Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

06/05/2009 | Voz da Arquibancada
Eu Apoio o Boicote

Por Walfrido Junior

A mídia mineira historicamente viveu da bipolaridade. Por certo tempo, foi Atletico-MG e América-MG, com o tempo, o Cruzeiro tomou definitivamente a posição do América-MG e, com suas conquistas mundo afora passou a tomar a posição do Atlético. Com a construção do Mineirão a superioridade do Cruzeiro se consolidou de vez e desde a década de 90 o Cruzeiro passou para outro nível, outro patamar bem acima do rival agora locado em Vespasiano-MG.

Sempre houve uma certa convivência pacífica com a mídia local, todos entendiam e entendem a importância dos rivais para a história do futebol mineiro. Todos entendiam e entendem que deve se dar atenção aos times de Minas, principalmente o Atlético que é a terceira maior torcida do estado atrás apenas do Cruzeiro e do Flamengo.

Sempre houve critica ao Cruzeiro. Principalmente a partir da década de 90, a imprensa local passou a aquecer esta rivalidade com alguns chavões que se tornaram “verdades” embora não passem de factóides, como por exemplo “o 1º campeão Brasileiro”, a torcida que mais comparece, a “massa” que torce contra o vento... Falácias que só serviam para alavancar um time falido em campo e principalmente fora dele. Enquanto isso, o Cruzeiro conquistava títulos locais, nacionais e internacionais.

Fato é que, com o quase fim desta bipolaridade local, já que um está a anos luz do outro, infelizmente a mídia não conseguiu criar uma nova forma de cobertura jornalística e insiste em formatos caricatos do passado com bancadas com torcedores, comparações esdrúxulas e exacerbação das rivalidades que só levaram a violência nos estádios e principalmente fora deles.

São inúmeros os fatos históricos que mostram o desconforto de jogadores, dirigentes e torcedores com este tratamento desproporcional. Uma entrevista do Nelinho veiculada recentemente exemplifica bem este fato.

No entanto, de alguns anos para cá, o que era uma crítica desproporcional, passou a ser uma máquina de crises e inverdades, uma perseguição implacável a procura de conflitos, o privilégio total estilo tablóide sobre o dever de informação isenta e crítica justa e profissional da imprensa.

Esta postura da mídia local culminou com uma perseguição implacável em cima do nosso elenco e do técnico no ano passado, onde, nem com um ano de certa estabilidade técnica, conquista inquestionável no campeonato regional e vaga merecida à Libertadores 2009, a crítica continuou ácida e descabida.

E pior, permanece em 2009, principalmente após a entrevista em off dada pelo Adilson ao Cosme Rímoli. Me preocupa o fato de que, aqueles que mais clamam pela liberdade de imprensa, e com razão, não têm a humildade de respeitar a liberdade de expressão de um profissional do esporte opinando a um colega de profissão. Seja ela certa ou errada. E olha que depois do episódio, o mesmo ainda chamou todos os repórteres locais para esclarecimentos.

Parece que este episódio acendeu um estopim perigoso, onde as críticas mais fortes e às vezes falaciosas, antes veladas e subliminares, passaram a ser abertas e preconceituosas. A mínima isenção até então aceita deixou de ser vista na mídia e passou a ser parcial e declarada.

Mais fácil seria, e é, apenas mudar a sintonia no rádio (afinal há opções interessantes como a Globo CBN), ou mudar o canal de TV ou a assinatura do jornal. Eu já fiz isso, e muita gente também. No entanto, nossa paciência com a inverdade, com a falta de isenção e com a falta de profissionalismo de alguns órgãos de imprensa chegou a um nível que cabe uma manifestação. Lícita, por sinal. Democrática. Repudio qualquer violência física ou à liberdade de expressão. Não admito, aprovo ou participo de nenhuma manifestação que não seja dentro da legalidade.

E é isso que vejo brotar neste momento. Um movimento que, à distância, me parece democrático e legal, através de nossas vozes e presença maciça nos estádios, com faixas e slogans nas arquibancadas. Sites, blogs e comunidades na internet vêem sendo usadas para mostrar que há SIM órgãos de imprensa imparciais e profissionais, que erram, acertam, criticam, elogiam, como em qualquer mídia internacional.

Insisto que há mesmo alternativas, e os ouvintes que dão a audiência, bem como os patrocinadores que financiam com inserções comerciais estas empresas, saberão que há sim uma parcela da torcida que está descontente com a forma persecutória e desrespeitosa que alguns órgãos cobrem o dia a dia do Cruzeiro.

Ao que me parece, este movimento não pertence a nenhuma organização em especial (torcidas organizadas, sites, blogs, etc), embora vários destes o apoiem. Pra mim parece que este movimento representa um sentimento geral de indignação de grande parte da torcida, talvez não de toda torcida. E não o vejo como defesa de um ou outro profissional do Cruzeiro Esporte Clube, mas sim da instituição Cruzeiro Esporte Clube. Dirigentes, comissão técnica e jogadores podem, são e serão alvos de críticas, mas quando essa crítica passar a ser preconcebida, parcial e sem isenção, defenderemos não só o profissional, mas principalmente a instituição Cruzeiro Esporte Clube. Não assistiremos impávidos qualquer linchamento ou aviltação.

Queremos respeito e isenção. Não queremos flores e afagos. Queremos críticas construtivas e honestas, e não preconcebidas e com segundos interesses. Eu tenho cuidado com a generalização, por isso, democraticamente, sou franco e claro ao citar o nome daquelas empresas e dos profissionais que não se enquadram naquilo que entendo ser isento e profissional, como alguns da Itatiaia, Estado de Minas, Superesportes e Alterosa Esporte.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 walfrido | Essen | 05-05-09 17h13min
Obrigado pelo espaço e pelo debate democrático. E para quem apóia o boicote permitam-me sugerir uma passada no site e blog da turma que vem lutando contra os abusos dessa imprensinha mixuruca e tendenciosa aqui de MG. Recomendo! Vale a pena ler os posts e deixar seus comentários. Esse movimento só trará resultados se agente apoiar (ou não, né! tem gente que pode estar democraticamente contra). O Cruzeiro conta com nossa ajuda: www.imprensamineira.wordpress.com .......... Abraços Walfrido
 Naldo | Brasília | 05-05-09 17h15min
Walfrido, comungo do mesmo sentimento e já algum tempo reclamo desta situação. Demorei mas entendi, por traz deste comportamento há o interesse explícito pelo IBOPE, elogia-se um e critica o outro, velha tática usada pelo senhor Milton Neves. Este comportamento mexe com as duas torcidas. Tolerei até o momento em que começou a atrapalhar o CRUZEIRO, criando crise interna e externa, jogando o torcedor mais incauto contra o treinador, diretoria, jogadores, desestabilizando o clube. Quero informção
 Naldo | Brasília | 05-05-09 17h17min
continua. precisa,trabalho profissional correto, sem nenhum tipo de distorção seja qual for o interesse.
 seixas | Belo Horizonte | 05-05-09 18h04min
o problema é que a maioria da imprensa se acha acima da verdade, são "incriticáveis", e hj em dia com a gde quantidade de Universidades o mercado está cada vez mais inchado, as vagas nas principais empresas sobram para quem tem "Q.I." e o que se vê é um bando de garotos sem mta isenção, babando ovo dos patrões e dos patrocinadores ou vcs pensam que um jornalista do gabarito de um Armando Nogueira é desse tipo? Os maus profissionais tem que tomar bomba sim, e esse manifesto é apenas isso, a repro
 seixas | Belo Horizonte | 05-05-09 18h05min
...a reprovação de uma grande parte da maior nação esportiva de Minas. Democraticamente.
 alex | São Paulo | 05-05-09 18h36min
Tem que boicota-los à mesma medida que boicotam o Cruzeiro! deixem eles viverem de galinho de ***** pra ve onde eles vão parar!! O Cruzeiro é algo MUNDIAL!!!
 alex | São Paulo | 05-05-09 18h36min
Tem que boicota-los à mesma medida que boicotam o Cruzeiro! deixem eles viverem de galinho de ***** pra ve onde eles vão parar!! O Cruzeiro é algo MUNDIAL!!!
 pyxis | BHZ | 05-05-09 18h47min
Walfrido,
Eu tenho muita coisa para falar e muito o que ponderar nesta história de boicote. A começar pelo termo (BOICOTE) utilizado que é negativo, que é para destruir e não para CONSTRUIR e MELHORAR (propósito de qualquere revolução, reforma ou mudança). Fico impressionado (negativamente) cont
 GUTOSAM | Não definido | 05-05-09 18h48min
Deveríamos organizar um movimento mais robusto contra essa imprensa "porca", pena que ainda tenhamos no meio da nação azul pessoas que não enxergam o prejuizo que esta imprensa causa ao cruzeiro, não é Wilson Flávio ?
 pyxis | BHZ | 05-05-09 18h50min
...com os torcedores cruzeirenses que esquecem das glórias celestes que foram narradas por Inconfidência, GUarani e Capital que foram os cerdadeiros desbravadores e semeadores da paixão futebolística em MG. Itatiaia, Globo, CBN e outras apareceram MUITO DEPOIS.
Fico mais preocupado ainda quando a história SE REPETE. Como dizia o filósofo, a história que se repete é FARSA. E fico aqui pensando como foi o "boicote" ou polêmica que elevou os índices de audiência da Itatiaia no futebol...
 pyxis | BHZ | 05-05-09 18h53min
... e pensar que o mesmo pode ser aplicado a TV e Jornal... Ou a galer acha que a Globo e EM sempre foram os donos de toda a audiência? De todos os anunciantes? Dos melhores profissionais?
Tem uma turma que hoje dá as cartas que faz que faz por desconhecer a história do rádio mineiro. Se falar com os caras sobre "Feira de Amostras" eles vão achar que é alguma oferta do Shopping OI. Mas vamos ver se confirma a repetição da história.
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 05-05-09 19h20min
Walfrido, concordo com vc é isso ai, não há uma manifestação que tenta cercear a liberdade da imprensa esportiva, há sim uma forma de indignação contra a parcialidade do tratamento dispensado ao Cruzeiro e seus profissionais, isso vem acontecendo a bastante tempo e já está mesmo na hora de exigirmos uma cobertura profissional e responsavel sobre as coisas do Cruzeiro.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 05-05-09 19h56min
Pois é, mas parece q todo esse movimento, chamado vulgarmente de boicote, por ser uma palavra de fácil assimilação (imaginem se chamassemos de MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DE IGUALDADE DE TRATAMENTO) de certa forma já está surtindo efeito.
Vejam:
http://colunas.globoesporte.com/bolanascostas/2009/05/03/wallpaper-cruzeiro-campeao-2009/
Está na globo.com, vi esses dizeres em faixa nas arquibancadas do Mineirão. É o começo da aceitação da verdade, quase sempre negada.
 walfrido | Essen | 05-05-09 20h14min
Naldo, pensammos da mesma forma, vc sabe disso. Obrigado pelo apoio e acesse o site: www.imprensamineira.wordpress.com .......... Abraços Walfrido
 walfrido | Essen | 05-05-09 20h20min
Seixas, concordo contigo. Digo que foi isso que aconteceu qdo Adilson criticou a imprensa ao Cosme Rimole a imprensa caiu de pau nele. Patéticos. Se sentem acima do bem e do mal. Incriticáveis. Bah! Vc já acessou o site imprensamineira.org? Recomendo que vc deixe sua opinião por lá. Esse movimento só trará resultados se agente apoiar e divulgar: www.imprensamineira.wordpress.com .......... Abraços Walfrido
 walfrido | Essen | 05-05-09 20h23min
Alex, vc já acessou o site imprensamineira.org? Penso que lá é o local ideal para postar seu apoio ao movimento: www.imprensamineira.wordpress.com .......... Abraços Walfrido
 walfrido | Essen | 05-05-09 20h27min
Evandro, já conversamos tanto sobre o tema mas sint falta de vc escrever algo mais claro, com idéias mais concatenadas. Tenho certeza absoluta que muitos gostariam de ouvir sua opinião sobre o tema. Vc tem tanta experiência, tanto conhecimento, por que não escreve uma coluna ou um texto, poste aqui com suas idéias bem organizadas? Sei que vc tem críticas ao movimento (boicote foi por minha conta) e todos gostaríamos de ouvi-las. Quem sabe postar lá no site dos caras? Sou seu fã! Valeu!
 walfrido | Essen | 05-05-09 20h30min
GUTOSAM, tudo nasce pequeno e aos poucos vai crescendo, tomando forma, mudando, se adaptando até ficar robusto. Acho que os caras plantaram uma semente, que está germinando e crescendo. O apoio, as críticas construtivas e idéias farão com que o movimento cresca. Se vc tem como apoiar, divulgar, ajudar, te peço que faça sua parte. Todos os cruzeirenses agradecerão. Obrigado pelos comentários aqui. Abraço forte
 walfrido | Essen | 05-05-09 20h35min
Cruzeiro do Leste, basicamente é isso mesmo que queremos, isenção, informação e não plantação de crises, ou seja, uma cobertura profissional e responsavel sobre as coisas do Cruzeiro. Valeu e comente lá no site dos caras1
 GUTOSAM | Não definido | 05-05-09 21h01min
WALFRIDO, ESTAMOS NESSA JUNTOS COM TODA NAÇÃO E SEMPRE VALE REPETIR "DIVULGUEM ESSE MOVIMENTO ENTRE OS CRUZEIRENSES" http://imprensamineira.org/
 walfrido | Essen | 05-05-09 21h12min
Jeronimo, são muitas as evidências de que o movimento, e não boicote rsrsrs, já vem colhendo alguns frutos. Eu pelo menos, mesmo que a distancia, pois fico quase que o mês inteiro no RJ, percebo algumas sutis mudanças. Espero que os caras continuem firmes e com novas idéias, que por sinal são sempre bem vindas. Assim como as críticas. É o momento de criticar o tal movimento, dar idéias e sugestões. Conto contigo e com todos para entrarem lá p/ fazerem este movimento ainda mais forte. abraços
 wilsonflavio | China Azul | 05-05-09 21h24min
Walfrido, eu confesso para você que tô me sentindo como o cunhado que mete a colher na crise conjugal da irmã. A relação entre o cruzeirense belorizontino e a Itatiaia é um caso de amor e ódio, e parece não caber a indiferença mercadológica que eu defendo.

O dia que paradigmas forem derrubados, preconceitos caírem, dores de cotovelo serem cicatrizadas, traumas, ódios e amores passados caírem no esquecimento, talvez assim minha coluna fique atual. Sem qualquer pretensão de ser visionário. Abs!

 GUTOSAM | Não definido | 05-05-09 21h30min
WILSON FLÁVIO, SUA POSIÇÃO DE NÃO REAÇÃO CONTRA ESSA IMPRENSA É INSUSTENTAVEL, A SEMENTE PLANTADA POR ESTA IMPRENSA ECLODIU E ELA TERÁ QUE RESPEITAR E PARAR DE PREJUDICAR O CRUZEIRO...,
 walfrido | Essen | 05-05-09 21h33min
Wilson, realmente em CNTP, ou seja, teoriccamente vc tem razão, mas quem vive a realidade da midia provinciana na prática sabe que todos os limites foram ultrapassados e toda paciência esgotada. Mudar o dial neste caso seria privar alguns incautos da informação em troca da manipulação. Num país de baixa instrução seria pusilanime de nossa parte não dar um grito. Acho democrático e pertinente o movimento, e toda crítica é bem vinda. Que tal comentar lá no site?
 wilsonflavio | China Azul | 05-05-09 21h36min
GUTOSAM, não veja chifre em cabeça de cavalo! Eu não estou fazendo campanha nenhuma. Eu não estou empurrando ideologia para ninguém, portanto não há sustentabilidade ou insustentabilidade. Alowwww...

Perguntar não ofende: você já conseguiu se desgarrar da Itatiaia ou continua ouvindo para falar mal?

 GUTOSAM | Não definido | 05-05-09 21h46min
WILSON FLÁVIO, EU REALMENTE OUÇO A RÁDIO ITATIAIA PARA TER CONHECIMENTO DO DANO QUE ESTÃO QUERENDO CAUSAR AO CRUZEIRO, SOMENTE ASSIM É POSSÍVEL REAGIR CONTRA OS QUE QUEREM O MAL PARA O CRUZEIRO. EU NÃO ENFIO A CABEÇA NO CHÃO E FINJO QUE NÃO ESTÃO PREJUDICANDO MEU CRUZEIRO. MAS PARECE QUE VOCÊ NÃO ACEITA E FICOU NERVOSO.
 jfabio | Pouso Alegre | 05-05-09 21h55min
Walfrido Junior, quero agradecê-lo pela coragem de postar com este tema, ainda mais, após o Wilson Flávio dar uma escorregada feira. É claro que podemos mudar as coisas com nosso protesto. Tenho certeza que as coisas vão se acalmar, principalmente quando o reflexo financeiro bater à porta do E·M/U·a·i, I·t·a·t·i·a·i·a e A·l·t·e·r·o·s·a E·s·p·o·r·t·e·s. Um abraço.
 walfrido | Essen | 05-05-09 22h03min
Obrigado Jfabio. É hora de unidos mostrarmos nossa força em Minas. Penso que é hora de apoiarmos estes guerreiros que estão puxando este movimento. Por falar nisso, vc já acessou o site imprensamineira.org? Penso que lá é o local ideal para postar seu apoio ao movimento: www.imprensamineira.wordpress.com ...Abração para vc, Walfrido
 wilsonflavio | China Azul | 05-05-09 22h31min
GUTOSAM, desconfiei. Nesse movimento, além de arrogância tem hipocrisia.

 wilsonflavio | China Azul | 05-05-09 22h36min
E quer dizer que agora devo ouvir a Itatiaia para tornar-me mais cruzeirense. China Azul, o GUTOSAM os convoca para sintonizar na rádio dos mineiros sob o risco de não ser um legítimo cruzeirense.

Mais anti-boicote impossível. Ganhou de minha coluna.

 GUTOSAM | Não definido | 05-05-09 22h43min
Wilson Flávio, Não lhe insultei !! porque você está me agredindo ? penso que aqui poderíamos discutir pontos de vista, mas você demonstra pouca capacidade em aceitar a opinião dos outros, mas tentar causar discórdia entre os integrantes deste site é lastimavel.
 wilsonflavio | China Azul | 05-05-09 22h44min
Por fim, GUTOSAM, como assim eu não aceito??? Não sou eu quem tá pregando o que deve ou não ser ouvido.

Respeito sua liberdade de mandar não ouvir enquanto ouve, de ser hipócrita e ainda botar banca de ser mais cruzeirense. Mas não vá esperar que eu concorde. Essa desqualificação de torcedor põe o nível abaixo da Itatiaia. Aliás, por isso que discordo do boicote. Devemos respeitar quem gosta de argumentos rasteiros e os propaga com pose de autoridade. Taí um exemplo.

