Eliandro e Lessa correram atrás da fama

Por Jorge Angrisano Santana | Em 8 de março de 2010

Atuações dos celestes e seus adversários no Tupi 3×2 Cruzeiro, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro de 2010, em 97mar10, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora:

  • Adílson Batista – Percebeu que o time tinha buracos na defesa, não conseguia armar jogadas e havia perdido o meio de campo na etapa inicial. Tentou arrumar a casa com as substituições, mas o gol de desempate logo no início da etapa final deu a faca e o queijo ao Tupi, que não desperdiçou o banquete. Está na hora de garimpar alguns jogadores na base pra ter opções mais confiáveis. Jogador rodado no banco ajuda pouco. Melhor contar com a fome de bola e de sucesso da garotada.
  • Torcida – Compareceu em bom número, apoiou o time e, na volta pra casa, deve ter apanhado chuva forte na estrada. Ou alguém acredita na existência de tantos cruzeirenses em Juiz de Fora?

  • Fábio – Salvou um gol e levou quatro, um deles mal anulado. Foi surpreendido pelo chute certeiro de Ademílson no 1º gol do Tupi e nem foi na bola. Se fosse, também não defenderia. A novidade é que, com a defesa reserva à sua frente, está se aprimorando na função de líbero. Neste jogo, foram três saídas providenciais da área.
  • Jonathan – Foi ala e como tal, fica absolvido pelo gol de empate do Tupi. Correu muito, buscou sempre o ataque, mas, no fim das contas, pouco resultado concreto alcançou.
  • Gil – Não conseguiu controlar Ademílson e Robson. Menos ainda os volantes que se projetavam de vez em quando. Trocando em miúdos: esteve perdidão.
  • Cláudio Caçapa – Sério, compenetrado, quer fazer sempre o melhor, mas os reflexos já não ajudam. Contribui mais quando entra para garantir resultados cortando bolas levantadas sobre a área.
  • Gilberto – Entrou na lateral-esquerda. Ou na ala esquerda, dependendo do posicionamento de Fabinho. E não produziu nada pela beirada do campo. No 2º tempo, virou meia e teve lampejos do bom armador que foi em 2009.
  • Fabinho – Começou como 3º beque, pelo meio da zaga. No 2º tempo foi mais volante. E perdeu o duelo para o meio de campo do Tupi povoado por jogadores mais dinâmicos do que os cruzeirenses.
  • Pedro Ken – Correu muito e foi recompensado com um gol aproveitando jogada de Marquinhos Paraná e Bernardo. Está em fase de construção.
  • Camilo – Como armador, fez o lançamento para o gol de Lessa. Como lateral-esquerdo, no 2º tempo, esteve sóbrio.
  • Marquinhos Paraná – Se não der aula de bola, é o primeiro a ser ripado pelos cornetas. Eles jamais o perdoarão por dois anos de aborrecimentos, desde que ele calou as vaias recebidas em seus primeiros 20 minutos com a azul-estrelada. E, como se sabe, ódio de corneta é pra sempre. Entrou no 2º tempo pra tentar equilibrar o jogo no meio de campo, totalmente controlado pelo Tupi no 1º tempo. Mas não teve nem tempo de agir, pois o desempate aconteceu logo e permitiu que o time local recuasse a marcação e tirasse os espaços dos armadores celestes. Ainda assim, foi ele quem empurrou o time para o ataque com alguma qualidade.
  • Bernardo – Devia ter arriscado mais chutes e tabelas, pois entrou com a incumbência de jogar ao lado de Eliandro. Como não deu conta, voltou pra armação e ficou encaixotado na marcação do Tupi.
  • Roger – Muita disposição, quase nenhuma inspiração.
  • Eliandro – Lutou o tempo inteiro, mas quando descolou oportunidades pra arrematar, a defesa alvinegra chegou antes.
  • Anderson Lessa – Mais desinibido de que nos jogos anteriores, arriscou jogadas, e fez belo gol após um autodrible com um giro de 360º seguido de chute certeiro.
  • Thiago Ribeiro – Entrou com a missão de abrir a defesa jogando pelas pontas e cumpriu sua obrigação. Mas a defesa do Tupi não estava disposta a colaborar e nenhum cruzamento ou tentativa de tabela que ele arriscou resultou em gol. Outro que os cornetas não perdoam. Se entrou, tinha obrigação de virar o placar na marra. Este não conta com o benefício da dúvida. Está errado até prova em contrário.
  • Tropeiristas – Derrota é motivo de intensa euforia pra eles. Cada um tem seu desafeto pra ajustar contas. Adílson, Paraná, Ribeiro, Jonathan, Camilo, a lista é imensa. Como o time jogou mal, a semana começa com as cornetas tocando festivamente. Quem sabe, no País do Banho Rapidinho, a casa do treinador não caia de vez? Este seria o grande prêmio. Tem gente que nem vai dormir direito esperando uma vitória do Itália.
  • Juiz & Bandeiras – Se a bola não desviou na cabeça de Ademílson, e parece que não desviou, o gol do Tupi foi mal anulado pelo simples fato de que, em situações de duvidoso impedimento, deve-se beneficiar o ataque. É o que manda a Fifa. De resto, atuação normal.
  • Tupi – Aplicou contra o Cruzeiro o mesma tática que o bicampeão estadual usa com eficiência: marcação forte na intermediária e jogo vertical quando recupera a bola. Venceu o duelo pelo controle do meio de campo e quando teve o gol à disposição errou pouco. Henrique foi um lateral agressivo, Adalberto e Fabrício, defensores firmes, e Ademílson, um azougue no ataque. No meio de campo Felipe, Gedeon, Salino, Chiquinho e Yan foram dinâmicos na marcação e nas escapadas ofensivas. Leonardo Condé, treinador de apenas 31 anos, mostrou serviço. Não perdeu a oportunidade de se consagrar jogando contra um time meia-boca do Cruzeiro.

120 comentários para “Eliandro e Lessa correram atrás da fama”

  1. Radicchi disse:

    primeirao. perder faz parte. que, em 2010, seja mais contra os tupis do que contra os estudiantes da vida.

  2. Grossi disse:

    Juiz de Fora conta com os estudantes pra representar nosso Cruzeirão, mas como as aulas na UFJF e nos pré-vestibulares ainda não começaram, o público foi bem menor!!!Eliandro muito bem….acho que vai dar jogador e dos bons!Agora é pensar no Dep. Itália pela competição que realmente interessa!!

  3. Palmeira. disse:

    Não ouvi nem vi os melhores momentos, mas acho que a confortável posição de líder fez com que o Cruzeiro jogasse sem maiores pretensões. Até eu fui no embalo e sequer acompanhei o jogo. O importante é assimilar os erros e não repeti-los nos próximos jogos, principalmente no jogo de ida da Libertadores. O negócio é jogar sério e conquistar mais uma vitória e brigar pela liderança do torneio.

  4. simone b de castro disse:

    E o Wellington Paulista continua fora…Não vai para o jogo na Venezuela!

  5. Rodrigo-bsb disse:

    Quase todos os comentários que eu li dimensionaram certo o resultado como uma derrota com um time mixto num campeonato em que de 12 oito se classificam. Mas se todo mundo que criticar um jogador que não admira quando ele joga mal for corneta, então vai sobrar muito pouco saxofone. O Blogueiro pode ter seus jogadores favorito, todo mundo tem, agora querer inferir que quem os critica está querendo solapar o time é meio dramático demais e uma grande bobagem.

  6. AB fez o correto, colocou em campo o time praticamente reserva ,deixando de lado essa primeira fase mineiro que nao vale nada e focando o jogo de Quinta que vale MUITO

    • Ernesto Araujo disse:

      Maurício, se vc visse algumas análises por aí provando por A+B que o time ontem era o titular, morreria de rir…

  7. simone b de castro disse:

    Para ser sincera, ontem não pude ver nem ouvir o jogo direito…Foi aniversário do meu marido, e minhas cunhadas vieram visitá-lo, bem na hora do jogo…Aff! Aí eu ia para o quarto, ligava a tv, via um pouquinho, voltava, conversava, daí a pouco ligava o radinho e ficava com o fone de ouvido, mas logo tinha que voltar à conversa, para não ser chamada de mal educada… Por isso achei que o Cruzeiro começou jogando com 3 zagueiros… Achei que o TH estava…rsrsrsrrssrs

  8. simone b de castro disse:

    Por isso nem vou comentar muito, mas no terceiro gol, que liberdade para os jogadores de juiz de fora, hein? E o Fábio não foi e nem ficou…Não entendo muito da posição de goleiro, mas se ele tivesse ficado sob as traves, talvez o jogador do tupi errasse o chute, ou ele defendesse. No meio do caminho é que não pode…Ou estou errada? Gostaria que alguém me respondesse.

    • Grossi disse:

      Simone, o goleiro não pode ficar sob as traves numa situação como aquela, pois senão fica melhor que penalti e nem eu ou qualquer um deixaria de fazer o gol.O ideal é fazer como o Fábio geralmente faz, aliás ele é mestre nisso, ou seja, se adiantar porém sem precipitar seus movimentos, deixando o adversário em dúvida quanto ao momento ideal da finalização e dificultando a tentativa do drible pelo mesmo….No entanto, a capacidade de fogo do atacante pode suplantar a habilidade do goleiro e nesse caso surgem os grandes goleadores…Gedeon não é nenhum grande jogador, mas ontem foi muito bem no chute ao gol!

    • Marcus Oliveira disse:

      Cada goleiro tem sua técnica, mas quando é cara a cara tem que sair do gol e diminuir o maximo do angulo do atacante. O Fábio é excelente na saída de gol e se o cara do Tupi tentasse driblar ele não duvido que ele chegaria mas a finalização foi muito boa, sem chance. Naquela situação o goleiro só defende se a finalização for mal feita ou o jogador partir pro drible.

      Ficar embaixo do gol é a unica coisa que não se pode fazer.

  9. fabricio jf disse:

    Sou cruzeirense de JF e por morar aqui há alguns anos, percebo que o número de cruzeirenses tem aumentado sginificamente. Ontem mesmo, estavámos em um número de 10 pessoas. Sendo que somente o meu pai veio de Barbacena para assistir ao jogo. Enquanto que as demais pessoas são moradores da cidade. Porém, penso que a torcida pouco agitou as arquibancadas.

  10. Elias #facts disse:

    Um bom dia a todos. Não sou partidário do pensamento do Bruno
    ( goleiro do Fla, ex-frangas) pois em mulher (como diziam antigamente) não se bate nem com flores, atualizo o dito: em mulher não se bate nem com cartão de crédito.
    Portanto, parabenizo as ilustres e queridas participantes deste blog pelo Dia Internacional da Mulher. Aproveitando o gancho de ditados:
    “Se vc acha que é ruim com elas, saiba que pode ser muito pior sem elas”…

  11. Claudinei Vilela disse:

    Tupi tem um time arrumadinho, entrosado, jogando em seus dominios.
    Cruzeiro com time reserva, com foco em outro lugar.
    Mesmo assim, no momento em que tomou a iniciativa do jogo, o Cruzeiro foi superior. Mas o Fabio falou uma coisa, que ja não é a primeira vez que ele fala, “que o time não pode achar que vai decidir o jogo na hora que quer”. Vale uma reflexão.

  12. Claudinei Vilela disse:

    Alguem sabe o contato dos representantes da confraria celeste no RJ?
    Estarei la na quinta-feira e gostaria de assistir o jogo ao lado dos ilustres “mineirocas”.

  13. Rogério disse:

    Sobre a torcida em Juiz de Fora, estive no jogo dos 7×2 no ano passado e pude perceber que a maioria de Cruzeirense que estava no estadio eram de torcedores de Juiz de Fora e cidades vizinhas, tive a impressão que a torcida do Cruzeiro na Zona da Mata já está bem grande, gostaria até que acontecesse um jogo entre Cruzeiro e um clube carioca ( que não seja o Flamengo ) em JUiz de Fora para ter uma noção melhor de como está a nossa torcida nesta região.

    • Grossi disse:

      A Zona da Mata é generalizada apenas por Juiz de Fora, que é sua principal cidade!Porém, moro por aqui e sei que a torcida do Cruzeiro é enorme nas cidades da região…bem superior a do patético!!

      • Rogério disse:

        Com a do patético eu nem comparo, a comparação que desejo é em relação as torcidas do Rio.

      • Grossi disse:

        Na Zona da Mata, não sei se a torcida do Cruzeiro é maior que a do mengo(devido a juiz de fora), mas maior que as outras do rio eu não tenho a menor dúvida!

  14. mariana disse:

    Como o Camilo é ruim. Ontem pode até ter jogado um pouco melhor, mas seu passado é negro, cobro mto dele pq nunca vi (ou não me lembro) ele fazendo uma boa partida.

    • Rogério disse:

      Na minha opinião, ontem ele fez a melhor partida dele no Cruzeiro, o que não quer dizer que ele tenha jogado bem.

      • Claudinei Vilela disse:

        Ja é ruim na posição dele, improvisado nao dava pra se esperar grande coisa.
        mas o que percebo nestes jogadores é que faltam ritmo de ogo, e o mineiro esta servindo pra isso. Pelo menos depois, nao vai dar pra reclamarem de falta de oportunidade.

      • Grossi disse:

        Não achei o Camilo mal no jogo!Ele é um jogador limitado mas que pode jogar essas partidas do campeonato mineiro!

      • Hercules Jr disse:

        O Adilson é fera em apostar em jogadores e estes confirmarem a confiança, mas o Fabinho é “ex-jogador mediano em atividade”. O Camilo talvez seja um generosidade do Adilson para com o Perrella, pra ver se o cara acerta um jogo e vire dinheiro.

  15. andrejprocopio disse:

    A zaga titular fez muita falta. O meio, nosso ponto forte, estava fraco.

    Mas classificam 8 de 12. Não precisamos sacrificar jogadores. O Tupi está invicto lá este ano. Não é desastre nem vergonha a derrota. Faz parte do futebol. O Tupi jogou com raça além da conta. Cada chutão, bola espirrada, jogada desarmada eram comemorados como título. Isto mostra o respeito pelo Cruzeiro. Ganhar do nosso time no Rural é motivo de festa.

    Agora é concentrar para quarta feira.

    Eliandro: muita vontade, mas falta ritmo, entrosamento.
    Pedro Ken: melhorando a cada jogo. Vai ser curinga no elenco.
    Camilo: limitado.
    Roger: até agora está valendo pela atuação no clássico.
    TR: é o ano dele.
    Bernardo: perdeu um gol livre que empataria o jogo, mas fez outros tantos em partidas anteriores.

  16. Naldo disse:

    O Cruzeiro perdeu, méritos do Tupi. Espero um desempenho melhor na Venezuela, preferencialmente com uma vitória.

  17. Alan Mendonca disse:

    Nao assisti e nao ouvi o jogo, mas ate que nao achei o resultado de todo ruim, o empate era pior. Com a derrota continuamos lideres do mesmo jeito, e o Tupi subiu e escapou das frangas, o que comeca abrir uma possibilidade real do Luxa e suas meninas nao terminarem entre os quatro primeiros.

  18. claudio(xina)lemos disse:

    Parabéns a todas as participantes de espaço democratico pelo dia internacional da mulher. Agradeço a elas por existirem, pois sem elas não consiguiria viver. Salve as mulheres. Sobre o jogo de ontem acho que tenho que concordar com o jorge, veteranos no banco não estão funcionando, caçapa, fabinho, camilo (que nem tão veterano é) mas não são opções de banco razoáveis, quem sabe experimentar Vinicius, uchoa, e contratar zagueiros, vendo o jogo de ontem tive saudades do thiago martinelli.

  19. mariana disse:

    O Fábio quando resolve jogar de líbero (o que acontece com frequencia) me mata de susto. Adora driblar, geralmente faz com segurança, mas mesmo assim não deixa de ser emocionante. Confio mais no Fábio saindo como um líbero do que na dupla Caçapa e Gil.
    Hoje acordei beeeeem corneta, mas como hoje é o meu dia, tô liberada né?!rs

  20. Grossi disse:

    Já tem nêgo torcendo pro Cruzeiro perder só pra prejudicar as frangas….é brincadeira!Se com todo o fracasso dos nossos rivais isso acontece, imagina se eles estivessem bem na fita.

    • Alan Mendonca disse:

      Eu nao torco para o Cruzeiro perder, mas ja que perdeu prefiro olhar o lado positivo, se e que existe. Acho que se o patetico pegar Ipatinga ou Tupi tem chances de vazar fora antes da semi.

      • Grossi disse:

        Pois eu prefiro que o Cruzeiro mantenha sua clientela e a premie com um saldão de 5 vezes sem juros pelo terceiro ano seguido!

  21. Noslen disse:

    Email que ta rolando:

    “Descoberta nova doença mental : Atleticanização.
    A Atleticanização, conhecida popularmente como “falta de títulos” do latim: /Absens di títulos/ é uma psicopatologia caracterizada por causar alucinações, mania de grandeza, transtorno bipolar onde num momento o paciente fica depressivo diante da realidade e no outro em extremo estado de euforia gerado por feitos insignificantes para as demais pessoas, como por exemplo:
    1. Título da 2ª divisão,
    2. Vitória sobre o poderoso JUVENTUS DO ACRE,
    3. Campeonato do Gelo,
    4. Vibrar com um centenário 100 ganhar nada,
    5. Comemorar gols do Obina e achar que é lider do mineiro como se
    fosse um mundial”, etc. ”

    continua abaixo:

    • Noslen disse:

      Continua:

      ” Os doentes distorcem a realidade, repetem sucessivamente palavras
      como “Massa” e “Galo”, o que faz com que psicólogos e psiquiatras
      estudiosos dessa patologia façam pesquisas para saber se existe alguma
      ligação entre a doença e a empadinha de frango.
      Cuidado, se seu time não ganha absolutamente nada e você fica falando
      e contando vantagem de pequenas coisas… provavelmente você esta
      infectado com a ATLETICANIZAÇÃO.”

    • Walterson disse:

      AHAHAHAH, muito boa esta.

  22. Chaves disse:

    Se o Eliandro continuar progredindo desse jeito, até o fim do ano assume a 9 do Cruzeiro.

    • Rodrigo-bsb disse:

      é verdade, e vai ser muito merecido.

    • Sobrinho disse:

      Rafael, Jonathan, THeleno, Diego Renan, Bernardo, Eliandro. Muito tempo que a base não é tão bem trabalhada e aproveitada no clube.

      • Olivieri disse:

        Bom de bola, o garoto! WP que abra o olho, pois não demora o Eliandro se tornará o reserva imediato do ataque.

      • Eu entrei aqui pra falar isso. O Eliandro vai ser um ótimo atacante. Ao que me parece, melhor que o WP mesmo. Ele é mais equilibrado, no sentido literal da palavra.
        Vale lembrar que ele, Lessa, Bernardo e vários outros ali tem menos (ou por volta de) 20 anos. Estão em formação ainda.
        Não tô entrando naquele papo chato de imaturidade, não é isso.
        Mas a gente cobra demais sem lembrar que são meninos ainda. Até o corpo não tá 100% formado. Muita água vai passar por baixo da ponte ainda. Eles têm um grande futuro pela frente.

      • Concordo 100% com você Geniba… E vejo muita qualidade também no futebol do Thiaguinho, canhoto, rápido, inteligente demais…

    • Pois eu tenho certeza, tanto que já comentei com muitos aqui sobre o posicionamento e postura do Eliandro e não é de hoje.
      Se leram um comentário meu AQUI na sexta ou um comentário no Portal do Cruzeirense onde existe uma enquete sobre quem deve ser o companheiro de Kleber no ataque, poderá constatar que vejo muitas virtudes no Eliandro.
      Ao contrário de uma parcela de torcedores que não viram nada ou, PIOR, acham que ele é do mesmo nível de outros por aí.

  23. Binho disse:

    Cheguei com minha corneta. Não gostei das substituições. Roger vinha razoável e Lessa também. Se não foi por contusão achei más substituções. Adicione aí, Paraná ter entrado muito mal e Bernardo nem se fala. Perdeu quase todas as bolas em que pôs seu pé. Comilo é uma baba sem noção. Prefiro qualquer um a ele. Um cara que nem no sanca conseguiou ficar, ser titular ? Ah neim!!! Dudu de fralda, com um pé amarrado nas costas é melhor que esse arremedo de jogador.FOMFOMFOMFOMFOMFOM. PRonto. Cornetei. O fato é que ontem virei casaca. VOu torcer pra outro time. TOrcer pra time misto que perde e fica só 2 pontos na frente do 2º colocado é vergonhoso. Que vexame histórico. Ainda não sei pra quem torcer. Vou achar um campeonato que tenha um líder com pelo menos 9 pontos a frente dos outros.

  24. E dia da mulher é o caráleo. Vão caçar uma trouxa de roupa pra lavar!

  25. Matheus disse:

    Eliandro jogou bem ontem. O cara é um tanque, estilo Júlio Baptista de atacante. Vai empurrando até encontrar o gol. Além de ter ótimo posicionamento.

    Belo gol do Anderson Lessa. Verdade seja dita, o ataque ontem salvou.

    Acho que a zaga foi mal, mas falta entrosamento pros dois, além do fato de terem sido sobrecarregados pelas péssimas atuações de Fabinho e Camilo. Gilberto foi bem, marcou bem como lateral e quando saiu pro jogo fez com qualidade. Não lembro de nenhuma jogada nas costas dele. Fabinho e Camilo foram nulos e eu gosto do futebol do Fabinho. O Camilo não me engana.

    Roger e Pedro “Who” não conseguiram arrumar nada porque os dois volantes não davam uma bola certa. Mas achei equivocada a substituição do Adílson.

    M. Paraná entrou razoavelmente bem, Bernardo nem tanto.

  26. matheus t penido disse:

    Conocordo com o Jorge. Tem jogadores que pela bola que tem mostrado por aqui fariam melhor pegando o banquinho e dando lugar pra moleques da base. Comum por comum, prefiro um garoto com fome de bola a um veterano que naum consegue ” digerir o banco “.

  27. matheus t penido disse:

    Com ralação ao jogo, já vi gente dizendo que o Fábio levou um frangaço. Se o conceito de frango fosse tão amplo como imaginam alguns torcedores todos os jogos terminariam 0 a 0 se os goleiros naum levassem inúmeros “frangaços”.
    A defesa esteve mto mal. Gil ainda precisa melhorar mto pra se tornar um beque realmente confiável e Caçapa já naum tem mais a força de outros tempos. Nesse momento a titularidade tá se oferecendo a LS e TH e naum digo isso pelo jogo de ontem. Pra piorar o desempenho lá atrás Fabinho té numa moleza de dá dó. Talvez seja o caso de recomeçar a carreira no Sanca.

    • Eu até gosto de ver torcedor falando que o Fábio tomou um frango, que o Fábio falhou em dois gols e outras baboseiras. Mostra que, além de não entenderem P0RRA nenhuma de futebol, nunca devem ter jogado uma pelada de rua, quiçca jogado com um técnico. Ou seja, são torcedores de radinho que precisam de alguém para contra a eles o que está acontecendo.

      • matheus t penido disse:

        É modo de ver o jogo, Evandro. Tem gte que naum enxerga que tem um adversário e campo, então tanto faz um chutaço como um chutinho, só interessa o desemenho do goleiro do time dele.

      • matheus t penido disse:

        Ano passado msmo naquele jogo contra o Vitória o cara acertou um chutaço de sem pulo e teve nego aki no blog msmo voando no pescoço do Andrey, que era o goleiro no dia. Pau que dá em Chico, dá em Francisco……… Que o diga o Fábio.

      • Rogério disse:

        O que da margem a acharem que o Fábio falhou foi o fato dele não ter ido na bola, mas mesmo que tivesse ido não pegaria, foi um chute indefensável.

      • Matheus disse:

        Fábio não acreditou que o cara acertaria aquele chute. Não tava bem colocado e isso é fato.

        Agora, chamar de frango é bobagem. Até porque o T. Ribeiro acertou um petardo muito parecido contra o Uberaba e ninguém falou que foi falha do goleiro.

      • Matheus,

        Onde deveria estar o Fábio naquele momento para você falar que “ele não estava bem colocado”????

  28. matheus t penido disse:

    Concordo sobre o Eliandro, luta mto e sabe se posicionar. Tem futuro como jogador de área. E o Lessa se conseguir fazer parte do que faz o Thiago Ribeiro taticamente tb pode dar samba.

  29. Matheus disse:

    Fabinho não jogou bem ontem. Pelo amor de Deus também. É um bom reserva sim e muitos amigos já disseram que preferem ele à Henrique.

    Caçapa faz bem esse papel de segurança quando o time sofre com bolas aéreas.

    Verdade seja dita, as melhores atuações da zaga que vi foram com Leonardo Silva e Caçapa. Os dois se completam bem.

    Gil é razoável e no T. Heleno não dá pra confiar.

    • Rogério disse:

      Quem prefere Fabinho a Henrique está com sérios problemas, não tem a mínima condição de comparar o futebol atual do Henrique com o do Fabinho, o Henrique é mil vezes melhor.

      • Matheus disse:

        Também acho. Henrique foi mais um daqueles que o AB comprou o boi, bancou e o cara correspondeu. Mas ainda é o pior dos 3 volantes que o Cruzeiro tem como titulares.

        Mil vezes melhor só pode ser força de expressão sua, mas beleza.

        Mas não sacrifico o Fabinho. Na hora que é chamado, corresponde bem, apesar da tristeza que foi a atuação de ontem.

        Verdade seja dita, o meio-de-campo no 1º tempo inexistiu, com exceção de lampejos de Roger e Pedro “Who”.

      • Rogério disse:

        Atualmente considero o Henrique o melhor volante que o Cruzeiro tem, quando digo mil vezes realmente é a forma que tive de expressar que o futebol do Henrique não pode ser comparado com o futebol do Fabinho.

      • Matheus disse:

        Sim, sim. No quesito Marcação o Henrique pode ser melhor, mas eu faço ressalva porque o Paraná marca muito e o Fabrício corre demais também.

        Mas o M. Paraná joga uma barbaridade e, se você vai ao Mineirão, é só reparar que é ele quem comanda o time do Cruzeiro. O Cruzeiro sabe jogar rodando a bola na frente da área do adversário muito bem. Ficar 3, 4 minutos só tocando e essa bola sempre passa pelo Paraná. Apertou? Manda pro Paraná que ele clareia e toca pra outro.

        O Fabrício não marca tão bem quanto os outros, mas tem mais sangue nos zóio e é mais rápido no apoio.

      • Rogério disse:

        Considero Henrique e Paraná indespensáveis para o time, já o Fabricio também é muito importante mas já está fora do time a um certo tempo, tenho a impressão que quando ele voltar o problema de cobertura do Diego Renan será resolvido.

  30. matheus t penido disse:

    Xará, bom reserva pra mim é o que o tecnico lança sem medo em qualquer jogo. Fabinho já foi um volante bem útil nos tempos de São Caetano. Mas desde que voltou ao Brasil parece um jogador em fim de carreira, tanto que o Mano Menezes naum hesitou em liberar ele pro Cruzeiro e agora o Adislon só escala em jogos sem apelo do Mineiro. Do jeito que tá jogando hj pra mim seria melhor ele tentar recomeçar no Sanca e dar chanhe prum garoto aparecer no Cruzeiro.

    • Matheus disse:

      Eu fico meio cabrero com essas “promessas” do Cruzeiro. Esse Uchôa aí tanto falam, mas nunca vi nada demais.

      Lembro do Paulinho e do Anderson que foram a merma coisa, campeão junto com o Guilherme e depois?

      Tem que ver na hora do pau quebrar. Fabinho e Caçapa não deixam jogador crescer, dão porrada até na mãe numa Libertadores. O Eliandro, que ninguém falava, já mostrou que tem estrela. Tem que ter cuidado com essas eternas “promessas” pra não virar um Kerlon da vida.

      • matheus t penido disse:

        Que eu saiba o Uchoa só entrou em frias até agora no profissional. Com mais fome de bola que o Fabinho pelo menos ele deve tá…..

      • matheus t penido disse:

        E se quer um conselho naum critique o Paulinho por essas bandas. Periga vc entrar na lista negra do Jorge. heheheheheh

      • Rogério disse:

        Já era, ele já entrou na lista negra, já é um tijolista nato.

  31. Matheus disse:

    Falar em promessa, cadê o Dudu?

  32. Matheus disse:

    O gol que o Anderson Lessa fez ontem me lembrou muito o Marcelo Moreno.

    E não, não estou comparando.

  33. matheus t penido disse:

    Foi um gol “a la Marcelo Moreno com um pouco mais de categoria”.

  34. Rodrigo-bsb disse:

    ontem não tinham 8 mil pessoas no estádio, contra o Ituiutaba não chegou a 2 mil. Está caindo por terra a tese de que uma das coisas boas do campeonato mineiro é dar chance ao público do interior de ver os clubes da capital. Ninguém parece muito interessado. Com esse nível técnico raquítico, com esse comparecimento ridiculo e com essa fórmula de disputa é de se perguntar para que afinal serve essa coisa melancólica chamada campeonato mineiro?

    • Rogério disse:

      Para quem ganha não serve para nada, para quem perde serve para causar crise e demissão de treinador, em relação aos públicos, quantas pessoas voce queria que tivesse em Ituiutaba?? O estadio só cabem 1.800, o público não pode ser maior que isso.

      • Rogério disse:

        A atual forma do Campeonato Mineiro é a coisa mais ridicula e sem graça que poderiam fazer, em 12 classificarem 8 é impossível de manter o campeonato atraente, até os torcedores do Tupi já sabem que o clube vai se classifcar.

      • vidotti disse:

        Um campeonato que eu gostaria de ver seria:
        Classificar 4 times.
        Cair 4 times.
        Subir 4 times.
        A primeira fase, todos os jogos de Cruzeiro e patético serem no interior, somente na fase final ter o jogo de ida e volta com o jogo do mandante em Belo Horizonte.
        E pra dar mais emoção: Cruzeiro e patético obrigatoriamente teriam que eliminar um ao outro na semi-final.
        Acho que assim talvez teria algum atrativo da torcida do interior ir mais ao estádio, e faria o time jogar com mais vontade de classificar, alé de dar mais chance de algum time do interior ser campeão.
        Tá bom, seria uma fórmula muito maluca, mas seria legal de se assistir.

    • Jorge Santana disse:

      Jogo transmitido direto pra JFO e chuva torrencial anunciada tiraram muito público do estádio. E a fórmula de disputa não ajuda.

  35. matheus t penido disse:

    Dylan, Bokirroto e Juca. Com esse trio em ação, os Estaduais estão com os dias contados.

  36. matheus t penido disse:

    Ou melhor, ex Dylan.

    • Rodrigo-bsb disse:

      Matheus, eu gosto de estaduais, o que eu to questionando é se nesse modelo atual eles não atrapalham mais do que ajudam.

    • Walterson disse:

      O ex-Dylan vai entrar numa cruzada com o síndico para que os Estaduais valham classificação para alguma coisa.

  37. matheus t penido disse:

    Rodrigo, tb acho a organização do Mineiro uma piada de mau gosto, mas os Estaduais cumprem um papel único no futebol brasileiro, ainda mais com esse Brasileiro que está cada vez mais um clubinho pra poucos.
    Agora o que eu ironizo msmo é a “cronistada”, esecialmente da ESPN, descendo a borduna nos Estaduais e vendendo o Brasileiro como melhor campeonato do mundo, a evolução máxima do futebol. E depois ainda fazem cara de tristes com a extinção dos Santa Cruzes, Bahias e ABCs da vida.

  38. matheus t penido disse:

    E tb ironizo cartola pateta que entra ao vivo na msma emissora pra detonar em rede nacional o único título que seu clube ainda entra e disputa pra valer. E o cronista que levou ele a sério merece o msmo adjetivo : pateta.

  39. Mario Lucio Vaz disse:

    Inter x Cruzeiro Campeonato Brasileiro 2010, 8 de maio.

  40. walfrido disse:

    Pra mim faltou dar nota ao nosso melhor “jogador” que, de duas, uma, ou não apareceu ou foi mal: trata-se do Entrosamento. Ele que vem regulando a quase 2 anos, falhou ontem. Acho que não apareceu. E quando ele não joga, as deficiências técnicas de seus companheiros ficam evidentes. O jogo era importantíssimo? Decisivo? Não. Mas, fora o Entrosamento, seus companheiros precisavam mostrar mais, precisavam mostrar que não dependem tanto do craque do time, e mais uma vez falharam. Dá pra confiar nos jogadores que foram a campo ontem? Dá. Desde que o craque do time jogue. Em resumo, o elenco é fraco e dependente de seu melhor Jogador, o Entrosamento. Ave AB!

  41. Mario Lucio Vaz disse:

    Os time da europa não vai deixar o Eliandro estoura aqui vai ante.

  42. Mario Lucio Vaz disse:

    OFF A tabela do brasileirão saiu somente agora no Globo.com, no twitter http://twitter.com/alisson10 já tem 40 minuto.

  43. Damas disse:

    As nossas meninas minha simples saudação pelo Dia Internacional da Mulher, além dos sinceros parabéns por não terem respondido comentários tão deselegantes proferidos por alguns mal-amados. rsrsrsrs

  44. Binho disse:

    Nãop entendi. Meu comentário está bloqueado desde 13 horas. Não tem nada de mais nele, mas enfim…

  45. Chaves disse:

    O Dylan tem razão. O público de ontem em Juiz de Fora foi decepcionante. Já tivemos mais pagantes em jogos anteriores lá. Fato é que essa fórmula de disputa é muito ruim. Até os torcedores do Tupi já sabem que estão classificados, mesmo se perdessem ontem. assim não dá. Assim não pode. Classificar 8 em 12 é motivo de chacota.

  46. rosan amaral disse:

    O Fabinho está tecnicamente muito mau em 2010. Erros de passes e chutes´nestas 2 última partidas. Em 2009 teve desempenho técnico melhor nas vezes que entrou como zagueiro, e algumas vezes que entrou no meio de campo.

    • Rogério disse:

      Concordo, as únicas boas partidas dele foi jogando de zagueiro, como volante não repetiu as boas atuações da carreira dele.

      • Chaves disse:

        Como volante ele jogou bem contra o Grêmio, na estreia dele, Libertadores. Depois, só deixou a desejar. Me parece um jogador que até tem recursos técnicos, mais que o Henrique, mas anda muito peladeiro, sem disposição tática e desligado do jogo. Me lembra um pouco o Leo Silva volante.

  47. simone b de castro disse:

    Confirmado América de Tió Tió e gaylo próxima quarta, dia 10…
    Chora Kaiu, chora bananeiro!

  48. simone b de castro disse:

    comentário retido, síndico…

  49. simone b de castro disse:

    Alguém aí assistiu o alterosa esportes? É verdade que perguntaram se o Adilson deve dar lugar ao Muricy?

    • Elias #facts disse:

      Sim…só não falaram o nome do Telespectador. O filho do Alberto Rodrigues foi firme em dizer que não. Que o AB está muito bem…

  50. Gustavo Barcellos disse:

    OFF – Tabela do Brasileirão 2010: Rapocota dia 1/8. Tabela da Libertadores 2010: semifinais 28/7 e 4/8. Resumindo: outro rapocota com time misto. Pô, quando a CBF monta a tabela, não vai ninguém do Cruzeiro não?

    • 1) A CBF não monta a tabela. Ela paga (MUITO BEM) a alguns engenheiros e estatísticos.
      2) Para descobrir por qual time torcem os montadores de tabela, pegue possiveis finalistas da CopaBR e Libertadores e verifique os jogos que alguns times farão no início. CERTAMENTE, não são cruzeirenses nem colorados.
      3) Todas as vezes que times fora do eixo vão bem na CopaBr e Libertadores, acabamos por ver uma sequencia de confrontos entre eles bem próximos… Dá para perceber que NUNCA acontece isso com time do RJ.

      • Binho disse:

        Realmente muito suspeito. Sempre estreamos fora, contra um bom time. E ainda tem alguns jogos que parecem ter datas escolhidas a dedo.

      • Gustavo Barcellos disse:

        Nesse caso, é rodízio. Em 2009 começamos no Mineirão (Flamengo) e terminamos fora (Santos). Em 2010 vai ser o inverso (começo fora e término em casa), como foi em 2008.

      • Chaves disse:

        E em 2008 estreamos fora, mas contra um time ruim, no caso, o Vitória-BA. De qualquer forma, o clássico ficou marcado numa data ruim de novo.

      • Gustavo Barcellos disse:

        Sim, mas em 2008, contra o Boca, foi a final do Mineiro que ficou entre os jogos. Aí não havia muito o que fazer. Mas 2009 e 2010 ter um rapocota em plena Libertadores? Muita coincidência pro meu gosto.

      • Gustavo Barcellos disse:

        Já passou de ser coincidência.

  51. OT – Evandrão aguardo você na confraria Rio. O Claudinei entrou em contato via e-mail e já dei as coordenadas. Vou pasar um e-mail ao Jeronimo informando que vocẽ esta aqui.. para ele aparecer por la também.
    http://confraria-rio.cruzeiro.org/