Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Blog Páginas Heróicas Digitais



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

15/07/2009 | Voz da Arquibancada
Azul sem tamanho

Por Alexandre Lacerda

Camisa P, M ou G? A movimentação dos torcedores do Cruzeiro diante da histórica final contagia. Esta semana estive na Loja Cruzeiromania da Savassi e pude constatar, mercadologicamente, o efeito da decisão. Eram quase 19h e a loja estava prestes a fechar, mas isso não impediu com que dezenas de torcedores enchessem suas sacolas com material do clube.

O retrato disso é a camisa com as cinco estrelas no peito que colore a cidade nós últimos dias. Sempre é dia de usar o manto celeste, mas a final da Libertadores enaltece ainda mais a paixão e o orgulho do torcedor. Isso faz com que os cruzeirenses vistam suas famílias de azul.

Nestes dias, o que tem se visto é um grande número de camisas azuis nas ruas de BH. Sem tamanho também é o jogo da próxima quarta-feira. Não consigo pensar em uma maneira possível de mensurar a dimensão da conquista que estamos prestes a alcançar. O título, caso se concretize, é um feito magnânimo no futebol brasileiro. Enfrentar o Barcelona do genial Lionel Messi no Mundial de Clubes é a evidência do poderio bélico do nosso clube em meio a tantas bombas estourando no mundo financeiro e gripal em que estamos inseridos.

O Cruzeiro se destaca como soberano na temporada de 2009 e merece o tanto de conteúdo nos blogs, youtube, twitters e orkuts que hoje pautam a era do fast-food da informação.

Entretanto, é necessário um distanciamento para que caia a ficha. Ainda não temos capacidade de absorver a importância do tri. Até porque ele ainda não veio, mas as páginas heróicas estão sendo escritas e é uma satisfação poder fazer parte disso. Só daqui a alguns anos, quando tivermos chances de lembrar do que há por vir, poderemos engrandecer ainda mais esse feito. O que se pode dizer hoje, é que o orgulho de ser Cruzeiro transborda em nossos corações.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 DERSON | LEME | 15-07-09 08h45min
HOJE E O NOSSO GRANDE DIA, E O AZUL DO CRUZEIRO BRILHARA PELO CEU DESSE NOSSO BRASIL. CRUZEIRO,CRUZEIRO QUERIDO TAO COMBATIDO JAMAIS VENCIDO.
 Ricardo Faria | Uberlândia | 15-07-09 10h56min
Seu texto trouxe à minha memória uma crônica de Antônio Barreto publicada logo após a conquista do bi em 1997: "o mundo é uma bola azul", quando ele, mesmo sendo torcedor de outro clube, enalteceu a memorável conquista cruzeirense, dando destaque ao gigante Dida e suas defesas espetaculares. Coincidentemente, temos hoje outro grande goleiro, uma verdadeira barreira nos jogos classificatórios e principalmente na partida disputada na Argentina.
 Ricardo Faria | Uberlândia | 15-07-09 11h01min
A projeção de uma decisão de uma taça libertadores é tão importante, que até mesmo os pateticanos aproveitam o momento para aparecerem como verdadeiros "papagaios-de-pirata". É simplesmente cômica a cena de um torcedor do Gaylo presenteando o Veron com uma camisa do código-de-barras. É a única forma que eles têm para aparecer em uma final de libertadores. Afinal, um time que carrega um monte de penas no rabo, jamais seria macho o suficiente para chegar à final da libertadores.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 15-07-09 12h12min
Vamos Cruzeiro querido de tradição, Libertadores, ser campeão! Vamos rezar e pedir a Deus para proteger nossos jogadores da violência dos argentinos. Que nenhum jogador do Cruzeiro seja expulso e nem se machuque. Que o Adilson Pereira monte o melhor time, oriente da melhor forma nossos guerreiros do gramado para que com muito equilibrio emocional, personalidade, espírito de vencedor, garra e determinação, façamos o nosso melhor jogo e possamos conquistar o título Libertadores das Américas.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 15-07-09 12h12min
Vamos que vamos Zeirôôô!!!
 estrelado campeão | Ubá  | 15-07-09 13h09min
Ricardo, excelente seu comentário sobre os galistas. Publicável. Imaginem esse comentário ganhar notoriedade e os emplumados tomarem conhecimento em massa? Que tal enviar para o site da Galoucura? Fantástico. Uma das maiores provocações que já vi a respeito do rival. Imaginem a raiva deles quando o Cruzeiro for o TRI ( hoje depois da 11 e 50 minutos). Aí não poderão discutir mais a questão da hegemonia. Valeu Ricardo. Parabéns.
 doca | brasília | 15-07-09 18h01min
Brasília se veste de azul neste dia todo especial! Vamos lá CRUZEIRO, vamos ao TRI
 doca | brasília | 15-07-09 18h04min
Aos cruzeirenses de conceição do mato dentro,aquele abraço!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster