Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

01/07/2009 | Voz da Arquibancada
Bastidores do Olímpico

Por Charles Fernandes

Meu nome é Charles, sou de BH, estudo medicina em Porto Alegre na Universidade Federal desde o começo do ano. Confesso que gosto mas não consigo acompanhar muito o futebol, mas minha preferência óbviamente é o Cruzeiro.

Ocorre que arrumei uma namorada por aqui, também fazendo medicina na URGFS, que vem participando de um projeto da universidade de monitoramento cardíaco de atletas. A turma dela está trabalhando diretamente com a equipe juvenil do Grêmio e ela - torcedora fanática do Internacional - descreveu alguns fatos que ocorreram na chegada da equipe após o 3x1 no Mineirão que me deixaram perplexo! Disse que na última avaliação mensal, sempre na última sexta-feira do mês, estava no estádio em conversas com colegas do curso e alguns jogadores do grupo de juvenis relataram que dirigentes e os alguns líderes entre os jogadores do Grêmio, diante da derrota sofrida, já projetam o fim da participação na Libertadores.

A verdade é que o Grêmio estaria muito mal financeiramente e dependia de um bom resultado na competição. Dirigentes abalados e alguns jogadores já falando internamente em clima de despedida. Um quadro de completa desolação. Eles estariam desacreditados! Tanto que já haveria um movimento para desmanche do time após o último jogo da semi-final e o recém chegado técnico Paulo Autuori já estaria disposto a trabalhar uma nova equipe quase que totalmente remodelada para o Campeonato Brasileiro. O grupo jogaria a última partida já pensando para onde iriam jogar no segundo semestre. Alguns deles já estariam com pré-contrato assinado com outras equipes até do exterior. Desfocado e sem motivação necessária para encarar uma decisão, o Grêmio através da direçao vê no jogo uma grande oportunidade de fazer dinheiro com a arrecadação da bilheteria e há um esforço tremendo de fazer com que a torcida compareça na decisão. Exatamente isso ela ouviu e me repassou.

Essa informação logo me levou a suspeitar. pois sempre se ouve "histórias de vestiário" acreditando em viradas épicas, coisas que os gaúchos gostam de escutar, penso eu que fazem isso até para motivar a torcida a ir ao estádio.

Acontece que um pouco antes do jogo da seleção neste domingo, me surpreendicom uma notícia que foi publicada no site do Terra por volta das 15:00hrs : "Grêmio já esboça reformulação em seu elenco". Veio para mim como um tapa de luva! Aí comecei a acreditar no que minha namorada disse! Da forma como foi colocado, bem como ela "percebeu o sentimento de derrota", tudo vai se conectando e acredito assim que não estará em campo um time capaz de combater o Cruzeiro de igual e mesmo jogando em casa deve ser muito vulnerável, talvez até mais fraco do que foi em BH.

Por fim, não que o Cruzeiro precisasse, mas essa "cena" formada demonstra a fragilidade de uma equipe fraca em campo, fraca de comando, fraca de lideranças no time e de dirigentes, pois na minha opinião nenhuma equipe deve demonstrar qualquer tipo de desmotivação antes de um jogo, se eu fosse torcedor deles... ainda bem que não!!!

Tá parecendo que A VAGA JÁ É DO CRUZEIRO!!!

Saudosos abraços.

Charles Fernandes

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Cristiano Cruz | Porto Alegre | 30-06-09 21h36min
Cara... apesar de fazer muito sentido o que você está falando, não acredito que o grêmio entrará como derrotado ou enfraquecido em campo. A torcida vai abafar. Mas acredito MUITO no nosso time. Temos até condição de ganhar!! Coincidência é que também sou mineiro e também curso medicina na UFRGS. Sou do 11° semestre. Vou no jogo com mais quatro amigos. Se quizer ir junto tá convidado. Meu procura na facu. Me chamam por Mineiro por aqui. Abração. Vamo pra cima!!! Vamos Cruzeiroooooooooo!!!!!
 Zé dos Reis | Belo Horizonte | 01-07-09 00h28min
Pois é, Charles, acho que no conteúdo vc deve ter razão sim. As manchetes na Internet já dão notícias de que o Grêmio está entrando em crise mesmo. Mas pra classificar, tem que entrar em campo e jogar. Pode perder de 1 a 0, ou de 2 a 1. Se o Cruzeiro perder de 2 a 0, eles saem da crise. Otimismo é bom, mas sejamos prudentes.
 simone castro | belo horizonte | 01-07-09 07h45min
Pois é, Charles, e agora ainda fiquei sabendo que Ruy e Autuori trocaram socos, se não me engano, antes do jogo no Mineirão... Autuori, para mim, sempre foi um péssimo treinador, apesar dos títulos que ganhou,terminando o que outros começaram.Dizem que nem de dar treinos ele gosta...E onde há fumaça, há fogo! Daí vem esse teatro todo que o Gremio armou aqui no mineirão, para que a torcida deles fosse ao segundo jogo. Agora,sim, as coisas se ligam. Mas o Cruzeiro vai lá para vencer o jogo, e bem!
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 01-07-09 12h24min
Charles, as declarações pelo lado do Olímpico dão mostras que já estão desmotivados. Veja a declaração de Autuori no Globo Esporte: "Autuori evita exaltar Libertadores e prefere pensar no planejamento geral".A desmotivação vem pelo conjunto de acontecimentos: perda do 1º jogo por um placar "elástico", adversário mais qualificado em todos os setores, brigas internas, dívidas, time desmotivado e em queda.Única motivação é a torcida que ainda acredita. Saudações celestes.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 01-07-09 23h33min
Isso num tá cheirando bem. Melhor largar desse tipo de coisa. "PRO INFERNO COM ESSE GRÊMIO" Cruzeiro cruzeiro querido!!! RUMO AO TRI e que venha o BARÇA.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 02-07-09 12h37min
Mais um motivo para o Cruzeiro não ter misericórdia e massacrar de vez esses pampas, tal qual o Corinthians fez com o Inter!
 Hermes | Divinópolis | 03-07-09 20h25min
Não é que vc tinha razão.
 simone castro | belo horizonte | 05-07-09 19h07min
É, Charles, agora a gente viu que você estava bem informado... Daqui a pouco, começam a sair jogadores para a Europa!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [1 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [1 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [1 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [2 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster