ele reconquistar a confiança da torcida apesar d crer q ele já ñ faz mais questão disso....
 azul celeste bh | Não definido | 04-10-09 00h19min
Sr.Granato,eu já penso em parte como o senhor.Vou aguardar os próximos capítulos da novela Kleber.A dedicação dele até o mês de agosto e início de setembro foi relevante.Depois de algumas declarações do seu representante e dele mesmo e de ser mal orientado a coisa desandou.De qualquer vou esperar os acontecimentos.E penso igualmente ao senhor quando cito QUE EU TORÇO É PRO CRUZEIRO.Saudações celestes.
 manicure | Serro | 04-10-09 00h46min
Eu, como torcedor de um dos maiores times do mundo, como eh o Cruzeiro Esporte Clube, nao aceito ficar refem de um jogador que contraterniza com a torcida do adversario e acena para torcida adversario em pleno Mineirao. Diferenciado eh o Cruzeiro, e nao o Kleber. Eh so ver a historia do Cruzeiro, e a do Kleber. O Kleber nunca ganhou nada, roda de time a time, salta de galho em galho, nao tem continuidade, nao suporta pressao, tem comportamento de menino mimado e mal criado. No Cruzeiro ...
 manicure | Serro | 04-10-09 00h49min
No Cruzeiro precisamos de profissionais, como tantos que ja tivemos, com comportamento serio dentro e fora de campo. Aventureiro como o Kleber, boca grande, falador, mimado, nao vai levar o time a lugar nenhum. Por algo ele nao para em lugar nenhum, porque nao tem estabilidade, eh um po**a louca. E, claro, nao falta ingenuo para defender ele.
 manicure | Serro | 04-10-09 00h52min
Se alguem pensa que estou exagerando, so me responde uma coisa: se o problema dele de pubis num tava curado, como eh que ele foi jogar pelada com a mancha verde? Da pra entender?
 matheuswgp | Não definido | 04-10-09 07h22min
Prezado Granato, gostei muito do seu comentário e vejo coragem e verdades nele. Em primeiro lugar, também frequento desde 1990 (ou melhor frequantava quando estava por ai, infelizmente por conta dos estudos!) e ficava sempre na Máfia Azul, sentia que era o melhor lugar p apoiar o Cruzeiro, mas quando as vesperas da eleição para Deputado gritaram o nome do Perrella vi que estava sendo manipulado pelos diretores dalí e nunca mais me sentei lá, isto sem contar as droga etc. Hoje sou Torcedor arqui
 azul celeste bh | Não definido | 05-10-09 11h04min
Simone,não e questão de ser ingênuo ou não.É ser prático.O cara vacilou,claro.Mas ele tá calado,coisa q/já devia ter feito a muito tempo.Falou bobagem.Mas agora calou.A mídia é q/quer continuar cutucando e noticiando,fazendo o papel dela.Agora a pubis os médicos disseram q/ele tava curado quando ele brincou(jogou,na concepção da palavra)c/a torcida "marvada",mas vacilou.Deixou de viajar na lua de mel e jogou.Jogou sentindo dores na pubis.Agora ele,ou tá fazendo onda ou tá sentindo realmente.
 azul celeste bh | Não definido | 05-10-09 11h07min
Devemos aguardar.Não tem outro jeito.No final do ano o Cruzeiro deverá vendê-lo e espero q/venda bem.Nestes 2 meses q/faltam(e falta pouco prá acabar o ano)espero q/ele dê a volta por cima e saia bem do Cruzeiro.E se ficar q/se supere.As únicas chances dele ficar no meu ponto de vista é dele dar a volta por cima e se o Luxa vir pro Cruzeiro.Esta última possibilidade hoje é zero.Sem chances.Então teremos é de esperar.Saudações celestes.
 bagolindo | Não definido | 05-10-09 14h18min
ele recebe muito dinheiro,nao é tao bom como parece devo reconhecer que joga com raça mas fas muita catimba e volta e meia prejudica alguns contra ataques "kleber o cruzeiro e muito maior que voce ou qualqer torcida org. nos faça um favor vá embora" IDOLOS ALEX,SORIN,NONATO,ADEMIR,GOMES,HERIBERTO,TOSTAO,NATAL,CRIS,DRACENA,VALDO,RENATO GAUCHO,estes sim sao profissionais e vestiram sim a camisa mais bonita e inoperante do brasil.
