Júlio Baptista redescobre o Brasil

Por Jorge Angrisano Santana | Em 25 de novembro de 2013

Belo Horizonte, 25 de novembro de 2013

Olá Pessoal,

Estou muito triste com o fato divulgado pela imprensa no dia ontem. Pegaram um trecho de uma conversa minha durante o jogo contra o Vasco dando a entender que estávamos entregando o jogo… Incrível!!! É um absurdo!!!! Por isso, gostaria de pedir um momento de vocês para poder explicar os fatos da maneira e forma como realmente aconteceram. Assistam o vídeo da partida e vão entender que se divulga não é legal comigo e muito menos com o Cruzeiro, Tri-Campeão Brasileiro!

Saí muito cedo do Brasil para jogar na Europa e sou muito agradecido a Deus por desde sempre ter conseguido estar nos melhores times do planeta como: São Paulo, Arsenal, Roma, Real Madrid, Sevilha, Málaga e agora no Cruzeiro o melhor time do campeonato Brasileiro e do Brasil na atualidade.

Minha vida, assim como a vida de todos vocês não é fácil. Tive e tenho de lutar muito de onde eu saí para atingir a excelência em minha profissão e com muita humildade conseguir um lugar de destaque. Abdiquei de muitas coisas em minha vida e sempre soube que para dar uma vida melhor à minha família e atingir os objetivos não teria outra forma; não existe mágica! Pesquisem o meu passado… Nunca fui envolvido em nenhuma polemica que pudesse ferir o meu caráter, honra e ética. O único caminho utilizado sempre foi trabalhar, trabalhar e trabalhar muito, respeitar a torcida, clube e saber esperar com muita fé e determinação o meu momento.

Vivo hoje um momento que qualquer jogador do mundo gostaria de viver. Voltar ao Brasil, ser recebido com o carinho que a torcida do Cruzeiro me recebeu e abraçou! Com toda sinceridade não esperava tamanha sintonia com o torcedor do Cruzeiro que é incrível!! Uma torcida que joga junto com a gente e sempre incentiva nos dando muita força.

Já tive momentos difíceis em minha vida que tive de superar com muita força de vontade. Mas nenhum foi triste como este, pois acima de tudo envolve uma exposição de valores pessoais, filosofia de vida, que sempre vou Lutar para que sejam preservados com Ética, Respeito ao trabalho, Respeito à Minha Família, Seriedade, Foco, Caráter, Lealdade e Justiça! Pensem, como eu poderia chegar em casa olhar minha esposa e filha se isso que falam fosse verdade???

Peço que assistam o vídeo novamente e o que vão ver é que, infelizmente, o Cruzeiro já vinha perdendo o jogo de 2 a 0 e aos 4:38 minutos do segundo tempo em um escanteio onde talvez eu ou um companheiro poderíamos fazer um gol no Vasco e o Cris, utiliza de sua experiência de anos a frente de grandes clubes para fazer comigo, uma espécie de guerra psicológica (muito comum no futebol) dizendo para eu “Amaciar”. Como estava muito focado falei duro com ele para ir lá e “Fazer um Gol, P….” (desculpem o palavrão, mas dentro de campo não tem como). Tenho um grande clube a defender que é Tri-Campeão Brasileiro, uma história de vida a honrar, uma linda família para criar e passar adiante valores de caráter e ordem moral (minha verdadeira base do que realmente considero como legado). Disse que estava muito triste, por isso. Pois estou trabalhando e isso pra mim é sagrado!!

O Cruzeiro, não levou nenhum gol no segundo tempo e após este fato. Na verdade fizemos dois gols, sendo um anulado. Por isso, não faz sentido nada do está que sendo, infelizmente, divulgado! Como pode??

Estou triste… Tal sentimento, infeliz, vem acompanhado de uma forte impotência, pois estão falando muito principalmente na internet sobre o fato; e não posso ir a cada um e explicar olho no olho. Por isso, gostaria solicitar a cumplicidade de vcs para divulgar a verdade.

Leio aqui na rede várias frases de incentivo e quero contar com o Apoio de Vocês para superar com a devida honra uma tamanha injustiça!

Muito Obrigado.

Julio Baptista

81 comentários para “Júlio Baptista redescobre o Brasil”

  1. Celeste disse:

    Julio, acompanhei um pouco sua carreira no tricolor do Morumbi pois moro no estado de SP e sei quanto os torcedores daqui te admiram. Fique sabendo que no Brasil o sucesso incomoda. Nessa situação específica, tanto o seu quanto o do Cruzeiro. O esforço que você fez para ter uma carreira digna no futebol é o mesmo que o Cruzeiro faz para ser grande fora do estado de Minas.

  2. Celeste disse:

    Eu escrevi em várias oportunidades, nos comentários da coluna do João Duarte, que nosso principal adversário no corrente ano seria a imprensa. Ainda iriam criar jogadores insatisfeitos ou plantar algum outro tipo de crise. Ainda bem que isso ocorreu após o título.

  3. Hércules disse:

    Vi a famosa cena ontem à noite. Minha opinião analisando o que disse e sua expressão facial: ele passou a mensagem de que não poderia maneirar, mas também de que a vitória do Vasco lhe seria confortável, pelo fato de o amigo Cris jogar lá. Errou, e a torcida se revoltou, com razão até certo limite. Agora, uma coisa é ter um histórico de erros, outra é ter alguns erros numa história. Força Júlio Batista!

    • Discordo. Houve uma catimba normal do Cris e uma resposta dura do JB. Lance de jogo. O assunto só ganhou esta dimensão porque, na cultura brasileira, a leviandade é aceita como algo normal. Daí, qualquer sapo de fora ronca com a maior autoridade sobre o que decreta ser uma verdade incontestável.

  4. Naldo disse:

    Em boca calada não entra mosquito. Dedé, Júlio Batista, Dagoberto… Perder aquele jogo para o bacalhau foi absolutamente normal. Quando alguem esta se afogando, ele se agarra a qualquer coisa que esta a seu alcance. É o que estão fazendo os desesperados. Se vão lá caladinhos e fazem o trabalho tudo certo. Falou demais, taí o resultado. Não vai dar em nada, mas fica o desgaste desnecessário. Até o FLU se acha no direito de reclamar.

  5. Rogério disse:

    O que me irrita é saber que tem “cruzeirenses” embarcando nesta, quem viu a partida pode afirmar com toda a certeza que o Cruzeiro não entregou, jogou relaxado, mas tentou vencer a partida.

    • Wagner CPM disse:

      Jogar relaxado de certa forma não é facilitar pro adversário? Tirar um zagueiro de seleção do time também não seria uma facilitação? É isto que está causando a polêmica. Quanto ao Júlio Batista realmente vendo o lance não tem nada demais.

      • Rogério disse:

        Isso é do Ser Humano Wagner, não tem jeito, depois do objetivo alcançado o relaxamento é normal, eu mesmo, quando comecei a ver a partida já eram 15 minutos de jogos, antes do título já ficava na frente da TV pelo menos uma hora antes..

  6. mariana disse:

    Manchete do jornal Metro ,sobre JB: “Falta de assunto gera polêmica na reta final”. É isso.

  7. Mauro Franca disse:

    Tem o meu apoio, JB. O pior nesse caso é ver torcedor cruzeirense embarcando na onda.

  8. Francys disse:

    Sou sempre combativo a teleguiados, vaiadores e a velha mídia. Fui ao estádio, e aos meus olhos, Nilton MANEIROU FEIO. Joguei futebol, cresci amando esse esporte, e principalmente o Cruzeiro. Após dois lances que o Nilton pisa no freio, e dá um passo contrário a direção do atacante vascaindo, ficou gritante. Cada dia mais, a dignidade fica em segundo plano.

    • Rogério disse:

      Besteira das grandes, ele já jogou mal outras partidas, é evidente que o empenho não é o mesmo que antes do título ser conquistado, o que é mais que normal e vem acontecendo com todos e aconteceu também com o Flu no ano passado..

    • Francys disse:

      Continuo Cruzeirense, cada dia mais. Nilton fez um grande Brasileiro, jogou muito, sempre com muita raça. Mas, nesse jogo, deveria ter deixado a amizade em segundo plano. Ou, feito como o Dedé, que, se não foi profissional, foi digno!!!

      • Rogério disse:

        Na minha opinião o seu erro está aí, dizer que o jogador por não ter tido uma atuação boa foi por falta de dignidade… tem vários outros fatores que podem ter contribuído para ele não ter feito uma boa partida..

      • Palmeira. disse:

        Ele simplesmente jogou mal, como já aconteceu em outras oportunidades. Se a torcida vascaina estava vaiando cada vez que ele pegava na bola, porque iria facilitar? Além do mais, ele tem um general em casa, que policia cada lance dele e faz a cobrança com rigor. Portanto, achar que ele facilitou, é procura pelo em ovo.

      • Francys disse:

        Rogério, eu sei diferenciar uma má atuação de tirar o pé. Nilton não atuou mal, ele deixou de atuar. Estou com meus olhos, EU VI, nós vimos, e as conclusões do jogo que vistes pela TV não mudará o que presenciei. Você está com a tv, ou com preconceitos. Acha que sou louco de mudar radicalmente a opinião sobre um dos destaques por uma má atuação? Vc frequenta estádio, sabe que a TV mostra um jogo, no estádio outro, e no rádio um terceiro.

      • Francys disse:

        Não falo mais sobre isso. TRI-CAMPEÃO!!!

      • Vilela tb estava no Maraca e garante que seu papo é balela.

      • Wagner CPM disse:

        Vilela é um pé frio danado, isso sim.

      • Francys disse:

        Vilela deve ter pitado algum mato doido pra num notar nada, uai!

      • Rogério disse:

        Bom você fazer uma visita a seu oftalmologista então..

      • Francys disse:

        Me indique o seu, ou essa sua visão do campo de jogo pela TV, é um segredo tecnológico.

      • Wagner CPM disse:

        3D

      • Respeito a opinião do Francys…mas não vi nada de anormal na atuação do Nilton. Vi sim ele tendo muito trabalho, jogando com uma zaga reserva sem ritmo de jogo contra um Vascu que jogava a vida. Eu tambem queria muito o rebaixamento do Vascu naquele dia…Fiz, inclusive, o cartaz que prometi “vingado de 74″, mostrei ele qdo o Cruzeiro entrou e 2 minutos depois tive que guardar. Cruzeiro perdeu um jogo que poderia ter ganho, o que não significa que ele foi pior.

      • Eu achei por exemplo, que o primeiro gol do vascu saiu apos um lance onde o juiz deveria ter marcado falta pro CRUZEIRO, não marcou, o vascu teve o contra-ataque, e fez o gol logo em seguida. Cruzeiro teve bola na trave, teve gol anulado…pressionou o vascu dentro de suas limitações.

      • Paulão disse:

        Eu tb estava no Maraca e assino embaixo no que o Francys falou. Se tem um jogador que entregou a rapadura foi o sr. Nilton. Aquela cobrança de falta bisonha é evidência disso. Este sr perdeu todo o respeito que eu tinha com ele pela campanha no brasileiro. Pelo que o Vasco ja gatunou pra cima do Cruzeiro merecia ter caído no jogo de sabado !! Durante o jogo a torcida da sardinha vaiava toda a vez que ele pegava na bola , com certeza ele queria melhorar sua imagem no RJ !!

      • Paulão, vc e o Francysmar são unha e carne e voto dobrado não vale.

    • Ucneh disse:

      Tenho amigos vascaínos que tiveram a mesma IMPRESSÃO.

  9. ACRossi disse:

    Os desesperados se agarram em qualquer coisa. Não houve nada demais, nem na discussão entre Cris e JB, nem no resultado do jogo. Perdemos quando podíamos perder o que é normal, e o Vasco jogou a vida, simples assim.

  10. Beth Makennel disse:

    Estão é tentando tirar os méritos da conqusita do Cruzeiro. Não tem nada de mais a conversa dos 2 jogadores. Já estava 2 x 0 e o JB quase fez um gol de bicicleta. Conspiração.

  11. Beth Makennel disse:

    Vida que segue…. somos tri do Brasileiro e domingo vai ter festa na toca III. Zeirôooooooooooo

  12. Naldo disse:

    A verdade é só uma: Foi um passeio do Cruzeiro no Brasileirão 2013.

  13. Pessoa que acusa sem conhecer pessoalmente a outra não merece meu respeito. E, pior ainda, julgar a pessoa por uma uma frase sem saber o contexto.

  14. Gustavo Barcellos disse:

    OFF TOPIC: Polícia Federal apreendeu helicóptero da família Perrela com 443 kg de cocaína. (link logo abaixo)

  15. Tomas Pedersoli disse:

    apenas duas coisas a dizer, sobre o que o JB falou, quero dizer que é uma total levianidade, para nao falar mau caratismo e burrice de quem o acusa de ter entregado. o time nao entregou o resultado como quem vende uma partida, o time perdeu pq faltou emoçao, vontade e animo por que ja conquistou o titulo.segunda coisa a dizer, esse moço tem que começar a jogar bola, pq ele ganha muito bem e nao tem pq esperar ele render no ano q vem, tem que mstrar a que veio logo!

  16. Hendrix disse:

    Polêmica inútil. O CEC não jogou bem. Foi visível a displicência e desinteresse mas daí a ter entregado o jogo é muita bobagem pro meu figo. A conversa entre Chris e JB foi coisa de jogo. Falta de assunto do barai.

    • Hendrix disse:

      Eu fiquei muito irritado com os toquinhos e efeitos durante a partida. Mais seriedade é preciso.

    • Rogério disse:

      Fico impressionado como alguém consegue ficar irritado com alguma coisa em relação a este elenco, tudo para mim é festa depois da conquista do título, por mim eles teriam dado é uma volta olímpica no Maracanã logo após o apito final..

      • Hendrix disse:

        Eu fico impressionado como as pessoas deturpam. Minha crítica é sobre a partida. O tri está ganho e não vamos perde-lo. Essa postura de festa e confete o tempo inteira é chata e pouco inteligente. Sò porque somos campeões não quer dizer que tudo está perfeito. Tem gente pra sair, que nem na reserva pode ficar. Se você quer falar disso ano que vem, ótimo. Eu quero agora porque tô de olho nos próximos títulos.

    • Magno Antunes Dos Santos disse:

      Conversa fiada….somos TRI Campeões; 2014 é o que espera, o resto é mimimi!!!

    • Não sei se podemos dizer que o CEC não jogou bem….Cruzeiro teve maior posse de bola, teve chances de gol, bola na trave, gol anulado…Não jogou pior que o jogo contra a Ponte Preta. O Vascu jogou a vida…se defendia com 11 atras da linha da bola.

  17. Magno Antunes Dos Santos disse:

    Chorem todos, chorem as Rosas, chorem quem quiser… eu tenho um TRI pra comemorar… não conseguiram acompanhar, agora chorem!!!

  18. Rafael Freire disse:

    Esse é o maior exemplo de tempestade em copo d’agua na falta de coisa mais importante para se discutir mas que pelo menos tire JB da zona de comforto e assuma de vez essa condição de camisa 10 que se espera dele no próximo ano. Nada melhor que já no próximo jogo ele faça 3 gols e corra para as cameras gritando “Faz logo outro gol, p#rr@”.

  19. sérgio Luiz disse:

    As torcidas adversárias vão pegar no pé dele, e do jeito que ele está abalado é melhor ele voltar só no ano que vem.

  20. Wander Prado disse:

    Ele sempre jogou nos maiores clubes do planeta e agora ainda e TRIcampeao brasileiro isto sim importante o resto kkkkk kkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkk kkkk kkkkk kkkk kkkkk kkkkkkk kkkk kkk kkk kkkkkk k kkkkk kkkk kkkkk kkkkkkkk uma cerveja, por favor…

  21. Jdias disse:

    Putz, ta rendendo isso ate agora? O cara dio sportv faz um “molecagem jornalistica” e ate torcedor do Cruzeiro entra nessa… da proxima vez devemos ganhar o titulo na ultima rodada. ;-)

  22. Estou de cara é com o tanto de torcedor de outros times dando opinião. Cruzeiro e Vascu deve ter sido o maior ibope da tv mundial. Quem assistiu o jogo de verdade, sabe que o Cruzeiro não amoleceu hora nenhuma. Essa do Nilton então, até agora só li do Francys e Paulão. Eu estava ao lado dos caras da CMA, e tenham certeza, que se sentissem qq vacilada de um jogador em campo, o caldo já tinha entornado. Ninguem nem comentou nada.

  23. Thales disse:

    Eu acho que atletas e dirigentes devem tomar cuidado com o que dizem pois, pegando como exemplo as declarações do Dedé e do Nilton, expondo que estão torcendo para o vaxco não ser rebaixado, soa, ao menos para mim, como uma atitude mais antiprofissional do que qualquer coisa que falou o JB. É claro que os atletas tem as suas preferências, mas há mt coisa em jogo para expô-las dessa maneira e isso gera dúvidas quanto ao comprometimento de cada um. Principalmente qnd um deles não entra em campo

  24. Thales disse:

    e o outro joga bem abaixo do normal.

  25. jedourado@yahoo.com.br disse:

    Caramba, qualquer um menos mal intencionado percebe na expressão do Julio Batista que o que ele quis dizer! Estão criando ondas, marolas… Eu fiquei puto com o resultado pois sempre vou querer ver o Maior do Mundo afundando o vascalhau! Os outros times e seus torcedores estão aproveitando a onda para encobrir suas incompetências. Somos tri e se quisermos entregar resultado é problema nosso!

    • Tem cara falando que o Fábio não jogou porque um dia já jogou no Vascu……..Put at keep are you! O cara tem 9 anos de Cruzeiro e tem doido pra falar uma baboseira dessas.

  26. Paulão disse:

    Belletti na Arena Sportv agora a tarde defendeu o Cruzeiro e o Julio Baptista contra essa polêmica fabricada pela imprensa marrom !!! A maioria dos presentes concordou que o que aconteceu no jogo foi normal… !!

  27. JB, se vc tiver me lendo, vou reproduzir aqui o que li em uma camisa de camelô, da torcida do Cruzeiro, alusiva a bandeira de Minas: ela tinha o triangulo vermelho e os dizeres: “libertadores” “quero tri” “tamem”….

  28. Maia disse:

    E já tinha cruzeirense no trabalho convencido que o Cruzeiro entregou o jogo. É mole? Nem quis discutir.

  29. Gustavo Barcellos disse:

    Os conspiradões de plantão poderiam parar de enxergar maracutaia no futebol onde não existe e ficar de olho nas maracutaias de verdade, como esta: LINK