Cumpri minha obrigação

Por Jorge Angrisano Santana | Em 5 de junho de 2009

João Chiabi Duarte

Cumpri minha obrigação em 02jun08: paguei R$915 e virei Sócio do Futebol na modalidade Tríplice Coroa.

Só poderei acompanhar o time no Mineirão, no máximo 8 jogos no ano. Não importa. O que me interessa é contribuir para o Cruzeiro ficar cada vez mais forte.

O retorno do meu investimento virá com as alegrias semanais e conquistas periódicas de títulos. Conquistas como as de campeonatos mineiros, principalmente.

Quando ferramos as cocotas, ganho pano pra sacanear os amigos que fizeram a opção pelo código de barras. E isto não tem preço!

Quem diz que é obrigação conquistar o Mineiro, desobriga o clube de faturar Brasileiro, Libertadores, Sul-americana e Copa do Brasil, porque lá muitos adversários investem mais do que o Cruzeiro.

O clube pode não ter a obrigação de campeonar, mas tem de formar bons times que nos permitam vislumbrar a conquista de títulos.

E, pra formar bons times, o clube precisa de receita regular. Por isto, me associei. E acredito ter feito bom negócio.

João Chiabi Duarte, 50, engenheiro metalúrgico, cruzeirense, nasceu em Conceição do Mato Dentro-MG, mora em Vitória-ES, onde trabalha, há 25 anos, na Cia. Siderúrgica de Tubarão.

50 comentários para “Cumpri minha obrigação”

  1. Jorge Santana disse:

    Também já sou Triplice Coroa, Chiabi. Eu e meus filhos. E sou sócio do clube, tenho dezenas de camisas oficiais no armário e sou assinante da Revista do Cruzeiro. Falta alguma coisa? Não? Então, vou tocar minha corneta e descer a borduna sempre que não estiver de acordo com a diretoria.

    • Romarol disse:

      “sou assinante da Revista do Cruzeiro” e manager do PHD… Toque a corneta não apenas sobre a diretoria, como também sobre os próprios cornetas!

  2. Azul Celeste disse:

    OT. Os tempos estao mudando. Escutei na Atletiaia que o Dudu pode ficar no banco no jogo contra o Inter.

    • Estive no treino de hoje pela manhã.
      O Wagner treinou pouco. Se ele tiver OK clinicamente, entra jogando. Outra dúvida é o JOnathan. Jancarlos foi bastante exigido junto com Magrão.
      A chance de banco para Dudu existem, são pequenas mas existem. Ele está meio Inibido mas pode ser a surpresa.
      O time, na minha opinião, seria: FAbio; Jancarlos, Leonardo, Fortunato e Magrão; Fabricio, Parana, Henrique e Bernardo; Paulista e Kléber.

      • Pedrosa disse:

        Evandro, há quanto tempo o Dudu está treinando entre os profissionais?

      • Desde o início desta semana. O Mateus está treinando desde a semana passada.

      • Celeste disse:

        Caro Evandro, essas informações sobre os treinos do time são interessantes. Eu não uso outra fontes para saber o que ocorre no Cruzeiro. Então, se possível, escreva mais vêzes sobre a preparação do time, condição dos jogadores e etc…Abs..

      • Mario Lucio Vaz disse:

        Evandro, vc poderia sempre fazer comentar dos treino para nós.

  3. Sobrinho disse:

    tambem!

  4. Romarol disse:

    Parabéns ao João Chiabi Duarte, ao Jorge Santana, ao Evandro Oliveira e aos demais grandes torcedores cruzeirenses. Quisera o Cruzeiro tivesse mais cinco mil torcedores como eles. A única coisa que me pergunto é quando os torcedores deixarão de ser movidos somente pela paixão, mas também pela razão. Transparência ZZP, transparência! Este é o clamor para que o Cruzeiro seja cada vez melhor!

  5. Chiabi Jr. disse:

    Também já sou triplice coroa!!

  6. Chiabi Jr. disse:

    E espero ver duas coroas acima do escudo ao final desse ano…

  7. Hugo 5erel0 disse:

    Penso que quem tem mais dinheiro, tem a obrigação de gastar relativamente mais com o Clube. Alô, Dylan! É minha opinião, mas não se trata de luta de classes, viu?

    • Gleyton disse:

      5erel0, vc está certo. Mas que fique claro que quem contribui menos nem por isto é menos cruzeirense e tem menos direito de expressar sua opinião sobre o time e o clube. O Cruzeiro é o que é pelo seus milhões de torcedores, de todas as raças, credos e classes sociais.

  8. Naldo M disse:

    Paguei a minha mensalidade do cartão 5 estrelas, ele não acabou , pelo menos até então. Só compro produtos oficiais, pra mim e para os meus filhos, e tornar-me-ei sócio do futebol assim que puder.

  9. optei pela libertadores e + uma doação a um representante escolhido pelo Evandrão

    • Maurício,

      Alvíssaras… ótima notícia… assim que operacionalizar o cartão me avise.
      Pra falar a verdade a minha cota não é para mim. Vou utilizá-la para presentear usuários do Cruzeiro.Org que PRECISAREM de um ingresso. A minha cota é Associada ao Portão 3 (CAmpeão Brasileiro).

  10. walfrido disse:

    Também já sou Triplice Coroa. Vamo lá galera… Quanto mais gente fizer mais gente nos segue… A cada parcial mais gente se anima. E tem mais, quem mais puder fazer o Triplice Coroa além de ajudar “mais” ainda tem a impagável companhia de algumas das maiores figuraças daqui do PHD… Vamos lá galera… Quem mais já fez?

  11. Flavio Carneiro disse:

    Eu ainda não migrei do Cartão 5 Estrelas para o Sócio do Futebol, mas vou fazer isso na próxima semana. Só estou esperando que alguns amigos que vão sempre aos jogos comigo se decidam sobre o setor onde vamos frequentar (central ou especial). Esse é um problema desse novo sistema, pois eu gosto de ir ao estádio com meus amigos, por isso temos que decidir o setor que será melhor para todos, respeitando o orçamento de cada um.
    Também sou assinante da revista. Além disso, me tornei também um anunciante da revista, que na próxima edição terá um anúncio da minha loja. Como diz um amigo meu, “a mensalidade do Cruzeiro é como um dízimo para mim”.

  12. walfrido disse:

    Excelente esta coluna. Recomendo ler e comentar, pois finalmente algum abnegado criou um espaço que reflete bem nossas reclamações de tanto tempo.

    http://www.imprensamineira.wordpress.com/2009/06/06/comprei-uma-poltrona/

  13. Flavio Carneiro disse:

    Vou tentar convencer meus amigos a serem “Tríplice Coroa” também, mas se alguem não puder gastar 80,00/mês vou acabar ficando com a “Libertadores” e pegar sol nos jogos de domingo.

    • walfrido disse:

      Dividir aquela área do 7A com as frangas em clássicos também é páia. Mas pelo menos dá pra ficar perto da TFC. Portão 3 ou 6 (Campeão Brsileiro) com a Máfia e a galera apinhada em jogos cheios não dá pra mim. Ainda mais pq gosto de levar meus sobrinhos pequenos, meu pai…

      • Gleyton disse:

        Portão 3 e 6 já estaria ótimo, a galera vai ter que ir é pra Arena do Jacaré!!!

      • Flavio Carneiro disse:

        É verdade Walfrido, a melhor opção é sem dúvida a Tríplice Coroa, mas como não depende só de mim, posso acabar tendo que assistir em outro setor, para não perder a companhia de meus amigos de Mineirão. Essa é uma falha desse novo programa e não sei como eles vão fazer quando o Mineirão estiver fechado. Será que no Independência vai ter esse tipo de divisão também?

      • walfrido disse:

        Tive a mesma dificuldade, Flávio. No meu caso pensei nos meus sobrinhos, na segurança do meu pai e minha namorada. Com relação ao Independência ouvi que vai sim ter uma diferenciação. Veremos.

      • Flavio Carneiro disse:

        Já sei como vou convencer meus amigos a ficar com o cartão Tríplice Coroa. O preço é 80,00/mês, enquanto a cadeira central (Libertadores) custa 55,00/mês + 30,00 do protetor solar, o que acaba ficando mais caro. Simples assim!

  14. Naldo M disse:

    Não tem o devido reconhecimento mas o “GERSON MAGRÃO” é o cara! Fernandinho, Sorin e Athirson estão no estaleiro e o Magrão tá sempre lá para jogar na LE. E não é só isto, ele tem evoluído, tem sido uma opção, aliás, é a opção do Adilson na Lateral Esquerda. O Marquinhos Paraná passou por lá, o Jonathan passou passou por lá, mas não adianta, a Lateral Esquerda já tem dono, é do Gerson Magrão e não adianta ninguem chiar. Eu tiro o chapéu para o Gerson Magrão e me arrisco a dizer… O Cruzeiro é Gerson Magrão e mais 10.

    • Flavio Carneiro disse:

      Naldo, concordo que o Magrão tem sido importantíssimo para o nosso time, quebrando o maior galho na LE, mas eu ainda estou esperando a plena recuperação do Sorin, que para mim continua sendo o titular dessa posição. Eu ainda acredito nele!

  15. Rogério...bh disse:

    Fui cumprir a minha obrigação hoje, mais disseram que tenho débitos pendentes. Detalhe, o débito pendente que alegaram só vence no dia 10/06. Vai entender???

  16. Eduardo disse:

    -Também já adquiri meu direito de cornetar a diretoria pelo próximo ano.
    - Gostei muito deste trecho aqui: “Quem diz que é obrigação conquistar o Mineiro, desobriga o clube de faturar Brasileiro, Libertadores, Sul-americana e Copa do Brasil, porque lá muitos adversários investem mais do que o Cruzeiro”.
    -Sobrinho é um perna-de-pau.
    -Algum empreendedor vai ter que providenciar a van do PHD para os jogos em Sete Lagoas ano que vem.

