Dedeckembauer pode estar vindo por aí…

Por Jorge Angrisano Santana | Em 8 de fevereiro de 2013

Walfrido Rimoli Nascimento

Não sou jornalista. Não tenho pretensões de me tornar um. Não tenho motivos para mentir no twitter. Uso meu nome e muitos me conhecem.

Vamos lá. Sem comoção. Não se trata de nada certo. Apenas circunstancial. Não investiguei nada. Apenas uma raposa graúda me confidenciou isso.

Não vou citar nomes do Cruzeiro, mas me disseram hoje pra não me surpreender se, por motivo de ocasião, o Dedé aparecer na Toca em breve.

Explico!

Depois de um começo de temporada difícil, Dedé vem se sentindo perseguido no Vasco.

Internamente e a amigos, tem criticado ferozmente imprensa, dirigentes e torcedores, esses últimos por irem na onda de imprensa.

Acha que essa “maré ruim” em campo e principalmente na mídia pode arruinar sua imagem.

A Copa das Confederações vem aí e ele não pode perder espaço justamente agora com Felipão.

Acha que o Vasco não lhe dará a visibilidade e nem as condições estruturais para se sobressair.

Claro que Corinthians seria uma vitrine muito maior, mas ele desconfia de eventualmente não tomar a titularidade por lá tão rápido.

Por outro lado, há mesmo empresários interessados em comprar parte do “passe” e colocá-lo no Cruzeiro.

Acreditam que podem fazer $$$ no futuro com o jogador que é jovem e tem muito potencial.

E tem o Nilton, que está apaixonado pela estrutura do Cruzeiro, pelas tocas, torcida, diretoria e agoratambém com o Mineirão…

Nilton tem elogiado muito o Cruzeiro pro Dedé. Tem insistido com ele pra vir. Diego Souza não foi citado.

Outra coisa: todos estão encantados com o clima favorável de amizade e companheirismo existente na Toca II.

Os recém-chegados, os meninos da base, todos se sentem muito à vontade, como não se via há anos. Isso pesa a favor.

E não é pela vitória sobre o AtléticoMG. Essa informação é de antes do clássico. Aagora deve estar ainda melhor…

Outro ponto favorável, não só pra uma eventual vinda do Dedé, é a seriedade e o caráter do Dr. Gilvan, que é elogiado por todos.

Minha opinião: obviamente eh uma negociação muito difícil. Envolve vastos  interesses e grana por demais.

Penso que Marcelo Oliveira e Alexandre Matos queiram dar chances aos atuais zagueiros do elenco nesse 1º semestre e, quem sabe, sabe investir no Dede pro 2º semestre.

Mas sendo um negócio de ocasião não perderiam essa chance. Se o cavalo passar arreado tem que montar agora.

Da minha parte torço pra dar certo. Gostei das atuações de Bruno Rodrigo e Paulão. Foram sérios e competentes num jogo difícil e em outro mais fácil.

Mostraram valor, determinação e superação. Não podemos nos enganar. O AtléticoMG tem um bom time e foi um teste difícil.

Mas um cara do nível de Dedé na zaga, é algo raro hoje em dia. Só vejo o Henrique do Palmeiras com o mesmo potencial.

Resumindo: se aparecer a oportunidade, o Cruzeiro deve contratá-lo.

Walfrido Rimoli Nascimento, 68, cruzeirense, engenheiro nuclear, professor de alemão, passista da Portela, nasceu em BH, vive em Umuarama (ou seria Apucarana?) e BH, um pouco lá, outro pouco cá.

43 comentários para “Dedeckembauer pode estar vindo por aí…”

  1. Gustavo Bueno disse:

    Boa mesmo!! 68 anos? Defecou na face do Walfrido, hein JS? haahhahaha

  2. Todo jogador que chegar e tiver qualidade será uma boa dentro das condições financeiras do Cruzeiro. Pelo visto vai gastar mesmo é com salários então seria um boa contratação. Torço pra que de certo. Caso não dê certo, sem problemas, Paulão e Rodrigo tem se empenhado e podem dar certo neste time e ainda temos o bom T. K@rv@1o, o eterno lesionado Victorino, o Léo e o Nirley. Vamos aguardar…

  3. Na minha terra tem um ditado que diz… mata o homem, troca o sexo do homem, troca o time do homem, mas NÃO TROCA O NOME do homem… Pior do que trocar o nome do homem é chamá-lo de Rímoli. Se briga tivesse pé, este pé era 45.

  4. As coisas estão fluindo tão bem, como há muito não se via (desde 2004), que tenho minhas dúvidas se este seria um “grande negócio de ocasião”. E pensar que, no ano passado Muita gente ficou babando pelo tal Mateus. Chegaram a defender a permanência dele. Acho que fomos tão fundo no poço na questão de zagueiros que bastou arrumar um ou dois, termos um da base em condições de ser colocado para ganhar experiência que a torcida fica elevando este Dedé a uma condição que não parece ser a REAL. Será que o ambiente e os jogadores que aqui estão precisam disso? Com a palavra o MOliveira que foi escorraçado de São Januário. Se ele não souber identificar quem agregará e quem desagragará vindo de lá, NINGUÉM mais saberá. E que o GPT e AMattos ouçam o técnico e tapam olhos e ouvidos para mídia e empresários. Se o MO disser “é um bom reforço”… FUJAM que é CILADA!

    • Paulo Rafael disse:

      De acordo. Apesar de ser melhor que os nossos zagueiros, futebol é coletivo. Prefiro a certeza da manutenção de um bom ambiente.

  5. Paulo Rafael disse:

    Dedé seria uma boa opção no banco, para quando Paulão estiver suspenso ou machucado.

  6. Paulo Rafael disse:

    Não sei seria bom para o grupo, que aparenta boa harmonia. Um lance que me comoveu no jogo de quarta, foi ver Fábio, Paulão e Bruno se abraçando e comemorando a marcação do penalty que resultou no segundo gol. Apesar da partida tranquila, eles estão unidos demais e estão gostando de jogar juntos. Os zagueiros admiram o Fábio e ele parece estar feliz com esses zagueiros. Tô otimista demais!

  7. walfrido disse:

    Esse JS me ferrou, 68 anos é sacanagem… Rsrsrsrs.

  8. walfrido disse:

    Essa informação é do início dessa semana. Anteontem o Corinthians fez uma proposta (disseram ser a última tentativa) pra levar o Dedé e o Vasco não teria liberado. Corinthians sabe da insatisfação do zagueiro com essa situação. Gente do Vasco me disse que do meio do ano não passa.

  9. walfrido disse:

    A idéia deles é vender o almoço pra comprar a janta até o meio do ano esperando que a janela européia do meio do ano se abra com muitos euros para levar o garoto. Não querem reforçar potenciais adversários locais.

  10. walfrido disse:

    Me disseram que essa janela do meio do ano será quente, ao contrário das últimas muito fracas para negócios. Vamos aguardar. A cada dia a possibilidade que já era mínima diminui mais ainda. Por mim se era pra vir já tinha que ter vindo pra pré temporada. Mas como eu disse, se o cavalo passar arreado…

  11. walfrido disse:

    Complicado mesmo a situação. Imagine vc na pele do GPT ou do A. Mattos ou do Marcelo Oliveira… E te perguntam se quer o Dedé… O momento não é o ideal. Manutenção do grupo é fundamental, mas vc negaria? Complicadissimo… Vamos aguardar. Particularmente acho que não vai dar em nada por agora. Quem saaaaaabe no meio do ano… Difícil.

    • São vários fatores. COmo no futebol atual dinheiro conta muito, se o bacalhau pegar uns dois ou três jogadores em definitivo, e o Cruzeiro passar a ter 50% dos direitos econômicos futuros do Dedé (que efetivamente é um jogador para ser negociado com a Europa e NUNCA mais ser convocado para a Seleção), é o caso de se avaliar… Quando o Cruzeiro anunciou a saída do Sorín, conversei com Alvimar e VBarbosa sobre colocar na balança a permanência dele e disputar o Brasileiro em condições REAIS ou ganhar algum dinheiro pela venda e TENTAR buscar o título… a resposta foi MELHOR VENDER… deu no que deu… nem TICO e nem TECO… aposta… pode dar muito certo, tecnicamente e financeiramente e pode ser um FIASCO MONUMENTAL. A MINHA opinião é que, 10 anos após 2003, precisamos de CONDIÇÕES TÉCNICAS e não apostas para ganhar ou perder dinheiro.

  12. Naldo disse:

    “E tem o Nilton, que está apaixonado pela estrutura do Cruzeiro, pelas tocas, torcida, diretoria e agora também com o Mineirão…” Interessante!!! Todos sabem, mas só conhecem a verdade quando vem para o maior de MInas.

  13. Barcos no grêmio… confesso bateu aquela inveja, em contrapartida tem alguém na área pra peitar o timinho dos mensaleiros palacianos do planalto central. Que diga-se de passagem é nosso principal concorrente na luta por Dedé. Se mandássemos Borges + Lucas Silva + L. Guerreiro, o pirata seria nosso.

    • Polaco disse:

      O Grêmio pagou 5 milhões, assumiu uma dívida do verdão com a LDU de 1,5 milhão e ainda cedeu em definitivo Vílson, Léo Gago, Rondinelly e Marcelo Moreno, além do jovem promissor Leandro por empréstimo..valor final estimado da operação: 18 milhões..é grana pra Dedé, ou melhor, é grana pra dedeu..

      • Carpe Diem (Renato Faria) disse:

        Marcelo Moreno não está neste pacote. O que significa uns 3 a 4 milhões a menos. Ainda sim acho que foi muito dinheiro no negócio.

  14. Thales disse:

    Se o Dede vier pra ganhar um salário compatível com os demais jogadores, ele será bem vindo. Agora se vier, pra destoar quanto ao salário, aí já não vale. Lógico que cada um vende o seu peixe, mas o clima do grupo tá bom e se isso acontecer, pode colocar tudo a perder. O proprio GPT falou que o salário do Dede é alto demais. Caso o Cruzeiro realmente queira um zagueiro pra vir e ser titular, o Henrique o palmeiras é uma boa pedida…..é um caso a se pensar!

  15. Polaco disse:

    O Dedé não vem, é muito caro, é carta fora do baralho. Como Mussum e Zacarias já se foram..pode ser que o Didi, que já está no fundo do pito acabe pintando na área..VAMOS AGUARDAR!!

  16. Isto aqui resume TUDO, IMHO, “… me disseram hoje pra não me surpreender se, por motivo de ocasião, o Dedé aparecer na Toca em breve…” Oportunidade? Ocasião? Pra quem? PASSO! com força. Se não for para agregar TECNICAMENTE, o trabalho do MO não merece este tipo de coisa…

  17. Polaco disse:

    “”Claro que o Corinthians seria uma vitrine muito maior, mas ele desconfia de eventualmente não tomar a titularidade por lá tão rápido”"..Tremenda bobagem..se ele acabar no Corinthians, vai ser pelo caminhão de dinheiro oferecido..nada mais que isso.

  18. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    Lendo que a JANELA de transferências este ano será quente, fico morrendo de medo é do Cruzeiro jogar muita bola no primeiro semestre e perder jogadores como Everton Ribeiro ou Nilton para o mercado internacional.

    • leobh disse:

      Aparentemente a visão do Gilvan é diferente da visão dos Perrelas, vamos ver. Em outros tempos seria certa a negociação dos melhores. Espero que agora o foco do Cruzeiro seja o futebol e não o mercado de jogadores. Sim, vender é importante para as finanças e deve ser feito quando a proposta é boa, mas que seja apenas após o ano futebolístico, depois do brasileiro. De mais a mais outras fontes de renda (sócio torcedor) têm sido obtidas, será que ainda temos esse tipo de necessidade?

  19. O MIneirão é AZUL O Cruzeirense interessado na aquisição do livro “O Mineirão é Azul”, que tras 40 clássicos entre Cruzeiro e Atlético na chamada primeira Era do MIneirão (entre 1965 e 2012) está à venda na LOJA DO CRUZEIRO no Barreiro. Somente daqui alguns dias que estará à venda na Internet. A venda na Loja do Cruzeiro do Mineirão ainda exige a liberação de alguns trâmites burocráticos e, POR ISSO, não foi possível o lançamento no dia do clássico. Quem se interessar, é um ótima leitura para o carnaval.

  20. Hendrix disse:

    Hahaha, Esse síndico é um sacana. Quase borrei de rir. Walfrido Rimoli Nascimento, 68, cruzeirense, engenheiro nuclear, professor de alemão, passista da Portela, nasceu em BH, vive em Umuarama (ou seria Apucarana?) e BH, um pouco lá, outro pouco cá.” hahaha Tatá tem só 67 e deve estar em extase.

    • Hendrix disse:

      Dedé seria uma grande contratação. Discordo de quem diz que desagregaria. Seria titular absoluto e não problema disciplinar.

  21. Hendrix disse:

    Toca II entra no catálogo da fifa pra Copa e a chapada dos veadeiros não. Notícia pra mais de metro.

  22. Dedé não vale toda essa empolgação, preferiria ver um dos brothers Burdissos por aqui. Certo é que precisamos de alguém mais experiente, por que a artilharia do morrinhão vem pesada

  23. leobh disse:

    Besteira. A zaga atual tem muito para evoluir, e mesmo sem um bom entrosamento já está jogando bem. Os zagueiros reservas devem crescer com o bom momento do time, é um circulo virtuoso. Em time bom todo mundo joga mais. Não se enganem, não troquem um clima bom internamente por um nome de vitrine. Não vejo necessidade nenhuma para essa contratação, se acontecer que seja apenas para agregar, e sem diferenças salariais que prejudiquem a harmonia do time, o bom clima interno.

  24. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Marcelo Oliveira foi treinador do Dedé no vasco. Acho que cabe a ele decidir.

  25. walfrido disse:

    Comentários pertinentes e opiniões diversas e contraditórias. Quem diria. Não imaginava tanta gente contrária à trazer o Dedé. Mas o comentário com o qual eu mais concordo é com esse de que o Marcelo Oliveira é, no Cruzeiro hj, a pessoa mais qualificada para esse julgamento.

  26. walfrido disse:

    Abraços a todos, bom carnaval e até mais… Cruzeiro Sempre!!!!!

  27. Cambada, Leo Simões e Thiago Carvalho estão voltando. São dois bons beques.