Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

05/03/2009 | Voz da Arquibancada
Fred ou Kléber?

Por Héctor da Matta

Hoje é difícil fazer essa pergunta à torcida celeste, sem que o coração pese pro lado do Gladiador Azul já que ele está aqui e teve um começo fulminante. Acho que os dois tem características diferentes, porém tem uma coisa que os dois tem em comum: “estrela”. São predestinados (apelido esse que o Fred tinha aqui). Mas vamos às comparações e características de cada:

Kleber Gladiador: Jogador de raça, lutador, marrento, polêmico, não se dá por vencido chuta muito bem com as duas pernas, e com certeza impõe respeito a quaisquer adversários, não é um atacante que tem o histórico de fazer muitos gols e nem de ser artilheiro de competições, mas seus gols geralmente são de muita disposição, usando na maioria das vezes a sua forma física pra levar vantagem sobre seus marcadores. Depois confiram alguns de seus gols pelo Dynamo de Kiev no seu site pessoal www.klebergladiador.com.br . Lá mostra gols com “mão na cara” dos adversários, trombadas e chutes de fora da área. Com sua eterna “batalha” contra os oponentes, conquista facilmente os torcedores, dos clubes por onde passa, pelo verdadeiro amor à camisa que ele transmite nos clubes (hein, Fred?).

Fred o Matador: Jogador com muita "estrela", jogador que tem a maior média de gols em tempo jogado em Copas do Mundo - um gol em 5 minutos jogados -, habilidoso e batalhador, tem um faro de gols como poucos no futebol atual, é apontado por um dos grandes gênios da grande área (Romário) como um dos seus favoritos na atualidade, maior artilheiro em uma só edição da Copa do Brasil com 14 gols pelo Cruzeiro em 2005, acostumado com artilharias de Competições,
seus gols são misturados entre oportunismo e técnica tem um bom cabeceio e a vantagem de chutar bem com ambas as pernas.

Então estão aí algumas das características desses dois jogadores espetaculares que o Cruzeiro teve o privilégio de ter vestido (Fred) e estar vestindo (Kléber) o seu manto. Hoje, como o grande objetivo Celeste na temporada é o Tri da Libertadores e o Mundial, acho que o Gladiador leva uma certa vantagem sobre o Matador nesse tipo de Competições, já que é o tipo de jogador que parece ter aprendido a jogar no Futebol de Várzea, que sabe provocar o adversário quando necessário, tem a desvantagem de também se irritar facilmente mas com um bom acompanhamento psicológico como vem acontecendo é um problema que pode ser superado em breve.

E tem mais, é o Gladiador que temos hoje no elenco, e é nele que está depositada a confiança da China Azul, mas que uma dupla de ataque com Fred e Kleber seria magnífica, isso é certo!

Valeu! Saudações Celestes a todos!

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 manicure | Serro | 05-03-09 20h37min
Fred está no Fluminense, e Kleber realmente teve um começo fulminante, gols, duas espulsões, polémica como a diretoria. Por muito menos do que isso o Leandro Domingues saiu, e acho que foi uma decisão acertada da diretoria. Agora, é bom cortar logo as azinhas desse Kleber, porque esses casos de indisciplina e contestação da diretoria nao ajudam em nada. Nem jogador expulso.
 toninho | Ceilândia-DF | 05-03-09 21h58min
PREFIRO O FRED, COM O DINHEIRO INVESTIDO NO KLEBER DARIA PARA TRAZER O FRED, ACHO QUE JOGA UM POUCO MAIS, É MAIS ARTILHEIRO, É MINEIRO E DIFICILMENTE É EXPULSO.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 07-03-09 17h21min
Essa comparação não tem sentido, por várias razões: 1)estamos julgando o pode ser, ninguém viu como oFRED voltará da contusão e desses 4 anos na Europa, lembrando que ele NÃO foi unanimidade, e sim bancário por muuuito tempo: estará em forma? aguentará o tranco de hoje? qual a pegada e raça do FRED por time, hoje??? 2)Não sei, e ninguém sabe dizer ainda, qual será a do KLEBER. Estará ele jogando pelo CEC ou pelo KLEBER (vitrine FC)? Ele tem feito gol, oba oba, APARECER mais impossível!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 07-03-09 17h26min
(Cont 1) Com qual o objetivo? Prejudicou o CEC: time e jogadores em 3 partidas da Libertadores, por 2 foi expulso e seu time com 1 a menos teve que se virar com 9 na linha e não contou e nem contará com ele em 2 partidas (das 4). Saldo pro time: péssimo! Minha opinião até agora é que ele está jogando e fazendo isso muito mais pra se promover (as custas do CEC), e literalmente pouco se lixa pros colegas do lado de cá, ou do lado de lá. Isso é o que eu sinto do comportamento dele até agora.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 07-03-09 17h29min
(Cont 2) Acho que o ZZP, não é nada bobo, viu e pensou o mesmo, e já chegou junto, como deve um DIRETOR sério agir. Agora está todo mundo de olho, querendo ver se ele vai querer continuar aprontando ou não. Fico triste de enquanto se ve o SORIN, dando duro pra voltar, pra jogar um bom futebol, etc; depois de 1 ano sem jogar; outro aprontando querendo talvez experimentar o lado contusão. Se o KLEBER conhecesse a história do SANDRO MANUEL, do REICARDINHO, e até do D.LOPES, que após seríssimas
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 07-03-09 17h33min
(Cont 3) contusões nunca mais puderam jogar o mesmo futebol de antes; talvez ele visse a besteira e o caminho estúpido pelo qual está indo de cabeça. Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido... questão de tempo. Depois não adianta lamentar, e sinceramente EU não tenho pena não. Espero que o ZZPO faça um SEGURO para o caso dessa contusão acontecer o CEC ficar livre do proejuiso decorrente do comportamento irresponsável -no mínimo- deste jogador. Se fosse EU, não traria nenhum dos 2.ABS/ART
 simone castro | belo horizonte | 12-03-09 18h23min
Sinceramente, prefiro o Kléber, que apesar de ter a cabeça meio bagunçada, é mais guerreiro, mais lutador que o fred, e tbem tem muita categoria e sabe fazer gols lindos, arrojados...Já vi esses gols em seu site. O Fred é hoje uma incógnita..
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster