Cantareira

Por Jorge Angrisano Santana | Em 28 de fevereiro de 2009

Nosso comentarista Diogo Lara trocou Beagá pelo Rio. Inteligência acima da média, ele passou num concurso federal e foi cuidar da vida na antiga Cidade Maravilhosa.

Mineiramente, contudo, preferiu morar na pacata Niterói do que na agitada ex-capital federal. E, assim, todo santo dia, ele viaja na Cantareira. No percurso entre Niterói e a Praça XV, vai cantando um velho mambo eternizado por Jards Macalé

Mambo da Cantareira

Barbosa da Silva & Eloide Warthon

Só vendo como é que dói só
Vendo mesmo como é que dói
Trabalhar em Madureira, viajar na cantareira
E morar em Niterói

Ê, cantareira, ê, cantareira,
Ê, cantareira vou aprender a nadar
Ê, cantareira, ê, cantareira
É cantareira, eu não quero me afogar

De tanto viajar já tô ficando bambo
Já tô com o corpo mole de canseira
Por isso agora resolvi cantar o mambo
Vamos cantar o mambo cantareira

Mas o problema dele não é enjôo provocado pelo balanço, nem o fastio pela viagem lenta. O que tá dando nos nervos do nosso amigo é não descobrir um lugar pra assistir aos jogos do Cruzeiro, em Niterói.

Walisson já morou lá. Será que el tem sugestão a oferecer? Quem mais pode dar alguma dica?

Aproveitem a oportunidade pra fazer o comercial dos bares que exibem as partidas do Cruzeiro fora de Beagá. Serão dicas úteis no transcorrer desta Libertadores.

18 comentários para “Cantareira”

  1. O Walisson, acredito eu, NÃO morou em Niterói. Quem, que escreve aqui no Blog e que morou na capital fluminense foram Roberto Lautner e Ronaldo Nazaré. Alexandre Campos (que não escreve aqui mas vez por outra lê, também morou lá).

  2. Jorge Santana disse:

    O PHD topda divulgar botecos e restaurantes que exibem jogos do Cruzeiro. E apoiar todas as embaixadas celestes, que forem organizadas país afora. Agora, é com os leitores e os comentaristas. Mandem os endereços e recados, pois.

  3. Ronaldo disse:

    Opa…eu morei em Niterói e tenho muitos amigos lá! Recomendo demais e falo com muito prazer dessa cidade! Pra quem gosta de praia, Itacoatiara e Camboinhas se completam. São maravilhosas. Itacoatiara é a praia mais bonita que já fui. Para tomar cerveja, São Francisco e Cantareira são boas pedidas. São Francisco tem mais restaurantes. Cantareira é mais frequentada por estudantes da UFF. Niterói também é a terra do triatlon. Praia de Icaraí e seu calçadão é o local perfeito para fazer esportes, caminhada e corrida após o trabalho. O calçadão que começa em Icaraí passa bela pedra de Itapuca, o lindo Museo de Arte Contemporânea até o Gragoatá. Dá pra chegar na Cantareira inclusive, pelo caminho Niemeyer. Meus parabéns ao Diogo Lara. Pelo concurso e pela escolha da cidade. Pelo jeito, ele não pegará trânsito e irá trabalhar de catamarâ ou de barca. Bom proveito!

  4. Ronaldo disse:

    Em Niterói eu assistia aos jogos do Cruzeiro (os de fim de semana) num quiosque em Itacoatiara. Esqueci o nome. O dono tinha o ppv para ele, e quando eu disse que fazia questão de ver os jogos do Cruzeiro, ele foi experto e atendeu o cliente. E sempre que dava eu ia com minha turma de amigos.

  5. Spetos Bar, em Andradas.

  6. Walterson disse:

    Pacata Niteroi? Não é porque ninguem conhece que é pacata. E ainda tá entre Rio e São Gonçalo, como pode ser pacata? Talvez eu tenha de trabalhar em Itaboraí mas vou preferir morar na serra, Nova Friburgo, Teresópolis ou Petrópolis.

  7. Frede disse:

    Não conheço. Como contribuição para a lista de bares que passam jogos do Cruzeiro, em Macaé tem um bar chamado Chico Mineiro que transmite jogos do Cruzeiro. Infelizmente, tbm transmite jogos das cocotas. Mas para quem esta ali na região é uma opção. è na divisa de Macaé com Rio das Ostras, perto do parque de tubos, na entrada de um condominio fechado que tem ali, na rodovia Amaral Peixoto (POuco antes do Mar do Norte, sentido Rio das Ostras). Em Cabo Frio tem um tbm, mas esqueci o nome e não sei direito onde é.

  8. Frederico disse:

    Acho que o bicho pega em Niteroi… Na realidade no Rio inteiro…

  9. Frede disse:

    Uai, fiz 2 comentarios depois que fiz login e não apareceram…

  10. Frede disse:

    Jorge, pode apagar o comentario acima e o atual. Já sei o que é. Cadastrei com um e-mail diferente do que usava no blog e que está gravado aqui no pc.

  11. Ícaro disse:

    Alugue um helicóptero, vá para o Mineirão, dessa de tirolesa de uma ponta a outra igual o raposão e assista aos jogos do seu time de coração em qualquer lugar da toca 3. Aos intervalos dos jogos você poderá saborear um ótimo (quando não esta estragado) tropeirão(eu odeio D=) e um copaço de Coca-Cola, tomar uma garrafa de água por 2 reais, ou um refrescante picolé ou o que você quiser, aproveite e traga também a sua família.
    NAO PERCA! É UMA OTIMA OPORTUNIDADE DE VER O NOSSO CRUZEIRO TRICAMPEÃO DAS AMERICAS =D!!

  12. OFF-Topic: De que adianta se cadastrar se ainda tem que preencher todos os campos pra postar?

  13. Naldo disse:

    Em Brasília – consulado azul na 104N e 411S.

  14. JJ disse:

    King Kong, você se cadastrou no Cruzeiro.org ou aqui no PHD mesmo?

  15. Leo Vidigal disse:

    OT: Tem entrevista do Ramires no Terra.

  16. Roberto Q.Lautner disse:

    Diogo,

    estive por aí sim, mas na capital Fluminense, como mencionado pelo Evandro. Não tive vida fácil para conseguir um “bom lugar” para assisitir os jogos! Por fim tive que aderir aos clássicos pacotes de TV por assinatura e ficar no ap. Depois de 2 anos consegui uma galera de Cruzeirenses que passaram a frequentar minha residência em dias de jogos…mas buteco que é bom mesmo, nada!

    []´s…

    RQL

  17. Diogo Lara disse:

    Prezados,

    Jorge, obrigado por divulgar minha angústia. Hoje, dia de Cruzeiro e U2taba saí pela orla da Praia de São Francisco procurando um bar para ver os jogos do Cruzeiro. Consegui 2 que os atendentes tiveram a gentileza de zapear a sky para ver se tinha o jogo do Cruzeiro mas eles não tinham o pacote do mineiro, só o do Carioca.

    Ronaldo, valeu pelas dicas sobre a cidade e sobre os quioskes de Itacotiara, em domingo de sol vai ser uma belíssima opção pra tentar…

    Frederico, quanto a violência, o bicho tá pegando em qualquer lugar, mas Niterói ainda parece ser bem mais tranquilo que no Rio, mas não se pode dar mole..

    Ícaro, se tivesse grana para alugar um helicóptero estaria em BH todo fim de semana: pelo Cruzeiro e também pela cidade. BH é muito boa, estou a valorizando mais depois que vim morar no Grande Rio..

    Roberto, minha solução vai ser mesmo comprar o pague-pra-ver (como diria o amigo Jorge), mas ainda tô em um ap mobiliado alugado…Só poderei fazer isto quando mudar para um ap em definitivo…..

    Jorge, é primeira vez que ouço o nome cantareira, o pessoal aqui fala barca e catamarã…Mas a música tem muito haver com minha situação. Mais uma vez obrigado pela ajuda a este fanático cruzeirense…Com a ajuda de todos, ainda vamos encontrar vários compatriotas da nação azul no Rio e fundar uma embaixada…

    Abraços

  18. Fabiano disse:

    Gostaria de saber aonde ficar esse bar que passa jogos do Cruzeiro em Macaé. Será que irá passar a final do mineiro??