Rejeitados

Por Jorge Angrisano Santana | Em 9 de fevereiro de 2013

Uma penca de profissionais sofrem com a rejeição de torcedores, treinadores, jornalistas e cartolas.

Alguns são perseguidos por apenas um destes segmentos. Outros, mais completos, desagradam a todos.

  1. Borges, chutado do Grêmio e do Santos; deste mesmo tendo sido artilheiro nacional.
  2. Marcelo Moreno que, mesmo tendo custado R$10 mi, foi colocado pelo Luxa na barca do Barcos.
  3. Fábio, o melhor goleiro do Brasil, que tem uma organizada inteira do Cruzeiro dedicada a persegui-lo.
  4. Richarlyson, que vive aos tapas e beijos com a torcida emplumada.
  5. Luan, que pagou por todos os pecados do rebaixado Palmeiras de 2012.
  6. Wellington Paulista, odiado pela facção elegante da torcida celeste que liga menos pra gols do que pra refinamento estilístico.
  7. Fábio Costa, que reestreou hoje no Sanca após dois anos encostado por encrencas variadas na Cocota e no Peixe.
  8. Ganso, escrachado pelos padeiros da Baixada Santista e deixado de lado por Nei Franco no Sumpaulo.
  9. André Bebezão, por quem Kaiu pagou uma nota preta, não consegue jogar nem com Neymar lhe servindo e está no caderninho de Muricy.
  10. Kaká, que não consegue jogar duas seguidas sob comando de Mou e custa tão caro que ninguém o quer.

E vc, caro leitor? Quem sofre com sua rejeição? Quem vc não quer ver nem de graça no seu time?

56 comentários para “Rejeitados”

  1. Palmeira. disse:

    O Luxemburgo nao vai conquistar a LA, mas vai quebrar o Gremio. Pode escrever!

  2. Pedrosa disse:

    Como disse anteriormente, não dou 5 anos para o tricolor gaúcho estar na situação do Palmeiras. E não me surpreenderia nada, o Palmeiras, neste futuro próximo, fazer as mesmas loucuras que o Grêmio agora faz, e que já os conduziram duas vezes à série B.

  3. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    Incluído na barca do Barcos, o Marcelo Moreno ficou numa situação altamente desconfortável no Grêmio.

    • E parece que vai continuar no Grêmio pois se aportar nos suínos depois de declarações diversas, terá a rejeição mais rápida da história.

    • Raul, o problema é que o brasileiro, via de regra, tem a memória curtíssima. Técnicos como VLux, Scolari, Leão e outros menos cotados são prepotentes. Quem não reza na cartilha dele, NÃO JOGA. E o técnico, como VLux, faz tudo para inviabilizar a permanência do jogador. No Cruzeiro de 2003, VLux isolou Joãozinho e Jorge Wagner, até saírem. Aristizábal teve que pedir desculpas para ficar… por outro lado ele protege seus “queridinhos” com a ajuda de seus “capitães”… Maurinho, Maicon, Felipe Melo e outros tiveram uma vida “tranquila”… o caso do Moreno tá me lembrando o Aristizábal… pode dar certo a permanência do cara… e tem o contrário… quando a diretoria do Cruzeiro contratou O volante Claudinei (MUITO superior tecnicamente a Recife, POR EXEMPLO), Vlux tanto fez até o cara ser mandado embora. O caráter deste VLux é um dos mais instáveis entre os técnicos do país.

  4. O síndico e suas seletividades… tudo pelo “rejeitado” WP9… seria coincidência que os dois citados do Cruzeiro contribuam financeiramente com torcidas organizadas mas o síndico desconhece o assunto?

  5. Quer rejeição pior do que a sofrida por jogadores como o Marquinhos Paraná? Ou quando a mídia, blogueiros e corneteiros fabricam estas “rejeições” não conta???? Anotem aí… Egídio pode sofre o mesmo tipo de rejeição que sofreram outros jogadores… a Mídia já começou, foi o primeiro a ser vaiado na temporada sem o menor motivo… Ô povinho que adora Jadilsons e Apodis… ou seriam estes jogadores uns pobres rejeitados incompreendidos?

    • A mídia… Vc inclui no mesmo grupo, o Cara e o pessoal do Superesportes, por exemplo? Parece que essa tal mídia é um elenco unido. Isto non ecziste.

    • Palmeira. disse:

      É lamentável! Justamente quando se percebe que este Cruzeiro está recuperando a confiança da torcida e vem parte da torcida se aliar a esta imprensa vagabund@, para criar clima negativo. Interessante é a impaciência da torcida com os laterais. Acho que nos últimos dez anos o único que não foi sacrificado foi o Ceará. Confere?

  6. Lucro de apenas 300 mil na segunda partida, a torcida precisa aderir mais ao sócio e ir mais ao estádio, pago 100 reais/mês e não tive condições de ir a nenhum dos dois jogos, mas vou continuar contribuindo. Serão poucos jogos por mês, ô torcidinha viu.

    • Kitsune disse:

      “Apenas” 300 mil? Em um jogo contra o América de Tchó Tchó? As frangas ganharam quase isso no jogo contra o Fluminense, no BR12. Pode nao ser muito em modulo, mas é uma renda ABSURDAMENTE boa pra um jogo colo esse…

      • Kitsune, o Sebastian não tem noção do que está falando ou quer somente “provocar” uma discusãozinha… adjetivos negativistas, na ponta dos dedos deste povo é uma arma automática destravada e o gatilho acionado por um dedo “nervoso”… mas é tudo bala de festim…

    • Será que as adesões (3000 previstas para os próximos dias) não provocarão efeito negativo na renda obtida na bilheteria de ingressos “normais”? Ainda vai demorar um tempo para as coisas se ajeitarem… Leiam e comentem a matéria indicada abaixo.

      • Jdias disse:

        Eh provavel que sim, pois os ingressos dos socios sao contabilizados com valor menor. Nos borderos do Magelao era de R$10. O SF serve para estabizar as receitas. Eh uma troca de risco por rentabilidade menores. Ja o CS eh um pouco diferente, pois o clube pode modificar os precos. Mas esse eh o caminho. Tem que 1 aumentar a media de publico no estadio. 2 tornar raro os ingressos. Assim a roda gira en favor do clube.

      • Palmeira. disse:

        Alem do adversario, tem a questao do horario pornografico das 22h. Por falar no Mineirao, o Kalil deve estar se remoendo, pelo fato de ter de jogar no puxadinho do Horto. Somente neste jogo de quarta-feira, poderia arrecadar, No Mineirao, mais do que faturou no Magelao, desde que foi inaugurado.

      • Vou fazer uma afirmação perigosa… ao olhos embassados de alguns poderá parecer até fofoca… TENHO QUASE CERTEZA de que não existe nenhum economista fazendo continhas para traçar curvas de otimização de público, preço do ingresso, descontos aos SF-Cruzeiro Sempre, de forma que a previsão de público determine as condições especiais que o Cruzeiro poderia aplicar. Se estivesse sendo feito, os jogos do ruralito (inclusive o jogo contra os pomponzinhos no Magellão) poderiam dar uma base estatística bastante razoável Para ajustes futuros e crescimento do SF.

      • A “vantagem” (REAL mas de frágil apuração) da ANTECIPAÇÃO de receitas do SF, especialmente os Cruzeiro Sempre, com esta GANÂNCIA de vender adesões somente para portadores de cartão de crédito, pode, MAIS UMA VEZ, colocar algumas coisas em risco. errar em duplicidade é burrice.

  7. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    Lista sem muito critério. Fábio é ídolo da imensa maioria dos Cruzeirenses. Borges é era muito respeitado no Grêmio (como é pela torcida do Cruzeiro) e saiu por bronca com a diretoria. Marcelo Moreno, mesmo não apresentando um grande futebol, também é respeitado pela torcida do Grêmio. O profexô é que pediu a inclusão, já que tem outros dois gringos no ataque (Vargas e Barcos). Kaká é cara, mas é desejado por 7 entre 10 clubes de futebol. Ney Franco está sendo coerente e respeitoso com o Ganso.

    • Carpe Diem (Renato Faria) disse:

      Fábio Costa e André são realmente fracos, sendo que o primeiro é absolutamente problemático.

  8. Leiam e Comentem
    * Detalhes as despesas do Cruzeiro no jogo contra o América-TO
    Leia mais: http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=44376

  9. Rogério disse:

    Vendo campeonato ingles, WH jogando e o mito de fora… O que aconteceu???

  10. Calma Evandro, não quis criar polêmica, só quero o cruzeiro forte.

    • E eu quero criar polêmica? Só comentei… TODOS cruzeirenses, a princípio, querem o Cruzeiro forte… só que alguns, ANTES, querem que que a opinião deles prevaleça para o Cruzeiro ser forte… terão sempre a razão… :-)

  11. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Acho que os ingleses não estão à altura do “refinamento estilístico’ do WP.

  12. Hendrix disse:

    Discordo dos tapas. Rick vive aos beijos com as rosanas.

  13. WP na West Ham Development Squad: 3 jogos, 3 gols.

  14. Walterson disse:

    Esqueceu de um eterno perseguido, o Adilson. Mesmo vencendo, era execrado pela mídia galista, parte da torcida cruzeirense e até foi demitido pelo padeiro.

  15. Walterson disse:

    Se o WP jogasse na franga rosa seria mais ídolo que o Retardelli pois fez mais gols que este. Lá, basta fazer uns golzinhos e falar bem da “massa” pra virar ídolo, ou seja, tudo que o tosco fez por aqui.

    • Eu não brigo com gols. Respeito-os.

      • KillerFox disse:

        Diego Tardelli fez 73 gols com a camisa das frangas. Sua volta foi tão comemorada, como se o jogador tivesse ganhado tudo aquilo que disputou no time alvinegro, além do ÚNICO Mineiro. Wellington Paulista fez 78 gols com a camisa do Cruzeiro, cinco a mais que o Ídolo atleticano, e a sua saída do Clube Celeste foi tão celebrada como a volta do Mortadelli. WP também foi campeão mineiro. Cada time tem o que merece! WP hoje seria reserva. DT é a cereja do bolo! E olhem que WP >>> Retardelli

  16. 1. Não consegui jogar com Neymar e Ganso. Tá na descendente.
    2. Todo Mundo desmentindo isto. Até o Luxa.
    3. E tem a MAIOR organizada do Cruzeiro a defendê-lo.
    4. Mentira. Os 6a1loucos pediram e ele ficou. Só beijinhos.
    5. Quem é Luan? Fala alguma coisa dele no FUTEBOL.
    6. WP? Dá um desconto para o West Ham e vende defintivamente.
    7. Estranho no ninho. Desde quando sacou uma peixeira na Toquinha é figurinha repetida no futebol brasileiro.
    8. “deixado de lado”???? Será? COnversou com o Ney Franco?
    9. André? Não tinha lugar no galinheiro, quer lugar na sardinha? Ruim demais.
    10. Mourinho é uma toupeira má intencionada.
    RESUMO – Torcedor não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com estas estorinhas (exceto no item 3).