Sem5: Raposão finca bandeira celeste no Mineirão

Por Jorge Angrisano Santana | Em 8 de fevereiro de 2013

Mauro França selecionou as notícias mais importantes do Cruzeiro na 5ª semana de 2013.

  • Segunda, 28jan13: Martinuccio iniciou os trabalhos de fisioterapia: “Acho que se não tiver cabeça e não ficar tranquilo é pior. Tenho a confiança da minha família e do grupo do Cruzeiro. Vou ficar tranquilo. Quando estiver novamente 100%, voltarei e vou tentar fazer o que fiz no ano passado”. /// Resultados do atletismo no domingo, 27jan: Rogério Ferreira venceu a 31ª Volta ao Cristo de Poços de Caldas/MG, com o tempo de 54:45, seguido por Ivanildo Pereira dos Anjos com 55:30. João Gari foi o 4º, Lindomar Modesto de Oliveira o 8º e André Ferreira da Silva o 10º. Recém-contratado pelo clube, Daniel Chaves foi o 3º na Corrida Internacional de Reis de Brasília/DF, com 28:53.
  • Terça, 29jan13: Na reapresentação dos jogadores, pela manhã, apenas Anselmo Ramon e os goleiros foram a campo. O atacante iniciou a preparação física, depois de ficar ausente dos treinamentos da semana anterior. Os demais jogadores trabalharam na academia. À tarde, Marcelo Oliveira comandou treino técnico de finalizações. Anselmo Ramon e Dagoberto foram poupados e fizeram atividades físicas a parte, acompanhados por Borges. /// Reunião na FMF definiu detalhes do clássico de reabertura do Mineirão. A carga total de ingressos será de 58.968, sendo 7.313 da Minas Arena e o restante dividido igualmente entre as duas torcidas. Descontando os ingressos dos sócios do futebol, o Cruzeiro colocará cerca de 7 mil ingressos a venda nas bilheterias. 1.890 lugares foram reservados pela PM para área de isolamento entre torcidas. /// Desde a manhã, longas filas se formaram no Ginásio do Barro Preto para a compra de ingressos.
  • Quarta, 30jan13: Marcelo Oliveira comandou o primeiro coletivo da semana.  O time titular treinou com Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio (Dagoberto); Nilton, Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Everton; Anselmo Ramon (Vinícius Araújo). /// Ananias foi apresentado oficialmente na Toca II: “Todo jogador tem vontade de jogar no Cruzeiro. Agradeço ao empenho da diretoria, espero que sejam recompensados comigo em campo. Comecei como meia, mas o Jorginho passou a me usar como atacante de beirada de campo, pela minha movimentação, tanto do lado direito quanto do esquerdo. Infelizmente minha pré-temporada não foi legal. Cheguei abaixo do meu peso, e agora estou na preparação física para corrigir isso”. Ananias Elói Castro Monteiro, 24 anos, natural de São Luís/MA, teve passagens por Bahia (06-11) e Portuguesa (11-12). /// Léo Simões completou 25 anos.
  • Quinta, 31jan13: No coletivo Marcelo Oliveira escalou o time titular treinou com doze jogadores, repetindo a formação inicial do coletivo anterior e incluindo Vinícius Araújo.  /// O treinamento de reconhecimento do gramado do Mineirão foi adiado em função das chuvas. /// Diego Souza não foi regularizado a tempo de jogar o clássico. O Cruzeiro recorreu à FIFA em função da recusa do Al-Ittihad em enviar a documentação do jogador. /// Na madrugada, a sede Campestre e a loja Cruzeiromania anexa foram invadidas por cerca de dez “torcedores” que estavam na fila da compra de ingressos. Durante o dia, houve confusão na sede do Barro Preto, sendo necessária intervenção policial para controlar os torcedores. /// O clube se posicionou sobre os incidentes através de nota oficial: Na madrugada de hoje, o Cruzeiro Esporte Clube foi surpreendido com injustificáveis ataques na sua Sede Administrativa e nas lojas do Barro Preto e Pampulha, atos que causaram diversos prejuízos ao Clube e a terceiros, colocando em grave risco a saúde e integridade física de pessoas. As autoridades de segurança pública foram imediatamente acionadas (…). Recusamos a ideia de que os autores destes atos criminosos sejam torcedores do Clube. O Cruzeiro Esporte Clube repudia qualquer ato de violência ou de dano ao patrimônio, em prejuízo ao diálogo e à civilidade. (…)”. /// Em outra nota oficial, o clube se posicionou sobre os problemas na venda de ingressos: “(…) Foi concedida a Minas Arena a prerrogativa de realizar a confecção, operação, venda de ingressos e acesso dos torcedores no estádio para as partidas do próximo dia 03/02/2013 e 06/02/2013, desde que cumprisse com todas as exigências legais e do Clube. Tendo em vista estas considerações, informamos que já notificamos a Minas Arena para que tome todas as medidas necessárias e imediatas para restabelecer a adequada prestação de serviços (…), para que sejam respeitados todos os direitos dos torcedores e dos sócios do futebol, dando efetiva condição para realização do evento (…)”. /// A CBF divulgou a tabela da Copa do Brasil-2013. O primeiro adversário do Cruzeiro será o CSA/AL. As datas dos jogos ainda não foram definidas.  /// O Cruzeiro figurou no 4º lugar do ranking dos melhores da América do Sul no século XXI da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol. Foram contabilizados resultados em competições internacionais e nacionais realizadas de 2001 a 2012.
  • Sexta, 01fev13: Marcelo Oliveira comandou treino tático seguido por um coletivo. O acesso da imprensa só foi liberado nos minutos finais do treinamento. /// Cruzeiro e Olympikus apresentaram a linha de uniformes para a temporada 2013, em evento realizado em uma churrascaria da capital. /// O clube anunciou a adoção da numeração fixa nas camisas. Os números de cada jogador serão os seguintes: 1- Fábio; 12- Rafael; 37- Igor; 47- Georgemy; 3- Léo; 4- Victorino; 5- Thiago Carvalho; 18- Wallace; 28- Nirley; 33- Bruno Rodrigo; 86- Paulão; 2- Ceará; 6- Egídio; 23- Everton; 32- Mayke; 8- Henrique; 16- Lucas Silva; 19- Nilton; 22- Marcelo Oliveira; 25- Uelliton; 55- Leandro Guerreiro; 7- Tinga; 10- Diego Souza; 17- Everton Ribeiro; 27- Élber; 31- Ricardo Goulart; 40- Alisson; 9- Borges; 11- Dagoberto; 14- Ananias; 20- Martinuccio; 21- Lucca; 30- Vinícius Araújo; 99- Anselmo Ramon. /// No evento de lançamento dos uniformes, Gilvan de Pinho Tavares confirmou que o time fará uma excursão aos Estados Unidos, durante a Copa das Confederações. /// O clube acertou contrato de patrocínio com a TIM, por um período de três anos. A logomarca da empresa estará exposta dentro da numeração das camisas de jogo, nos uniformes de treino, no backdrop de entrevistas, em placas de publicidade da Toca II e no ônibus do clube. /// Por determinação do Governo do Estado, da Secopa-MG e da Minas Arena, as ações de marketing que estavam programadas para o clássico foram adiadas. /// Em visita à sede administrativa, João Soares de Almeida Filho, o Joãozinho, foi homenageado com sua inclusão no Hall da Fama do clube e uma placa de ídolo eterno: “A felicidade é muito grande, eu não esperava por isso. Como cruzeirense apaixonado, fazer parte desse Hall da Fama é uma alegria muito grande. Quero deixar meu abraço a todos os cruzeirenses e desejar ao time e a torcida um feliz começo de ano. Que a gente comece ganhando do Atlético e siga cheio de vitórias. Estarei torcendo de longe”. Joãozinho fez 485 jogos com a camisa celeste e marcou 119 gols.
  • Sábado, 02fev13: Equipe fez treino de reconhecimento no Mineirão, fechando a preparação para o clássico. Marcelo Oliveira relacionou dezenove jogadores para a concentração: Fábio e Rafael;  Bruno Rodrigo, Nirley e Paulão; Ceará, Egídio, Everton e Mayke; Leandro Guerreiro, Nilton e Uelliton; Alisson, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Tinga; Anselmo Ramon, Dagoberto e Vinícius Araújo. /// Marcelo Oliveira e sua expectativa para o clássico: “Acredito muito no comprometimento, na vontade, organização e qualidade individual dos jogadores. Apostamos em tudo isso e no trabalho feito na pré-temporada. Temos de entrar com sentimento e valor que o clássico tem. Será um time que vai se entregar e se superar”. /// Cerca de 600 sócios do futebol da categoria Cruzeiro Sempre que não receberam a tempo os seus cartões foram convocados pelo clube para retirar seus ingressos na sede do Barro Preto. No entanto, todos ficaram sem ingressos, o que gerou protestos. O diretor de marketing Marcone Barbosa explicou: “Por uma falha de comunicação do sistema, a Outplan não reservou esses ingressos e os negociou pela internet e nas bilheterias, o que gerou esse caos e transtorno. O Cruzeiro passou à Minas Arena a bilhetagem do estádio. A Minas Arena contratou a Outplan para fazer o serviço. Essa empresa tem bons serviços prestados no Brasil, mas, infelizmente, aqui em Minas Gerais, nesse primeiro jogo, o que se viu foi uma total desorganização e desencontro de informações”. O clube vai estudar uma maneira de ressarcir os sócios. /// Pela Superliga Masculina de Vôlei, Sada Cruzeiro 3×0 São Bernardo/SP, parciais de 25/22, 25/20 e 25/21. Wallace foi o maior pontuador, com 21 acertos, e o melhor em quadra. São Bernardo Vôlei: Paulo Renan, Renan, Ricardo, Alemão, Isaac e Luisinho. Líbero – Felipe. Entraram – Henrique Batagim, Joel, Matheus e Fred. Técnico – Rubinho. Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Douglas Cordeiro e Rogério. Líbero – Serginho. Entrou – Mauricio. Técnico – Marcelo Mendez
  • Domingo, 03fev13: Cruzeiro 2×1 AtléticoMG, Mineirão, Belo Horizonte, antecipado da 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2013. Público: 59.968 pagantes, 52.899 presentes. Renda: R$3.677.635,00. Juiz: Cleisson Veloso Pereira (MG). Bandeiras: Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG). Amarelos: Donizete, Leonardo Silva, Bruno Cesar (C), Leandro Guerreiro, Dagoberto, Anselmo Ramon (C). Vermelho: Leandro Guerreiro, 62. Gols: Anselmo Ramon, 22, Araujo, 27, Dagoberto, 61. CruzeiroFábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro e Nílton; Ricardo Goulart (Dagoberto), Everton Ribeiro (Tinga) e Francisco Everton (Alisson); Anselmo Ramon. Tec: Marcelo Oliveira / AtléticoMG: Victor, Marcos Rocha, Rever, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre (Serginho) e Leandro Donizete (Gilberto Silva); RonaldinhoBernard; Araújo (Alecsandro) e Jô. Tec: Cuca. /// Marcelo Oliveira, sobre o jogo: “Críamos estratégia de time competitivo, que marcou bastante. Foi um bom começo. O Cruzeiro teve maior posse no primeiro tempo. No segundo, houve sufoco no início, mas depois controlou o jogo. Por capricho do futebol, as duas melhores chances foram com um jogador a menos. Estou muito feliz com a vitória no, o time foi competitivo e brilhante. Com onze, talvez tivéssemos feito mais gols, embora o Atlético tenha chegado com bola aérea, e isso dificultou bastante”. /// Gilvan de Pinho Tavares comemorou e cutucou: ”O Alexandre Kalil falou que o Cruzeiro ia ficar 10 anos perdendo para o Atlético e na abertura do Mineirão a vitória já sorriu para o Cruzeiro. Então eu acho que, no calendário dele, o tempo passou depressa demais. É o que a torcida do Cruzeiro cantou hoje e já cantava antes, está provado que o Mineirão é nosso”. /// Alexandre Mattos confirmou o acerto com Palmeiras para a contratação do atacante Luan, por empréstimo de um ano. Marcelo Oliveira e Charles vão para o clube paulista, pelo mesmo período. /// Atletismo: Na seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Cross-Country, em Rio Claro/SP, Daniel Chaves conseguiu com tranquilidade a classificação ao fechar a prova em 2º lugar, com o tempo de 34:40. Em Nova Lima/MG, Roselaine de Souza Silva conquistou o bicampeonato da Corrida de Aniversário da Cidade, com 26:55. No masculino, Valdir Sérgio de Oliveira ficou com a 2ª colocação, com 22:51.  Lindomar Modesto de Oliveira foi o 4º, com 23:08. Os veteranos José Afonso Silva e Berenice Dias de Meira foram campeões em suas faixas etárias. Em Navegantes/SC, numa prova de 10 km disputa na praia, o Cruzeiro fez dobradinha com Alessandro Silva em 1º com 30:50, seguido por Marcos Alexandre Elias, com 30:55.

41 comentários para “Sem5: Raposão finca bandeira celeste no Mineirão”

  1. Veloso disse:

    Goal On Debut: Wellington Paulista scores in West Ham U21s win over Arsenal – Wellington Paulista has started life at West Ham with a bang. The 29-year-old Brazilian forward signed for the Hammers a couple of weeks ago, and earlier this week the Cruzeiro loanee opened his account for the Irons’ in a 2-0 away win against Arsenal. Wellington Paulista got the first goal of the game as he headed a corner home in the first half. Matthias Fanimo grabbed the second for the Hammers.

  2. Semaninha boa demais da conta!

  3. Paulo Rafael disse:

    Não consigo entender porque há frangas criticando o público de quarta-feira. Ingressos a, no mínimo, 60 reais, jogo transmitido pra cidade, contra um time de Teófilo Otoni, levar 15 mil pessoas, é um público muito bom!

    • A imprensa e as frnagas estão tentando de tudo pra falar que o Mineirão é ruim.

      • antes no Mineirão este jogo nas mesmas condições seria para 5.000 pessoas.

      • vidotti disse:

        Mais legal ainda é ver que com 14.000 iremos ter um lucro um pouco menor do que elas tiveram no último jogo do ano passado com o puxadinho lotado.

      • Carpe Diem (Renato Faria) disse:

        No FB tô numa discussão ferrenha com dois atleticanos (amigos) que tentam desqualificar a coisa de todo modo. Dizem estar preocupado com o dinheiro público ou com a Copa do Mundo e que os Cruzeirenses só não estão brigando por pura vaidade. Chega a ser hilário o quanto eles se “entregam” na raivinha por ter que ficar no puxadinho.

    • oliveirafarma disse:

      BURRICE delas. Segue análise simples que fiz e postei em outro post do Jorge: Os caras não sabem nem fazer conta. Tomando como base o clássico, temos 18% do bruto de taxas variáveis (FMF, inss etc, que foi R$630.000 no clássico) e tivemos R$370.000 de valor “fixo” (notas fiscais), que sabemos ser o valor das contratações da minas de prestadores de serviços (ou seja, menos setores abertos, menos custos de contratação).

      • oliveirafarma disse:

        Mas pra fins de cálculo, podemos considerar este valor fixo e assim temos: renda bruta: 600.000,00, Custo variável: 108.000,00, custo “fixo”: 370.000,00, Valor líquido: 122.000,00

      • oliveirafarma disse:

        Ou seja, sendo muito pessimista teriamos um lucro pequeno, mas seria lucro. Se a Minas só tiver renda de seus ingressos, neste jogo terão quase nada ou nada. Como não acredito em bonade absoluta, creio que a minas ficaria com 20.000.

        Ou seja, se reduzirmos o “fixo”, dos serviços contradas em 170000,00 nossa renda líquida ficaria entre 250.000,00 e 290.000,00, ou seja, MAIOR que nossa melhor renda líquida no independencia ano passado.

      • Paulo Rafael disse:

        Se no clássico o custo foi de 1,2 milhão, sempre será 1,2 milhão. E isso não sairá da cabeça galinácea de jeito nenhum!

    • Alexandre Pinto disse:

      Média de público do vice no Brasileiro 2012(no auge dos seus últimos 42 anos):18.274.

      • Alexandre Pinto disse:

        “Puxadim”: o tamanho do sonho do 6a1ão 20 litros.

      • Paulo Rafael disse:

        Chega a ser engraçado o esforço da diretoria atleticana em manter o “mito” da “massa”. É ingresso promocional, ou é fingir gostar do Independência, porque qualquer público de 15 mil pessoas já lota. Isso com o apoio da imprensa e até de alguns cruzeirenses, que caem nessa lábia.

    • Minas é azul disse:

      Como eu moro no interior (apesar de já ter morado em BH por 15 anos) eu não havia ainda atentado para o detalhe que muitos de vocês comentam aqui, a respeito da imprensa ser toda Galinácea. Então, analisando os lances dos gols da partida contra as frangas, eu observei em detalhes, as comemorações daqueles que se dizem profissionais da mídia (que são escancaradamente parciais), os repórteres atrás do gol do Fábio comemorando o golzinho do patético! Realmente, uma VERGONHA!

    • O que, REALMENTE, não consigo entender é torcedor cruzeirense se preocupando com o que dizem as frangas nas redes sociais e a mídia rural reproduz. Aliás, entendo mas não posso falar… :-P

  4. Fui no site do SF conferir os Bônus de presença do jogo contra o Patético, uma vez que na entrada o cartão deu como não autorizado, e fiquei surpreso computaram o Bônus deste jogo e do jogo que eu não fui (América-TO).

  5. Leo Vidigal disse:

    Grande semana! Dessa vez o Gilvan mandou bem! Valeu, Mauro!

  6. Danilo_VIX disse:

    A titulo de curiosidade, como foram escolhidos os respectivos nùmeros para cada jogador?

    • Henrique disse:

      Dá pra chutar. Têm os considerados titulares para vender camisa: Dagoberto(11), Borges(9), Diego Souza(10), Ceará(2), os que se consideram titulares, mas ficaram em segundo na hora de escolher os números, LG (55), Anselmo Ramon (99), Tem os fãs, Vinicius Araujo (30-Kleber), Os orgulhosos do ano que nasceram, Caveirão(86), tem também os que fecharam o olho na hora de escolher, Alisson(40), E. Ribeiro(17) e por ai vai.

      • Danilo_VIX disse:

        Ah, então foram os próprios jogadores que escolheram os números? Pensei que a escolha tivesse partido de cima!

      • Muito chute… mas tem jogadores que escolheram… a escolha mais complicada voi o Vinícius escolher a 30 porque algumas pessoas, dentre elas jornalistas, o acharam parecido com o K30… ele achou o máximo…

    • Tem um cruzeirense que escreveu num Blog destes aí um post MUITO ENGRAÇADO… so que ele detonou o Anselmo Ramon ao final do post (estava em ordem de camisa) e deve estar Pensando se a gracinha dele não pode fazer DELE a piada…

  7. População de BH: 2.475.440, público:14 mil pessoas = 0,56%. Seria como se fosse 1200 pessoas na arena do Jacaré!

    • Paulo Rafael disse:

      Na Arena do Jacaré não se paga 80,00 por jogo. É mais rápido ir da IVECO até a Arena do Jacaré do que da UFMG (portaria Antônio Carlos) até a entrada sul do Mineirão.

    • Vilela, talvez fosse melhor você recolher-se à sua insignificância nestes assunto… EM dois jogos no Mineirão (BELO HORIZONTE) a arecadação bruta quase superou TODOS os jogos do Cruzeiro no interior durante UM ANO INTEIRO. Nem vou falar do público presente e pagante. Você, Lamparina e alguns outros, quando cismam com alguma teoria absurda e ficam tentando entabular alguma discussão são muito chatos… Eu faço um esforço muito grande, deixo de comentar, mas HÁ LIMITES!

  8. Gohan disse:

    Quem está furando o olho de quem? Grêmio ou Palmeiras, na troca Vilson, M.Moreno + dim dim por Barcos? Não entendi o Grêmio. Não quis trocar o Kleber + M.Moreno no Montillo e vai trocar no Barcos???

  9. Walterson disse:

    Todo mundo chega acima do peso, só o Ananias chegou abaixo do peso.

  10. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    OT: BrunoBarros, lembrei de você (e nossa discussão) quando li sobre algo que sempre imaginei que o Felipão faria e que dizia que pode ser uma boa para seleção. Usar o DAVID LUIZ de volante. Uma seleção com Julio César, Daniel Alves, Tiago Silva, Dedé e Marcelo. David Luiz e Paulinho. Lucas, Oscar e Neymar. Fred. Um 4-2-3-1 que daria muito trabalho. A escolha pelo Paulinho seria ter mais perfil marcador que Ramires e Hernanes, outros dois volantes de muita qualidade, mas menos marcação.

  11. Moema Tomassoni está escalda pra cobrir a excursão do Cruzeiro aos Estados Unidos.

  12. Isto é relevante! O Cruzeiro figurou no 4º lugar do ranking dos melhores da América do Sul no século XXI da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol. Foram contabilizados resultados em competições internacionais e nacionais realizadas de 2001 a 2012.