  17. Elias disse:

    Vou assistir o clássico ( o melhor jogo que assisti entre tantos foi Cruzeiro X Inter) amanhã e fico em BH prá tb cumprir minha obrigação…
    Bom final de semana a todos, com um tb clássico 2 x 0 amanhã…

  18. rosan amaral disse:

    Caro Sobrinho “Romário”, também já sou tríplice-coroa. JS, o lugar da tríplice-coroa não é para a turma do amendoin. É sim o lugar dos já alquebrados da vida (Síndico, Evandrão, João Duarte, Raimundim, … até o Walfrido que é arrastado pelo jovem pai). Agora, tem uma turma de cornetas transestaduais que poderiam sim ser sócio torcedor tal qual o cônsul que assina este post (Maurício, Dilan, o nosso consul “Robespierre” lá da França, Renato-SP, Dra. Celeste, Dr. Frederico Pessoa de Brasília, Hugo de Paracatu que mora em Divinópolis, e muita gente do Nordeste).

    • Rosan,

      Aquilo é lugar de turma do amendoin, SIM! Infelizmente, a galera do “Triplice Coroa” tá cheio de corneteiro. Acontece que vai ser briga boa pois a turma da cadeira central deve ganhar a “briga” pela cornetagem. Eu preferi ser Sócio do Futebol” pelas cadeiras do “Campeão Brasileiro” – Portão 3.

  19. Sobrinho disse:

    Vou de Libertadores. Vou tomar sol na cara mesmo! Rosan meu estilo é pro do Zidane!

  20. Chiari disse:

    Eu tbm virei contribuinte do clube. Comprei o pacote de ingressos promocionais de 45 pirulitos/mês. Mas vou discordar do autor do post, pois isso não é obrigação de nenhum cruzeirense. Ainda mais de um projeto tão pouco atrativo. E vou mais além… Usar a palavra “sócio” para este projeto é um absurdo. Como assim “sócio” se quem fizer sua inscrição no projeto não tem direito a voto ou sequer acesso ao clube social? Somos no máximo “Consumidores de Ingressos Promocionais”, e para ficar fácio de falar, somos os COPAINs (amigos) do clube. Quem quiser entender o que é realmente um projeto sério de Sócio-Torcedor deveria acessar o saite do nosso próximo rival colorado.

  21. Também fizemos …portão 6

  22. Evandro,
    O Jorge alijou do pacote promocional o direito de far coques nas cabeças dos vaiadores… Este direito é irrevogável a quem frequenta certo quadrante na área dedicada aos tríplice coroa.
    Se você passar pelo BAR 36 e subir as escadas no acesso mais próximo, virar à direita e depois subir umas 16 fileiras, na direção do prolongamento da linha da área, atrás do túnel do Cruzeiro, saberá que ali é lugar que vaiador não terá vez.
    Mas, temos todo o direito de detonar a diretoria do Cruzeiro a cada vez que não concordarmos com a posição deles, após um breve exercício empático do tipo : “o que eu faria se tivesse no lugar deles”…
    Isto vale para diretoria, diretor de futebol, treinador ou jogador.
    Criticar é preciso. Discutir potenciais soluções muito mais…

  23. E tem sido muito bom discutir as soluções aqui no PHD.
    A turma aqui é porreta…
    Meus palpites para o final de semana :
    Uruguai 1 x 2 Brasil
    Cruzeiro 3 x 1 Inter
    Furacão 2 x 0 Cocotas

    • JDuarte,

      è uma pena que algumas soluçoes e idéias, mesmo que fundamentadas e não simples achismos, estão, via de regra, sendo solenemente IGNORADAS pela diretoria do Cruzeiro.
      Nõ me conforme e não me rendo a NENHUM pretenso argumento que determina a extinção de TODAS as modalidades do “Cartão 5 Estrelas”. A migração “compulsória” dos detentores do C5E é uma sacanagem. Este produto deveria continuar num plano único e quem quisesse migraria para ele OU para o “Socio do Futebol”. Este tipo de imposição dá margem para críticas e desculpas as mais absurdas. Isto DEVERIA ser evitado.. faltou UM POUQUINHO de boa vontade e INTELIGÊNCIA.

  24. Beth Makennel disse:

    Eu que já sou sócia do clube de lazer do Cruzeirão, agora também, sou sócia do futebol do meu Zeirão. Fiz minha adesão no valor de R$ 45,00 portão 6. Isto por que meus familiares são as minhas companhias e em sua maioria optaram pelo preço de R$ 45,00 e mesmo os que não se associaram ainda, sempre gostam de ficar é no portão 6 e 3. Vamos nesta nação azul!!! Vamos aderir ao Sócio Torcedor.