 GUTOSAM | Não definido | 05-05-09 22h45min
Wilson Flávio, você não pode querer impor sua opinião de não concordar com o movimento da nação azul contra esta imprensa de bh, mas sem agressão , ok ?
 wilsonflavio | China Azul | 05-05-09 22h48min
GUTOSAM, aponte em minha coluna onde eu faço qualquer imposição. Eu até defendi o direito de consumo de porcarias, o que é o seu caso.
 GUTOSAM | Não definido | 05-05-09 22h52min
wilso flavio, caso queira debater idéias em nível mais elevado, estarei a seu dispor, mas nesse nível que você coloca seus pensamentos eu me recuso. FUI...
 wilsonflavio | China Azul | 05-05-09 22h58min
"FUI" onde? Procurar as idéias que quero impor? Vai querer ser metralhadora que nem o Lélio, dá nisso! A diferença é que ninguém responde o Lélio no ar, aí ele pode falar o que quiser que não terá réplica. E gostaria também que nos informasse onde houve ofensa. No "hipócrita"? Trata-se da denominação que damos a quem prega uma coisa e faz outra. Se eu estiver errado, corrija-me.
 wilsonflavio | China Azul | 05-05-09 23h30min
Walfrido, veja só que ironia. Minha coluna foi dedicada ao GUTOSAM. Não sei se ele percebeu. Defendi todo o tempo o direito das pessoas gostarem, ouvirem e lerem a imprensa mineira sem constrangimento. Defendi que cada produto tem seu público. O boicote pode intimidar e/ou constranger um ouvinte da Itatiaia no Mineirão (agora é pecado). O boicote, mesmo que de forma subliminar, dita um gosto, uma opção pessoal. Ignora a liberdade de ouvir o que quiser.
 wilsonflavio | China Azul | 05-05-09 23h38min
Mas o GUTOSAM, ao contrário, não se sentiu defendido, mas ofendido. Defende com unhas e dentes um boicote à base de audiência (alguém explica?). E ainda diminui os cruzeirenses que não fazem como ele, atribuindo-lhes a pecha de bitolados (que "enfia a cabeça no chão"). E quem quer impor ainda sou eu...
 simone castro | belo horizonte | 06-05-09 08h00min
Walfrido, vc sabe que sou sua admiradora, por ver que você sempre defende a instituição Cruzeiro Esporte Clube. Sabe também que eu já não ouço a itatigalo e nem vejo AE há quase 2 meses. Quero dizer que assino embaixo de tudo o que você disse. Temos que esclarecer as pessoas, para que elas tenham opções para escolher. Não queremos obrigar ninguém a nada, apenas mostrar nossa insatisfação com o massacre feito ao Cruzeiro por certa parte da imprensa. Ou alguém, em sã consciência duvida disso?
 simone castro | belo horizonte | 06-05-09 08h11min
Acho que não ouvir e não ler algo, é uma forma de mostrar nosso descontentamento, assim como faço, mas só isso não basta. Guardar isso só para nós seria "pecado".Estão valendo todas as formas de manifestações, desde que sem violência.E pelo que sei, já há uma pequena mudança, não? É sinal de que estamos no caminho certo. Mexeu com o Cruzeiro, mexeu comigo!
 jfabio | Pouso Alegre | 06-05-09 09h29min
Walfrido Junior, eu já havia acessado os sites http://imprensamineira.wordpress.com e http://www.imprensamineira.org. Quem os fez foi direto ao assunto, sem enrolação. Mas, faço duas observações: 1a) Evitem ridicularizar os veículos com paleativos como Atletiaia, Asquerosa Esportes e Estrago de Minas. 2a) Ao mencionar as alternativas, procurem não dar a idéia da troca de um veículo por outro. Fica parecendo que um determinado órgão será privilegiado, e não é essa a nossa intenção. (... continua)
 jfabio | Pouso Alegre | 06-05-09 09h33min
... Por fim, quero sugerir uma campanha de veículos de imprensa, alternativos. Poderíamos coletar sugestões de orgãos de rádio, TV's locais e a cabo, de blog's de internet, etc. Daí, facilitaríamos inclusive a escolha das pessoas por este ou aquele veículo. Lembrando sempre, que ao invés de apenas apontarmos o dedo nas falhas dos profissionais da imprensa marrom, é muito válido apontarmos as virtudes daqueles que são isentos. É isso aí. Um abraço a todos.
 snunesp | Uberaba | 06-05-09 09h51min
Wilson, Walmiro. Parabéns por suscitar o debate. Wilson, quando você faz a escolha pessoal do que assiste, ou não, e define que não assistirá mais determinado programa você o está boicotando. Assim eu faço com o Alterosa Esporte. Só não tinha feito ainda uma campanha para isto. Walmiro, acho que a atitude do "imprensa mineira" é ótima. Esta campanha está sendo efetuada em bom momento. Após a bi-goleada e o campeonato já destinado àquele time... e o retomamos.
 Garra Azul | BH | 06-05-09 10h30min
