Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Peça uma nova senha - Todas as senhas foram alteradas - Atualize seu cadastro ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

11/07/2009 | Voz da Arquibancada
A Volta Por Cima do Goleiro Fábio

Por Louis Dolabela

Estamos no ano de 2005. Segundo jogo da Semi-final da Copa do Brasil. Apesar da derrota no primeiro jogo, o Mineirão recebe 35.850 pagantes confiantes em uma virada do Cruzeiro, rumo a mais uma decisão da Copa do Brasil. O time abre 3X0 e a torcida vibra. A final seria apenas questão de tempo. Mas ai o Inesperado de Almeida apronta das suas no Mineirão.

Final da Libertadores de 2009. Falta para o Estudiantes. Veron. Sempre ele, prepara para a batida. La Bruja bate com categoria e vê FÁBIO voar para impedir o gol. Uma defesa espetacular em uma cobrança de falta que tinha endereço certo.

O Paulista tem uma falta para bater. É apenas 1 minuto do segundo tempo. A bola desvia na barreira e engana Fabio. Gol do Paulista. Três minutos depois outra falta e outro gol do Paulista. A torcida do Cruzeiro não perdoa Fabio. Ao meu lado, vejo torcedores discutindo e trocando socos por causa do goleiro. Um pobre torcedor foi fazer as vezes de advogado de defesa do arqueiro e acabou agredido. Fábio deixa o Mineirão carregando uma culpa que não merece levar.

Estudiantes pressiona. A estrela do Goleiro volta a brilhar aos 16 em chute cara a cara de Perez, que o camisa 1 espalma para escanteio. Aos 44 minutos em belíssimo chute de Veron, FABIO faz mais uma maravilhosa defesa.

Em conversas com amigos também procuro defender o goleiro. Sempre fui seu fã. Desde o tempo de Vasco da Gama tenho por mim que é um grande goleiro. Mas ai vem o fatídico clássico. Gol de costa. Contusão. Continuo a defender o goleiro. Mas já não consigo atrair mais vozes para me ajudar.

A pressão do Estudiantes se intensifica ainda mais no inicio do segundo tempo. FABIO faz duas defesas salvadoras em seqüência. Primeiro, o goleiro espalma chute à queima-roupa de Boselli para a linha de fundo, e, na cobrança de córner, Desabato cabeceia firme e FABIO faz um milagre em La Plata.

Acaba o primeiro jogo da Final da Libertadores. Fabio agradece à Deus. Parece se esquecer que antes de tudo está todo o seu esforço e trabalho para dar a volta por cima. Caso o titulo da libertadores venha (e eu tenho certeza de que virá), será a resposta de Fabio para todos àqueles que um dia desconfiaram do seu trabalho (basta dizer, que contra o Grêmio, após o gol de falta do Souza, muitos falaram na arquibancada: “mas esse Fabio não sabe pegar falta” etc etc etc).

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 10-07-09 21h46min
Nobre Dolabela, fiquei um tanto atordoado com a sua narrativa... Principalmente quando lí, relí e não entendí bem o 3º§! Que jogo foi esse? Quem é esse Paulista? Quanto ao Fábio, esse deu a volta por cima e não ficará por baixo, nunca mais. ***Parabéns e Saudações Celestes***
 jfabio | Pouso Alegre | 10-07-09 22h22min
Rogério, o nosso amigo Louis se afobou um pouco na sua narrativa e se esqueceu de situar os seus leitores no tempo... Ele está falando daquela partida contra o Paulista de Jundiaí que nos desclassificou da Copa do Brasil. Realmente aquele jogo foi o penúltimo degrau da exacração do Fábio por parte da torcida Cruzeirence. O último degrau foi na final do mineiro, com o gol de Costas... Só mais tarde descobriríamos que a Rádio de minas estava por trás de tudo, para desestabilizar o Cruzeiro.
 Sãozinha Batista | Contagem | 10-07-09 22h39min
o Fábio pegou dimais no primeiro jogo da final da libertadores mesmo...espero que seje assim também no segundo jogo!!!(e será) um dos melhores goleiros... tem tudo para pegar na seleção!!!!
 DERSON | LEME | 11-07-09 18h54min
APOS AQUELA FATIDSICA PARTIDA FUI UM DSOS QUE NAO QUERIA VER FABIO NO CRUZEIRO. AINDA BEM QUE NAO FOI. IMAGINO SO SE ELE NAO ESTIVESSE NO GOL QUARTA-FEIRA? NAO ESTARIAMOS HOJE COM A MAO NA TAÇA.AVANTE SEMPRE. FORCA FABIO. VAMOS TRAZER O TRI. ABRACOS. PARABENS PELA COLUNA.
 simone castro | belo horizonte | 11-07-09 20h15min
JFÁBIO, que estória é essa da "rádio de Minas" estar por trás de tudo para desestabilizar o Cruzeiro em 2007?
 simone castro | belo horizonte | 11-07-09 20h22min
O Fábio é merecedor de toda a glória que tiver. Em primeiro lugar, pq nunca se esquece de Deus. Em segundo, pq é um rapaz humilde e da paz. Em terceiro, pq foi execrado e humilhado em 2007 pela torcida do patético, e contestado pela do Cruzeiro. E em quarto, pq ao invés de desistir,dedicou-se ao aperfeiçoamento da sua profissão, amadureceu. Agora, para coroar tudo isso, só resta o título da Libertadores! Será mais que merecido!
 jfabio | Pouso Alegre | 11-07-09 21h27min
Simone, em Minas Gerais algumas emissoras de Rádio são claramente tendenciosas e sempre tentam implantar o caos no Cruzeiro. Não quero entrar no mérito da questão, porque o assunto é outro. O fato é que o Fábio já foi alvo metralhadora destas 'Rádio de Minas'. Um abraço.
 simone castro | belo horizonte | 13-07-09 08h23min
Valeu, JFábio! É que achei que tivesse havido mais alguma coisa e eu não soubesse. Mas o que vc disse é fato!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/04 - 06h10 [11 coment.]
Time de Mano Menezes consegue ser muito ruim e perde para o Flu 

21/04 - 10h36 [1 coment.]
Com técnico estreante, Sub 17 recebe a AMDH, pelo Mineiro´18 

21/04 - 09h29 [1 coment.]
Sub 15 inicia disputa no estadual da categoria com boa expectativa 

21/04 - 08h23 [1 coment.]
Sub 14 avança e vai às oitavas da Copa Brasileirinho 2018 

20/04 - 23h53 [2 coment.]
Sada Cruzeiro vence EMS Taubaté e vai à final da Superliga Masculina 

20/04 - 13h59 [2 coment.]
Cruzeiro enfrentará adversário difícil pela Copa do Brasil 2018 

20/04 - 07h50 [11 coment.]
Cruzeiro empata, com mais chances e pouca vontade de vencer 

19/04 - 14h17 [13 coment.]
Cruzeiro enfrenta La U de Chile, para evitar um desastre na LIb´18 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster