O time da comarca

Por Jorge Angrisano Santana | Em 9 de fevereiro de 2013

Solidário com os torcedores sofisticados, brado:

  • Abaixo o Campeonato Mineiro!

Vamos todos acompanhar o Holandês.

Escolham um clube pra torcer e sintam emoções indescritíveis:

  • ADO Den Haag, AZ Alkmaar, AFC Ajax, De Graafschap, SC Excelsior, FC Groningen, FC Twente, FC Utrecht, Feyenoord, SC Heerenveen, Heracles Almelo, NAC Breda, NEC Nijmegen, PSV Eindhoven, Roda JC, VVV Venlo, BV Vitesse, Willem II Tilburg.

Já escolhi o meu. Será o De Graafschap, em mau português: A Comarca.

  • Vereniging Betaald Voetbal De Graafschap (Associação de Futebol da Comarca), apodado Superboeren (Super Fazendeiro), fundado em 01fev54, em Doetinchem, tem as cores azul e branca e joga no De Vijverberg (Lagoa da Montanha), com 12.500 lugares. O rival é o Vitesse e sua maior revelação foi o treinador Guus Hiddink. O suiço Luuk De Jong, 22, atacante do Borussia Moenchgldbach e da Seleção Holandesa, também começou no time da Comarca.

Após o De Graafschap 1×1 Den Bosch, que rebaixou o Super Fazendeiro, Saar, de 3 anos, entra em campo pra consolar o pai, o meia Rogier Meijer.

25 comentários para “O time da comarca”

  1. Após o De Graafschap 1×1 Den Bosch, que rebaixou o Super Fazendeiro, Saar, de 3 anos, entra em campo pra consolar o pai, o meia Rogier Meijer.

  2. Mauro Franca disse:

    Fico com o Heracles (Filho de Zeus) de Almelo. Está na fila desde 1941.

  3. Primeiro que o mau holandês foi muito mal… Condado seria mais apropriado… uma divisão dentro de uma City… Mais para uma região… como nossas Regionais… Pampulha… Barreiro… Estou procurando algum time na Holanda que possa ser traduzido para ARRAIAL… fica mais apropriado para um assunto XAROPE como este.

  4. Os chiques têm que admitir, o Holandês tb é rural. Meu time, por exemplo, é o dos Fazendeiros. Plantamos tulipas!

  5. Hendrix disse:

    Sindico em franca evolução. Campeonato sem WH e WP. Progresso imenso.

  6. Pros nossos sofisticados torcedores rurais, Holandês tá de bom tamanho.

  7. Naldo disse:

    Vou torcer para o Ajax. Um ex-grande da Europa.

  8. Ernesto Araújo disse:

    O legal nesses times todos é a repetição das letras “a”, “e”, “o”. Por isso vou ficar com o SC Heerenveen, que repete a letra E, de Ernesto, em 2 pares e ainda tem mais uma de lambuja.

  9. Ernesto Araújo disse:

    Hiddink é um ótimo treinador. Bem melhor que aquele Van Gaal que, dizem, é metido a Yustrich e ainda persegue os jogadores brasileiros. Que o digam Geovani (ex-Santos) e Lúcio (ex-Bayern, hoje no SPFC).

  10. Ricardo Malafaia disse:

    Escreve bem pra carai, credo,

  11. teixeira disse:

    Essa foto é sensacional.

  12. Naldo disse:

    ADO Den Haag – Este time tem nome de time coreano.

  13. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    Escolho o Feyenoord por esta foto

  14. Futebol Holandês é tão ruim (com dinheiro, mas ruim) que assemelha-se a um campeonato sergipano ou alagoano. COm o agravante que os times lá eram times de empresas… os caras jogavam nos dias de folga… empresa que tinha mais dinheiro ganhava tudo… e alguns confundem isto com profissionalismo e irão dizer que hoje é a mesma coisa… comparaçoes com BMG e afins em 5…4…3…2…1…