Walfrido, apoio sua coluna, acredito que os orgãos de imprensa em questão são formadores de opinião e são os mais ouvidos, lidos e assistidos do estado. Se não fizermos um movimento como este, a realidade nunca chegará a tona, porque estes orgãos são muito mais poderosos do que cada um de nós sozinhos, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. Um abraço e saudações celestes...
 henrique | Belo Horizonte | 06-05-09 10h59min
A imprensa alvo do boicote pode elevar o rival o quanto quiserem, desde que deixem de lançar criticas ofensivas ao Cruzeiro. Se querem equilibrar as forças do futebol mineiro, que não façam rebaixando ou tentando rebaixar nosso time. Se quiserem mostrar para MG que o rival é maior do que realmente é, o problema é deles. Podem mascarar o problema à vontade. Isto só acaba com eles.
Mas deixem de atrapalhar o Cruzeiro.
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-05-09 17h24min
Prá vcs verem a força da Galopress: O amarelão mortadelli foi eleito o craque do campeonato mineiro pela Globo Minas. Vice-campeão de um campeonato de dois times, nenhum gol marcado na hora do vamo vê. E PRÁ quem matou a pau (MARQUINHOS PARANÁ), NAD!
 simone castro | belo horizonte | 06-05-09 19h04min
E cadê repercurssão a respeito das agressões dos animais pateticanos ao Kléber???Eu me lembro que a poucos dias, queriam bater nele, o TJD queria julgá-lo, etc. A imprensa pouco ou quase nada falou disso. A paz pra eles é algo momentâneo, só na hora dos clássicos. Depois... O Kaiu é absolvido por esse mesmo TJD de todas as acusações, e sai ileso, como se fosse inocente, e cadê a imprensa para cobrar tratamento justo? O presidentede um desses clubes do interior resolveu falar...
 simone castro | belo horizonte | 06-05-09 19h12min
assim como o boca-de-gaveta falou e foi punido! E a nossa imprensa,em sua maioria com rabo preso, mal reclamou! RIDÍCULO! Orquestraram uma pesquisa para mostrar que a torcida do CAM apóia o novo técnico, quando sabemos que é mentira! Falaram que a torcidazinha deles tem que buscar o novo goleiro ( que atualmente joga na segunda divisão uruguaia)no aeroporto.. Ou seja, enquanto tentam animar os frangos,fazem vistas grossas para injustiças e violência contra o Cruzeiro. Inadmissível!!!!
 Cruzeiro do Sul | Belo Horizonte | 07-05-09 11h17min
Indo para casa ontem, ouvi o final da transmissão do jogo pateticano na Atletiaia. Enraivecido, um torcedor cocotiante bradava xingamentos contra o Tardelli, dentre eles, chamava-o de pipoqueiro. Somando-se a isso, era evidente o constrangimento de Tiago Reis e Cia. com a prova amarga do próprio veneno. Tais considerações levam-me a fazer dois comentários: 1)Alguns torcedores são levados pela notícia, pela "formação" de opinião e cegamente reproduzem, sem filtrar, determinados factóides...
 Cruzeiro do Sul | Belo Horizonte | 07-05-09 11h22min
Exemplo disso é a propagação, iniciada pelos cruzeirenses, em relação à novel fama de pipoqueiro do Tardelli. Nós, que estamos envolvidos na rivalidade, apontamos por pura rusga e conveniência, um adjetivo ao jogador e veja-se, vem sendo absorvido e utilizado pelos próprios torcedores do rival. Um segundo ponto, diz respeito à incansável tentativa de elevar o ex-rival, perpetrada pela Rádio Itatigaylo, que por motivos óbvios não vem surtindo resultado ante a pífia campanha do protegido...
 Cruzeiro do Sul | Belo Horizonte | 07-05-09 11h29min
Certo ou errado, pau que dá em Chico, dá em Francisco, e os microfones abertos registram para o bem ou para o mal. Seguramente, qualquer um de nós pode influenciar o comportamento dos outros, induzindo comportamentos. É o que se vê e o que se faz na imprensa de Minas, mas, indago: quando vemos o feitiço voltar contra o feiticeiro, quando o ex-rival pena com o veneno que era para nós, é por isso que levantamos a bandeira do boicote?
 Cruzeiro do Sul | Belo Horizonte | 07-05-09 11h32min
Igualmente, saberíamos diferenciar a cortesia e a subserviência do tratamento igualitário? Dou minha opinião: não quero ser tratado com honraria, não quero ver um batalhão de quase repórteres, comentaristas, etc. fazendo graça para eu rir. O que quero é ver o fim da desfaçatez e da hipocrisia e o afloramento do profissionalismo pelos lados de cá.
 walfrido | Essen | 07-05-09 12h14min
Cruzeiro do Sul, MUITO pertinentes sua preocupação. Tô defecando e movimentando com alguma pressão que fizerem no rival. E não quero nada dessa rádio ou de qualquer meio de comunicação além de isenção e profissionalismo. Eu, particularmente, não quero que fechem a Atletiaia, até acho que eles fazem um trabalho, até agora, único de cobertura dos times de MG, o que é louvável. Mas não vou assistir de camarote eles criando crises e mentiras sobre o Cruzeiro. continua...
 walfrido | Essen | 07-05-09 12h15min
Não aceito 2 pesos e 2 medidas. Não aceito crise plantada, não gosto de manipulação. Só quero informação, enfim, me repito: "Queremos respeito e isenção. Não queremos flores e afagos. Queremos críticas construtivas e honestas, e não preconcebidas e com segundos interesses. Eu tenho cuidado com a generalização, por isso, democraticamente, sou franco e claro ao citar o nome daquelas empresas e dos profissionais que não se enquadram naquilo que entendo ser isento e profissional..." Abraços
 walfrido | Essen | 07-05-09 12h19min
Simone, DISCORDO FRONTALMENTE CONTIGO. Eu é que sou fã numero 1. E não vc que é minha admiradora!!! rsrsrsrs. Sério. Sua lucidez, perseverança e cuidado com as coisas do Cruzeiro me dão o maior orgulho. Acompanho seus debates em vários blogs e me invejo de sua bravura. Se tivéssemos mais 20 Simones por esses blogs aí ninguém iria se atrever a manchar o nome dessa instituição que tanto amamos. Obrigado a vc. Abraços e continue assim. Vc tem um admirador para te ajudar sempre que preciso for!
 walfrido | Essen | 07-05-09 12h22min
Garra Azul, obrigado pelo apoio. Acredito que vc compreendeu exatamente a essência da minha coluna, foi exatamente este ponto que tentei mostrar ao craque Wilson Flavio. O debate foi ótimo. Devemos continuar, sempre lembrando que discordar é essencial para crescermos como pessoas e como sociedade. Essa é a beleza desse movimento discordando de atitudes de entidades tidas como "inquestionáveis", coisa que NÃO SÃO. Assim como o movimento não é, e deve mesmo ser criticado para crescer e evoluir.
 walfrido | Essen | 07-05-09 12h26min
Henrique, vc abordou um tema interessante que parece com o que eu disse pro Cruzeiro do Sul: "Se quiserem mostrar para MG que o rival é maior do que realmente é, o problema é deles. Podem mascarar o problema à vontade. Isto só acaba com eles. Mas deixem de atrapalhar o Cruzeiro." É isso aí. Phoda-se o que eles fazem com o ex-rival, mas não mexam com nosso Cruzeiro. Se querem iludi-los, phoda-se, mas queremos isenção e profissionalismo pro nosso lado. Abraços a todos
 walfrido | Essen | 07-05-09 12h28min
Tate, esses troféus que distribuem em BH são uma piada. Aliás, nada mais apropriado ao Time da Piada Pronta de Vespasiano. É uma piada por dia. 5 a 0. Chororô. Ingresso. Massa. Banco de reservas. Roth. Penalty do L. Almeida. Qual vai ser a de hj? É sem dúvida o Faz-me Rir Futebol Clube, de Vespasianus para o mundo! Chora frangaiada!
 Carlos Faria | Barbacena | 08-05-09 13h46min
Walfrido, não só apoio o movimento como também lhe dou os parabéns pela luta que trava SEMPRE À FAVOR do Cruzeiro. Como vc já bem disse muitos podem e devem discordar, mas temos que ter em mente que o nosso Cruzeiro tem sido SIM prejudicado pela ação nefasta de alguns desses jornalistas tendenciosos, e para mim isso é o que fala mais alto, por isso sou à favor do boicote, ou movimento ou qualquer coisa que possa servir de título para essa nossa manifestação. Continue firme e novamente meus ---
 Carlos Faria | Barbacena | 08-05-09 13h50min
cumprimentos pela sua bravura. Já que essa é a moda tenho que dizer que sou seu fã. Sds Celestes (ah nick name na verdade nesse caso é o nome nick seria Carlão Azul)
 azul celeste bh | Não definido | 09-05-09 10h23min
Sou a favor da carta à Itatiaia. No sentido de buscar um entendimento.Parabéns a idéia.Não queremos favorecimento e sim imparcialidade.Os jornalistas devem e podem torcer pro seu time.Mas em se tratando de trabalho tem de ser imparciais.Dou uma idéia, para o Cruzeio Org elaborar a carta e fazer uma enquente para os q/postam aqui serem favoráveis ou não ao texto da carta.Aí seria um documento oficial de uma forma de mída para outra mídia.
 azul celeste bh | Não definido | 09-05-09 10h24min
Sobre a imparcialidade e transparência: Um líder da Máfia Azul foi preso por porte ilegal de arma.Não foi postado nenhuma notícia aqui.Sei q/o site é para os cruzeirenses.Mas vale a notícia pra chamarmos a atenção contra a violência e irregularidades q/torcedores não devem cometer. Abraços a nação cruzeirense.
 LLG | Não definido | 09-05-09 17h59min
SIM AO BOICOTE! NÃO OUÇO MAIS ITATIAIA E NAO ACESSO MAIS SUPERESPORTES. Ninguem é obrigado a pensar assim. Mas é o que acredito ser melhor para o CRUZEIRO nesse momento.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster