Luan, segundo Birner

Por Jorge Angrisano Santana | Em 8 de fevereiro de 2013

Vitor Birner fala de Luan.

Luan é melhor do que boa parte dos palmeirenses pensa

A direção do Palmeiras praticamente foi obrigada a não permanecer com Luan na atual temporada.

A relação da torcida do Alviverde com o atleta tornou a situação insustentável.


Acho que os palestrinos exageraram.

Concordo que Luan está longe de ser craque, acima da média ou especial.

Mas tem boa noção tática, se dedica nos treinos e não costuma arrumar problemas com os colegas.

O futebol de Luan o  credencia a fazer parte dos elencos medianos de clubes da primeira divisão brasileira.

Pode ser titular quando estiver em boa fase ou brigar pela posição caso a equipe em questão não conte com nenhum grande jogador da mesma posição.

Nos principais elencos, ficaria na reserva.

O Palestra, neste momento, não se enquadra em nenhuma das duas situações.

Está em condição inferior.

A situação financeira não permite que a nova direção monte uma equipe no mesmo nível das melhores da Libertadores e do Brasileirão.

Quer formar um time capaz de retornar à elite do nosso futebol e sem sustos.

Luan, sem dúvida, contribuiria para o sucesso no cumprimento da missão.

Não compreendo a razão de tantos palmeirenses perseguirem o boleiro.

Se fosse preguiçoso, desagregador ou algo do tipo, entenderia.

Posso errar, faz parte, mas normalmente identifico o jogador que defende o ‘eu futebol clube’.

Não enxergo isso no reforço cruzeirense.

Será útil para a Raposa, que até o momento não possui elenco para brigar pelo título do brasileirão.

Marcelo Oliveira e Charles, se realmente não sofrerem novamente com as lesões, também vão ajudar o Palmeiras, porém não são, em suas posições, melhores que Luan na dele.

E o Palestra pagou 3,5 milhões de euros pelos direitos do atleta que emprestou aos celestes.

Se a crise de relação entre os torcedores e Luan não existisse, teria realizado um negócio melhor.

34 comentários para “Luan, segundo Birner”

  1. A torcida porcina não tem noção da posição que seu clube ocupa, atualmente. Por isto, em vez de apoiar o que tem sonha com o que não pode ter.

  2. Juliano Beletti, no PFC: “Luan não é craque e está desmotivado por causa da situação que estava vivendo no Palmeiras. Se readquirir a motivação e for bem treinado, será muito útil ao Cruzeiro.”

  3. leobh disse:

    “Será útil para a Raposa, que até o momento não possui elenco para brigar pelo título do brasileirão.” Não concordo. Temos um elenco bom, não acho que ficamos devendo nada para os demais. O 6a1o que é considerado um candidato tem um elenco do mesmo nível ou até mesmo pior (veja que não falo do time titular, falo do elenco). Acredito que temos um elenco para brigar pelo título sim, resta saber se teremos um time titular capaz de tal façanha, afinal são coisas um pouco diferentes.

    • RAUL MIRANDA PENNA disse:

      Apesar de também não concordar com a afirmativa do Birner, acho ótimo a imprensa nacional subvalorizar o grupo do Cruzeiro, que é de muito bom potencial mas ainda terá que se formar como um bom time. Se Deus quiser, todos irão se surpreender mais a frente.

      • leobh disse:

        Sim, posso estar enganado mas me lembra um pouco 2003 em seu começo. Um time fantástico no mineiro, mas que a imprensa nacional ignorava.

    • Hendrix disse:

      Tinha até copiado o trecho pra colar e discordar dele. O time e elenco azul tem qualificação suficiente pra brigar pelo título. Até começar o brasileiro a evolução será constante e vamos brigar pela ponta.

      • Ernane Siqueira disse:

        Acho cedo para apontar os times que brigarão pelo título. Em 2012, que poderia afirmar que a cocota seria líder por tanto tempo e ser considerado favorito ao título no final do turno? Então, vamos aguardar!

  4. Celeste disse:

    O Luan foi dos menos piores jogadores do Palmeiras no ano passsado. Marcou alguns gols decisivos e acho que até foi mais importante que o Valdívia. Essa carcterística de ser quieto, jogador de grupo, sem se meter em confusões, fez ele ser eleito como bode expiatório pela torcida. A situação dele me fez lembrar a do Paraná em alguma ocasiões. Se o MO souber administrar esse elenco, nosso futuro é promissor, mas prefiro que os favoritos sejam os outros.

  5. Celeste disse:

    Eu tenho três times no Cartola Fc. No ano passado não tive muito tempo de mexer nos times, em função de outros compromissos. É óbvio que eles se desvalorizaram bastante e, no decorrer do campeonato, fui perdendo os craques. Consegui recuperar muitos pontos com o Luan, Nilton e Everton Ribeiro. Estamos começando a temporada é verdade, mas acredito que ninguém está sentindo falta do Wally e Montillo.

  6. Romarol disse:

    O Cruzeiro está fazendo bons negócios de ocasião. Foi assim em 1996 e acabamos montando um ótimo time.

  7. Hendrix disse:

    E Luan será de grande utilidade nesse time. Bom jogador sim. Se bobear vira titular. Acho ele melhor que Goulart.

  8. Eduardo123 disse:

    Não o considero uma Brastemp, mas melhor que Everton ele é.

  9. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Sei não, viu. Tá me parecendo que Luan = WP e Vítor Biner = JS.

  10. Maury disse:

    Birner não passa de um míope que não enxerga 10 metros alem da cidade de SP. Esses caras emitem opinião baseada em informações locais que conseguem. Elem veem um jogo ou outro dos times fora do eixo. Não considero a opinião de gente assim.

    • E nós não somos também assim?

    • leobh disse:

      Verdade, para um profissional é vergonhoso. Se a pessoa se propõe a trabalhar com jornalismo desportivo em âmbito nacional, e mais, em um único esporte, o futebol, me parece que o mínimo seria deter conhecimento e interesse pelo futebol que se desenvolve em todo território nacional, e não apenas nas cercanias de São Paulo. Bom, o importante é que na guerra sempre somos nós mineiros que vencemos, o resto é detalhe.

  11. José Carlos Brunoro, Manager do Palmeiras, em 24jan13: “Nem assumi o cargo e recebi quatro propostas de times grandes querendo o Luan, em menos de 24 horas. E boas propostas, de trocar por jogadores interessantes. É estranho, né? É um jogador que ninguém quer no Palmeiras, mas que o Brasil inteiro quer, já que são clubes de quatro Estados diferentes. Eu me pergunto: por que todos os grandes clubes dos outros Estados querem o Luan. Isso não quer dizer que ele vai ficar ou sair, mas fico impressionado. Temos que valorizar os nossos jogadores. O palmeirense às vezes é cruel com um jogador que é nosso. Se veste a camisa do Palmeiras, está nos defendendo. É nosso. Mas é precisod eixar claro que o jogador tem que estar com a cabeça onde está. Se não estiver, não adianta segurar a onda pra ele ficar insatisfeito ou infeliz. E existe uma contextualização da torcida com ele que fica difícil. Às vezes, ele faz um desabafo fora de hora, mas se coloquem na pele dele. Como já fui atleta também, sei como é esse lado.”

  12. Naldo disse:

    “Será útil para a Raposa, que até o momento não possui elenco para brigar pelo título do brasileirão.” Discordo do Birner, mas é bom que todos pensem assim, vamos comer por fora.

  13. Naldo disse:

    Coisa de torcedores… Sempre encontram no seu time um Cristo. E, o melhor que o mesmo tem a fazer, é dar no pé. No mais, se o Luan é como ele falou, vai agregar ao elenco Celeste. Seja bem vindo e boa sorte!

  14. Tem uns cronistas que mal mal conseguiriam cornetar o clube/time que torcem. QUando se metem a falar de times que eles acompanham “de ouvir falar”, vira tragicomédia. O cara dizer que avalia o elenco do Cruzeiro sem nem ver jogos do Ruralito é o fim da picada. Luan deve ser reserva SIM… melhor que ser titular no FRACASSADO time do Parque Antarctica. Fora isso, Birner só falou merda. Mas pelo menos é da lavra dele próprio….

    • Jose Neto disse:

      Acho que nem da lavra, há muito tempo jornalista no Brasil é apenas “penas amestradas” como tem dito Ciro Gomes, e no futebol por uma questão de intere$$es as pautas são definidas pelo o obscuro mundo dos “empresários”.