 DERSON | LEME | 05-10-09 14h38min
Acredito que Kleber e um bom jogador, tem raça e encara qualquer zagueiro. Mas a partir do momento que ele dedicou vitorias do Cruzeiro a torcida palmeirence,pra mim(particularmente) foi o fim. Este gesto do Kleber creio sim que foi um desrepeito aos torcedores cruzeirence. Enquanto a mafia queria so saber se a festa fosse na indepentente qual seria a reação deles?
 azul celeste bh | Não definido | 05-10-09 15h21min
Acho q/devemos dar um basta,na NOTÍCIA KLEBER E AGUARDAR.Ele está calado e já devia ter feito isto a muito tempo.Vamos esperar e não adianta ficarmos especulando,a mídia irá fazer isto e muito bem.Por enquanto é não tumultuarmos + do q/já está.Quanto a Máfia,eu só ouvi falar mesmo é a da Sicília.E quero "Máfia" e "Coza Nostra"(Nápoles)longe do Cruzeiro.EU TORÇO É PRO CRUZEIRO.Saudações celestes.
 jadson | Contagem | 06-10-09 00h42min
SÓ VI TRAÍRAGEM MAIS DO QUE DESTE KLÉBER FEITA PELO PAULO ROBERTO B0STA. O KLEBER AINDA VAI APRONTAR MUITO. NÃO VAI AJUDAR O CRUZEIRO NESTE FINAL DE BRASILEIRO. E AINDA VAI DAR PREJUÍZO FINANCEIRO. E PIOR É VER TORCEDOR PAGANDO PAU PRUM MAU CARÁTER COMO ESTE. COMO TEM TORCEDOR OTÁRIO. DAQUI A POUCO ELE TÁ RINDO DA GENTE LÁ NA MANCHA. OTÁRIO!
 azul celeste bh | Não definido | 06-10-09 09h13min
Como tem torcedor inteligente.KLEBER JÁ ESTÁ DANDO PREJUÍZO,ele é o jogador + caro do clube e está no estaleiro.AGORA VC QUE SE DIZ TORCEDOR QUER QUE O PREJUÍZO SEJA MAIOR?Eu não.Então não adianta.O q/tá feito,tá feito.Agora só nos resta aguardar.E jogar "titica"no ventilador vai piorar as coisas é pro Cruzeiro.Quando ele for vendido,vai levar seu percentual e com certeza vai ganhar + em qualquer outro clube.Se ele tá rindo?Eu não sei...,mas que irá rir lá na frente,eu não tenho dúvida.
 azul celeste bh | Não definido | 06-10-09 09h14min
Então é torcer,só nos restar torcer q/as coisas melhorem.Que o Kleber dê a volta por cima e que seja bem vendido.INTELIGENTE.Saudaçõe celestes.
 stefanogranato | Belo Horizonte | 06-10-09 09h23min
Cara Simone, concordo com você que o Kleber deveria saber que não agradaria certa parte da torcida fazendo o que fez, mas ele nunca (desde que chegou) escondeu que gostava do Palmeiras e que tinha amigos lá. Foi errado ir a uma festa na véspera de um confronto? Não sei. Você deixaria de ir à festa de um amigo seu torcedor do mineiro às vésperas de um clássico? Lembre-se que ele jogou machucado depois da Libertadores, jogou em plena lua de mel... Não vejo como uma pessoa não dedicada faria isso.
 stefanogranato | Belo Horizonte | 06-10-09 09h30min
Cara Manicure, concordo contigo que o Kleber ainda não ganhou nada e que ele é "mimado". Jogador tem que aguentar vaias, mas só disse que não concordo com vaias de uma organizada por problemas de ego dessa mesma organizada. Não é questão de ingenuidade, o cara é patrimônio do Cruzeiro e não quero ver o nosso time fazer as asneiras que fazem do outro lado da lagoa. Lá o pessoal torce é contra o vento, aqui torcemos para o Cruzeiro.
 azul celeste bh | Não definido | 06-10-09 09h35min
Granato,achei ótima sua frase,eles(gaylos)torcem contra o vento.Nós torcemos é pro Cruzeiro.Esta foi ótima.
 stefanogranato | Belo Horizonte | 06-10-09 09h38min
Para os demais, azul, surfista, jadson, derson, bagolindo, matheus, saudações celestes. Esperemos que o caso se resolva da melhor forma possível para o Cruzeiro. Que o Kleber volte a fazer muitos gols ou a dar assistências e seja vendido por muito mais do que foi comprado (eu prefiro que se ele fizer muito que fique por aqui).
 stefanogranato | Belo Horizonte | 06-10-09 09h40min
Caro Azul, é eu acho que expressa bem a irracionalidade e frustração deles.
 Heron Domingues | Não definido | 07-10-09 17h55min
Prejudica apenas o ego da ***** da torcida da Máfia Azul. Quanta asneira. Você tá nessa de falar que o problema do Kleber é coisa de torcida Organizada. Faça a inverção da coisa amigo. Vamos imaginar o Kleber jogando na porca rosa, e visitando, elgogiando, vestindo camisa, acenando para torcida advesário com seu time perdendo. Não seria a mancha verde não amigo, mas todo palmerense ia cair de pau em cima dele. Se liga meu, caia na real.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [1 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [1 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [1 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [2 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster