Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

18/07/2009 | Voz da Arquibancada
Kléber é a pedra fundamental da reação

Por Walfrido Junior

Vou contra a onda de que não temos um bom elenco. É excelente? Não. Invencível? Vimos que não. Pode e deve melhorar? Claro, óbvio. Mas é péssimo? NÃO. Vencemos o Mineiro facilmente contra o atual líder do Morrinhão. Fomos MUUUUITO bem na Libertadores, passamos por grandes equipes como SPFC e Grêmio. Já vencemos Flamengo e o Vitória, 4º lugar e empatamos com o vice do Morrinhão, o aclamado Inter. Descrevo tudo isso pra mostrar que temos sim um bom time. Que tem vulnerabilidades, mas quem não tem? Corinthians? Foi goleado pelo Grêmio. Palmeiras? Atletico-MG? Bah.

Temos sim um bom time que pode e deve ser burilado. Mas há uma espinha dorsal que precisa ser mantida, sem ela, a maionese desanda, azeda na hora. Fábio, Leo Silva, Paraná, Wagner e principalmente o Kléber não podem sair de jeito nenhum. Temos ainda o Jonathan e o Magrão (agora o Gilberto), Fabinho, Henrique, Fabricio, WP e TRibeiro que formam um bom conjunto, entrosado, unido e se motivado, pode ir muito longe. Sem dúvida pode nos tirar desse abismo de hoje e nos colocar no G4. E ainda devem vir mais reforços.

Mas é sobre o Gladiador que quero falar. Por hipótese, vamos pensar que o Wagner saia, ou Paraná, ou o Leo Silva... Não seria o fim do mundo. Buscaríamos alternativas. Já perdermos Charles, Ramires, Guilherme, MMoreno e encontramos saídas. Mas se sair o Kléber, vamos demorar a encontrar uma alternativa. E não digo isso só (??) pela excelente técnica, raça, ou pelos gols e assistências. Mas sim pelo sinal que vai dar ao elenco, a torcida, a imprensa... Se ele sair vendido, vamos todos entender o seguinte: Kleber não estava nem aí, só queria a grana, o ZZP também, só pensa em dinheiro, tão se lixando pro time, pra torcida...

Mas por outro lado, se ele fica, o sinal vai ser o seguinte: “Estou ferido, estou p da vida e vou pagar com correção monetária a quem me feriu. Vou me vingar. Vou buscar este G4 e ano que vem nada tira a Libertadores da gente. E tem mais, vou pra seleção, não abro mão dos meus sonhos, dane-se a grana!”. Da mesma forma, ZZP vai deixar claro que não vai abrir mão deste time, deste elenco, e JUNTOS vamos nos reerguer.

É muita grana? É. Mas quanto? Quanto nos rendeu um jogador como o Kleber por aqui? Como mensurar isso? E quanto vamos gastar pra substituí-lo? Quantos WPs a 3 milhões de reais ou euros, quantos Alagoanos, Vanderleys, Fabinhos, Ze Carlos vamos ter que gastar pra achar um Kléber? Quantas mil vezes mais vamos ter que escutar pra trazer o fanfarrão e mercenário do Fred de volta? Quantos desatinos loucos vamos fazer pra suprir uma perda como essa?

ZZP, pelo amor de Deus, segura esse cara! Kléber, fique. Fique e mostre pra torcida, pros adversários, pras frangas, pra imprensa mixuruca, pro Brasil, pro mundo do que vc é feito. Fique e vamos juntos buscar essa Libertadores que era nossa e tiraram das nossas mãos.

Walfrido Junior


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Naldo | Brasília | 17-07-09 20h29min
Aê Walfrido, nada como a persistência né? Taí o seu protesto. Estou de acordo com você, no momento só o Ronaldo é melhor que o Kleber no Brasil, portanto tambem acho que deve permanecer, o Zezé tem que fazer o possível para se gurá-lo. Fiquei sabendo da possibilidade do Leandro Amaral vir para o Cruzeiro, ele bem, faria uma bela dupla com o Kleber.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 17-07-09 20h45min
Perfeito Walfrido. Também concordo que o elenco é bom. Acredito em uma reação já no jogo contra o Corinthians. O Kléber demonstrou durante o jogo da final ser o mais tranquilo em campo. E ele ainda está querendo um lugar na seleção. Com a Copa chegando é melhor para ele e para nós que fique por aqui mesmo.
 pyxis | BHZ | 17-07-09 20h52min
Discordo no geral. NUNCA é bom depositar confiança em algo que não temos controle e que pode, em menos de 24h "virar pó".
Entendo que a "reação" deva centrar-se em Jogadores da base que PRECISAM de nosso apoio. Se precisamos de zagueiro, QUAL É a de ficar pedindo para contratar. Trabalhar para manter Leonardo Silva e promover Neguete e Vinícius, POR EXEMPLO, é muito mais salutar e confiável. Mais uma vez, estamos deixando passar uma grande OPORTUNIDADE de valorizar a base e revelar MUITA GENT
 afelipe | Belo Horizonte | 17-07-09 22h24min
Concordo com a coluna. valorizar a base é muito importante sim porém mesclado aos jovens talentos todo time precisa de jogadores experientes e de renome para coordenar, assumir algumas responsabilidades e até impor um respeito aos adversarios.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 17-07-09 23h01min
Gostaria de completar o Pyxis no seguinte: RAMIRESW qdo chegou era ninguém, foi um dos que vi e gostei desde o início da explosão, do chegar junto,da arrancada e capacidade de tocar a bola com rapidez, que matou várias vezes os defensores adversários.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 17-07-09 23h05min
Prefiro colocar NEGUETE ao ANDERSON, e o nosso LE juveinl ao ATHIRSON. Por que? Os meninos correm, dão sangue, amrcam, chegam junto. Os outros 2, passeiam em campo. Na dispensa simples, pode colocar JANCARLOS e ZE CARLOS. WANDERLEI não sei. Acho que ele não joga sozinho, e querem milagre do cara. Foi o que ocorreu nos 0x3 CAM, com 1 a menos desde o 1.o minuto. T.RIBEIRO recebia alguma bola e tinha alguém perto. WANDERLEI ficou sozinho contra 3 as vezes 4, não dá né.
 toninho | Ceilândia-DF | 18-07-09 00h05min
PRA MIM ESTA PARTE DA ANÁLISE É PERFEITA: "Vou contra a onda de que não temos um bom elenco. É excelente? Não. Invencível? Vimos que não. Pode e deve melhorar? Claro, óbvio. Mas é péssimo? NÃO." O LIMITE ENTRE O BOM E O RUIM HOJE NO FUTEBOL BRASILEIRO É INSIGNIFICANTE, POIS TEMOS AS FRANGAS EM 1º E O SÃO PAULO EX-TRICAMPEÃO LÁ EMBAIXO, PORTANTO OS TIMES ESTÃO MUITO NIVELADOS, BASTA O CRUZEIRO VOLTAR A VENCER QUE RECUPERA A CONFIANÇA E TUDO VOLTA AO NORMAL.
 direceu e tostao | Não definido | 18-07-09 00h37min
concordo com vc o kleber sera fundamental na recuperacao do cruzeiro com a saida do ramires sem duvida eo jogador mais importante do zeirooooo o renteria seria um bom companheiro pra ele mais o renteria esta esperando proposta da alemanha se ele naum vem pro zeiro o everton santos ta sem equipe,,, o cruzeiro entrou na briga com o corinthias por guerron o cruzeiro esta oferecendo 500 mil euros pelo emprestimo do jogador
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-09 11h59min
Só para completar/esclarecer: o LEsq juvenior/junior a qwue me referi foi o DIOGO RENAN. O nome me fugiu completamente na hora de deixar a mensagem.
 azul celeste bh | Não definido | 18-07-09 12h06min
Se vier jogador mais ou menos q/privelegie a base.Para o lugar do Ramires é a ves do Bernardo.Precisamos c/urgência são de atacantes diferenciados.
 azul celeste bh | Não definido | 18-07-09 13h25min
Digo vez de Bernardo e da base.Se serviram quando todos estavam contundidos agora é a vez deles.Precisamos de 2 atacantes diferenciados.Se for + - então q/venham os veteranos Roni.Marcelo Ramos,fábio Jr, ou garimpar pelo Brasil este jogador,ou até adiantar o Kleber e colocar o Dudu prá jogar ao seu lado.
 heliosangueazul | São Paulo | 18-07-09 14h03min
Então Walfrido, estava aqui na minha cara sua coluna, desculpe, acabei de ler, excelente, muito boa sua análise sobre o Kleber, tenho certeza que é esse o pensamneto dele mesmo, não devemos esperar outra atitude de um grande profissional como ele o é....
 Cruzeiro Resplandece | Não definido | 18-07-09 16h12min
Walfrido, parabéns pela coluna, como também, os bons sentimentos que nela influem. Sim! Kléber, o Gladiador Celeste, deve e precisa permanecer em nosso Querido Cruzeiro, ele é pedra fundamental, a pedra filosofal para nossa recuperação(?). O melhor seria pensar, levantar a cabeça e prosseguir melhorando ainda mais o bom trabalho até agora feito. Mas, ele quer permanecer? A diretoria tem interesse em mantê-lo? Dúvidas, não é? Salvo essas hipóteses, vale ainda dizer, que para a continuidade digna
 Cruzeiro Resplandece | Não definido | 18-07-09 16h19min
da caminhada 2009 é de imprescindível importância a manutenção do que você chamou de a "espinha dorsal" do time, com a ressalva de Wagner. O Cruzeiro precisa de um meia-armador que além de habilidoso seja também consistente e decisivo a mor parte do tempo. Precisa-se de reforços outrossim, como você observou, que possam qualificar significamente o elenco estrelado. Sem, contudo, neglicenciar com os bons talentos da base. Avante, Cruzeiro! Determinação e sensatez. Pois que todo o mundo saiba,
 Cruzeiro Resplandece | Não definido | 18-07-09 16h20min
altivez, isto é Cruzeiro
 Roberto Luiz Lima | Belo Horizonte | 18-07-09 19h05min
Saudações, O kleber é um jogador que sempre será fundamental em qualquer time , ainda esta no nosso,porém o unico batedor de falta que nos temos e ataca com arrojo ,logico que tem coloca-lo em jogo ,pois só assim ele pode mostrar o futebol,quantos jogadores estão tendo oportunidades e mesmo sendo aquem do CRUZEIRO ,ora KD o Bernado ,quando esta pergunta é feita aos Dirigentes,tecnico eles falam que e novo so tem 19 anos ,ora então porque o Dudu que ten 17 anos e escalado ,tem alguma coisa errad
 walfrido | Essen | 20-07-09 19h34min
Arthur e afelipe, claro que tem que se dar valor a base, principalmente estas ultimas fornadas que parecem tão proveitosas, mas não adianta jogar os garotos as feras sem um time formado para segurar oi rojão nos momentos difíceis como esse que vivemos agora. E acho o Kleber o cara ideal para liderar o time tecnicamente e em atitude. Espero que não saia embora as informações dão conta de sua saida a qualquer momento.
 walfrido | Essen | 20-07-09 19h35min
Toninho, o campeonato é muito nivelado, ou seja, se mantivermos nosso time ou pelo menos nossa espinha dorsal de Fábio, Leo Silva, Paraná, Wagner e Kleber, juntando o Fabinho, Fabricio, Henrique, Jonathan, já seria um baita de um reforço numa janela devoradora que será essa. Em outras palavras, a maioria dos times perderão grandes jogadores, se mantivermos os nossos será um super “reforço”.
 walfrido | Essen | 20-07-09 19h37min
Direceu e Tostão (que nick mais maluco), Guerron seria uma ótima. Força física, velocidade, técnica e experiencia em Libertadores. A duvida é se ele se adaptaria aqui ou qto tempo levaria pra isso. Eu apostaria.
 walfrido | Essen | 20-07-09 19h39min
Biorock, a posição do K30 no ataque neste momento pouco importa, até pq seus companheiros ali tão devendo em muito. Só de ficar já seria um alento.
 walfrido | Essen | 20-07-09 19h41min
Azul Celeste, a base está tendo bastante chance. Concordo que pra trazer bonde o melhor é dar chance aos garotos. Mas suas opções de ataque Marcelo Ramos, Fabio Jr e Roni eu não gosto.
 walfrido | Essen | 20-07-09 19h42min
heliosangueazul, já concordamos sobre isso lá na coluna do João. É isso aí. Abraços
 walfrido | Essen | 20-07-09 19h44min
Cruzeiro Resplandece, concordamos em genero, nro e grau sobre a manutenção da espinha dorsal, o que como já disse, seria um "reforço" e tanto nesta janela de transferencias que será vendedora.
 walfrido | Essen | 20-07-09 19h46min
Roberto, sem duvida cabe perguntar os porques da não utilização ou da baixa performance do Bernardo esse ano. Ele tinha tudo pra explodir e teve chances. O problema é que não acompanhamos os bastidores com detalhes pra saber o que se passa. Parece que ele fez beicinho com o AB que não gostou e já não vinha gostando de suas atuações. vamos dar tempo ao tempo, quem sabe, né?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster