Pitacos de protagonistas e blogueiros acerca do Cruzeiro 1×2 Ponte Preta, Independência, Belo Horizonte, 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012, às 18h30 de 05ago12.
- Celso Roth, treinador do Cruzeiro: Iniciamos bem, depois que a Ponte fez o gol, conseguimos empatar com muita luta, muita dedicação, não com futebol fluente. No intervalo, conversamos bastante, aí levamos o gol aos 3 minutos. Depois de tudo que aconteceu no primeiro, foi um peso. Tentamos de todas as formas, fizemos modificações, mas não conseguimos. As dificuldades foram enormes, tivemos oportunidades, mas não conseguimos. Jogamos o tempo todo no campo da Ponte e não conseguimos. Não foi uma noite inspirada, méritos da Ponte, que fez o que planejou. O segundo gol foi pra desestabilizar, uma bola parada, frontal… Não podemos criar uma situação que não existe. Não estamos querendo jogar fora pra ficar longe, pelo contrário, queremos o torcedor conosco. Não existe isso de o torcedor não estar conosco. A manifestação contrária com os resultados ruins é absolutamente normal e tem que ser assim mesmo. Charles não me retrucou, até porque não falei com ele. O que aconteceu foi que ele foi vaiado uma, duas vezes e se ofereceu pra sair. É bom colocar isso publicamente. O profissional que está no Cruzeiro tem que ter equilíbrio Para isso somos pagos. Não pode se iludir no elogio e ficar preocupado na vaia. O torcedor é passional, positivamente ou negativamente. E aqui vai um elogio ao torcedor que, no intervalo, gritou o nome do Charles. Mas, com derrota, ele fica desiludido, bravo, quem não tiver equilíbrio pra trabalhar com isso não pode trabalhar no futebol. Tanto que o Charles fez 2ª etapa bem equilibrada. São coisas que acontecem e nós temos que tirar lições. Torcedor está corretíssimo. Agiu como achava que deveria, pois houve um erro e ele fixou alguém. Normalmente é o treinador, né? E o treinador tem que agüentar. No intervalo, conversamos bastante sobre a situação, um pouquinho fora da normalidade, com o Charles. Achamos que ele deveria voltar, todos nós naquele momento, então a solidariedade pesou mais.
- Borges, centroavante do Cruzeiro: Não tive sorte. Dei um chute que foi na trave, mas a bola não entrou. Tomamos um gol, ficamos desorganizados e igualamos no fim do 1º tempo. Na volta, levamos o segundo e isso dificultou.
- Leandro Guerreiro, volante do Cruzeiro: O Fábio nunca é culpado. Ele já salvou a gente em vários jogos. Nosso grupo é unido. Quando um falha, todos falham. Temos que vencer fora de casa pra compensar os pontos perdidos aqui.
- Gilson Kleina, treinador da Ponte Preta: Nossa equipe vinha desempenhando bem, mas não vinha levando o resultado. Foi uma vitória da eficiência, de uma equipe que soube neutralizar os pontos fortes do adversário. Foi uma vitória espetacular desse grupo de jogadores e neste momento é de grande valia levar esses três pontos pra Campinas. Viemos de uma semana em que a equipe se mobilizou muito, precisávamos retomar as vitórias e foi o que aconteceu. Estamos desde a 2ª rodada entre os 10 primeiros. Sabemos que o menor investimento do Campeonato Brasileiro é o da Ponte Preta. As outras equipes estão repatriando grandes jogadores e atletas que foram referências na Europa estão participando do Brasileiro. O nosso diferencial é o coletivo. Nossa estrela tem que ser o conjunto.
- Coutinho, comentarista do PHD: O maior problema do Celso Roth é insistência com alguns jogadores que não estão numa boa fase no momento (WP, Souza e Marcelo Oliveira). No banco faltou o Anselmo Ramon e, ao invés do Souza, o Elber deveria ter entrado. Sandro Silva também deveria ter jogado. A zaga com Leo e Victorino me parece um tanto quanto baixa pras bolas altas. Mas, apesar desse equívoco na escolha de alguns jogadores, entendo que ele tem que permanecer, pelo menos, até o final do ano.
- Eduardo Arreguy Campos, comentarista do PHD: Falta qualidade no meio de campo. Charles é instável, fez uma boa partida contra o palmeiras e uma péssima hoje. Guerreiro só se sobressai quando o time tem que jogar na defesa, se precisar sair jogando ou se apresentar mais na frente, é fraco. E o WP é…, é… sinceramente o que é o WP? Celso Roth pode matar nosso melhor atacante, o mais novo, o que dá alguma esperança para o torcedor. Anselmo Ramon não ficar nem no banco é desanimador. Roth vai morrer abraçado com o Welington Paulista, mas quem vai pro buraco somos nós.
- Cuné, comentarista do PHD: Charles disse que tanto fazia ficar ou sair de campo. Ele tem que fazer por merecer o salário. O clube o esperou 4 meses pagando seu salário e o recuperando pra ele ficar de mimimi. Fora do campo, pode escrever em twitter, pode sair na folga, fazer o que quiser. Mas dentro a torcida quer comprometimento. Estamos na briga e o que menos precisamos é de problemas entre jogadores. Diego Renan já aguentou vaia com 2 minutos sem dar piti e jogando ali, na linha lateral. Quem joga bola sabe do que tô falando. Agora, pra ficar lá no meio do campo de mimimi é demais. Charles tem que por a cabeça no lugar, mas se não está satisfeito, vai jogar no Ipatinga. Sou sempre a favor da torcida. Jogador é cheio de luxo e mimimi. Ele passa e a torcida fica. É triste enquanto o outro lado fica enaltecendo uma torcida que não existe, nós de cá ficamos puxando pra baixo uma torcida que está comparecendo e apoiando desde a volta do time a BH.
- Mariana Resende, comentarista do PHD: O bom de ir ao estádio sozinha é que sobra tempo pra observar os “jênios” da nossa torcida. O que tem de gente que sabe mais que o Celso… Aliás, que jogo estranho, que torcida estranha, o Independência estava muito esquisito em todos os sentidos! Mas mesmo assim, ir ao estádio sozinha é bacana, quem ainda não foi, recomendo. Torcedor é um ser iludido por natureza, o que muda é a forma como cada um lida com a desilusão. Temos é que parar de supervalorizar as vitórias e as derrotas, e compreender que o time ainda está se ajeitando. Pra mim, essa oscilação de um jogo pra outro é normal.
Saída de bola com bicão do Fábio já é problema há vários anos. Pra mim isso é de responsabilidade do goleiro e do treinador. Isso era um dos problemas na época do Adílson. Se por um lado Fábio entrou em forma com AB por outro a saída de bola naqueles bicões eram uma tragédia. Por incrível que pareça só quem eu vi corrigindo um pouco isso no time foi o Cuca.
Concordo com as falas do Arreguy e do Cuné. Por partes: Caso Charles – É preciso entender que a vaia “pesada” e o xingamento da torcida só veio depois do gesto infeliz e desequilibrado do jogador. A vaia da meia dúzia é estúpida, mas acontece em todo e qualquer clube de futebol em toda e qualquer fase. A questão é que ele perdeu um lance e PAROU, deu as costas pro lance. Depois falou que se quisesse podia tirá-lo (e que não me venham com a churumela de que era “auto-crítica”; foi desequilibrio
Só enxergar “não se vaia aos 25″ é generalização, má vontade com a torcida e protecionismo à ATITUDE do Charles. Ademais, é preciso mesmo reconhecer que a torcidade tem prestigiado o Cruzeiro em sua maioria…
6) Falta um jogador pensante para ajudar o Montillo na meiuca. O Tinga tem feito as vezes. É um baita jogador, tem se esforçado muito, mas ainda não é o cara com estas características. O Montillo é um motorzinho. Falta um cara mais cerebral, com mais técnica para a criação, pra fazer a bola girar. E ainda insisto que apostar no Wallison é um acerto, mas dispensar a busca por um atacante de velocidade (quando não se usa o Fabinho nem no banco) é um erro brutal.
Quanto ao Fábio eu já de SACO CHEIO de corneteiro que não sabe nada de nada ficar na moita esperando brecha pra pentelhar. Pra mim não é cruzeirense. São os MESMOS que criticavam o Paraná. Pra mim NUNCA SERÃO cruzeirenses e convoco qualquer um desses pra sair na porrada comigo. Jogo que vem estarei no estacionamento em frente ao ônibus com placa de Divinópolis com camisa branca, modelo 2009 número 5 nas costas. Mas é pra porrada mesmo!
Que bicho brabo!
Macho igual a franga!!!
Serello, aqui no PHD é difícil você encontrar este pessoal. O povo aqui tem nível.
O Kleina só se esqueceu de lembrar que a sorte os ajudou bastante. Falha do Fábio, bola na trave, gol mal anulado… Bola pra frente pois agora é o Santos.
Concordo com o Arreguy e adiciono que falta qualidade à diretoria.
Com essa diretoria fraca, seremos isso aí. Eles precisam aprender e mudar rapidamente as diretrizes do futebol do Cruzeiro.
O problema do Cruzeiro é de gestão.
Putz.
Prezado, elabora mais seu comentário. Minha opinião é de que temos uma diretoria fraca, que ainda precisa aprender bastante. Você acha o contrário? Temos uma excelente diretoria? São profissionais top de linha alinhados com as melhores práticas de gestão de futebol profissional? São os melhores profissionais que a gente pode ter?
Quem voce acha que tem boa gestão? o kanil? maluf?
Pro nivel de diretoria no Brasil é na média….
Se nossa diretoria está na média do Brasil, essa será nossa colocação no campeonato.
Agora, o que chama mais atenção, não é falta de futebol. Há tempos esta limitação é rotina. A falta de comando é que preocupa. Se não vejamos: Ewerton pediu vaias no jogo com o Grêmio. WP foi pra reserva contra o Palmeiras e falou besteirol na net. Agora o Charles pra mim foi o cúmulo: vira pro técnico e fala “quer me tirar, me tira”? Pra mim tá começando a aparecer algo muito podre nesse plantel. Falta pulso, falta comando no vestiário, cadê o diretor de futebol. GPT acorda. Sai da toca.
O colorado acorda sai do PHD…
A torcida do Cruzeiro fazer um jogador, dedicado e identificado ao clube, como o Charles, chorar! Isso não me desce! Não me desce!
Tome um Dreher…
E ele ainda teve a coragem de pedir desculpas, na minha opinião caso encerrado..
Pau na bun.da dele. Ganha demais e é tratado a pão-de-ló pra ficar fazendo beicinho. Devia ter saído por deficiência técnica.
Como bem disse um “sábio” na rádia penosa, de gente identificada que ama o Cruzeiro a arquibancada ta cheia! Então vamos escalar os torcedores!! O time tem que ser quem está melhor física, técnica e psicologicamente. Vamos profissionalizar essa bagaça!!
Essa do Dreher foi boa! Mas o Charles não está sendo escalado porque ama o Cruzeiro. Ele é escalado porque está entre os melhores do elenco na posição, ou vc prefere Amaral, Oliveira, Guerreiro, Silva? De qualquer maneira, se basear num comentário de alguém da Itatiaia já invalida a sua linha de pensamento. Como seria profissionalizar essa bagaça? O que vc faria?
Escale seu time aí, Walterson. Sem fugir dessa vez, hein? Pq quando vc falou da média de gols do WP e o do Anselmo Ramon por minutos jogados, vc sumiu. Monte o seu meio de campo sem deficiência técnica. Vamos, homem, coragem!
Sei que o pedido de escalação foi para o Walterson, mas vou registrar a minha escalação com o atual elenco: Fábio, Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan. Lucas (Guerreiro), Sandro Silva, Tinga e Montillo. Borges e Anselmo Ramon. Meu banco: Gabriel, Rafael Donato, Marcelo Oliveira, W.Magrão, Souza, Fabinho e Wallison.
Gabriel foi para o Milan.
Paulão, é Rafael e não Gabriel… sorry.
Não é time que oscila. São os jogadores. Como foi dito, Charles faz uma partida bem, 2 ruins. Tinga joga em todo canto, mas não tem capacidade técnica pra ser principal. É um excelente coadjuvante. Já sinto saudades do Roger distribuindo bola ali no meio. E o Souza parece não conseguir cumprir esse papel mais. Todo jogo o Roth fala que colocou o Souza pra melhorar o passe, quando na verdade ele só faz piorar. O Wallyson jogou um feijão com arroz (sem sal) e (…)
Uai, o time não é feito de jogadores???
Exatamente o que eu disse. Pois vejo muito falar que o time está oscilando. E isso se dá claramente à jogadores que estão oscilando boas e más partidas. Tinga, Vitorino, Charles, Fábio, Montillo, WP(!), Ceará já fizeram boas partidas e depois deram coice na moringa. Wallyson, D. Renan, Guerreiro não fizeram ainda partida pra se justificarem no time titular. Souza, MO, Everton (esqueci algum?) não justificaram ainda estarem sequer no plantel.
não podemos descartar trazer outro velocista. Ceará também esteve longe das atuações passadas. Jogou no sacrifício? E não vi esse absurdo no lance do 1º gol do Vitorino, como muitos disseram. Se ele não saiu, o Leo também não acompanhou. Ninguém vai saber qual era o combinado. Ele teria sido muito esperto se tivesse saído, mas o contrário não o crucifica. Salvou em outros momentos do jogo e deu qualidade na saída de bola. Vamos deixar o cara pegar ritmo! (…)
Até o D. Renan com ritmo, tem se mostrado menos trapalhão (ainda longe do que quero ver na LE do Cruzeiro). E por fim, há peças que estão muito aquém do nível técnico (pelo menos no momento) exigido pela história do time. MO, Everton, Souza, WP não tem condição de figurar nem no banco do Cruzeiro. E no time titular, Wallyson, D. Renan, Charles e Guerreiro deveriam ser banco, se dispuséssemos de melhor elenco.
“Já sinto saudades do Roger distribuindo bola ali no meio.” Passar bem!
Obrigado!
Como já disse, não concordo com vaias durante o jogo. Acho que a torcida tem que jogar com o time, mas isso é impossível, já que sempre, em qualquer torcida, quem vaie e xingue com 15 minutos. Mas que esse papinho de instabilidade emocional de jogador está me desagradando muito, está! Ora, se não estiver com problemas extra-campo sérios (e aí ele nem deveria estar sendo escalado), vestiu a camisa do Cruzeiro, o cara tem que se fortalecer! Ele não está colocando sobre a pele …
…a camisa de (que me perdoem seus torcedores) um atlético goianiense, um São Caetano, um Brasiliense. É do CRU-ZEI-RO! Passou da hora de parar com isso, de ver um monte de marmanjos se abalarem porque o companheiro foi vaiado e chorou. O outro tem mais de um ano que machucou e dizem que ainda está com medinho. Sinceramente…
Tá faltando é um Fabrício nesse time, um cara que saia indignado de campo, se preciso for. E se chorar, que seja de revolta por ter sido garfado, de tristeza por ter perdido um título, ou de emoção por ter ganhado um, isso sim. Me pergunto o que está faltando na Toca: psicólogo, que eu saiba, tem. Brincadeira…
Apoiado.
Tem como não apoiar? Um cara que ganha o que ganha, arrasta multidões gritando seu nome no estádio, representa uma instituição centenária, tem a profissão dos sonhos de muitos e é atleta de um esporte que faz parte da CULTURA do país tem que estar motivado o tempo todo! Se não estiver, que rache o fora! Infelizmente o que temos é – com todo respeito às exceções – um bando de peões que ganham 50, 100, 200 mil por mês. Não tem nada na cabeça. Mal podem ser chamados de atletas.
Para mim não foi despraparo psicológico..Na boa gente, o que falta para este time do Cruzeiro é bola mesmo, a Ponte achou dois gols e se fechou, o time não teve foi condições técnicas de mudar a história da partida, este time é apenas mediano, temos que encarar esta realidade e não cobrar mais que o time pode oferecer, a campanha é além da expectativa..
Estamos falando do Charles. Acho que ele estava péssimo e deveria ser substituído. Aliás, há muito tempo pois, a despeito da boa saída de bola, ele só consegue parar uma jogada com falta. Como ele percebeu que desta vez não tava conseguindo nem enganar, fez beicinho e o treinador fez que não viu.
Contra o Corinthians, o substituto do Charles fez pior do que ele vinha fazendo, pode não ser o ideal, mas considerando o elenco que temos, ainda é a melhor opção para a posição.
Rogério, nosso elenco é estelar perto do da Ponte. Óbvio que o nervosismo/desequilíbrio de vários, não só do Charles, contribuiu para o Fiasco. Nada pior do que atletas sem confiança, sem equilíbrio, seja ele craque ou não. E é isso que tá ridículo. Inaceitável.
Simone, desde que o futebol existe, um time mais fraco ganha do mais forte, a Ponte soube se fechar, marcou as principais jogadas do Cruzeiro, contou com a sorte também e ganhou o jogo. Se o problema realmente é psicológico ele teria que ser recorrente, das 14 partidas que o Cruzeiro disputou ele só teve 2 tropeços ( Ponte e Atlético-GO).
Claro! Futebol é surpresa! Mas tem gente amarelando, quando poderia dar mais. Pode perceber que o Cruzeiro joga melhor fora do que em casa, ao lado da torcida. O que é frustrante.
Fica difícil entrosar o time se várias peças estão muito instáveis. Se o cara faz um bom jogo, pode esperar que na próxima vai ser um fiasco. O time base tem de ser Fábio, Leo, Ceará, DR, Tinga, Montillo e Borges. Os outros tem de mostrar mais pra ser titular mas aposto no AR ao lado do Borges.
Exato. E pro ano que vem espero que DR não seja base do time titular, a menos de uma evolução muito grande esse ano! Tomara que o Alex Silva volte bem e forme uma zaga de qualidade. BR2012 é nossa pré-temporada de luxo. A lá 2002, hein?
Nem acho que o problema é a zaga. Apesar de erros pontuais, Vitorino tem jogado bem, Thiago foi muito bem e Donato, se bem orientado, pode “agregar valor”. E ainda temos o Alex Silva, que pode ser a solução definitiva, juntamente com a única certeza (hoje), que é o Leo. O problema maior é no meio de campo, onde o monte de volante não tem mostrado qualidade suficiente pra ser titular, e falta um companheiro para o Montillo.
E parece que veremos o Sandro Silva começando o jogo contra o Santos. Tô apostando minhas fichas nele. Se não corresponder, lascou!
Sandro Silva é bom jogador. Navalhou contra o curíntia mas precisamos dele agora. Achoq ue se entrar no time não sairá mais.
Como eu disse, se vai bem num jogo, pode ter certeza que no outro vai entregar. Aposto que vai voltar menos afoito e tem tudo pra pegar esta vaga de primeiro volante. A outra, tá difícil a briga entre Guerreiro, Charles, Magrão e MO. Apostaria num time com Fábio, Ceará, Leo, Vitorino (Thiago/Donato) e DR; Sandro, Charles (apesar de tudo é o melhor que tá tendo), Tinga e Montillo; AR e Borges.
Todo mundo critica ‘A Torcida’. Mas o que é ‘A Torcida’? Você? Os outros? Nós?
Eu critiquei quem vai ao campo, não você.
Não respondeu as perguntas.
Torcida é quem não tem interesses pessoais rancorosos por trás dos comentários.
Desculpem o Off mas não aguento: Kajuru acabou de divulgar que ele (só ele) descobriu um esquema da CBF pra prejudicar o mnúsculo-mg no campeonato. O sujeito que sofre de bipolaridade, nos últimos só deu o cano e prejudicou gente honesta, que está sendo investigado na CPI do Cachoeira está de populismo barato agora que está trabalhando em MG. Podem apostar que essa “bomba” vai repercutir hoje em todos os programas esportivos.
Quem é o bipolar, o Kajuru? Qual o esquema que ele descobriu?
Kajuru tem transtorno bipolar há alguns anos. É uma doença muito séria. Devria ter se aposentado faz tempo. Não justifica os trambiques que tem aprontado, mas explica um pouco. Sobre o esquema ele diz que a CBF já tem tudo armado pra prejudicar o atlético-mg. Tem tanta credibilidade quanto a entrevista exclusiva com o goleiro Bruno que ele dizia ter.
Cá pra nós, tomara que seja verdade… Rsrsrs
Kajuru é ídolo do Arreguy. Pensem bem antes de falar ma dele.
Essa aí foi feia! Por mais que eu acredite na podridão do futebol, jamais eu acreditaria que o espertíssimo Ricardo Teixeira ia falar para um ex-jogador do clube e vereador, Reinaldo, as palavras que o Kajuru citou. Sinceramente, tá me parecendo matéria encomendada…
Kajuruisse não, please!
A fonte do Kajuru eh o Eurico Miranda. Quanta credibilidade junta em uma ‘informaçao’.
Melhor o Kajuru que o Reinaldo Azevedo. Aliás, ambos tem muito em comum, são malucos e não gostam do Aéc1o.
Aramção pura. O Kanil tá bvendendo até a mãe para tentar o título. Mas, a justiça divina é reta e vai desarmar toda esta arapuca do Kalil.
Kajuru eh aquele que o programa eh patrocinado pelo BMG?
Armação pura. O Kanil tá vendendo até a mãe para tentar o título. Mas, a justiça divina é reta e vai desarmar toda esta arapuca do Kalil. Tá dando nojo e é muito complicado perceber um monte de armações e sacanagens no ar. Eita futebol Brasileiro. pelo que vi até agora, falando de forma bastante parcial, o clube rosa esta sendo tremendamente é beneficiado. Cego é aquele que não quer ver. Basta voltar aos jogos passados (eu assisti vários) e verão o quanto foi beneficiado. Estou de olho!
Com uma direção incompetente e molenga, só resta ao torcedor do Maior de Minas uma preocupação: torcer pra derrocada do time de vespaziano. Que sina. Gente do Blog, do Conselho do Maior de Minas, vocês estão de rabo entre as pernas, com medo do outro time ser campeão? Eles também são incompetentes(40 anos já diz tudo), mas tem gente querendo dar um empurrãozinho.
O ultimo Brasileiro que voces ganharam foi em 79… cala a boca!!
O Pelotante, prevendo o fracasso do técnico atual está doido pra que Roth seja mandado embora e assumir a “selepampa”.
K, VTNK!
Minha opinião no post do jogo foi quase a mesma do Cuné. Ficar passando a mão na cabeça de marmanjo chorão desequilibrado não é pra mim. QUe ele vá se tratar com psicólogo.
Saudades do mineirão com ingressos a um real. Os vaiadores não se atreviam. Sorte queestou viajando e não fui ao último jogo, hora dessas, acabo preso.
Se como está anunciado no supercocotas Sandro entrar no lugar de Charles contra o Santos, Roth é doido. Porque não retira-lo durante a partida pra dar mais ritmo ao que vai entrar ? Definitivamente eu não o entendo.
Sandro tem que entrar é no lugar de LG. Esse sim uma baba.
Misericórdia. Não me admira o Charles ser um jogador destemperado. Olha a torcida. Tá cheio de “valentão” querendo resolver as coisas na porrada. Deveriam colocar a plaquinha “quero briga” e invadir alguma academia de vale tudo ou sede de torcida organizada…
Na internet tá cheio de nêgo valentão também. Que não coloca foto e nome. São os famosos guerreiros dos teclados. Conhece algum?
Pois é, Léo. Eu pelo menos ponho meu nome. Eu lhe respeito Carpe Diem, mas se quiser falar mal do Mestre Paraná e do Fábio e estiver achando ruim é só caçar o busão de Divinópolis. Vamos resolver na porrada e parar de mimimi no teclado. Nesses frangotes corneteiros eu vou bater só com a mão aberta!
Hugo e Léo Anchieta. Infelizmente PRA VOCÊS, não resolvo meus problemas no braço. Esse recurso é para ignorantes e covardes. Meu nome é Renato Faria, sou de BH e moro em Teófilo Otoni. Em BH sempre morei no Padre Eustáquio. Mineirão, portão 3. Cerveja na barraca do Lobão antes do jogo. No Incompetência, só fui uma vez, usando sócio de futebol. Sou psicólogo e professor Universitário. trabalho em uma Instituição Federal e na UTI de um Hospital. Sou sou anônimo, MUITO MENOS vanletão.
Sou fã do Paraná e do Fábio. Jamais vaio jogador DURANTE o jogo, mas certamente mandaria o Charles tomer no UC na hora que fez “birrinha” pra torcida! E tenho dito… simples assim, simples assado.
Léo e Hugo. Meu comentário está aguardando moderação.
Carpe, só não lhe desço o braço porque você respeita o F1 e o Mestre Paraná. Senão…
Ufa! Sorte minha, Hu6o.
Concordo, e o meio campo também.está muito envelhecido.
Putz. Esse trem de idade de novo? Nêgo não vira o disco. putaquepariu!