A voz rouca das ruas já grita “é campeão!”

Por Jorge Angrisano Santana | Em 11 de maio de 2011

Roberto Abras tá tranquilão. Velho Damas mal consegue controlar sua euforia.

Emplumados do meu serviço estão saltitantes. Contam com o macuco no embornal.

Pelos lados do Cruzeiro, o clima tá quente:

  • Vagabundos destruíram o carro do lateral Pablo.
  • Gente torcendo contra o Fábio pra bater no peito dizendo: “Num falei?”
  • Gente torcendo contra Marquinhos Paraná pra perseguir (ainda) Adílson Baptista.
  • Imbecis pichando os muros da Toca.
  • Primadonas se estranhando por uma posição no meio de campo.
  • Termocéfalos pedindo a cabeça do treinador.

Mas o torcedor desorganizado, o dono da voz rouca das ruas, não quer nem saber se a mula manca. Quer é rosetar.

Em poucas horas comprou os 18 mil ingressos por R$20, quatro vezes mais caro do que os oferecidos à “caladona” domingo passado.

E mais: na surdina, Wall Free Dow Jones já alugou um Trio Elétrico.

Que dará uma espetáculo na frente de uma rádia lá pras bandas do Bonfim.

61 comentários para “A voz rouca das ruas já grita “é campeão!””

  1. oliveirafarma disse:

    Espero um vitória na raça… no brasileirão, a contratação do Carlos alberto, e a Entrada a força de dudu cearense e Ricky no time em detrimento dos meninos darão um jeito nas frangas… Aí é nosso time se re-encontrar e voltar a jogar o futebol que nos deu 12 vitorias seguidas…

  2. Olivieri disse:

    Treinador azarento, perdedor e fadado ao fracasso, eu quero longe do Cruzeiro. Tive paciência com o Cuca, mesmo sabendo de seu histórico perdedor. Mas a eliminação da Libertadores e a derrota domingo foram suficientes para me convencer do que eu já era praticamente convencido: o Cuca é fadado à derrota. Portanto, longe do meu Cruzeiro.

  3. LUIZ ANTONIO disse:

    É uma semana de decisão. O Senhor Cuca tem que chamar o Marquinhos Paraná e perguntar prá ele como o Dirção fazia prá ganhar das frangas. Aí o Paraná vai dizer. Teve um jogo que eu fiquei incumbido de marcar o Danoninho. Marquei tanto que ele saiu chorando. Escolha um prá que eu fique no cangote dele o jogo todo. Pode ser o Mancine. Vamos fazer uma marcação forte e deixar a turma da frente enfiar a balaiada.

    • Grande idéia. Até que enfim, um palpite certeiro.

    • raher disse:

      Está ai uma função que as vezes o paraná exercia com regularidade. Anular alguem do adversario ( apesar de veron ter matado a gente). Resta saber se ele ainda tem a condição de 2 anos atrás , parece que não, vejo-o as vezes voltando com o passinho de elefantinho de sempre.

    • Olivieri disse:

      Isso não faz o tipo do Paraná. É melhor, pra isso, o Fabrício. Paraná é muito lorde pra ficar azucrinando adversário no pé do ouvido. Cuca precisa é de um guru na vida dele; não será perguntando como o AB fazia pra enfiar 5 nas coco.tas que ele conseguirá sucesso. O negócio dele tá na alma, enraizado no seu DNA. Só pode. Vai ter o uc mirado pro centro da terra assim lá nas co.co.tas.

  4. Lunardi disse:

    Gente, ja passou da hora de voltarmos a vencer o tricolor de Vespasiano. Vamos ver o que erramos nas ultimas 3 derrotas, e armar um esquema para campeonar domingo e depois disso descontar algumas provocações e ta tudo certo. “E ah, a idéia é boa mesmo, pois ele sabe como depenar galetos”

  5. simone b de castro disse:

    As galinhas cor de rosa-bebê já estão se achando campeãs? Em 1996, contra um Palmeiras cheio de craques, Cruzeiro tomou um gol aos 5 minutos do 10 tempo e aos 6, a torcida verdinha já gritava: “É campeão, é campeão…”. Todo mundo sabe o que aconteceu. Cruzeiro levantou a taça e a festa dos suínos, que já estava preparada, não aconteceu! Cuidado, Abras! Cuidado, Damas!

  6. Hércules disse:

    Se ganharmos acredito que será o título mineiro mais comemorado depois de 77.

    • Celeste disse:

      Será parecido com 77, quando eles comemoraram por antecedência.

      • Hércules disse:

        Campeonato estadual tem essa peculiaridade, mais importante que ganhar é fazer o outro perder rs

    • Raf Lima disse:

      Igual a 77 (gols Revétria), 84 (quebrando a sequencia de 6 titulos da cocota) e 87 (gol de Careca). O titulo de 2011 entrará nessa galeria!

      • Até agora o título de 87 é meu inesquecível. Gols de Careca e Róbson. E a doutora tocou num ponto interessante: eu nunca vi as frangas comemorarem tanto um título. Já estão contando com o ovo no c* delas…

  7. raher disse:

    Estava vendo no SPORTV hoje o prejuizo que um clube tem (como o Cruzeiro) de sair nas oitavas da libertadores. São quase 21 milhões de receitas, royalties, lucros ingressos e premiações. Um erro tatico de um treinador inseguro e sem a figura forte do presidente por trás faz isso. Um jogo ganho, um time fraco fora de casa (once) erros estrategicos e falta de visão para corrigir em tempo nos deram esse cano de 20 mi sem contar a perda de prestigio por um ano seguido fora da midia internacional.

    • Gustavo Barcellos disse:

      Isso sem contabilizar os danos morais pela encheção de saco.

    • raher,
      Esquece esse negócio de mídia internacional. 8 times seguem na Libertadores. Aqui no Brasil, por exemplo, 7 não terão destaque a não ser que enfrentem o brasileiro restante. E POUCO destaque.

      • raher disse:

        Voce que acha, alem de estar sendo transmitidos para toda a america espanhola e parte dos USA, esses jogos ajudam a fazer vitrine a conquistar adeptos, incentivar investidores. Sem contar o de a nivel de europa essa é nossa champions league e é sim muito divulgada lá fora.

    • Eduardo Arreguy Campos disse:

      Pois é. Falcão e Renato Gaúcho estão balançando. Luxemburgh, idem. Podemos escolher.

  8. Ernesto Araujo disse:

    Por favor, parem com esse negócio do tal “trio” do Walfrido. O cara é um dos mais gente boa desse blog mas diz a lenda que tem um pé glacial. Agora imaginem um sujeito assim e ainda por cima armando festa antes da hora ! Não dá ! Parem de falar nisso !!!

  9. Dylan disse:

    o pior é que era pra gente estar agora na expectativa de jogo do ano contra o Santos, daquelas partidas que voce antecipa algo memorável. Coracao batendo forte, noticias de ultima hora sendo devoradas. Ao inves disso estamos no aguardo de um premio de consolacao contra um minusculo rival…nao consigo engolir, nem me conformar.

  10. Eugenio Raggi disse:

    Eu acredito na vitória domingo. Tem gente lá que definitivamente vai morrer sem ganhar um título, mas que disse que Mineiro é título?

  11. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Torcerei para o Santos. Domingo é dia de arrumar as casas – aí e aqui. Amanhã torcerei para o CAP avançar na CB. O CAM fará no domingo o jogo do ano.

  12. César disse:

    A torcida fará sua parte. Vamos ver se o “Barcelona das Américas” vai fazer a sua, ou se vai nos proporcionar outro filme de terror.

  13. Marco Soalheiro disse:

    Ganhando ou perdendo, é preciso refletir sobre alguns pontos. Seria uma triste ironia um time que foi campeão brasileiro sub-20 em dezembro e não aproveitou ninguém perder o estadual para o rival cheio de garotos. Tomara que não aconteça. A dispensa do Thiaguinho eu não engulo até hoje. Não interessa se ele não é titular no Goiás. Jogando aos poucos com a boa base titular do Cruzeiro, teria muito mais chance de se destacar.

  14. teixeira disse:

    Se o cruzeiro jogasse hoje ,o mundo pararia para o Barcelona das américas contra o Real Madrid da vila belmiro. Já pensaram que marketing sensacional pra elevar ainda mais o nome do cruzeiro no cenário mundial ? Alô departamento de marketing ! Vamos trabalhar em conjunto com toda a diretoria a imagem do cruzeiro . Temos crescido a cada ano.

  15. o_Lucas disse:

    Então, o site do clube fala em 15.492 ingressos. Essa diferença são os 2.508 sócios sobreviventes? []‘s Lucas

    • o_Lucas disse:

      15.492 ingressos em 4 horas, ou 240 minutos. Média de 64,55 ingressos por minuto ou 1,08 ingressos por segundo!!! Malditos cambistas… []‘s Lucas

      • Raf Lima disse:

        Creio q deve morrer nas mãos desses meliantes cerca de 3 a 5 mil ingressos. Malditos!

  16. teixeira disse:

    A verdade é que o cruzeiro cada vez mais incomoda … Estamos crescendo assustadoramente nos últimos anos. E NOSSA TORCIDA de oportunista tem ficado firme e forte mesmo com as derrotas e com o terrorismo da imprensa parasita de plantão. Valeuuuuu zzzeeeeiiiirrroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

    • Lamparina Acesa disse:

      Campeones do quase… coadjuvantes no Brasileirão e LA.

      • teixeira disse:

        E as duas libertadores, 4 copas do Brasil, Recopa,Duas supercopas dos campeões da américa, dois brasileirõres, 8.000000 de torcedores, maior torcida de Minas, brasileiro mais conhecido e respeitado nas américas, maior clube brasileiro do século XXI? Tem também uns ruarzins … ZZZZZZZZZEEEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIII IIIIIIIRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRROOOOOO OOOOOOOOO

  17. teixeira disse:

    Torcedor do cruzeiro: De acanhado e intimidado, tornou se autêntico e de personalidade. CRUZEIRO nas vitórias ou nas derrrotas. Ânimo pessoal do blog e a toda a torcida ! O destino tem sorrido para o cruzeiro e o mesmo tem crescido rumo a um futuro briilhante cada vez mais consolidado. Zeeeeeiiiiiiirrrrrrrrrroooooooooooooooooooo!

  18. Naldo disse:

    Putz! Eu torcendo pelo Ceará e ele já levou 2 gol(s) em menos de 30 minutos. Com tanta baba, o Urubu vai acabar levando a CB.

  19. Cláudio Ianni disse:

    O r.abras ainda existe? A ultima vez que sintonizei qq coisa na Rádia foi no Mineirão em outubro de 2008!!! Domingo estarei lá com o meu cartão de Sócio do Futebol!

  20. Naldo disse:

    E o Santos vai batendo o Once Caldas, 1 x 0.

    • Olivieri disse:

      Isso é fácil. Ganhar o jogo de ida é tranquilo. O nosso problema é quando o indiozinho que tem nas costas do Cuca sussurra no ouvido dele: “É decisão”. Ai já era.

  21. Eu me contento com um 5X0 pra nós no domingo. Mas se o título vier com um 1X0 suado, tá bom demais. E este Mineiro vou fazer questão de comemorar como se fosse uma Libertadores. Ah, se vou!

  22. julimbh disse:

    Meu pitaquinho: Acho que o Cruzeiro tem toda a chance de ganhar, apesar do desfalque do Montillo que fará muita falta, acho que o TR vai entrar babando e o Gilberto fará um grande jogo (talvez o último com a camisa celeste). Sobre o Cuca, continuo achando que depois dos episódios ridiculos da quarta fatídica contra o Poços de Caldas ele deveria voltar para o Botafogo…
    Vi que o Teixeira falou sobre o Marketing celeste: Esse é um ponto muito interessante a se discutir… (cont..)

    • julimbh disse:

      O marketing cruzeirense inexiste, não há nenhum tipo de campanha pelo estado afora ou algum plano de aumento de sócio torcedores que sejam expostos e praticados. Não aproveitar o potencial de 8,4 milhões de consumidores é um tiro no pé incrivel que o Cruzeiro vem dando ao longo dos anos…

  23. Naldo disse:

    E a franquia Grêmio, deixa Prudente e volta a Barueri.

  24. Palmeira. disse:

    Por favor, prendam até a próxima segunda-feira, o Walfrido e o Evandro. De pé frio basta o supra sumo Cuca.

  25. Já que só está dando coisa como pé frio, azarado, pfooom-pfooom, indiezinho de decisões, etc., só faltou entremente no post um ítem com o texto de Raggi com os jogadores que vão embora na próxima semana. Aí era jogar a toalha completo e 1.200 comentários falando as “maravilhas” dos ditos cujos.

  26. Beth Makennel disse:

    Gente azul, fiquei sabendo de um colega que trabalha na CEFET, de que um grupo de torcedores da galoucura alugaram lá, o campo de futebol, para fazer pelada. Este colega escutou e viu, gente da galoucura conversando de que compraram mais de 3 mil ingressos para o jogo de domingo. Disseram que vão de blusas azuis ou não, para despistar e se Cruzeiro fizer gol vão gritar ZERO e não Zeirô. E se eles forem campeões, vão fazer a festa no final. Estão caçando confusão. Vão ser humilhados por lá.

  27. Beth Makennel disse:

    Vai ver que já vem fazendo isto em jogos anteriores do Cruzeiro. Os despeitados rosinhas vão ao estádio só para tentar atrapalhar o time. Vai ver que são estes canalhas que vaiam os jogadores, como o Gilberto. Precisamos vigiar e coibir estes rosinhasa mexer com nosso time. E que seja sem violência.

  28. Beth Makennel disse:

    Não dúvido nada de que armaram e compraram a maior parte dos ingressos, já preparados para vaiar o time a qualquer erro e assim ajudar o seu time a vencer o Cruzeiro. Esta bandidagem deve estar armando prá cima da gente. Vamos agir antes de domingo. O que fazer para impedir os torcedores de agir contra nosso time. De desiquilibrar com vaias o nosso time? O que fazer?

  29. O Cruzeiro está muito pressionado. Desacreditado, não. Do contrário, a carga máxima de ingressos não se esgotaria tão rapidamente. Mas nos bastidores a festa emplumada já está novamente pronta e programada. Corre na boca pequena, inclusive, que DJ está tendo aulas de dança para não repetir o mico do seu antecessor em praça pública.